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Alves

Gm Deve Finalizar Projeto De Elétrico Em Setembro

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GM deve finalizar projeto de carro elétrico em setembro

 

Montadora planeja ter 50 protótipos do Chevy Volt até o fim de 2008.

O lançamento do carro 100% elétrico está previsto para 2010.

 

Da Reuters

 

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Modelo será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo (Foto: Divulgação)

 

A General Motors afirmou nesta quinta-feira (14) que irá finalizar o projeto do carro Chevy Volt, completamente elétrico, em meados de setembro e planeja ter 50 protótipos com componentes prontos de produção até o fim de 2008.

 

“Temos uma entrada em nosso processo que chamamos de congelamento de preparação, que está ocorrendo no meio de setembro”, afirmou Frank Weber, executivo da linha e veículos da GM responsável pelo Volt, à repórteres em conferência sobre o setor.

 

A GM tem corrido para finalizar o desenvolvimento do Volt a tempo para o lançamento planejado para 2010 como parte central de seu esforço para romper com os custosos veículos movidos a combustível num momento em que as vendas de caminhões estão desabando e os preços da gasolina continuam altos.

 

Bob Boniface, diretor de projeto da GM para o Chevy Volt, mostrou alguns esboços do projeto final do Volt na conferência.

 

 

Salão de São Paulo

 

O modelo será uma das atrações do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece em outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O sedã foi apresentado em Detroit em janeiro de 2007 e, pela primeira vez, será exibido ao público brasileiro.

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cara, o carro ta lindo e a ideia é boa, mas...

sera que vai ter autonomia boa?

sera que num vai precisar de muuuuuuuuuito tempo pra recarrecas as baterias???

sera que o(s) motor(es) vai(vao) ser forte(s) o suficiente?????

 

[]'s...

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cara, o carro ta lindo e a ideia é boa, mas...

sera que vai ter autonomia boa?

sera que num vai precisar de muuuuuuuuuito tempo pra recarrecas as baterias???

sera que o(s) motor(es) vai(vao) ser forte(s) o suficiente?????

 

[]'s...

Qto à autonomia, dizem que quem roda menos de 130 km por dia, praticamente não vai precisar abastecer o carro com gasolina por toda a vida útil dele.

 

Esse carro usa um sistema chamado E-Flex, que é o motor elétrico trabalhando em conjunto com um motor a gasolina. Só que ao contrário dos híbridos de hoje que alternam o tipo de propulsão em uso, a propulsão do Volt é 100% elétrica, e o motor a gasolina funciona apenas como um gerador para esse motor elétrico. Não me lembro os dados do motor, mas é um motor turbo de muito pouca cilindrada.

 

E são seis horas pra recarregar o sistema numa tomada 110v, considerando o nao uso do motor a gasolina.

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cara, o carro ta lindo e a ideia é boa, mas...

sera que vai ter autonomia boa?

sera que num vai precisar de muuuuuuuuuito tempo pra recarrecas as baterias???

sera que o(s) motor(es) vai(vao) ser forte(s) o suficiente?????

 

[]'s...

Qto à autonomia, dizem que quem roda menos de 130 km por dia, praticamente não vai precisar abastecer o carro com gasolina por toda a vida útil dele.

 

Esse carro usa um sistema chamado E-Flex, que é o motor elétrico trabalhando em conjunto com um motor a gasolina. Só que ao contrário dos híbridos de hoje que alternam o tipo de propulsão em uso, a propulsão do Volt é 100% elétrica, e o motor a gasolina funciona apenas como um gerador para esse motor elétrico. Não me lembro os dados do motor, mas é um motor turbo de muito pouca cilindrada.

 

E são seis horas pra recarregar o sistema numa tomada 110v, considerando o nao uso do motor a gasolina.

Se for assim msm , vai ser bem interessante mas num vai :mac1:mac1 jah perdeu a graça :(

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quero ver derrubar a Mafia do petroleo onde a propria GM lucra muito.

 

pois a propria GM tirou de circuãção seus carros eletricos na decada de 90 e tmb o toyota Rav4 eletrico.

 

mas a ideia é boa.

 

[] assistam 'QUEM MATOU O CARRO ELETRICO"

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quero ver derrubar a Mafia do petroleo onde a propria GM lucra muito.

 

pois a propria GM tirou de circuãção seus carros eletricos na decada de 90 e tmb o toyota Rav4 eletrico.

 

mas a ideia é boa.

 

[] assistam 'QUEM MATOU O CARRO ELETRICO"

idem!

 

realmente a GM fez de tudo pra

não chegar ao mercado os carros

elétricos. :legal:

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quero ver derrubar a Mafia do petroleo onde a propria GM lucra muito.

 

pois a propria GM tirou de circuãção seus carros eletricos na decada de 90 e tmb o toyota Rav4 eletrico.

 

mas a ideia é boa.

 

[] assistam 'QUEM MATOU O CARRO ELETRICO"

Esse filme é meio teoria da conspiração, tanto os EV-1, os RAV-a da Toyota, os Fiat Panda na Itália foram tirados de circulação por causa da própria evolução do conceito de carro elétrico.

 

A própria Gurgel colocou alguns Itaipu elétricos em circulação nos anos começo dos anos 80, mas não deu continuidade.

 

A questão da GM (e as outras montadoras) colocarem seus carros elétricos à disposição apenas de pessoas selecionadas ou órgãos do governo, por sistema de leasing para que pudesse recolher seus carro ao final dos contratos não tem nada de lucro com o petróleo. Na verdade esses carro foram excelentes laboratórios para desenvolvimento dessa forma de preopulsão e muita tecnologia nova estava presente nesses carros. Deixá-los em circulação para o mercado de usados, faria com que todos os concorrentes descobrissem o que estava sendo desenvolvido uns pelos outros (toda montadora te um departamento apenas de desmonte e análise de carros concorrentes, para quem não sabe).

 

Quem colocasse a tecnologia elétrica à venda primeiro, de forma barata e confiável ia ganhar um mercado imenso, então era arriscado deixar esses protópos por aí depois de cumprirem a missão deles. A Toyota foi quem conseguiu, lançando primeiro a tecnolgia híbrida no Prius. Abriu praticamente sozinha uma fatia de mercado e ainda por cima virou fornecedora de outras montadoras (a Ford equipa seus SUV híbridos com tecnologia Toyota).

 

A mesma coisa acontece atualmente com células de hidrogênio. A GM tem algumas Equinox movidas a esse combustível em testes com os correios de um estado dos EUA e tbm com o exército americano, além de alguns consumidores selecionados. Idem para o honda FCX Clarity (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=38546), que só está sendo vendido em sistema de leasing, com prestações baratas e seguro e manutenção cobertos pela Honda (eles não iam querer ninguem mais "fuçando" em sua tecnologia nova). Ambos os carro com certeza serão recolhidos ao final dos contratos de leasing, até ue uma fábrica consiga refinar o conceito a ponto de ser vendável pelo custo e confiabilidade, e quem conseguir isso primeiro vai inaugurar mais um segmento sozinho...

 

Desculpem o livro! [^]

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