Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apressadinho

Turbinar Ap 2.0 Com 1bar Na Gasolina!

Recommended Posts

Então galera tem alguém hoje em dia que se ''arrisca'' a turbinar um ap, NÃO PREPARAÇÃO BASICONA..0,5....0,6 <_< digo..algo mais arrisco como um ap 2.0 com 1 bar : 1.2bar : 1.3 bar de pressão. Com peças forjadas e tudo mais rodando na gasosa??? O.O

Vocês conhecem alguém, ou vocês memos se aventurariam numa preparação dessas...pouco ou melhor MUITO pouco utilizadas nos ap's???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ter até deve ter, mas aposto que TODOS os preparadores, sem exceção alguma, vão falar para você roda no álcool...

 

Outra coisa, vc disse algo mais "arisco" com peças forjadas e tudo mais, mas rodando com 1,3kg??? Isso os caras andam com isso ou mais com miolo stock, hehe....

 

Agora só uma pergunta... Pq fular no carro e manter gasolina, alguma coisa específica??? :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara ter até deve ter, mas aposto que TODOS os preparadores, sem exceção alguma, vão falar para você roda no álcool...

 

Outra coisa, vc disse algo mais "arisco" com peças forjadas e tudo mais, mas rodando com 1,3kg??? Isso os caras andam com isso ou mais com miolo stock, hehe....

 

Agora só uma pergunta... Pq fular no carro e manter gasolina, alguma coisa específica??? :huh:

Não, nada específico, apenas alguns ''clientes'' preferem tal combustível, não tão habitual como donos de ap mas já vi ''outros'' motores com 1,2...1,5 rendendo 400cv...500cv na gasolina como é o caso dos eclipse turbos!!! Entende??

Quanto ao ''arrisco'', é assim mesmo, cada um intende de uma forma :legal:

Pra mim um ap com peçinhas forjadas com 1,2 bem acertado com um toque de habilidade já vem mais de 300cv's ( no alcool ) o que pra mim já é ''bem ARRISCO'' pois não uso o carro pro fim de semana e sim no dia-a-dia então já está bem espertinho..mas respeito quem acha que esta fraco...sem graça e outras coisas...cada um no seu cada um!!

Galera alguém aí tem algum grafico de um ap flex TURBINADO??

QUANDO RENDE COM ALCOOL E COM GASOLINA??

Queria saber se a diferença é gritante. Claro com alcool rende mais não estou discutindo isso, mas só pra fins de conhecimento qual será esse ''rende mais''??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente dá para fazer uma preparação e motor com o combustível gasolina... è só pensarmos lá fora, (EUA, JP, etc etc) eles não tem álcool lá, e todos sabemos que há muito carros fortes de rua por lá rodando na gasolina...

 

Acredito que no Brasil não vemos isso, pois deve ser difícil, ou deve ter poucos preparadores que conseguem dar um acerto fino na gasol...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acredito que no Brasil não vemos isso, pois deve ser difícil, ou deve ter poucos preparadores que conseguem dar um acerto fino na gasol...

[-]:legal:

E alguém tem os graficos os os dados aí? Pra dar uma olhada e outra no caso do carro turbo adaptado a autonomia continua sendo maior na gasolina**ATENÇÃO**--COM A MESMA PROPORÇÃO DE UM CARRO ORIGINAL???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica diferença é que gasolina gera mais calor...por isso se vc passa muito dos 0,6Bar começa a precisar esfriar a mistura (intercooler) e depois de um outro certo ponto só usando peças mais resistentes (forjadas)... mas nada impede...

 

tem gente correndo no RS com gasolina podium faz tempo nas categorias onde só se permite 4 bicos... porque vc consegue alimentar mais potencia sem precisar de bicos maiores, bomba especial, etc.

 

Eu mesmo já acertei vários 1AV (motor AP), Motronic M1.54 (vectra) e 1G7 (palio 1.0) na gasosa... num tem segredo nenhum em relação a quem sabe fazer no alcool...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A unica diferença é que gasolina gera mais calor...por isso se vc passa muito dos 0,6Bar começa a precisar esfriar a mistura (intercooler) e depois de um outro certo ponto só usando peças mais resistentes (forjadas)... mas nada impede...

 

tem gente correndo no RS com gasolina podium faz tempo nas categorias onde só se permite 4 bicos... porque vc consegue alimentar mais potencia sem precisar de bicos maiores, bomba especial, etc.

 

Eu mesmo já acertei vários 1AV (motor AP), Motronic M1.54 (vectra) e 1G7 (palio 1.0) na gasosa... num tem segredo nenhum em relação a quem sabe fazer no alcool...

Mas a taxa de compressão na gasolina é maior no caso dos carros sobrealimentados, que cuidados em especial devem ser tomados pro motor não "explodir"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A unica diferença é que gasolina gera mais calor...por isso se vc passa muito dos 0,6Bar começa a precisar esfriar a mistura (intercooler) e depois de um outro certo ponto só usando peças mais resistentes (forjadas)... mas nada impede...

 

tem gente correndo no RS com gasolina podium faz tempo nas categorias onde só se permite 4 bicos... porque vc consegue alimentar mais potencia sem precisar de bicos maiores, bomba especial, etc.

 

Eu mesmo já acertei vários 1AV (motor AP), Motronic M1.54 (vectra) e 1G7 (palio 1.0) na gasosa... num tem segredo nenhum em relação a quem sabe fazer no alcool...

Mas a taxa de compressão na gasolina é maior no caso dos carros sobrealimentados, que cuidados em especial devem ser tomados pro motor não "explodir"?

Motores a alcool aguentam mais taxa que gasosa, amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A unica diferença é que gasolina gera mais calor...por isso se vc passa muito dos 0,6Bar começa a precisar esfriar a mistura (intercooler) e depois de um outro certo ponto só usando peças mais resistentes (forjadas)... mas nada impede...

 

tem gente correndo no RS com gasolina podium faz tempo nas categorias onde só se permite 4 bicos... porque vc consegue alimentar mais potencia sem precisar de bicos maiores, bomba especial, etc.

 

po*** nem fale velho mesmo original quando abro o capô do gti que tá na gasosa parece o inferno de tão quente O.O

Já no santana 1.8 turbo no alcool você sente que trabalha bem mais frio!

Já sabia que eu não fui o primeiro a ter essa idéia de turbinar ap na gas. mas como será que fica a autonomia?? Porque se ficar parecido com o alcool :pirou: não dá não....fora que o uso de gasolina com alta octanagem vai girar rotina já que a diferença em carro original ( alguns ) já é grande as vezes mais de 10cv's como o golf gti novo, imagina em carro turbo adaptado...que o cara gasta 20 mil e depois ferrar o motor por gas batizada....

RESUMINDO, USANDO ''PODIUM'' QUAL SERIA EM MÉDIA O CONSUMO DE UM AP 2.0 COM PISTÕES E BIELAS FORJADAS E 1BAR DE PRESSÃO???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que turbinar na gasolina é querer re inventar a roda....

 

turbo + alcool e ponto final

 

=D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também prefiro o alcool parceiro...mas como o Overspeed falou tem gente correndo de carro turbo na podium..e não é 1 nem 2 não..... :blink:

Será que todos são loucos e endinheirados??? Algumas vantagens devem existir é claro..né?? Tipo, estava pensando, em circuito a autonomia maior não seria interessante...visto que o menor número de paradas seria tempo ganho??

Enquanto um usa 8 bicos e QUE BICOS!! O outro usa 4 não na mesma propoção ( vazão dos de alcool ) e ainda um combustível mais economico, né???

Será que é mesmo re inventar a roda?:?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A unica diferença é que gasolina gera mais calor...por isso se vc passa muito dos 0,6Bar começa a precisar esfriar a mistura (intercooler) e depois de um outro certo ponto só usando peças mais resistentes (forjadas)... mas nada impede...

 

tem gente correndo no RS com gasolina podium faz tempo nas categorias onde só se permite 4 bicos... porque vc consegue alimentar mais potencia sem precisar de bicos maiores, bomba especial, etc.

 

po*** nem fale velho mesmo original quando abro o capô do gti que tá na gasosa parece o inferno de tão quente O.O

Já no santana 1.8 turbo no alcool você sente que trabalha bem mais frio!

Já sabia que eu não fui o primeiro a ter essa idéia de turbinar ap na gas. mas como será que fica a autonomia?? Porque se ficar parecido com o alcool :pirou: não dá não....fora que o uso de gasolina com alta octanagem vai girar rotina já que a diferença em carro original ( alguns ) já é grande as vezes mais de 10cv's como o golf gti novo, imagina em carro turbo adaptado...que o cara gasta 20 mil e depois ferrar o motor por gas batizada....

RESUMINDO, USANDO ''PODIUM'' QUAL SERIA EM MÉDIA O CONSUMO DE UM AP 2.0 COM PISTÕES E BIELAS FORJADAS E 1BAR DE PRESSÃO???

Motor a alcool trabalha com temperatura de agua mais quente. Não quer dizer q motor a alcool seja mais frio, ao contrario, a ventuinha dispoara mais tarde, tem mais ponto pra poder gerar no minimo o mesmo calor que a gasolina.

 

No seu caso seria obrigatório usar um bom intercooler e vc ter a certeza qde que o ponto em alta é o ideal para turbo na gasolina. Em turbo original de fabrica ja foi calibrado pra isso, ponto atrasado em alta pra gasolina. Agora no caso de um adaptado, vc tem q ter muito cuidado com alimentação e ponto, masi que alcool, a maioria que trabalha com turbo adaptado no chip + hpi + bicos abertos, trabalha ligeiramente rico para evitar detonação, isso no alcool, na gasolina acho muito dificil um turbo adaptado rodar com 1 kg sem atraso de ponto em alta. Antes de pensar em forjar pistões, pense como vc vai cuidar do ponto pra turbo, pois uma falha na alimentação (bico travar do nada, falhar, entupir) manda seus forjados pro lixo na hora. Pistão de aço forjado não foi feito especialmente pra altas rotações + altas temperaturas. Pistões de F1 era turbo eram de liga de aluminio com a cabeça revestida de ceramica... isso pra 3,8bar de pressão, 14.000rpm e gasolina. Outra coisa q o KS não suporta a batida de saia do forjado e se vc rodar sem ele, é um risco a mais pro seu motor. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escreva em qualquer forum de preparação gringo que vc tem ethanol em qualquer posto pela metade do preço da gasolina e veija oque eles falam...

 

A melhor gasolina do brasil não aguenta o mesmo que o alcool (ponto , compressão , temperatura)

 

Alem de custar mais caro , contaminar mais o oleo lubrificante do motor e poluir mais o meio ambiente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser engraçado... em compensação acho q la ta chegando o E85, q é 85% de alcool com 15% da gasolina DEles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A unica diferença é que gasolina gera mais calor...por isso se vc passa muito dos 0,6Bar começa a precisar esfriar a mistura (intercooler) e depois de um outro certo ponto só usando peças mais resistentes (forjadas)... mas nada impede...

 

tem gente correndo no RS com gasolina podium faz tempo nas categorias onde só se permite 4 bicos... porque vc consegue alimentar mais potencia sem precisar de bicos maiores, bomba especial, etc.

 

Eu mesmo já acertei vários 1AV (motor AP), Motronic M1.54 (vectra) e 1G7 (palio 1.0) na gasosa... num tem segredo nenhum em relação a quem sabe fazer no alcool...

Mas a taxa de compressão na gasolina é maior no caso dos carros sobrealimentados, que cuidados em especial devem ser tomados pro motor não "explodir"?

Motores a alcool aguentam mais taxa que gasosa, amigo.

Eu sei filhote, por isso da pergunta... ;)

 

Se o motor a gasola aguenta menos taxa, quais os cuidados pro motor não explodir a hora quem vem pressão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A unica diferença é que gasolina gera mais calor...por isso se vc passa muito dos 0,6Bar começa a precisar esfriar a mistura (intercooler) e depois de um outro certo ponto só usando peças mais resistentes (forjadas)... mas nada impede...

 

tem gente correndo no RS com gasolina podium faz tempo nas categorias onde só se permite 4 bicos... porque vc consegue alimentar mais potencia sem precisar de bicos maiores, bomba especial, etc.

 

Eu mesmo já acertei vários 1AV (motor AP), Motronic M1.54 (vectra) e 1G7 (palio 1.0) na gasosa... num tem segredo nenhum em relação a quem sabe fazer no alcool...

Mas a taxa de compressão na gasolina é maior no caso dos carros sobrealimentados, que cuidados em especial devem ser tomados pro motor não "explodir"?

Motores a alcool aguentam mais taxa que gasosa, amigo.

Eu sei filhote, por isso da pergunta... ;)

 

Se o motor a gasola aguenta menos taxa, quais os cuidados pro motor não explodir a hora quem vem pressão?

Na minha opinião, ponto e combustivel extra na dose certa. Precisa ter um controle, como é nos turbo de fabrica, q usam no minimo 2 KS pra ser mais precisos. Se não tem esse artificio de atrasar o ponto, é confiar demais na qualidade da mijolina brasileira (a não ser q use podium, R$ 3,00 o litro mesmo assim com o pé atras, eu pediria o teste) e q não ocorra nenhuma pane nos bicos q de um milesimo de falta e faça um rombo modesto no pistão. A maioria q não tem esse artificio, roda ligeiramente rico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pistão forjado pra turbo normalmente não é concavo pra diminuir a taxa??

Então com detonação acho que não dará problema né??

Aqui na cidade tem ap rodando na podium com 12 de taxa e no alcool com 14 isso pra rua né? Ambos não dão sinais de batida de pino então será que no turbo é tão diferente assim???? Usando podium??? Será que apenas o pistão concavo njá não dá conta do serviço??? Quanto a ponto e alimentação não vejo problemas bota uma fuel tech lá e um cabra que saiba acertar bem e pronto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como funciona carro turbo de fabrica ?..vamos tomar por exmeplo o Marea... abaixou a taxa do aspro de 10:1 pra 8,5:1, usou pistões com as canaletas mais pra baixo (em relação ao topo ficou mais longe) e aguenta original 1,2bar caindo pra 0,6... com chip nego roda com 1Bar de pressão final e segura na estrada sem dó... tenho cliente que chega a segurar mais de 1,4Bar perto dos 5.500RPM ...ou seja aguenta o tranco... pra isso precisa de um intercooler (findamental pra num entrar ar quente e propiciar detonação) e um acerto no ponto final.

 

Claro que usando podium fica melhor... mas da pra usar gasosa comum e 1bar de turbo se vc tiver taxa adequada, intercooler e ponto num valor aceitável.

 

To pra acertar uma Alfa 155 forjada com 0,6bar na gasosa... usava alcool e 0,9bar... o dono se encheu de embreagem que patina e é ainda dura, cambio que quebra, bomba que estraga, bico que suja e baixa autonomia e vai partir pra gasosa... e isso que é forjada... e só num vai usar mais que 0,6bar por causa de embreagem e cambio, porque pelo que tem de taxa éra possivel chegar facilmente a mais de 1Bar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como funciona carro turbo de fabrica ?..vamos tomar por exmeplo o Marea... abaixou a taxa do aspro de 10:1 pra 8,5:1, usou pistões com as canaletas mais pra baixo (em relação ao topo ficou mais longe) e aguenta original 1,2bar caindo pra 0,6... com chip nego roda com 1Bar de pressão final e segura na estrada sem dó... tenho cliente que chega a segurar mais de 1,4Bar perto dos 5.500RPM ...ou seja aguenta o tranco... pra isso precisa de um intercooler (findamental pra num entrar ar quente e propiciar detonação) e um acerto no ponto final.

 

Claro que usando podium fica melhor... mas da pra usar gasosa comum e 1bar de turbo se vc tiver taxa adequada, intercooler e ponto num valor aceitável.

 

To pra acertar uma Alfa 155 forjada com 0,6bar na gasosa... usava alcool e 0,9bar... o dono se encheu de embreagem que patina e é ainda dura, cambio que quebra, bomba que estraga, bico que suja e baixa autonomia e vai partir pra gasosa... e isso que é forjada... e só num vai usar mais que 0,6bar por causa de embreagem e cambio, porque pelo que tem de taxa éra possivel chegar facilmente a mais de 1Bar

ahah Já vi que tem vantagens ao contrário dos que muitos pensam.....

Mas acho que a questão É: NEM TODA MECÂNICA ACEITA BEM OU NÃO É VANTAJOSO O USO DE GASOLINA COM TURBO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

incluo nisso os Flex mais novos que tem uma puta taxa, como o Econoflex, VHC, etc ... aí me sentiria meio desconfortável de colocar 0,4Bar que fosse...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
incluo nisso os Flex mais novos que tem uma puta taxa, como o Econoflex, VHC, etc ... aí me sentiria meio desconfortável de colocar 0,4Bar que fosse...

è realmente com 11 ou até mais de 12 de taxa fica complicado mesmo....é tirar leite de pedra....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...