Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fightboy

Power One Ligando Em Proteção

Recommended Posts

Galera me diz uma coisa... meu power one tava funfando legal... naum foi mexido em nd na instalação, tava tocando bem dai desliguei o carro liguei o alarme e som desliga no alarme, mas qndo liguei novamente ja num tava tocando as cornetas pois uso o power one pras cornetas, são 6 cornetas e 2 twiter (4 roadstar, 2 sellenium, 2 twiter kromu's) o modulo ligou em proteção.. oq pode ser???

 

será q queimo a saida???/ mal contato ou oq??? alguem sabe algo sobre???

 

grato....

 

t+++

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho, o power one ta folgado no sistema, eu iria conferir toda a fiação antes de arriscar um palpite maior...

 

 

quem sabe esteja fechando algum curto na saida..tira todos os drives das saidas e liga o módulo, se ele ligar normal, tu ja sabe onde pode estar o problema.

 

 

como ta a alimentação dele? aterramento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta com cara de curto na saida, provavelmente um dos drivers ou ST..

 

desliga tudo do amp. e tenta liga-lo, se acionar no verde normal tem curto nos drivers e ST

 

se nao for isso, analisa a instalação, revisa tudo, cabeamento, fusível...

 

Se ainda nao achar o problema provavel que foi alguma saida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então meus amigos "junior k, bramer" fiz os testes aki.. conversei com um colega meu aki e ele testou o modulo.... desplugamos os cabos rca do radio, desligamos as cornetas do modulo e tiramos o remoto e fizemos o teste pra ver se ligava...

 

ligando so o remoto acende a luz vermelha de proteção. e tb acende ligando só o rca....

 

deixei ele com o meu amigo pra ele ver se é a saida q ta com problema.. mas diz ele q eh quase certeza q a saida ta ruim..vai ter q trocar uns negocio la....

 

 

mas creio q num vai fica caro e q meu power one vai fica muito bom de novo...

 

 

valeu meus amigos por darem suas sugestões e ajuda..

 

thank's

 

t+++

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora já era... vendi o RS 2400 queimado no concerto por 250,00, e comprei outro por 370,00 novo no py.

 

to com meu som bombando di novo.. rsrsrsrs

 

vlws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, to upando o topico, pra nao ter que abrir o outro com o mesmo assunto.

 

Seguinte:

 

Eu tenho um Power One, com um Pioneer 308D2 nos canais 1 e 2, e dois mids no canais 3 e 4. Hoje pela manha, ele cortou o som e entrou em modo de proteção. Entao, desliguei o som e esperei alguns minutos e liguei de novo, ele voltou a funcionar, porem, depois de uns 10s ele cortou o som novamente. Agora, eu so consigo ouvir o som sem problemas, em um volume baixo, ai ele toca sem entrar na proteção.

 

Uso cabo de 9mm para positivo e negativo.

 

Estou testando os metodos que contem nesse topico, sem falante ligado e sem os rcas, ele funcionou normal. O que sera que pode ser?

 

EDIT: Acho que o problema esteja relacionado com o sub, pois testei ele na bridge do canal 3 e 4, entrou em proteção. Depois testei no canal 1 e 2 entrou em proteção de novo. Só estava o sub ligado no modulo.

 

Testei os mids tbm, mas o modulo nao entrou em proteção. Só estava os mids ligado no modulo.

 

Abraços!

Editado por ownedan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como está a ligação do sub? Sério ou paralelo?

 

No seu caso, o subwoofer deve estar ligado em série, já que são 2 bobinas de 2 Ohms, pra casar na saida do seu amp, que manda 360rms a 4Ohms.

 

Artigos Autoforum

Ligando as bobinas de um subwoofer B.D. em série.

 

Liga-se polo positivo no polo negativo da outra bobina, sobrando o polo negativo da primeira bobina e o polo positivo da segunda bobina:

 

subassoci5.gif

(ligação série de um subwoofer bobina dupla)

 

No exemplo acima, a associação de 2 bobinas de 2 Ohms, resultou em um subwoofer de 4 Ohms.

 

Podemos notar que as bobinas estão em série se 'caminharmos' pelo fio vermelho, que entra pela bobina vermelha, retorna para a bobina preta e sai pelo fio preto voltando para o amplificador.

 

O resultado é um subwoofer com impedância igual a soma das impedâncias das bobinas e potência total igual à soma das potências suportadas por cada bobina.

 

Caso esteja ligado de outro modo, o amplificador sim vai entrar em proteção, e pode até danificá-lo ligando de outra forma.

Editado por Fiapo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, esta ligado em serie. Comprei esse som há 2 meses, só agora deu problema.

 

Bom, amanha darei uma olhada nos cabos de alimentção!

 

Abraços!

Editado por ownedan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, esta ligado em serie. Comprei esse som há 2 meses, só agora deu problema.

 

Bom, amanha darei uma olhada nos cabos de alimentção!

 

Abraços!

 

Teste o sub com um multitest...veja o que tá marcando em cada bobina.

 

Veja também se ele não está travado ou mesmo se a bobina esta´ roçando raspando :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, rapaz, fui la ver. O Sub nao ta travado e eu movimentei ele com a mao e nao faz barulho nenhum.

 

Sera que nao pode ser o fio dentro da caixa, que liga os polos pra deixar em serie, ter soltado?

Editado por ownedan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, rapaz, fui la ver. O Sub nao ta travado e eu movimentei ele com a mao e nao faz barulho nenhum.

 

Sera que nao pode ser o fio dentro da caixa, que liga os polos pra deixar em serie, ter soltado?

 

Ou estarem em curto esses fios da caixa......

 

Abra logo isso aí homem ! hehehe

 

O problema pode estar lá :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera me diz uma coisa... meu power one tava funfando legal... naum foi mexido em nd na instalação, tava tocando bem dai desliguei o carro liguei o alarme e som desliga no alarme, mas qndo liguei novamente ja num tava tocando as cornetas pois uso o power one pras cornetas, são 6 cornetas e 2 twiter (4 roadstar, 2 sellenium, 2 twiter kromu's) o modulo ligou em proteção.. oq pode ser???

 

será q queimo a saida???/ mal contato ou oq??? alguem sabe algo sobre???

 

grato....

 

t+++

 

Cara como estão dispostos as ligações das cornetas?

 

- Lembre de respeitar os Ohms do modulo pra tocar trio assim o ideal é um digital mono com 1 Ohms, se ligar certo o modulo não queima nunca, pois o sistema de som do carro é igual o de casa o problema é que o do carro não tem um KIT fechado, dai o pessoal compra o mais barato outros o mais caro e nem ligam para as especificações, sem falar que em várias autosom (Instaladoras) fazem cada coisa!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou estarem em curto esses fios da caixa......

 

Abra logo isso aí homem ! hehehe

 

O problema pode estar lá :legal:

 

 

Abri a caixa do sub, dei uma olhada nos fios e estao corretamente conectados. Acho que o problema pode estar na alimentação, pois, com volume baixo, ele funciona normal até mesmo com o sub ligado.

 

Hoje que eu reparei, o fio positivo é ligado direto na bateria, sem nenhum fusivel. :blink:

 

Cansei do DIY, amanha levarei em alguma loja de som daqui, pra colocar o fusivel perto da bateria e pra averiguar o pq do modulo ta entrando em proteção. Mas, se tiverem mais algumas sugestoes, podem mandar! :legal:

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué ?

 

Voce não falou que cansou do DIY ? E vai levar o carro num estaladô .......aprender pra que então ? :vts

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Uso cabo de 9mm para positivo e negativo.

 

Se vc realmente tiver usando cabos de 9mm o problema e esse!

Qdo vc liga o sub, o modulo precisa de mais energia, e os cabos finos não permitem passagem de uma amperagem alta!

faça o teste com cabos de 21mm

 

Quantos amperes de bateria vc tem?

Editado por andré s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, nao deu tempo de passar no "estalado" hoje, so amanha cedo. Tbm to achando que seja a alimentação, mas o mais engraçado, é que tava a uns 3 meses no carro de um amigo meu e 2 meses no meu carro, sem dar nenhum defeito.

 

Tenho 45a de bateria + 90a de alternador.

Eu nao deixo o carro desligado e o som ligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, acho que eu achei a possivel causa do problema:

 

zspq8.jpg

 

Olhem só, so tem cerca 1/3 do cabo ligado na bateria, o resto tava escondido por uma fita isolante. Isso pq eu ja uso um cabo bem pequeno para o Power One.

 

Fiquei muito puto quanto vi isso.

 

Sera que eu posso ligar ele no lado positivo da bateria? O que eu devo tomar cuidado?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

troque o cabo por um maior ou acrescente mais um de 9mm, qdo tiver uma grana acrescente + uma batera e seja feliz!

 

hand26

 

dik: use cabo flexivel residencial, e mais barato e faz mesma coisa que o tal "cabo pra som"

Editado por andré s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...