Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AtilaMendes

Combinação, Impressões...

Recommended Posts

Se a caixa está do tamanho correto, não há necessidade. Numa caixa pequena, dá uma melhorada na resposta. Porém, como você calculou a caixa certinho, não me parece ser o caso, só vai diminuir ainda mais o SPL que você está sentindo falta.

 

Abs.

:legal:

 

a colocação de lã acrilica na caixa do sub tem q ser pensada antes de calcular o volume da caixa..

 

no Bassbox o software faz isso.. vc pode dizer o qto vai usar de lã e ele calcula a caixa ja com a utilização da lã...

 

em alguns casos vc consegue usar uma caixa com a metade da litragem se ela tiver 80% de lã no seu interior.

 

nos pezinhos.. como o volume é pequeno em relação ao ideal.. usar a lã vai ajudar a chegar mais proximo da litagem ideal.. se a caixa do sub ja está na litagem correta.. colocar lã vai "amaciar" um pouco a resposta, mas vai perder SPL tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se a caixa está do tamanho correto, não há necessidade. Numa caixa pequena, dá uma melhorada na resposta. Porém, como você calculou a caixa certinho, não me parece ser o caso, só vai diminuir ainda mais o SPL que você está sentindo falta.

 

Abs.

Mesmo em uma caixa corretamente projetada, não é bom colocar um pouco para evitar cancelamento de onda? Apesar da forma da caixa ser trapezoidal, podem ocorrem cancelamentos. Estou correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode haver harmonicas.. q criam ressonancias..

 

cancelamento é mais complicado , pois o comprimento de onda dos graves é muito grande... não tem espaço fisico dentro da caixa pra criar cancelamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pode haver harmonicas.. q criam ressonancias..

 

cancelamento é mais complicado , pois o comprimento de onda dos graves é muito grande... não tem espaço fisico dentro da caixa pra criar cancelamento.

Isso....eu errei os termos....quiz dizer ressonância...

 

Eu coloquei na minha caixa um pouco de lã sintética, será que seria bom tirá-las?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc colocou pouca lã. .o efeito não é tão significativo.. só vai sentir alguma perda de SPL se a lã ocupar mais de 25% do volume da caixa.

 

mas se com o carro parado o SPL tá bom.. o problema não é a lã na caixa.. ela não vai mudar a perda de SPL com o carro em movimento.. isso é ruido externo mesmo, q só vai ser resolvido com tratamento acustico no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui dar uma melhorada no grave...deixei de ter dó do sub e aumentei o ganho no Blau até pouco mais da metade. Cerca de 2/3. tah tocando melhor! Mas ainda acho que o Blau toca baixo...é interessante como aumento o volume e o 7892 não manda sinal distorcido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou considerando seriamente em antecipar a aquisição do amp para o sub...gostaria de um sugestão...um 100ix, 200ix talvez...tem um amp do Paulo Alexandre (squizityo alguma coisa asim) la nos classificados...algo que possa adquirir aqui no Brasil mesmo...usado no forum. Acho que 200WRMS pro 10w1v2 está sendo pouco!

 

Um amp com 300WRMS + o 10w1v2 seria considerado um set SQ ou SQPL? Eu acho que me daria por satisfeito com um set SQPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou considerando seriamente em antecipar a aquisição do amp para o sub...gostaria de um sugestão...um 100ix, 200ix talvez...tem um amp do Paulo Alexandre (squizityo alguma coisa asim) la nos classificados...algo que possa adquirir aqui no Brasil mesmo...usado no forum. Acho que 200WRMS pro 10w1v2 está sendo pouco!

 

Um amp com 300WRMS + o 10w1v2 seria considerado um set SQ ou SQPL? Eu acho que me daria por satisfeito com um set SQPL.

Atila eu cheguei a usar um desses subs por 1 semana ligado em bridge num Wharf Spx666b, mandando 600wrms pro sub. O Wharf tem anti-clipping que limita bastante o envio de distorção para o sub, eu usava num setup parecido com o seu, player CDA-7892.

Achei que foi a melhor configuração em que usei esse sub..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou considerando seriamente em antecipar a aquisição do amp para o sub...gostaria de um sugestão...um 100ix, 200ix talvez...tem um amp do Paulo Alexandre (squizityo alguma coisa asim) la nos classificados...algo que possa adquirir aqui no Brasil mesmo...usado no forum. Acho que 200WRMS pro 10w1v2 está sendo pouco!

 

Um amp com 300WRMS + o 10w1v2 seria considerado um set SQ ou SQPL? Eu acho que me daria por satisfeito com um set SQPL.

a potencia extra . .ou headroom.. não define se vai ser SQ ou SQPL.. um sub com pouco headroom não significa q vai ser SQ .. e nem q com muito headroom vá se tornar SQPL.

 

Dependeno da grana q vc tem pra investir em amp.. eu pensari no Zapco q o Pr Nor tem anunciado nos classificados.. ou num 200x2 dos classificados tb..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou considerando seriamente em antecipar a aquisição do amp para o sub...gostaria de um sugestão...um 100ix, 200ix talvez...tem um amp do Paulo Alexandre (squizityo alguma coisa asim) la nos classificados...algo que possa adquirir aqui no Brasil mesmo...usado no forum. Acho que 200WRMS pro 10w1v2 está sendo pouco!

 

Um amp com 300WRMS + o 10w1v2 seria considerado um set SQ ou SQPL? Eu acho que me daria por satisfeito com um set SQPL.

a potencia extra . .ou headroom.. não define se vai ser SQ ou SQPL.. um sub com pouco headroom não significa q vai ser SQ .. e nem q com muito headroom vá se tornar SQPL.

 

Dependeno da grana q vc tem pra investir em amp.. eu pensari no Zapco q o Pr Nor tem anunciado nos classificados.. ou num 200x2 dos classificados tb..

Cara, me explica melhor estes termos que vc usou ai...headrrom...relação com SQ SQPL e etxc....pleaser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou considerando seriamente em antecipar a aquisição do amp para o sub...gostaria de um sugestão...um 100ix, 200ix talvez...tem um amp do Paulo Alexandre (squizityo alguma coisa asim) la nos classificados...algo que possa adquirir aqui no Brasil mesmo...usado no forum. Acho que 200WRMS pro 10w1v2 está sendo pouco!

 

Um amp com 300WRMS + o 10w1v2 seria considerado um set SQ ou SQPL? Eu acho que me daria por satisfeito com um set SQPL.

a potencia extra . .ou headroom.. não define se vai ser SQ ou SQPL.. um sub com pouco headroom não significa q vai ser SQ .. e nem q com muito headroom vá se tornar SQPL.

 

Dependeno da grana q vc tem pra investir em amp.. eu pensari no Zapco q o Pr Nor tem anunciado nos classificados.. ou num 200x2 dos classificados tb..

Cara, me explica melhor estes termos que vc usou ai...headrrom...relação com SQ SQPL e etxc....pleaser

Vamos lá.

 

Na minha concepção:

 

SQ = Som de qualidade, equilibrado, balanceado, tendendo ao "flat" sem ressaltar nenhuma frequência.

 

SQPL seria um som misto, onde busca-se qualidade porém com o "impacto" do grave. Geralmente é o pessoal que já veio do SPL, quer melhorar o estéreo mas não abre mão do grave (geralmente). Ou então, admiradores do SQ que não vivem sem uma pancadinha no peito. Portanto, trata-se de um som que na minha opinião seria menos "equilibrado" que o anterior pois haveria ênfase nos graves,

 

Headroom é a aplicação de uma potência nominal maior do que a suportada pelo autofalante, geralmente 2x ou até mais. Possibilita maior controle e menor distorção. Porém, isso não qualifica o som como SQ / SQPL / SPL. Tudo depende do dono do som, de suas configurações e do seu intuito. Posso ter um SD1000 em um w0 sem ser NECESSARIAMENTE um SPL ou SQPL. Basta que as regulagens e o resto do set esteja de acordo, apesar de ser um headroom absurdo (1000 p/ 125rms)

 

Essa é a minha visão do assunto.

 

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou considerando seriamente em antecipar a aquisição do amp para o sub...gostaria de um sugestão...um 100ix, 200ix talvez...tem um amp do Paulo Alexandre (squizityo alguma coisa asim) la nos classificados...algo que possa adquirir aqui no Brasil mesmo...usado no forum. Acho que 200WRMS pro 10w1v2 está sendo pouco!

 

Um amp com 300WRMS + o 10w1v2 seria considerado um set SQ ou SQPL? Eu acho que me daria por satisfeito com um set SQPL.

a potencia extra . .ou headroom.. não define se vai ser SQ ou SQPL.. um sub com pouco headroom não significa q vai ser SQ .. e nem q com muito headroom vá se tornar SQPL.

 

Dependeno da grana q vc tem pra investir em amp.. eu pensari no Zapco q o Pr Nor tem anunciado nos classificados.. ou num 200x2 dos classificados tb..

Cara, me explica melhor estes termos que vc usou ai...headrrom...relação com SQ SQPL e etxc....pleaser

Vamos lá.

 

Na minha concepção:

 

SQ = Som de qualidade, equilibrado, balanceado, tendendo ao "flat" sem ressaltar nenhuma frequência.

 

SQPL seria um som misto, onde busca-se qualidade porém com o "impacto" do grave. Geralmente é o pessoal que já veio do SPL, quer melhorar o estéreo mas não abre mão do grave (geralmente). Ou então, admiradores do SQ que não vivem sem uma pancadinha no peito. Portanto, trata-se de um som que na minha opinião seria menos "equilibrado" que o anterior pois haveria ênfase nos graves,

 

Headroom é a aplicação de uma potência nominal maior do que a suportada pelo autofalante, geralmente 2x ou até mais. Possibilita maior controle e menor distorção. Porém, isso não qualifica o som como SQ / SQPL / SPL. Tudo depende do dono do som, de suas configurações e do seu intuito. Posso ter um SD1000 em um w0 sem ser NECESSARIAMENTE um SPL ou SQPL. Basta que as regulagens e o resto do set esteja de acordo, apesar de ser um headroom absurdo (1000 p/ 125rms)

 

Essa é a minha visão do assunto.

 

abraços.

Legal, entendi! Eu percebo que a falta de potência está gerando um pouco de distorção mesmo! com isso dependendo do tipo de música, está embolando um pouco! Penso tbm seriamente em selar a caixa e colocar algo dentro dela para reduzir o volume interno dela.

 

Mas é exatamente isso que tinha em mente, mais potência eu teria melhor controle do falante e sem distorção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu MB Quart chegou e final de semana instalarei ele! O 10w1 tbm deu uma melhorada boa depois de amaciado! Breve posto impressões e fotos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...