Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joni

Trapezoidal Ou Quadrada...

Recommended Posts

achei bem util o teste sim.... eu sou um dos que estao na duvida tbm..

 

enfim.. acredito tbm q essa diferenca mesmo fica soh no RTA... mas ficar mais de 3db da trapezoidal eu nunca pensei que fosse tanto...

pqp!!!

 

Agradecimentos ao Saulo e Praia ae!!

 

hiaeihaeia ses sao fo**!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edit: apaguei tudo e vou ficar observando aqui hehe

 

Achei MUITA diferença entre retangular e trapezoidal ... ainda mais se forem caixas pequenas em volume ...

 

Edit2: lí de novo e achei ainda mais "impressionante".

 

Edit3: qual foi a ordem das caixas que você testou? O teste visou SPL máximo do falante em cada caixa? Observou que a compressão dinâmica entre as trocas de caixas pode ter invalidado o teste?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Praia2009.. posta mais detalhes sobre o teste realisado. Detalhes das caixas principalmente como noise disse.

 

A diferença foi significativa e pode levar muita gente a mudar projetos de caixa gerando muita confusão.

 

Pra um teste de tamanho impacto creio que deveria criar um tópico específico com todos os detalhes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rever1: bom dia.... sim as cxs nao tinhao revestimento interno pq isso causa amortecimento....como o objetivo nao era esse,alem do amortecimento,causar diferenca na resposta de frequencia...por isso nao usei.....

o lms faz uma varredura por completo na resposta de frequencia de cima pra baixo.....de 50khz ate 1hz se vc quiser....eu uso sempre de 20khz ate 20 hz aqui na ultravox.....depois vc pode ligar o oscilador e ver o pico que a cx da...isso a 1 metro por 1 watt....

eu fiz o teste a quase 2 meses atraz....por curiosidade mesmo....nem participava do forum ainda....mais de agora pra frente vou fotografar tudo e colocar os testes que eu fizer.....pra galera entender melhor.....

essa diferenca em db e grande mesmo,mais isso nao se resume na vida real,pq a compressao dinamica nao deixa....outro assunto legal da gente falar aqui e sobre ''compressao dinamica''....

sim ernani vi sim diferenca entre as caixas nitidamente pq qualquer mudanca em F3 ja e percebida....

 

queria fazer um topico sobre caixas de som e auto falantes....mais eu nunca mexi com isso intao se alguem fizer ai eu coloco um monte de perguntas e respostas e nois vamos discutir....pois o assunto de cxs e falantes e o mio do brasil.... hand26 amplificadores tambem...... :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rever1: sei que muita gente ja viu,mais tem gente que ainda nao viu....esse dia ai foi aqui na ultra..quando acabei de montar o 1k4...em cima da mesa mesmo.....um multimetro mede a tensao e o outro a frequencia.....

isso so foi pra gente ve 2 coisas.....mais isso nao seria o certo pra medir a potencia do falante nao....apenas fiz por fazer s o pra ver o pal torar..rsrsrsr hand26

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=74-ogZCD3FI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:rever1: sei que muita gente ja viu,mais tem gente que ainda nao viu....esse dia ai foi aqui na ultra..quando acabei de montar o 1k4...em cima da mesa mesmo.....um multimetro mede a tensao e o outro a frequencia.....

isso so foi pra gente ve 2 coisas.....mais isso nao seria o certo pra medir a potencia do falante nao....apenas fiz por fazer s o pra ver o pal torar..rsrsrsr hand26

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=74-ogZCD3FI

 

Praia....

 

po*** mt fo** o teste....

soh n entendi oque eh aquele laser no fim

 

nunca vi!

 

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Praia....

 

po*** mt fo** o teste....

soh n entendi oque eh aquele laser no fim

 

nunca vi!

 

vlw!

 

 

sim sim e o sensor de temperatura.......pelo lazer ne.....bacana isso ai....... hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Praia2009, no seu teste com as caixas, a variação de dbs de uma caixa pra outra, foi maior em que faixa de frequencia?

Abaixo dos 80hz ela variou mto?

Vlw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Praia2009, no seu teste com as caixas, a variação de dbs de uma caixa pra outra, foi maior em que faixa de frequencia?

Abaixo dos 80hz ela variou mto?

Vlw!!

 

 

veja so:

o lms faz uma varredura do sinal em 20khz ate 20hz....encontra o ponto de F3....depois disso eu anoto salvo e aplico o sinal em cima de f3...com isso tenho o resultado em db.....e como pegar o mic do rta e colocar na frente da cx e aplicar 1khz a 1 w por 1 metro e ver.....se vc nao tem o lms pode usar o rta mesmo....da certo desde que sua sala esteja em silencio.......marca-3dbs ou 0 db e meça.......ok abracos hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
veja so:

o lms faz uma varredura do sinal em 20khz ate 20hz....encontra o ponto de F3....depois disso eu anoto salvo e aplico o sinal em cima de f3...com isso tenho o resultado em db.....e como pegar o mic do rta e colocar na frente da cx e aplicar 1khz a 1 w por 1 metro e ver.....se vc nao tem o lms pode usar o rta mesmo....da certo desde que sua sala esteja em silencio.......marca-3dbs ou 0 db e meça.......ok abracos hand26

Tudo bem, eh pq pensei que vc tinha o grafico de SPLxFrequencia do altofalante nas respectivas caixas...

Flw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...