Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ColdFire

Trio G4 Batstaka = Taramps + Hinor

Recommended Posts

Ae galera hoje venho aqui postar algumas fotos do meu trio que ficou pronto a alguns dias atrás, e consegui tirar algumas fotos com o celular de como tudo ficou.

O trio foi montado apartir do conhecimento adquirido em maioria aqui no fórum, e com ajudas em massa do parceirão Charles Rafael na construção das caixas, visando um maior pancadão e graves mandados pra longe!

A instalação dos equipamentos foi feita por mim mesmo, e pelo user Dirty_Bass (Welton Barroso), amigo meu de infância que é o grande responsável por eu me interessar por som automotivo nessa vida hehehe!!! :rever1:

O carro é um VW Gol G4 05/06 Branco.

Os equipamentos são:

1 player Pioneer DEH-6000UB

1 Taramps T2500 Platinium Series (2 Ohms)

1 Taramps T1200 Platinium Series (2 Ohms)

1 Taramps T400 Platinium Series (2 Ohms)

1 Taramps VTR1000 voltímetro digital no painel do carro

2 Hinor Batstaka 15" 1100W RMS (2+2 Ohms)

2 Hinor HPL MG 12" 450W RMS (4 Ohms)

2 Selenium D210Ti 80W RMS (8 Ohms)

2 Selenium D250 50W RMS (8 Ohms)

3 Baterias Moura e 1 Heliar resultando 4 baterias e 373Ah totais

5 metros em cabos de alimentação 35mm² Pompéia

2 metros em cabos de alimentação 16mm² Pompéia

1 Caixa em MDF 20mm para os Batstaka

1 Caixa em MDF 17mm para os HPL MG

1 Caixa corneteira para 4 bocais em MDF 10mm

Segue abaixo as fotos já instalados:

Módulos com ênfase no T2500:

15-08-08_1653.jpg

Módulos com ênfase no T1200:

15-08-08_1654.jpg

Trio montado:

15-08-08_1658edit.jpg

Colocando a muierada pra dançar em uma festinha:

11102008080.jpg

Animando um churras na beira do rio Paraná entre amigos:

01112008332edit.jpg

VÍDEO 01: G4 Batstaka tocando funk em uma festinha hehehe

Link: http://br.youtube.com/watch?v=yy6ic2HTvGY

VÍDEO 02: G4 Batstaka tocando a música do Chemical Brothers - Bass Test, fazendo um teste de subgraves em um churras!

Link: http://br.youtube.com/watch?v=lRpAcYQpgeE

VÍDEO 03: G4 Batstaka tocando em um churras numa chácara na beira do rio Paraná entre amigos:

Link: http://br.youtube.com/watch?v=6-1NoQ-SUqA

Vídeos gravados em um celular Nokia N95 (câmera com lentes Carl Zeiss 5 Megapixels em qualidade total)

EDIT: TRIO completamente vendido, mas se pintar dúvidas ou qualquer coisa estamos aí para ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou bem equilibrado ehn, poderia só melhorar a instalação e esconder um pouco aquela massaróca de fios hehehehe

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
ficou bem equilibrado ehn, poderia só melhorar a instalação e esconder um pouco aquela massaróca de fios hehehehe

Lucas

nada que uns metrinhos de espiralduto não melhore muito essa aparencia dos fios :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk vou providenciar um pouco de espiralduto!

Realmente ta feio a aparencia dos fios!!!

Valew ae por enquanto galera []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

fala Dal-pra beleza , cara só tenho q te dar os parabens cara vc foi montando

devagarzinho e devagarzinho e termino o som fico fera cara deve ta tokando com

muita qualidade e força parabens pena q num da pra mim ver pessoalmente hehehhe

mais ae vc é vencedor :legal: flw té mais

botaguaçu hauahuahauhaua desculpa mais e nomezinho cumpricado da sua cidade em

kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo dinada amigo Renato. Minha intenção em te ajudar era ver você feliz com seu setup.

Bem o trio ficou lindão ao meu ver com um acabamento bem simples, mais bonito ao mesmo tempo. Como o pessoal já disse aí né, ajeita aquela "penca" de fios e a corneteira que fica perfeito.

De repente até 1 luz de néon azul e uns strobos no porta-malas ficaria muito feio não, mais não iria de acordo com o resto do acabamento que não visual algo novo futurista, então melhor deixar assim mesmo, bonito e funcional.

Tá faltando só uns videozinhos pra nós hein.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Modestia a parte.. seu instalador deve ser um cara fodão... pa faze essa gambiarra de fio ae... modo D.I.Y mesmo.. uaheuaheuaheu e é esse sonzim ae que anima nossos modos Xurras de ser... []-[] uaheuaheuaheuaeu Parabens fio.. c merece... mais que deu trabalho deu

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Cade os videos???

Abraços

:+1

Até hoje estamos na espera.

A última vez que falei com o Renato foi a umas 2 semanas atraz e ele tava em período de provas na faculdade, acho que ele tá sem tempo de gravar os vídeos e mandar pra nós.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

RAMONES ROXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XD

Compartilhar este post

Link para o post
RAMONES ROXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XD

Que comentario mais inutil neh SENHOR?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Well... set beeeeeeem parecido com o q pretendo ter:

1 x T2500

1 x T1200

(duvida no modulo para driver TI)

2 x Oversound 15/800

2 x Oversound 12-400

2 x D220TI

Alimentação: Bat Original + Bat 150ah Moura + Fonte 150a

PERGUNTAS:

1 - Qual a litragem dessas caixas amigo?!

2 - Esse T170.2 não está fraco para os drivers? 85rms a 4ohms sendo q os drivers são 8ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ae parceiros hehehe!!!

Como o Charles mesmo disse, AINDA estou em época de provas na faculdade, então tá meio complicado de mexer com o som.

Sem contar que não arrumei uma câmera boa que pegue bem os graves, vou ver se consigo alguma Cyber-Shot pra no máximo 15 dias e posto os vídeos aqui.

Sobre o Taramps T1200 eu adorei o bichinho viu!!

Eu antes empurrava meus HPL MG com o antigão T700 que respondia só até 1KHz, quando troquei pro T1200 ganhei monstruosidades em qualidade, além de não fazer mais os HPL soltarem aquele famoso cheiro por distorção, gerada creio eu pela falta de potência do T700.

Além de eu ter ganhado mto na pancada tbm né, antes eles mal se movimentavam hehehe, acredito que o T1200 é superior ao seu sucessor T1000, que inclusive já tive, mas em antigo projeto SPL. [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Que comentario mais inutil neh SENHOR?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Well... set beeeeeeem parecido com o q pretendo ter:

1 x T2500

1 x T1200

(duvida no modulo para driver TI)

2 x Oversound 15/800

2 x Oversound 12-400

2 x D220TI

Alimentação: Bat Original + Bat 150ah Moura + Fonte 150a

PERGUNTAS:

1 - Qual a litragem dessas caixas amigo?!

2 - Esse T170.2 não está fraco para os drivers? 85rms a 4ohms sendo q os drivers são 8ohms.

A litragem está desse jeito (by Charles Rafael):

--> Hinor Batstaka 15" 1.100W RMS:

Caixa de 60L, com duto retangular (fenda):

18cm de profundidade, 5cm de altura e 43cm de comprimento.

--> Hinor HPL MG 12" 450W RMS:

Caixa com 40L, com duto retangular (fenda):

15cm de profundidade, 4cm de altura, 30cm de comprimento.

E sobre o T170.2 empurrando os dois drives Selenium D210Ti realmente devem estar passando fome, mas mesmo assim estão dando conta do recado acompanhando bem o sistema por completo!

Acredito eu que o T170.2 apelidado por mim de "Tarampinho" seja um super-man!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Renato não compre a sony syber shot não amigo, ela não pega grave nenhum, esqueça ela, tô com uma aqui de 7.2mg que tô afim é de tocar fogo perante ele não pegar grave algum, uma vez me indicaram a Canon 7.2, como você consegue eletrônicos por aí a preços baratos seria uma boa pegar uma já que não vai sair tão caro, pelo menos a sony posso te garantir que para grave ela não é boa.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Renato não compre a sony syber shot não amigo, ela não pega grave nenhum, esqueça ela, tô com uma aqui de 7.2mg que tô afim é de tocar fogo perante ele não pegar grave algum, uma vez me indicaram a Canon 7.2, como você consegue eletrônicos por aí a preços baratos seria uma boa pegar uma já que não vai sair tão caro, pelo menos a sony posso te garantir que para grave ela não é boa.

Abraços

Charles Rafael

Valeu pelo toque Charles.

Fodaaa é que eu pago muito pau pras Cyber-Shot

Eu tenho uma modelo P95 5.1 megapixels que tenho faz uns 3 anos, e sei mesmo que não presta pra gravar os graves do som, por isso nem vou fazer video com ela.

Mas achei que as novas da Sony fossem melhores já pra isso.

Complicado é que não vou comprar uma câmera pra ficar fazendo vídeos de som somente né, em mais de 80% de seu uso vai ser pra tirar foto, e nisso todo mundo sabe que as Sony são as melhores do mundo.

Isso que complica, vou ver se empresto alguma de outra marca de algum amigo pra fazer testes hehehe pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Mitsuca? Ja ouvi falar dessa marca, vou procurar alguem que tenha ela entao kkkk!!!

Eu tive uma ideia agora... tanta gente no fórum querendo que saia logo os testes de amplicadores e tals...

Poderia ter um tópico de testes para sabermos qual a melhor câmera captadora de graves para gravação de vídeos hauhauhua

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Eu tenho uma modelo P95 5.1 megapixels que tenho faz uns 3 anos, e sei mesmo que não presta pra gravar os graves do som, por isso nem vou fazer video com ela.

Complicado é que não vou comprar uma câmera pra ficar fazendo vídeos de som somente né, em mais de 80% de seu uso vai ser pra tirar foto, e nisso todo mundo sabe que as Sony são as melhores do mundo.

Isso que complica, vou ver se empresto alguma de outra marca de algum amigo pra fazer testes hehehe pasmafaute

Estava eu na loja com uma Sony H7 e uma H10 na mao...

tirei umas fotos com ela.. e decidi que ia leva-la.. sempre fui fa de sony!

Quando o vendedor me mostrou uma Canon SX100is!

Nao tive duvidas, fui de canon! Qeria a S5.. mas nao tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Valeu pelo toque cara!!

Sempre ouvi falar super bem das Canon tbm, vc sabe nos informar se ela é melhor na captação de graves do que a Sony Cyber-Shot H10 por exemplo?

Não faz 1 mês que fui pro Paraguay buscar uma H10 pro meu irmão, paguei uma TORA naquela câmera, zoom óptico 10X quase dando pra ver as células do corpo humano kkkk, fotos realmente perfeitas, mas nem deu tempo de eu testar vídeos com ela :(

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Valeu pelo toque cara!!

Sempre ouvi falar super bem das Canon tbm, vc sabe nos informar se ela é melhor na captação de graves do que a Sony Cyber-Shot H10 por exemplo?

Não faz 1 mês que fui pro Paraguay buscar uma H10 pro meu irmão, paguei uma TORA naquela câmera, zoom óptico 10X quase dando pra ver as células do corpo humano kkkk, fotos realmente perfeitas, mas nem deu tempo de eu testar vídeos com ela :(

ptz cara..sobre isso eu nao sie te falar, nunca fiz videos com uma H10 =/

Compartilhar este post

Link para o post

E AI FERA BLZ ACHEI TEU SET BEM LEGAL DEVE TA BEM FORTE

TO MONTANDO ALGO PARECIDO NO GRAVE VOU USAR 2 BATSTAKA DE 15 OQ VC ACHOU DA TUA CX COMO FICOU O GRAVE JOGA LONGE TOCA FORTE

VALEU AI DESDE JA

Compartilhar este post

Link para o post

Ha mano, grava o video com a camera que tiver, mesmo que nao fique tao bom, mas ja poderemos ter alguma noçao.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...