Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gardenal

Alternador X Baterias...

Recommended Posts

um alternador pode queimar se a bateria for de mta amperagem???

 

por exemplo, alternador de 65A ou 70A pode queimar ao carregar uma bateria de 200A?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um alternador pode queimar se a bateria for de mta amperagem???

 

por exemplo, alternador de 65A ou 70A pode queimar ao carregar uma bateria de 200A?

Não que eu saiba, o que pode acontecer é ele somente carregar a bateria MUITO lentamente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um alternador pode queimar se a bateria for de mta amperagem???

 

por exemplo, alternador de 65A ou 70A pode queimar ao carregar uma bateria de 200A?

Não que eu saiba, o que pode acontecer é ele somente carregar a bateria MUITO lentamente..

oq acontece eh ja ouvi as duas versões... q estraga e a q nao estraga...

 

estou pra pegar um alternador de 140A se zuar to FUFU o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um alternador pode queimar se a bateria for de mta amperagem???

 

por exemplo, alternador de 65A ou 70A pode queimar ao carregar uma bateria de 200A?

Não que eu saiba, o que pode acontecer é ele somente carregar a bateria MUITO lentamente..

oq acontece eh ja ouvi as duas versões... q estraga e a q nao estraga...

 

estou pra pegar um alternador de 140A se zuar to FUFU o-o-

Fui numa auto elétrica hoje por acaso, e perguntei lá.. O cara falou o mesmo.. Ou que pode carregar muito devagar, ou, que pode sobrecarregar o alternador e ferrar com ele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente o alternador maior pode estragar uma bateria exemplo um alternador de 120Ah usado com uma bateria de 40Ah a bateria pode até transbordar os vasos ja vi isso acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!Blz...

 

Olha eu usava um alternador de 45A ligado a um motor pra carregar uma bateria de 200A, uma de 165A e + uma de 70A samados = 435A

 

O alternador esquentava, ao ponto de eu ter q colocar um pano umido encima, mas ta vivo ate hoje...

 

Abraço

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa!Blz...

 

Olha eu usava um alternador de 45A ligado a um motor pra carregar uma bateria de 200A, uma de 165A e + uma de 70A samados = 435A

 

O alternador esquentava, ao ponto de eu ter q colocar um pano umido encima, mas ta vivo ate hoje...

 

Abraço

 

Josias Bauer

humm... bom saber kkk

instalei hj o alternador!! 140A de BMW []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. Pelo o que o pessoal falou, você já tem sua resposta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Somente o alternador maior pode estragar uma bateria exemplo um alternador de 120Ah usado com uma bateria de 40Ah a bateria pode até transbordar os vasos ja vi isso acontecer.

pra isso existe um circuito (uma plaquinha preta que esqueci o nome, regula a tensão e etc) que fica junto ao alternador. Se esse dispositivo estiver funcionando certinho, nunca vai dar problemas na tua bateria. Caso contrario, ou tu não carrega ela ou tu ferra com ela..a ponto de ficar fervendo direto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra isso existe um circuito (uma plaquinha preta que esqueci o nome, regula a tensão e etc) que fica junto ao alternador. Se esse dispositivo estiver funcionando certinho, nunca vai dar problemas na tua bateria. Caso contrario, ou tu não carrega ela ou tu ferra com ela..a ponto de ficar fervendo direto..

regulador de tensão....

ele não deixa o alternador acabar com tudo! pois ele controla a energua produzuda no alternador! assim quando ele está em bom estado de funcionamento ele gerencia o carregamento da bateria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra isso existe um circuito (uma plaquinha preta que esqueci o nome, regula a tensão e etc) que fica junto ao alternador. Se esse dispositivo estiver funcionando certinho, nunca vai dar problemas na tua bateria. Caso contrario, ou tu não carrega ela ou tu ferra com ela..a ponto de ficar fervendo direto..

 

 

Amigo meu alternador essa plaquinha que regula a tensão parece ta fudida =S tem hora que os farois ficam mais forte toda energia do carro sobrecarrega e volta ao normal dps ... to vendo qeu ja foi pra mer** sera que é caro rpa troca ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera aproveitando o topico aqui um colega meu estava com uma bateria parada a tempos e resolveu me dar ela,pois nao teria ultilidade pra ele.

dei uma carga na bateria por algumas horas e a mesma chegou aos 14.3v, ate ai tudo bem desliguei o carregador e deixei para instala-la no dia seguinte,foi quando testei a voltagem da mesma e nao passou dos 11.4v.

fui ate meu colega e perguntei pra ele a quanto tempo ele tinha essa bateria e ele me disse que a mesma foi ulilizada por 5meses e ficou parada por pouco mais de um mes,foi quando nesse periodo ele teve a brilhante ideia de esgotar a soluçao da mesma e colocar somente agua destilada.

mesmo assim coloquei ela no carro junto com mais 3 baterias que tenho e ela nao passa dos 12.8v com o carro LIGADO.

 

a pergunta e : sera que nesse processo de esgotamento da bateria e colocar somente agua destilada ele estragou a mesma?pois ela estava com voltagem normal antes desse processo.

 

e desde ja agradeço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, alternador eh um negocio q tem mto mito em cima.....

 

mas na real o que acontece é o seguinte, tipo vou exemplificar no meu caso, que tenho 285A de bateria e um alternador de 55A.

tudo começa atravessado qndo eskecemos da unidade inteira de corrente do alternador e das baterias, é A/h (ampere por hora) nao simplesmeste A (ampere)

 

no caso da bateria, por exemplo (285A/h), significa dizer que ela (mesmo sendo 3 baterias podemos tratar como se fosse apenas uma, eh a mesma coisa se vc tem 1 bateria de 100A por exemplo) suporta uma carga de 285A DURANTE 1 HORA! é isso que significa a parte da bateria, em ampere hora.

 

no caso do alternador, é semelhante, mas como ele é um "gerador", significa (no meu caso q tenho um alternador de 55A/h) que ele carrega 55A POR HORA!

e nao q ele vá carregar apenas 55 dos meus 285A de bateria! significa dizer q ele leva 285/55 = 5,1818 horas para carregar meu banco de baterias... se fosse um alternador de 110A levaria a metade do tempo, ou seja 2,59 horas para carregar minhas baterias, isso claro q elas estivessem totalmente sem carga!

 

e é isso :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera aproveitando o topico aqui um colega meu estava com uma bateria parada a tempos e resolveu me dar ela,pois nao teria ultilidade pra ele.

dei uma carga na bateria por algumas horas e a mesma chegou aos 14.3v, ate ai tudo bem desliguei o carregador e deixei para instala-la no dia seguinte,foi quando testei a voltagem da mesma e nao passou dos 11.4v.

fui ate meu colega e perguntei pra ele a quanto tempo ele tinha essa bateria e ele me disse que a mesma foi ulilizada por 5meses e ficou parada por pouco mais de um mes,foi quando nesse periodo ele teve a brilhante ideia de esgotar a soluçao da mesma e colocar somente agua destilada.

mesmo assim coloquei ela no carro junto com mais 3 baterias que tenho e ela nao passa dos 12.8v com o carro LIGADO.

 

a pergunta e : sera que nesse processo de esgotamento da bateria e colocar somente agua destilada ele estragou a mesma?pois ela estava com voltagem normal antes desse processo.

 

e desde ja agradeço a todos.

 

Esta bateria ainda pode ter salvação. Basta ir a uma casa que reforme baterias e pedir para reporem o eletrólito já misturado com ácido sulfúrico. Ou como já há a água destilada, basta adicionar ácido sulfúrico na proporção correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...