Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lipenur

Filtro Esportivo

Recommended Posts

vou contar minha saga....

 

 

Tenho um escort xr3 conversivel (motor AP 2.0) até hj não entendo pq tanto elogiam esse motor ... mas deixa para outro tópico ...

 

bom.. a injeção foi retirada a um tempo atrás, e foi colocado um carburador 2e a alcool, com filtro de ar esportivo (oval) e suporte race crome (acho q é isso), que não vale nada !!

 

após 4000rpm notavá-se q o motor ficarra "amarrado", já tinha aumentado gicle, diminuido ... mexido em ponto ... e nada ...

 

Já estava procurando um 3e para substituí-lo, achando q este não tava dando vazão acima de determinada rotação (4000 / 4500 rpm), tentei procurar na net o numero dele para colocar a giclagem original, mas o numero dele começa com 025 :unsure: não achei nada ... qdo tirei ele para olhar essa numeração, aproveitei para medir o venture, medi na parte de baixo, onde vai no coletor e achei uma medida estranha, algo em torno de 30mm (pelo q sei o 2e só vai até 26mm)

 

eis q para minha surpresa, andando devagar, escuto o característico barulho de aspiração do carburador, pensei, PQP, caiu a tampa do filtro, eis q dou uma acelerada e percebo uma significativa melhora no desempenho !!! :unsure:

 

era a mer** do filtro de ar que estava segurando !!! ele não tem nem 5000km, e já lavei 2 vezes,

 

estou andando (à 2 dias) sem filtro, pensando em alguma alternativa, mas o espaço é pequeno para acomodar um filtro maior, se alguem tiver alguma sugestão, essa será bem vinda !!!

 

A vel máxima era de 200km/h (painel) com injeção ( + ou - 6300 rpm)

Vel máxima com carbura 2e e filtro:170km/h ( + ou - 5300 rpm)

Falta medir sem filtro agora - se não bater pelo menos 190km/h vou partir para o 3e :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu juro q nao consigo entender pq tem gente q tira a injeção e coloca carburador!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu juro q nao consigo entender pq tem gente q tira a injeção e coloca carburador!!!

custo

 

minha injeção deu problema (analógica), não era viável arrumá-la (R$ 1000,00), no sensor de vazão de ar (Map se não me engano).

 

Tinha duas opções:

 

Injeção Mi R$ 1500,00

Carburador R$ 500,00

 

mais para frente quero colocar a Mi, mas agora não dá ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lipenur, me desculpe o que eu vou falar, mas não é nada pessoal, eu como o mopar também não intendo isso, tirar uma IE para por um carbura não é uma coisa aceitavel, mesmo sendo a resposta custo.

 

Se não tinha dinheiro para manter um carro mais novo com IE, comprasse um mais antiguinho já com carbura.

 

Bom, mais isso não é a pergunta do seu tópico né. Agora vamos a sua resposta.

 

Qual o tamanho desse filtro ??? Ele não está muito pequeno não ?

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...