Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DeivyMunhoz

Serviços: Polimento - Espelhamento - Cristalização

Recommended Posts

Demais cara. Parabéns.

 

Alem do trabalho ser perfeito, as fotos são muito boa tbm.

 

Muito obrigado amigo!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um golf gl 98, aqueles quadradinhos

Ele e vermelho, aquele vermelhao bem vivo e forte

Mas ta judiada pra caramba a pintura, principalmente aqueles riscos circulares, quando bate a luz parecem umas teias de aranha rsrsrs

 

Quanto fica pra faze uma geral completa, mas completa mesmo, pintura, lanternas, farois, vidros, interior, motor... tudo que voçe posa fazer, tudo do bom e melhor

 

Sou aqui de maua - abc

 

Pode me responder por mensagem aqui no topico mesmo ou pode me mandar uma MP

 

Parabens pelos trampos ai

 

MP enviada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy,

 

te mandei duvida por MP

 

Abçs

 

Rapha

 

Edit: Qual produto vc usa para polimento nas lanternas? + qual boina?

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy o que você recomenda pra tirar marcas de lixa?

O polimento será feito a mão.

Tentei massa numero 1 e nada..

Massa número 2 3m melhorou mas não adiantou.

Será que o finesset it da jeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy,

 

Hj me aventurei e poli...

 

usei na sequencia:

 

* Polidor Premium 3M(pasta) + boina branca

* Polidor linquido n.3 3M + boina branca

* Corte de diamente + boina amarela (espetacular o resultado, imagino se tivesse usado boina de espuma roxa ou até mesmo a boina normal...)

* Dupla Ação + boina amarela (tb coisa de louco o resultado! - vi que era indicado o uso com boina de espuma... mas usei a amarela)

* Swrill Mark Remove + boina de espuma 3M (suporte tb 3M)

* NXT Generation (mão)

 

Todos os processos usei com velocidade de 1400rpm... em nenhum dos casos eu usei pressão sobre o veículo

 

No final eu inverti o Dupla Açao com o Removedor de Marcas de boinas... + não gostei muito do resultado

 

Usei todos os processos no teto, caput, e porta malas... nas laterais, usei somente o corte de diamante + dupla ação + removedor de marcas de boina...

 

duvidas:

 

Agora tive problema com a boina de espuma... parece-me que ela "agarra"... eu tentei usar o dupla ação com boina de espuma e não tive bons resultados... na realidade.. não consegui usar a boina de espuma direito... o que pode ser? tanto eu espalhando a cera na espuma e depois espalhando no carro (sem ligar a máquina).... como melhorar esse resultado?

 

Outra coisa, usei a cera e agora pouco percebi que tem umas "manchas" pq isso?? ou será que foi impressão minha? (usei a cera com o aplicador roxinho que vem na propria e retirei com flanela de microfibra)...

 

Ps.: tudo foi feito em uma oficina, fechada, sem sol, e acabei agora a noite, e principalmente a cera.. achei muito ruim para tirar...

 

Abçs

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy,

 

Hj me aventurei e poli...

 

usei na sequencia:

 

* Polidor Premium 3M(pasta) + boina branca

* Polidor linquido n.3 3M + boina branca

* Corte de diamente + boina amarela (espetacular o resultado, imagino se tivesse usado boina de espuma roxa ou até mesmo a boina normal...)

* Dupla Ação + boina amarela (tb coisa de louco o resultado! - vi que era indicado o uso com boina de espuma... mas usei a amarela)

* Swrill Mark Remove + boina de espuma 3M (suporte tb 3M)

* NXT Generation (mão)

 

Todos os processos usei com velocidade de 1400rpm... em nenhum dos casos eu usei pressão sobre o veículo

 

No final eu inverti o Dupla Açao com o Removedor de Marcas de boinas... + não gostei muito do resultado

 

Usei todos os processos no teto, caput, e porta malas... nas laterais, usei somente o corte de diamante + dupla ação + removedor de marcas de boina...

 

duvidas:

 

Agora tive problema com a boina de espuma... parece-me que ela "agarra"... eu tentei usar o dupla ação com boina de espuma e não tive bons resultados... na realidade.. não consegui usar a boina de espuma direito... o que pode ser? tanto eu espalhando a cera na espuma e depois espalhando no carro (sem ligar a máquina).... como melhorar esse resultado?

 

Outra coisa, usei a cera e agora pouco percebi que tem umas "manchas" pq isso?? ou será que foi impressão minha? (usei a cera com o aplicador roxinho que vem na propria e retirei com flanela de microfibra)...

 

Ps.: tudo foi feito em uma oficina, fechada, sem sol, e acabei agora a noite, e principalmente a cera.. achei muito ruim para tirar...

 

Abçs

 

Rapha

 

Opa blz?

Qual foi o veiculo e a cor que recebeu o polimento?

 

Bom o seu processo esta quase correto, algumas etapas não tinham necessidade, eu explico...

 

Este foi o seu processo:

 

* Polidor Premium 3M(pasta) + boina branca

Aqui tudo bem para a primeira etapa, usou um produto abrasivo com uma boina abrasiva para retirar imperfeições.

 

* Polidor linquido n.3 3M + boina branca

Aqui tem um erro, como você optou por um polidor mais fino como o liquido n3 vc deveria usar uma boina menos abrasiva, como a amarela de fio. Com isso já dava para retirar marcas do polimento anterior e melhorar o acabamento.

 

* Corte de diamente + boina amarela (espetacular o resultado, imagino se tivesse usado boina de espuma roxa ou até mesmo a boina normal...)

O corte de diamante tbm é um produto abrasivo, não haveria a necessidade de seu aplicação visto que ja foram usados dois produtos semelhantes anteriormente.

 

* Dupla Ação + boina amarela (tb coisa de louco o resultado! - vi que era indicado o uso com boina de espuma... mas usei a amarela)

Sim o Dupla ação é para ser usado com boina de espuma amarela para retirar as marcas deixadas pelos processos anteriores, o acabamento fica quase que perfeito nesta etapa.

 

* Swrill Mark Remove + boina de espuma 3M (suporte tb 3M)

 

Correto, etapa de lustre para eliminar todas as marcas, vc tbm pode usar a boina bege da meguairs.

 

* NXT Generation (mão)

 

Ok

 

Quanto a boina de espuma ela tem uma certa tecnica para ser usada, vc tem que trabalhar com ela levemente umidecida, nunca seca.

Borrife agua, só um pouco ou use o inspeção final da meguiars para lubrificar a boina, mas atenção é apenas uma borrifada para deixa-la levemente umida, se borrifar mt produto ou agua vai espirrar em toda a superficie.

 

As manchas que vc citou não podem ser da cera e sim do lustre, o luste tem que ser feito com mt cuidado e paciencia para deixar o acabamento perfeito, então depois vc aplica a cera sem exercer pressão...

 

Ah e quanto a velocidade de trabalho esta boa...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy o que você recomenda pra tirar marcas de lixa?

O polimento será feito a mão.

Tentei massa numero 1 e nada..

Massa número 2 3m melhorou mas não adiantou.

Será que o finesset it da jeito?

 

Opa blz?

Bom marcas de lixa são eliminadas com eficiencia usando uma politriz, um produto para corte e uma boina agressiva como a branca de fio de lã...

O Finesse-it é mais fraco que as massas de polir logo não vai oferecer um resultado satisfatorio...recomendo que leve o veiculo para que um profissional possa fazer o polimento com maquina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa blz?

Qual foi o veiculo e a cor que recebeu o polimento?

 

Bom o seu processo esta quase correto, algumas etapas não tinham necessidade, eu explico...

 

Este foi o seu processo:

 

* Polidor Premium 3M(pasta) + boina branca

Aqui tudo bem para a primeira etapa, usou um produto abrasivo com uma boina abrasiva para retirar imperfeições.

 

* Polidor linquido n.3 3M + boina branca

Aqui tem um erro, como você optou por um polidor mais fino como o liquido n3 vc deveria usar uma boina menos abrasiva, como a amarela de fio. Com isso já dava para retirar marcas do polimento anterior e melhorar o acabamento.

 

* Corte de diamente + boina amarela (espetacular o resultado, imagino se tivesse usado boina de espuma roxa ou até mesmo a boina normal...)

O corte de diamante tbm é um produto abrasivo, não haveria a necessidade de seu aplicação visto que ja foram usados dois produtos semelhantes anteriormente.

 

* Dupla Ação + boina amarela (tb coisa de louco o resultado! - vi que era indicado o uso com boina de espuma... mas usei a amarela)

Sim o Dupla ação é para ser usado com boina de espuma amarela para retirar as marcas deixadas pelos processos anteriores, o acabamento fica quase que perfeito nesta etapa.

 

* Swrill Mark Remove + boina de espuma 3M (suporte tb 3M)

 

Correto, etapa de lustre para eliminar todas as marcas, vc tbm pode usar a boina bege da meguairs.

 

* NXT Generation (mão)

 

Ok

 

Quanto a boina de espuma ela tem uma certa tecnica para ser usada, vc tem que trabalhar com ela levemente umidecida, nunca seca.

Borrife agua, só um pouco ou use o inspeção final da meguiars para lubrificar a boina, mas atenção é apenas uma borrifada para deixa-la levemente umida, se borrifar mt produto ou agua vai espirrar em toda a superficie.

 

As manchas que vc citou não podem ser da cera e sim do lustre, o luste tem que ser feito com mt cuidado e paciencia para deixar o acabamento perfeito, então depois vc aplica a cera sem exercer pressão...

 

Ah e quanto a velocidade de trabalho esta boa...

 

Abraços

 

Fala meu camarada! po eu pensei que tivesse algo errado com a boina de espuma, o próximo eu farei com a boina umidecida... bom, o resultado ficou mto bom... algumas marcas não saíram... eu acho que estão na tinta... o resto ficou muiiiiiitooooo bom....

 

O carro foi meu new civic verde metálico...

 

Ps.: como fazer para dar polimento nas lanternas? qual produto + qual boina?

 

Abcs

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Deivy, blz?

 

Te mandei um e-mail com algumas duvidas e pedindo algumas dicas sobre meguiar´s. Se puder dar uma olhada e responder agradeço muito!!! Se quiser pode responde-lo aqui pelo forum mesmo...

 

Parabéns pelo excelente trabalho !!!

 

Abs...

Editado por foltram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novas fotos...serviço de revitalização de um palio 97...

O carro estava bem judiado como vcs podem ver nas fotos...

 

Bons trabalhos efetuados,,, esse corsa se não engano ja vi fotos num forum de detalhe aqui em Portugal,,,

Sempre no bom caminho, Parabens.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, mas uma vez parabêns!!!

 

A Zafira ficou duca !!

 

Cara, com a grande distancia da minha cidade pra sua, é inviavel fazer um serviço contigo!!!

 

Porem como vc vem ajudando a galera na compra de um kit para limpeza, iria pedir a sua ajuda!!!

 

Um kit básico, mas que ja de destaca dos demais!

 

Vou falar o que necessitária, e vc descreve os nomes ( SE POSSÍVEL, LÓGICO )

 

Shampoo

Cera

Toalha

Limpeza interior

 

Acho que ja seria um bom começo!!!

 

 

 

Fora isso, gostaria de uma dica, na limpeza dos vidroz, o meu corsa esta com ( pequenas manchas brancas ) no vidro, tanto de agua seca no sol, quanto de micro pintura, parece que alguem pinto algo perto do meu serviço e acabou parando no vidro ( RAIVA )

 

Eu geralmente lavo normal, e seco com jornal !! mas nao ta adiantando, o q recomendaria, pra tirar toda gordura, e inclusive essas sujeiros!

 

Atualmente uso ( cera 3m ) e pano fino - enceramento

 

Lavagem uso um shampoo ( nem sei a marca ) com luva esponja

seco com panos ou roupas velhas ( finas )

 

(GRATO DESDE JA) e parabêns!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, primeiramente parabens pelo trabalho. ja ahavia lido um pouco o seu topico, e terminei hoje.

Gostaria de saber quanto ficaria em média para dar uma revitalizada na pintura de um corsa classic 4 portas, cor chumbo. digo, ele tem alguns detalhes (riscos) na porta traseira esquerda e um outro um pouco mais "profundo" pelo que me parece acima da roda do lado do motorista.

do lado direito tem alguns riscos que "cortam" toda a latereal. No porta-malas há alguns detalhes tambem.

Enfim, o carro ta bastante judiado, admito. algumas partes até mesmo parece que ja saiu a tinta.

 

O que eu poderia fazer?

eu acho muito bonito carro espelhado e tudo mais, mas não sei como funciona, quais cuidados ter com ele, etc.

 

Poderia me passar uma média de valores para dar um "trato" no visual do carrinho? eu levando o carro ai, por volta de 10 da manha, voce consegue me entregar no mesmo dia no final da tarde?

fico no aguardo, pode ser por MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, me diz uma coisa, qual a diferença entre as toalhas da meguiars:

 

- TOALHA PARA SECAGEM SOFT TOUCH MEGUIARS X2070

 

- TOALHA PARA ENXUGAR AMARELA MEGUIARS - Water Magnet X2000

 

Os preços estão entre R$ 35,00 e R$ 45,00, mas uma é relativamente maior que a outra, tem nomes diferentes.....sabe me dizer qual seria a melhor?

 

Abração!

Editado por RRafa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Deivy! cara depois de ler e reler o seu topico fiquei encantado com o seu serviço,

tanto q me inspirei e resolvi ir as compras e colocar a mao na massa. agradeço por vc compartilhar

e responder o pessoal sempre ajudando.

eu procurei seguir todos os seus passos de flanela de micr6 fibra, lixar, polir, lustrar, lavar denovo pra tirar os residuos e

dar acabamento.

só q como eu nao tenho pratica eu decidi não lixar.

gostei bastante do resultado,

mas nao consegui tirar 100% daqueles arranhoeszinhos q aparecem na luz que vc tira. (e foi justamente isso q me inspirou)

tirei 90% mas tem uns q eu polia, polia e nao saia, será q é pelo fato de eu nao ter lixado?

 

segue as fotos q vao mostrar melhor:

 

scenic01.jpg

a grande eh uma lixadeira de 5500 rpm q peguei emprestado e a pequena eh uma politriz q comprai no paraguai

 

scenic02.jpg

massa polir

 

scenic03.jpg

lustro pra tirar os hologramas (tirou mesmo)

 

scenic04.jpg

pra dar o acabamento usei a cleaner wax

 

scenic05.jpg

estado geral da pintura era este

 

scenic06.jpg

isolamento tosco das partes nao metalicas

Editado por Vini_jlle

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

scenic10.jpg

depois de polido e lustrado eu fui com uma lampada fazendo a vistoria...

 

scenic11.jpg

 

scenic12.jpg

embaixo da lampada tem um arranhaozinho maldito que nao consegui tirar

 

scenic13.jpg

 

 

 

scenic07.jpg

capo depois de eu dar o acabamento com a cleaner wax repare q o paralama ainda esta com a cera

 

scenic14.jpg

carro pronto

 

scenic15.jpg

 

scenic16.jpg

 

scenic17.jpg

 

Deivy, segui os seguintes passos,

lavei com água e sabao, depois passei um pano com querosene pra tirar fuligens de asfalto,

lavei denovo (com sabao de coco) pra tirar o querosene,

poli, depois tirei vários hologramas com uma flanela,

depois lustrei, e tirei o excesso com uma flanela,

depois lavei denovo, sequei e dei o acabamento com a cera cleaner wax.

 

gostei do resultado, principalmnte pq foi a primeira vez q eu fiz isso,

mas queria q tirasse 100% dos arranhoeszinhos q aparecem na luz, pq eles não sairam?

será q eh pq eu não lixei? ou os produtos q usei não são bons pra tirar?

abraços

Editado por Vini_jlle

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Deivy, blz?

 

Te mandei um e-mail com algumas duvidas e pedindo algumas dicas sobre meguiar´s. Se puder dar uma olhada e responder agradeço muito!!! Se quiser pode responde-lo aqui pelo forum mesmo...

 

Parabéns pelo excelente trabalho !!!

 

Abs...

 

 

Olá Amigo boa tarde!

 

Não me recordo se recebi este email, qualquer coisa pode enviar novamente ok!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novas fotos...serviço de revitalização de um palio 97...

O carro estava bem judiado como vcs podem ver nas fotos...

 

Bons trabalhos efetuados,,, esse corsa se não engano ja vi fotos num forum de detalhe aqui em Portugal,,,

Sempre no bom caminho, Parabens.....

 

 

Muito obrigado amigo!

Eu também posto os trabalhos la no Detalhe.net...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, mas uma vez parabêns!!!

 

A Zafira ficou duca !!

 

Cara, com a grande distancia da minha cidade pra sua, é inviavel fazer um serviço contigo!!!

 

Porem como vc vem ajudando a galera na compra de um kit para limpeza, iria pedir a sua ajuda!!!

 

Um kit básico, mas que ja de destaca dos demais!

 

Vou falar o que necessitária, e vc descreve os nomes ( SE POSSÍVEL, LÓGICO )

 

Shampoo

Cera

Toalha

Limpeza interior

 

Acho que ja seria um bom começo!!!

 

 

 

Fora isso, gostaria de uma dica, na limpeza dos vidroz, o meu corsa esta com ( pequenas manchas brancas ) no vidro, tanto de agua seca no sol, quanto de micro pintura, parece que alguem pinto algo perto do meu serviço e acabou parando no vidro ( RAIVA )

 

Eu geralmente lavo normal, e seco com jornal !! mas nao ta adiantando, o q recomendaria, pra tirar toda gordura, e inclusive essas sujeiros!

 

Atualmente uso ( cera 3m ) e pano fino - enceramento

 

Lavagem uso um shampoo ( nem sei a marca ) com luva esponja

seco com panos ou roupas velhas ( finas )

 

(GRATO DESDE JA) e parabêns!!!

 

 

Muito obrigado!

 

Bom vou tentar lhe ajudar a escolher um bom kit para lavagem...

 

Shampoo eu indico o Soft Wash Gel da meguiars ou o da 3M...

 

A Cera vai depender de quanto você pretende gastar, você pode começar pela megawax da perola, uma boa cera também é a cleaner wax da meguiars pois ela retira alguns contaminantes da pintura...

Uma que uso e recomendo é a Hi Tech Yellow wax da meguiars...

Vale lembrar que independentemente da cera é muito importante que você use aplicador de espuma para aplicar e pano de microfibras para retirar a cera ok.

 

Toalha eu indico sem sombra de duvida a water magnetic x2000 da meguiars...ótima mesmo.

 

Limpeza interior você pode usar o quick interior detailer da meguiars se estiver levemente empoeirado e o o limpa plasticos e limpa vidros da 3M, recomendo tbm o vinyl and rubber da meguiars para deixar aquele brilho natural sem ficar oleoso.

 

Quanto a mancha no vidro sei que o produto "elimina riscos" da 3M ajuda bastante nestes casos...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, primeiramente parabens pelo trabalho. ja ahavia lido um pouco o seu topico, e terminei hoje.

Gostaria de saber quanto ficaria em média para dar uma revitalizada na pintura de um corsa classic 4 portas, cor chumbo. digo, ele tem alguns detalhes (riscos) na porta traseira esquerda e um outro um pouco mais "profundo" pelo que me parece acima da roda do lado do motorista.

do lado direito tem alguns riscos que "cortam" toda a latereal. No porta-malas há alguns detalhes tambem.

Enfim, o carro ta bastante judiado, admito. algumas partes até mesmo parece que ja saiu a tinta.

 

O que eu poderia fazer?

eu acho muito bonito carro espelhado e tudo mais, mas não sei como funciona, quais cuidados ter com ele, etc.

 

Poderia me passar uma média de valores para dar um "trato" no visual do carrinho? eu levando o carro ai, por volta de 10 da manha, voce consegue me entregar no mesmo dia no final da tarde?

fico no aguardo, pode ser por MP.

 

Obrigado amigo, vou mandar o orçamento por MP ok.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, me diz uma coisa, qual a diferença entre as toalhas da meguiars:

 

- TOALHA PARA SECAGEM SOFT TOUCH MEGUIARS X2070

 

- TOALHA PARA ENXUGAR AMARELA MEGUIARS - Water Magnet X2000

 

Os preços estão entre R$ 35,00 e R$ 45,00, mas uma é relativamente maior que a outra, tem nomes diferentes.....sabe me dizer qual seria a melhor?

 

Abração!

 

A Soft Touch é como uma camurça, absorve bem a agua, quando estiver muito molhada basta torcer que ela fica bem enxuta...Já a Water magnet é maior, de microfibra, com um grande poder de absorção tbm...eu tenho as duas e recomendo tanto uma quanto a outra...mas se for para comprar apenas uma eu indicaria a X2000...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Deivy, segui os seguintes passos,

lavei com água e sabao, depois passei um pano com querosene pra tirar fuligens de asfalto,

lavei denovo (com sabao de coco) pra tirar o querosene,

poli, depois tirei vários hologramas com uma flanela,

depois lustrei, e tirei o excesso com uma flanela,

depois lavei denovo, sequei e dei o acabamento com a cera cleaner wax.

 

gostei do resultado, principalmnte pq foi a primeira vez q eu fiz isso,

mas queria q tirasse 100% dos arranhoeszinhos q aparecem na luz, pq eles não sairam?

será q eh pq eu não lixei? ou os produtos q usei não são bons pra tirar?

abraços

 

Primeiramente obrigado e fico muito contente em saber que você se inspirou nos meus trabalhos isto é muito gratificante.

Meu amigo por ser o seu primeiro trabalho ficou muito bom mesmo,parabéns...o carro sob o sol ficou mt bom sem holografias ou outras marcas de polimento.

 

Quanto aos riscos que você citou que não sairam isso acontece quando o risco é mais fundo que os demais, se usou pouco produto ou trabalhou pouco tempo sobre aquela área...etc

As vezes acontece de ter esses riscos mais fundos que não saem com o polimento,nesse caso somente um lixamento localizado resolve, mas recomendo lixar somente se tiver experiencia...

 

Bom se me permite vou deixar algumas dicas para o seu próximo trabalho!

 

1- Essa lixadeira de 5.000rpm tem controle de velocidade? Se não deixe de usa-la pois 5000rpm é muita rotação, para você ter ideia a velocidade média que trabalho fica entre 1800 a 2000rpm

 

2 - Retire as etiquetas que vem nos panos de microfibra, elas costumas gerar pequenos riscos.

 

3 - Eu costumo usar um intermediario entre um produto abrasivo e lustrador no caso eu indicaria o dupla ação da meguiars com a boina amarela.

 

4 - Como o Dyego citou use refletores com lampadas halogenas para visualizar melhor o resultado eu uso lampadas de 300w e dão conta do recado! Estes refletores você acha em depositos ou lojas de construção.

 

Abraço

Deivy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos depois de um tempo sem postar, segue fotos de mais um trabalho realizado.

Veículo: VW Gol

Cor: Preta

Serviço Realizado: Polimento Técnico e Cristalização

 

O veiculo, seminovo, apresentava imperfeições na pintura com riscos, manchas de de gota de água...etc

 

Vamos as fotos:

 

Antes:

Gol-GerV-002.jpg

 

Gol-GerV-004.jpg

 

Lavagem Técnica:

 

Gol-GerV-006.jpg

 

Gol-GerV-007.jpg

 

Gol-GerV-0012.jpg

 

Avaliação do estado da pintura:

 

Gol-GerV-0020.jpg

 

Gol-GerV-0015.jpg

 

Gol-GerV-0017.jpg

 

Gol-GerV-0014.jpg

 

Gol-GerV-0013.jpg

 

Mascaramento do Veiculo

 

Gol-GerV-0021.jpg

 

Gol-GerV-0022.jpg

 

Durante o trabalho os resultados estavam aparecendo...

 

Gol-GerV-0023.jpg

 

Gol-GerV-0025.jpg

 

Gol-GerV-0026.jpg

 

Resultado final após 10 horas de trabalho:

 

Gol-GerV-0032.jpg

 

Gol-GerV-0033.jpg

 

Gol-GerV-0034.jpg

 

Gol-GerV-0031.jpg

 

Gol-GerV-0030.jpg

 

Gol-GerV-0029.jpg

 

 

Abraço pessoal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado da pronta resposta!

 

Irei procurar aonde comprar tudo, e assim q fizer um trabalho com tempo e bacana, posto umas fotos pra vc falar o que acha ( tipo de trabalho ) q poderia fazer pelas fotos do carro!

 

Obrigado,

Abs!

 

PSSSSS: Vc poderia passar aquele site de venda dos produtos meguiars novamente, estou procurando no tópico, mas como ficou GRANDE!!!! esta dificil achar!!

 

Obrigado once more!

 

 

 

Muito obrigado!

 

Bom vou tentar lhe ajudar a escolher um bom kit para lavagem...

 

Shampoo eu indico o Soft Wash Gel da meguiars ou o da 3M...

 

A Cera vai depender de quanto você pretende gastar, você pode começar pela megawax da perola, uma boa cera também é a cleaner wax da meguiars pois ela retira alguns contaminantes da pintura...

Uma que uso e recomendo é a Hi Tech Yellow wax da meguiars...

Vale lembrar que independentemente da cera é muito importante que você use aplicador de espuma para aplicar e pano de microfibras para retirar a cera ok.

 

Toalha eu indico sem sombra de duvida a water magnetic x2000 da meguiars...ótima mesmo.

 

Limpeza interior você pode usar o quick interior detailer da meguiars se estiver levemente empoeirado e o o limpa plasticos e limpa vidros da 3M, recomendo tbm o vinyl and rubber da meguiars para deixar aquele brilho natural sem ficar oleoso.

 

Quanto a mancha no vidro sei que o produto "elimina riscos" da 3M ajuda bastante nestes casos...

 

Abraço

Editado por Duzas87

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy que vc acha de uma Roto Orbital ?? Comprei a G110 da Megs, sera q da conta do recado, quais produtos vc indica, alem destes:

 

Tenho Lincoln PLC, 3em1, M80, M82, M83, M66 da Meguiars, mais as Boinas Roxa e Amarela de 6,5 ?? Quais dicas vc da para utilizar essa maquina ?? parece q tem q trabalhar mais com ela ??

 

Me passe algumas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...