Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DeivyMunhoz

Serviços: Polimento - Espelhamento - Cristalização

Recommended Posts

Depois de feito a cristalização deve-se evitar cera ?

 

Que produto usar para lavar o carro após a cristalização ?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
deivy, me tira uma duvida...

meu carro (fielder) preta está começando a aparecer aqueles riscos circulares na pintura...

comprei a nxt da meguiars e passei, mas nao resolveu..

comprei a cera brilho da 3m e tb nao resolveu...

 

o que eu tenho que passar pra tirar esses riscos e proteger a pintura...?

o carro é novo, peguei zero em outubro

 

ah e outra coisa, ql a diferença da cera brilho e da cera nxt?

tem uma ordem pra passar... primeiro uma, depois outra?

 

vlw...

 

Olá amigo...

A cor preta mostra muito os defeitos na pintura...meu carro é escuro também e sei como é isso.

A falta de certas técnicas na hora de lavar e enxugar o veiculo é a principal causadora desses tipos de riscos...pois até para lavar o carro existem uma série de técnicas e procedimentos...estou elaborando um tutorial, em breve estara disponivel.

Quanto aos produtos que você usou eles são bons mas não para esta finalidade...

A Cera NXT é ótima, inclusive eu a utilizo, porém ela é destinada para dar proteção formando uma fina pelicula sobre a pintura. Não é indicada para tirar qualquer imperfeição.

O auto brilho da 3M é um produto voltado mais para a repintura...para ativar o brilho de uma peça que foi repintada...mas também pode ser usado normalmente em qualquer outro tipo de pintura para essa finalidade aumentar o brilho. O Autobrilho não é muito bom para remover imperfeições, na hora que você passa ele fica lindo, perfeito, mas após algumas lavagens volta tudo novamente.

A ordem correta é passar o auto brilho e depois a NXT...

Para retirar essas imperfeições na pintura eu recomendo fazer um polimento de leve apenas para retirar estas imperfeições. Não se assuste com a palavra polimento, existem varias formas e escalas de abrasividade. Se você for de SP venha fazer uma visita...ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois de feito a cristalização deve-se evitar cera ?

 

Que produto usar para lavar o carro após a cristalização ?

 

Abraços

 

Não necessariamente, pois a cristalização é feita com uma cera, o problema é por exemplo se eu faço a cristalização com a NXT da meguiars e depois vc aplica uma grandprix da lata amarela pode ser que os solventes desta ultima ataquem a cera que foi aplicada na cristalização...

Após a cristalização o ideal é lavar com shampoo proprio para carros, mas sem ser carnu, grandprix etc...tem alguns da meguiar´s e 3M que são excelentes...

E evite lavar com detergente de lavar louça com o tempo ele vão atacando a camada de cera, visto que estes detergentes são fortes...destinados a limpar gorduras pesadas das louças...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DeivyMunhoz

mandei um kra tirar o risco e saiu 90%, ele tinha me garantido apenas 60%

 

ficou somente uns 2 risco de uns 5cm no maximo que estava mais fundo. Na proxima segunda, se nao chover, ele vai dar um trato no carro todo, ai tiro umas fotos e coloco aqui, se nao tiver nenhum problema pra vc!

 

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DeivyMunhoz

mandei um kra tirar o risco e saiu 90%, ele tinha me garantido apenas 60%

 

ficou somente uns 2 risco de uns 5cm no maximo que estava mais fundo. Na proxima segunda, se nao chover, ele vai dar um trato no carro todo, ai tiro umas fotos e coloco aqui, se nao tiver nenhum problema pra vc!

 

 

[ ]'s

 

 

Como citei ficava dificil avaliar pelas fotos...mas fico contente em saber que deu para tirar os riscos...afinal doi o coração ver um carro riscado...

Quanto a colocar fotos aqui de outro profissional não acho mt bom pois fiz este tópico para divulgação do meu trabalho e tirar algumas duvidas referentes a polimento automotivo...

Editado por DeivyMunhoz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não necessariamente, pois a cristalização é feita com uma cera, o problema é por exemplo se eu faço a cristalização com a NXT da meguiars e depois vc aplica uma grandprix da lata amarela pode ser que os solventes desta ultima ataquem a cera que foi aplicada na cristalização...

Após a cristalização o ideal é lavar com shampoo proprio para carros, mas sem ser carnu, grandprix etc...tem alguns da meguiar´s e 3M que são excelentes...

E evite lavar com detergente de lavar louça com o tempo ele vão atacando a camada de cera, visto que estes detergentes são fortes...destinados a limpar gorduras pesadas das louças...

 

Esse shampoo da Carnu não presta então ? pq tou com um frasco desse aki em casa.

Procurei da 3M e Meguiar´s e não achei no supermercado.

 

Me indicaram lavar com shampoo neutro ( esse que usamos para lavar cabelo ), mas um neutro, oque vc acha ? uso um pano para esfregar e tirar a sujeira ? ou só uso a waap com alta pressão ? ou a waap em alta pressão tira a pelicula da cristalização ?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse shampoo da Carnu não presta então ? pq tou com um frasco desse aki em casa.

Procurei da 3M e Meguiar´s e não achei no supermercado.

 

Me indicaram lavar com shampoo neutro ( esse que usamos para lavar cabelo ), mas um neutro, oque vc acha ? uso um pano para esfregar e tirar a sujeira ? ou só uso a waap com alta pressão ? ou a waap em alta pressão tira a pelicula da cristalização ?

 

Abraços

 

Bom não é que esse shampoo da carnu não presta...mas por experiência propria percebi que após lavar o veiculo eu percebia que ele ia tirando a camada de cera que estava aplicada...

Os shampoos da 3M ou meguiar´s dificilmente vc encontrará em algum supermercado, você pode encontrar no autoz.com.br ou no mercado car aqui de sp...

Quanto a lavar com shampoo de cabelo não conhecia essa dica hehehe...vale a pena experimentar...

Cuidado com o pano que vc usa para lavar o carro...o ideal seria usar esponjas destas que vendem para lavar carro mesmo...elas são mais macias e não gruda sujeira nelas...ai para evitar riscos basta guarda-la em saco plastico apos lavar o carrro...assim vc evita que ela pegue sujeira...

A wap pelo que sei não tira cera...e não chega a afetar a cristalização...lavo sempre meu carro com a wap com o leque bem aberto e tomando uma certa distancia e nunca tive problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom não é que esse shampoo da carnu não presta...mas por experiência propria percebi que após lavar o veiculo eu percebia que ele ia tirando a camada de cera que estava aplicada...

Os shampoos da 3M ou meguiar´s dificilmente vc encontrará em algum supermercado, você pode encontrar no autoz.com.br ou no mercado car aqui de sp...

Quanto a lavar com shampoo de cabelo não conhecia essa dica hehehe...vale a pena experimentar...

Cuidado com o pano que vc usa para lavar o carro...o ideal seria usar esponjas destas que vendem para lavar carro mesmo...elas são mais macias e não gruda sujeira nelas...ai para evitar riscos basta guarda-la em saco plastico apos lavar o carrro...assim vc evita que ela pegue sujeira...

A wap pelo que sei não tira cera...e não chega a afetar a cristalização...lavo sempre meu carro com a wap com o leque bem aberto e tomando uma certa distancia e nunca tive problemas.

 

Qual o shampoo da 3m ou meguiar´s que vc usa ? pois andei procurando essas marcas e achei ceras e tals, mas shampoo não achei.

 

Você acha legal usar essas ceras líquidas após o lavagem depois que foi feito a cristalização ? ow essas ceras liquidas podem tirar a pelicula da cristalização ?

 

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual o shampoo da 3m ou meguiar´s que vc usa ? pois andei procurando essas marcas e achei ceras e tals, mas shampoo não achei.

 

Você acha legal usar essas ceras líquidas após o lavagem depois que foi feito a cristalização ? ow essas ceras liquidas podem tirar a pelicula da cristalização ?

 

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

 

Abraços

 

Amigo eu uso e recomendo o soft wash gel

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Deta...97&ItemID=1

Dependendo dos componentes da cera utilizada acredito que possa ir retirando a pelicula de proteção sim.

Precisando é só falar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KCT DEIVY!!! P*ta trampo bom, hein!!!

Cara, c não vai acreditar ... tô totalmente sem tempo pra frequentar o forum ... há 19 dias to trampando sem parar, tá osso mesmo. Hoje, resolvi xeretar o fórum 10 minutos antes de dormir e vejo seu tópico. Pqp, mandei cristalizar meu carro semana PASSADA :banghead

Mas seguinte: me passa o valor do seu serviço por MP. Sempre dou preferência pra quem é chegado e gosta do que faz. O veículo é um Tempra 96 preto.

Continue assim! Ainda te veremos com uma loja especializada nisso. Vai fundo, véi!!!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai deivy,

mto bom o trabalho...

se puder me passar o valor e onde esta...

carro e um corolla prata ...

 

abracao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
KCT DEIVY!!! P*ta trampo bom, hein!!!

Cara, c não vai acreditar ... tô totalmente sem tempo pra frequentar o forum ... há 19 dias to trampando sem parar, tá osso mesmo. Hoje, resolvi xeretar o fórum 10 minutos antes de dormir e vejo seu tópico. Pqp, mandei cristalizar meu carro semana PASSADA :banghead

Mas seguinte: me passa o valor do seu serviço por MP. Sempre dou preferência pra quem é chegado e gosta do que faz. O veículo é um Tempra 96 preto.

Continue assim! Ainda te veremos com uma loja especializada nisso. Vai fundo, véi!!!

 

Abraços

 

Opa mt obrigado pelo comentário@ :legal:

Já mandei mp com os valores!!

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai deivy,

mto bom o trabalho...

se puder me passar o valor e onde esta...

carro e um corolla prata ...

 

abracao

 

Obrigado amigo...ja mandei mp com os preços!!!

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz vendo as fotos do seu Corsinha Deivy, o meu passa vergonha do lado do seu ehhehe, o meu tá soltando o esmalte em no teto, paralama dianteiro direito só tá na pintura crua e bem encardida. O que eu devo fazer? Polimento cristalizado e revitalização?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow Deivy!!! ParabénsS pelo excelente trabalho!

tu nuam sabe o quanto toh precisando de alguem como vç aki na minha cidade!

toh precisando dah um trato no meu carro, tah cehi de riscoos ai eh fo**! meu carro eh um golf preto magic, akele se naum me engano eh perolisado, dai eh mei acinzentado!

 

dai aki tah osso de achar! uma vez mandei fazer um espelhamento mais naum gostei tanto do serviço! mais toh com vontade de fazer alguma coisa mais agora quero fikar do lado pra veh direitim o que o cara vai fazer!!!

 

assim se tivesse como vç me recomendar uns produtoss para usarr! eh q toh querendo comprar uns produtos andei pesquisando da meguiars! agradeceria muito se me indicasse uns produtos pra mim poder fazer um serviço caprichado! queria tirar uns riscos q ele tem e dah um brilhao nele! dai seria cristalização ou espelhamento?

 

abraço :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz vendo as fotos do seu Corsinha Deivy, o meu passa vergonha do lado do seu ehhehe, o meu tá soltando o esmalte em no teto, paralama dianteiro direito só tá na pintura crua e bem encardida. O que eu devo fazer? Polimento cristalizado e revitalização?

 

Bom nesse caso amigo creio o polimento não resolve pois o verniz ja foi mt atingido, não da para corrigir, o correto seria fazer uma repintura na area afetada.

 

 

pow Deivy!!! ParabénsS pelo excelente trabalho!

tu nuam sabe o quanto toh precisando de alguem como vç aki na minha cidade!

toh precisando dah um trato no meu carro, tah cehi de riscoos ai eh fo**! meu carro eh um golf preto magic, akele se naum me engano eh perolisado, dai eh mei acinzentado!

 

dai aki tah osso de achar! uma vez mandei fazer um espelhamento mais naum gostei tanto do serviço! mais toh com vontade de fazer alguma coisa mais agora quero fikar do lado pra veh direitim o que o cara vai fazer!!!

 

assim se tivesse como vç me recomendar uns produtoss para usarr! eh q toh querendo comprar uns produtos andei pesquisando da meguiars! agradeceria muito se me indicasse uns produtos pra mim poder fazer um serviço caprichado! queria tirar uns riscos q ele tem e dah um brilhao nele! dai seria cristalização ou espelhamento?

 

abraço :rever1:

 

Pena que esta longe...

Bom você poderia usar algum lustrador da meguiars para dar brilho e remover riscos superficiais.

O ideal, isso é muito importante, é aplicar com algodão ou a espuma da meguiars e retirar o produto com um pano de micro fibras, assim não causara riscos na pintura. É um serviço manual que você mesmo pode fazer, mas faça sem pressa, faça por partes.

Depois dessa etapa você pode aplicar uma boa cera para fazer a cristalização. Uma opção boa e barata é a mega wax da perola.

Qualquer dúvida é só falar blz.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, blz?

 

Cara, tirei meu carro 0km faz 1 ano...ouvi dizer que é bom cristalizar todo ano, isso confere?

 

Me manda a tabela de precos!

 

Abs,

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Deivy. Estou precisando dar um trato na pintura do meu carro devido a diversos arranhões de patas de cachorro. Infelizmente, a distância me impede de fazer o serviço com você. Vou ter que procurar aqui em BH mesmo (não quero nem ver o preço que cobram em Brasília). Eu gostaria que você me passasse por MP o preço que você cobra, pois estou totalmente por fora e queria comparar os preços por aqui.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deivy, blz?

 

Cara, tirei meu carro 0km faz 1 ano...ouvi dizer que é bom cristalizar todo ano, isso confere?

 

Me manda a tabela de precos!

 

Abs,

 

Rafael

 

Opa Rafael blz...

Bom eu também acho que é muito bom cristalizar o carro todo ano, mas apenas cristalizar ou seja aplicar uma boa cera que dê proteção para a pintura do seu veiculo. Tem gente que confunde polir com cristalizar.

Quanto a tabela de preços vou ficar lhe devendo pois não trabalho com um valor tabelado, o valor depende de uma série de fatores dentre eles, o estado da pintura, o serviço a ser executado, a cor e o tamanho do veiculo entre outros...fica dificil eu tabelar pois imagina um carro do mesmo ano por exemplo 2007 pode ser que esteja otimo ou pode ser que esteja bem judiado, cada carro é um caso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Deivy. Estou precisando dar um trato na pintura do meu carro devido a diversos arranhões de patas de cachorro. Infelizmente, a distância me impede de fazer o serviço com você. Vou ter que procurar aqui em BH mesmo (não quero nem ver o preço que cobram em Brasília). Eu gostaria que você me passasse por MP o preço que você cobra, pois estou totalmente por fora e queria comparar os preços por aqui.

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Hum ja retirei esses riscos de um carro, mesma situação que a sua hehehe...

Quanto aos preços é como citei para o Rafael na resposta acima, não tenho um preço tabelado, depende do estado do carro, da cor etc

Boa sorte na procura, se eu souber de alguem eu lhe aviso ok.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal como fazia tempo que eu não postava fotos segue algumas de um trabalho que foi feito em um corsa sedan.

O carro estava todo marcado, alguns riscos e no capo o funileiro passou a lixa e não tirou as marcas...deu um belo trabalho, porém o carro ficou lindo...

 

Antes de lavar:

Corsa-Sedan-01.jpg

Lavado:

Corsa-Sedan-02.jpg

Marcas do capo:

Corsa-Sedan-03.jpg

Corsa-Sedan-04.jpg

Paralamas

Corsa-Sedan-05.jpg

Portas

Corsa-Sedan-06.jpg

Lateral:

Corsa-Sedan-07.jpg

Comparação no capo 50/50

Corsa-Sedan-08.jpg

Paralamas depois de polido

Corsa-Sedan-09.jpg

Lateral

Corsa-Sedan-011.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...