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anjonegro

Soluções Mirabolantes De "estaladores"

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quando instalei o SD1000 nos 307 pedi pro cara colocar cabo de 21mm pra alimentação

quando chego lá, cabo 13mm..

ae ele disse que esses cabos seguravam bem, era o suficiente!

 

fora que o cara falou pra mim que era melhor ter comprado um pyramid 800 ao inves do hurricane 4.120, que o pyramid era mais forte e tinha mais qualidade!

falou que meu sd1000 era muito forte pros 2 307, que dava pra colocar 4 pioneer "1200" nele tranquilo..

 

fora que ele regulou o ganho do amplificador com o volume no 5! =D

auehauheauhe

ae eu "cara, nao é melhor tu regular o ganho com o volume no 38~40?"

ele ficava girando os botoezinhos de ganho, lp e subsonico de qualqur jeito, pra qualqer lado aeuaheuaheuaheuahe

era ate engraçado..

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Bem tem uma loja aqui que diz a existir mais de "12 ANOS" sou de joinville, nao vou citar nomes.

Ai fui comprar uns cabos pra sub ai o cara me vem com aqueles fios de sonzinho original da porta. ai falei, mais eh pra sub ai ele mais é msm coisa, eu uso em camp. de som so desse aqui, e vo te falar é bom demais...

(Me segurei pra nao rir)

 

Ai outro dia fui la e perguntei o preço do kit 2 vias ai ele, ixxx nao fica lgl nao heim, pra ti que tem um som forte seria melhor so o de 6" na porta se nao eh ligar o kit e queimar, sao mt fracos eles. (Sendo bravox e selenium).

 

Ai fui ver um modulo pra toca meus 3 pioneer 307, ai liguei la e ele me falo que tinha um stetson de 2500 mais axei que era RMS ai dps liguei dnv e perguntei ai ele nao eh Waats, de rms deve ter uns 600 e poco chuto por cima, ai falei mais eh pra 3 pioneer ai ele, sim mais ai nesse modulo eh mt forte da de ligar ate mais.

 

Caramba pra instala nunca mais vo la.

OBS: Tudo na msm loja

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Graças a deus que em fortaleza o pessoal ta melhor que aí ein. Mesmo assim ainda tem desses, mas tem dos bons também, e não muito mai s caros

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Camarada aki perto d casa terminou d instalar o som no carro, 2 sub 12 (ñ sei a marca, parece q nem tinha), 2 tw e 3 drivers.

Os 2 tw e 3 drv estavam instalados em um modulo de 500watts, qdo ele ligou...vixi, akela chiadeira 'dugarai'..aí um doidin q tava perto pergunta:

- Nossa velho, vc ñ regulou o som?

ele responde:

- Regulei sim, o problema é q tá com 3 cornetas só, qdo eu colocar +1 fica filé!

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :vts

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aqui fui perguntar para um conhecido q tem uma loja de som sobre uns cabos bons para ligar meu kit 2 vias, o cara flw q tinha, fui la ver e era um marca seilaoq twister com 1 dedo de borracha e 2 fiosinhos de no máximo 1.5mm dentro hehe... como ele falou que era muito caro o cabo, só usava para ligar sub :blink: ... olhei pra cara do cabinho, falei que era bonito (pque o cara era meu conhecido) dei meia volta e fui embora huaauhauhau

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Soluções fantásticas que estaladores já usaram nos meus primeiros setups:

 

1- usar o fiozinho de aterramento do cabo RCA comom remoto do amplificador.

2- usar fio fino demais para alimentar o amplificador.

3- adicionar capacitores destinados a coaxiais originais traseiros em midbass dianteiros por engano.

4- instalar altofalante furando a lata do carro, sem usar os adaptadores adequados.

 

Aí eu parei de freqüentar estaladores, antes que algum boçal me furasse um módulo de injeção para passar um cabo.

 

[]´s

Crawling Chaos

Nenhum "estalador" pode ver esse RCA, pq se não vai virar mania

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3104

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Na loja de som que eu ja trabalhei. Tinha um cara, muito entendido.

Ele disse pro cliente.

- o fio do remote tem que ser o mais fino possivel, se nao a energia se perde no cabo.

 

 

Ja vi ele ligando 4 cornetas em 1 huricane 480... 1 em cada canal... [^]

E ele disse que corneta com capacitor, nao muda a impendancia com a associaçao nao. Mais se ligar as cornetas em paralelo sem capacitor, Muda. Ai ele me mostrou com um multimetro. [^]

 

Um cara chegou na loja (vindo da italia), com um opala comodoro 91. kit 2 vias herts, 2 6x9 pioneer, 1 amp audisson milleniun 4, 1 amp kenwood ( nao lembro o modelo, mais tinha 150 rms). E um sub hertz (acho que era EBX 300)... E pra completar o set...a ideia do dono da loja foi colocar 2 Cornetas RAMOS (premiun) ligadas num stetson cl500.

 

No outro dia eu pedi conta na loja. :legal:

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A pior que eu me lembro foi do "estalador" que instalou meu player a anos atrás, usou um fio cristal de 0,5mm² e pegou a alimentação do módulo de ignição, quase tive um treco quando vi depois de um tempo!

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A pior que eu me lembro foi do "estalador" que instalou meu player a anos atrás, usou um fio cristal de 0,5mm² e pegou a alimentação do módulo de ignição, quase tive um treco quando vi depois de um tempo!

galera verdade assim sou de ibiraiaras rs tenho loja de som e a cada dia fico mais loco com algumas lojas q tem na regiao vi 3 carros montados numa mesmo loja nao vou citar o nome roadstar 1200 + power one 2 fios 6 militros um pra cada modulo conecores tomadas rezidencias fiaçao dos falantes´ 2 por 0,50 nos driver e super eram 6 2por 1,00 nos de 15 sendo 2 selenium matador e ainda o cara ligou em 4 ohms no 1200d sendo q o cliente queria um trio

 

 

ta complicado competir com este tipo de loja a gente quer fazer um serviço legal com fiaçao cxs como é preciso e uns caras destes acabam tirando clientes

 

procuro ler sempre o forum aprendo muitas coisas aqui conheço novos produtos tiro muitas duvidas

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Gente, em relação ao fiozinho do RCA, isso tem uma história.

 

Esses cabos RCA com um fio no meio, de fato, são pra remoto sim. Como os primeiros eram cabos destinados ao mercado profissional, era comm ter um fio pra acionamento remoto. Os cabos chumbregas vieram depois, com o fiozinho. Aterrá-lo ou não, não faz qualquer diferença, mas usar o fio pra remoto pode realmente introduzir ruído.

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Aqui em Brasília é complicado. A maioria não sabe nada.

 

Todos os falantes de 12" são de 45L as caixas. hehehe

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Aqui em Brasília é complicado. A maioria não sabe nada.

 

Todos os falantes de 12" são de 45L as caixas. hehehe

Aki no ES tambem. So o BP que eh caso a parte. A caixa dele tem que tem 50L. hehehehehe

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É por tudo que leio aqui que fico cada ve mais com receio de entrar em uma loja de "acessórios automotivos", se tiver que instalar alguma coisa só se eu tiver tempo de ficar grudado no carro durante toda a instalação, tiver paciência para dizer um monte de não para o "estalador" e ainda ouvir um monte de respostas sem sentido.

 

EDIT> já que o assunto é caixas, aqui em Minas quanto maior melhor.

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Essa seria engraçada se nao fosse trágica, eu adquirir um Ford Focus em uma concessionária de renome aqui em Brasilia, e como é de costume o vendedor me ofereceu o alarme e a película como cortesia, e amigos foi um verdadeiro presente de grego, pois o animal do "instalador" ligou o negativo do alarme no positivo do desembaçador do vidro traseiro, não deu outra, em um dia de chuva quando eu liguei o desembaçador, o fusivel queimou e o alarme endoidou, fui a loja e reclamei e o mesmo "instalador", animal que eu não cheguei a conhecer, fez a seguinte mer**, retirou o fusivel queimado e ao inves de subtitui-lo, enroulou um monte de fios para fazer uma ponte no fusivel, na hora eu liguei o desembaçador e não aconteceu nada, pois foi rapidinho só para testar, mais quando eu precisei utilizar o desembaçador, o carro simplesmente incendiou, e o caso teve que ir para na justiça, pois a seguradora apos uma simples pericia constatou o que havia acontecido e se recusou a consertar o carro, e a loja, fez mesmo alegando que a instalação de acessorios era terceirizada. e depois de meses brigando eu fui ressarcido do prejuizo, somente quando eu ameacei colocar a historia na midia.(revistas automotivas e na imprenssa local).

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Quando fui passar os cabos de alimentação de 16mm² no Uno de um conhecido meu, tive que tirar os cabos de alimentação antigos, que uma loja instalou pra ele...

 

Cabos paralelos de FALANTES, para alimentação.

O fio remote, estava LIGADO JUNTO com o cabo de "força", ou seja, no fio paralelo..

Era ridiculo aquilo.

Mostrei isso pro cara lá, e ate ele achou estranho...

Dai fui fazendo toda passagem dos cabos com ele olhando, tranquilão.

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Esses dias um instalador me pediu se os subs estavam NITRADOS

eu falei, "Ahn, Como???"

e ele

"A caixa, tá com a Nitragem certa?"

 

[-]

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E tem o cara que eu pago pra dar acabamento nas caixas e pra passar fio pra mim (vulgo "estalador") que teima pq teima em dizer que a unidade de medida de resistência é omos... o-o-

ui, nêga! o-o-:blink: Será q ele ñ é emo? o-o-

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Esse tópico tá ficando cada vez melhor. Agora, quando eu me interessar em algo dos classificados, venho aqui e vejo como era instalado o equipo! :vts:banghead

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Essa seria engraçada se nao fosse trágica, eu adquirir um Ford Focus em uma concessionária de renome aqui em Brasilia, e como é de costume o vendedor me ofereceu o alarme e a película como cortesia, e amigos foi um verdadeiro presente de grego, pois o animal do "instalador" ligou o negativo do alarme no positivo do desembaçador do vidro traseiro, não deu outra, em um dia de chuva quando eu liguei o desembaçador, o fusivel queimou e o alarme endoidou, fui a loja e reclamei e o mesmo "instalador", animal que eu não cheguei a conhecer, fez a seguinte mer**, retirou o fusivel queimado e ao inves de subtitui-lo, enroulou um monte de fios para fazer uma ponte no fusivel, na hora eu liguei o desembaçador e não aconteceu nada, pois foi rapidinho só para testar, mais quando eu precisei utilizar o desembaçador, o carro simplesmente incendiou, e o caso teve que ir para na justiça, pois a seguradora apos uma simples pericia constatou o que havia acontecido e se recusou a consertar o carro, e a loja, fez mesmo alegando que a instalação de acessorios era terceirizada. e depois de meses brigando eu fui ressarcido do prejuizo, somente quando eu ameacei colocar a historia na midia.(revistas automotivas e na imprenssa local).

Diga aí o nome da concersionária para prevenir os amigos.

 

[]´s

Crawling Chaos

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No meeu primeiro sistema:

 

"qual caixa a gente usa ai?"

"cara a gente faz uma padrao que fica file, 70 litros, vai da um gravao que vc nunca escutou"

 

No segundo:

 

"Cara esses drivers são diferentes... um de 70rms e outro de 100rms"

"A gente coloca um capacitor de 100 por 100 que elas ficam igual"

 

deve ter mais, só que nao lembro agora...

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Rapaz, eu cheguei numa dessas lojas perguntando se o cara tinha cabo de 35mm pra instalar um Taramps 1600... ai ele me chegou com um cabo de 6mm falando pra eu usar aquele q era o maior q eles trabalhavam na loja, sempre instalaram "piramidê" de "milisseissentas" (lê se 1600) sem problemas...

 

Esse mercado é tão critico que hoje em dia se vc vender o carro com um sonzinho a mais tipo um amplificador, o seu carro já fica desvalorizado pq o boato que rola é que carro que tem som é todo mechido e com problema na parte elétrica... Pq será?!

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Está inclusive relatada no meu tópico do DIY.

 

[]´s

Crawling Chaos

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Vamos aproveitar e criar o Dicionario "ESTALADOR" X PORTUGUES, assim ajudamos a todos a entender a lingua desses profissionais renomados.

 

Omos = Ohms

 

Omis = Ohms (essa eu sou testemunha)

 

Nitragem = Litragem (boa :legal: )

 

Falta de aterro = Falta de aterramento (Amigo meu me liga perguntando, cara o instalador falou que meu som tá sem aterro, eu respondo, sanitario?)

 

e ai... quem topa aumentar esse dicionario? heheheh

 

[]'s

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Quando fui passar os cabos de alimentação de 16mm² no Uno de um conhecido meu, tive que tirar os cabos de alimentação antigos, que uma loja instalou pra ele...

 

Cabos paralelos de FALANTES, para alimentação.

O fio remote, estava LIGADO JUNTO com o cabo de "força", ou seja, no fio paralelo..

Era ridiculo aquilo.

Mostrei isso pro cara lá, e ate ele achou estranho...

Dai fui fazendo toda passagem dos cabos com ele olhando, tranquilão.

Ixi, isso eu já vi demais!!

 

[]´s

Crawling Chaos

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Nao podia deixar de dar meu relato......

 

Amigo meu, montador e competidor:

 

Banda Ice 1500 queimando fusivel direto no campeonato. Solucao? Coloca um pedaço de metal....fusivel é so pra armar o amp....menos um Ice no mundo...torrou.

 

4 tornados. 2 batendo pra frente e 2 pra tras....um pequeno atraso de fase de 180°. Perguntei:

- O que ta acontecendo?

- a caixa de baixo ta errada

- mas caixa nao inverte fase!!!!

- é que é camara unica

 

Outro amigo:

Perguntei:

- pq vc nao tira capacitor dos seus driver e coloca cross ativo?

- capacitor corta melhor e o driver fala mais

 

Depois posto mais :legal:

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Essa seria engraçada se nao fosse trágica, eu adquirir um Ford Focus em uma concessionária de renome aqui em Brasilia, e como é de costume o vendedor me ofereceu o alarme e a película como cortesia, e amigos foi um verdadeiro presente de grego, pois o animal do "instalador" ligou o negativo do alarme no positivo do desembaçador do vidro traseiro, não deu outra, em um dia de chuva quando eu liguei o desembaçador, o fusivel queimou e o alarme endoidou, fui a loja e reclamei e o mesmo "instalador", animal que eu não cheguei a conhecer, fez a seguinte mer**, retirou o fusivel queimado e ao inves de subtitui-lo, enroulou um monte de fios para fazer uma ponte no fusivel, na hora eu liguei o desembaçador e não aconteceu nada, pois foi rapidinho só para testar, mais quando eu precisei utilizar o desembaçador, o carro simplesmente incendiou, e o caso teve que ir para na justiça, pois a seguradora apos uma simples pericia constatou o que havia acontecido e se recusou a consertar o carro, e a loja, fez mesmo alegando que a instalação de acessorios era terceirizada. e depois de meses brigando eu fui ressarcido do prejuizo, somente quando eu ameacei colocar a historia na midia.(revistas automotivas e na imprenssa local).

Cara... que loucura!

 

Instalação terceirizada o kct! Eles tem gente pra instalar lá dentro mesmo, mas o contrato é por PJ... só que é dentro da concessionária, portanto, eles tem obrigação de assumir a responsabilidade.

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