Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

A Guerra Pelo Melhor Paredão Começou!

Recommended Posts

Bom amigos, bastou o competente Marcelo Som de Santa Cruz/RN montar o seu novo paredão, para que dispertasse o interesse do proprietário de uma grande rede de lojas aqui no interior do estado em montar algo parecido, mas que tivesse mais qualidade e principalmente mais grave!

 

Fiz o projeto baseado na mesma proporção do paredão do amigo Marcelo, para que não existisse uma disparidade tão enorme em equipamentos.

 

Se prestarem a atenção, verão que segui os princípios do arranjo em linha, em função da maior eficiência e do acoplamento perfeito. Sem falar nos guias de onda, onde a disperção vertical não ultrapassa 10 graus, privilegiando todo o potencial dos drivers ti com aquela pancada de médio "na cara"!

 

Ainda falta decidir se será amplificadores 12v ou 220v, mas está 99% decidido que será mesmo a relação de equipamentos que está abaixo da carrocinha.

 

Aguardo os comentários dos colegas em críticas ou elogios sobre esse meu novo projeto!

 

Alguém tem dúvidas de que vai ficar pancadão de verdade????

 

Abraço a todos!

 

Diógenes Alves

 

carrocinhaspawtl9.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom amigos, bastou o competente Marcelo Som de Santa Cruz/RN montar o seu novo paredão, para que dispertasse o interesse do proprietário de uma grande rede de lojas aqui no interior do estado em montar algo parecido, mas que tivesse mais qualidade e principalmente mais grave!

 

Fiz o projeto baseado na mesma proporção do paredão do amigo Marcelo, para que não existisse uma disparidade tão enorme em equipamentos.

 

Se prestarem a atenção, verão que segui os princípios do arranjo em linha, em função da maior eficiência e do acoplamento perfeito. Sem falar nos guias de onda, onde a disperção vertical não ultrapassa 10 graus, privilegiando todo o potencial dos drivers ti com aquela pancada de médio "na cara"!

 

Ainda falta decidir se será amplificadores 12v ou 220v, mas está 99% decidido que será mesmo a relação de equipamentos que está abaixo da carrocinha.

 

Aguardo os comentários dos colegas em críticas ou elogios sobre esse meu novo projeto!

 

Alguém tem dúvidas de que vai ficar pancadão de verdade????

 

Abraço a todos!

 

Diógenes Alves

 

carrocinhaspawtl9.th.jpg

O.O e dale pancadão!!!!!

 

sonho de consumo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas observações:

 

 

1 - Esse que você chama de guia de onda, me pareçeu a corneta LJM 920. Você já viu esse tipo de corneta atuando?

 

2 - Talvez dinheiro não seja problema, mas mesmo assim eu pensaria não só 02 vezes em colocar 2012GDS, que é muito caro. Faria uma opção mais em conta, com maior rendimento na faixa de médios, que tantas vezes já foi discutida nesse fórum.

 

Cada um é cada um, mas se fosse eu teria preferência pelo Eros 312 ao invés do GDS, a não ser que você esteja "aproveitando" o médio-grave deles.

 

Se for somente para atuar na faixa de médios, há opções mas baratas e mais eficientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Duas observações:

 

 

1 - Esse que você chama de guia de onda, me pareçeu a corneta LJM 920. Você já viu esse tipo de corneta atuando?

 

2 - Talvez dinheiro não seja problema, mas mesmo assim eu pensaria não só 02 vezes em colocar 2012GDS, que é muito caro. Faria uma opção mais em conta, com maior rendimento na faixa de médios, que tantas vezes já foi discutida nesse fórum.

 

Cada um é cada um, mas se fosse eu teria preferência pelo Eros 312 ao invés do GDS, a não ser que você esteja "aproveitando" o médio-grave deles.

 

Se for somente para atuar na faixa de médios, há opções mas baratas e mais eficientes.

1 - Realmente é a corneta LJM 920, mas aqui, "grosseiramente" chamamos ela de guia de ondas, pois ela encorpa bastante o médio do Driver de 2", mesmo sendo um Ti. E a opção pelo arranjo em linha é uma tática pra que o médio vá ainda mais longe aproveitando o acoplamentos das ondas. Ja instalei várias delas aqui na minha cidade, todas com um rendimento acima do esperado pela pouca dispersão vertical!

 

2 - Talvez até opte por unas os Eros 1200MB, mas quando o cliente fala que dinheiro não é problema... rsrsr

 

Um abraço amigo!

 

Diógenes Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente esse segundo sistema vai ficar mais "eficiente".

 

Vou fazer uma pergunta e eu espero que vc nao fique nervoso comigo.

 

Vai fazer pra tacar aquele gravao phoda, ou vai tocar aquele grave mais seco ??

 

 

Eu optaria em fazer o sistema em 220v mesmo.

Vantagens.

Vai tocar sempre constante, nada de queda de tensao nem outras coisas que fariam o som perder potencia.

 

contra.

nao eh todo lugar que vai ter 220v pasmafaute

 

 

Forte abraço.

Marcelo Spalenza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aparentemente esse segundo sistema vai ficar mais "eficiente".

 

Vou fazer uma pergunta e eu espero que vc nao fique nervoso comigo.

 

Vai fazer pra tacar aquele gravao phoda, ou vai tocar aquele grave mais seco ??

 

 

Eu optaria em fazer o sistema em 220v mesmo.

Vantagens.

Vai tocar sempre constante, nada de queda de tensao nem outras coisas que fariam o som perder potencia.

 

contra.

nao eh todo lugar que vai ter 220v pasmafaute

 

 

Forte abraço.

Marcelo Spalenza

1 - Optei por esse modelo de caixa pelo subgrave fortíssimo dela!

 

2 - Energia não vai ser problema, um gerador de 20kwa vai fornecer a energia necessária!

 

Nada de ficar com raiva Marcelo!

 

Um abraço,

 

Diógenes Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vei, a um mes mais ou menos teve um campeonato de paredao aqui, o ticosom botou pra descer na galera....

 

a caixa que ele faz é muito escrota, axo assim, como é um som desse porte ele poderia te mandar o projeto, vc pagaria, e vc monta a caixa, ai é 100% certeza ficar excelente.....

 

8 de 18 nas caixas do tico + 16 de 12 cornetadas + 12 D405 com bocas grandes + 16 ST350

 

rpz é som pra dar em doido, nao vai nem conseguir ficar do lado do som......

 

olhando assim o som do marcelo tem muito medio-grave e caixas normais, como ele o som é paredão e espaço não é tanto problema com certeza daria pra usar bem mais o espaço fazendo caixas especiais.....

 

bem essa é minha dica pra vc....

 

eu tava até com umas ideias na cabeça em montar um reboque tb tal, mais aqui é fo** o negoço, sempre vai ter um som pra cubrir o seu, ah nao ser que vc queira gastar uns 200k num reboque..... e cada vez piora mais né.... a tendencia daqui a pouco é o nordeste ficar que nem são paulo, só spl e hi-fi....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha unica ressalva é quanto aos 2012!

 

muito pouco eficientes, eu usaria o 1200MB sem dúvidas!

 

o 312LC é excelente, poderia ser usado se desse pra colocar 16 deles! ai simmm ficaria show!

 

não rola usar o 312V em cornetada não? 12 deles fariam um ESTRAGO, tocaria mais que esses 2012, mesmo com a diferença de potencia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num tem como vc usar os graves nas laterais, os drivers no meio e os medios netre o grave e os drivers como a seguir na teoria vdosc?

24_6_2005_11_0_2_4VDOSC.jpg

Quanto sai um guia de onda?

Tenho uma intenção parecida, com as hb1805 + eros sds 818 e o projeto da selenium de cornetada, com eros 312lc. sd12000 e sd5000.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
legal

Nooooooossa!!!

 

Um LEGAL do mestre Guto ja é motivo de comemoração! rsrs

 

Espero que vc possa comentar algo a respeito dos dois projetos!

 

Será uma honra ler algo a respeito!!!

 

Um abração Guto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Num tem como vc usar os graves nas laterais, os drivers no meio e os medios netre o grave e os drivers como a seguir na teoria vdosc?

24_6_2005_11_0_2_4VDOSC.jpg

Quanto sai um guia de onda?

Tenho uma intenção parecida, com as hb1805 + eros sds 818 e o projeto da selenium de cornetada, com eros 312lc. sd12000 e sd5000.

abraço

A idéia é perfeita na teoria, mas na prática fica complicado!

 

Até pq esse paredão, num sei se vc percebeu, ele fecha as "orelhas" onde ficam os falantes de 12" e os drivers Ti.

 

E pra segui esse sistema do Vdosc, ficaria impraticável pelas dimensões.

 

Olha aqui no muro de minha casa os "clones by Diógenes Alves" dessa caixa:

 

vdoscgu7.th.jpg

 

Fiz com falantes de 12" e uma experimental com falantes de 15".

 

Garanto uma coisa a vc: É algo bem acima do que estamos acostumados a ouvir!

 

Um abração!

 

Diógenes Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Num tem como vc usar os graves nas laterais, os drivers no meio e os medios netre o grave e os drivers como a seguir na teoria vdosc?

user posted image

Quanto sai um guia de onda?

Tenho uma intenção parecida, com as hb1805 + eros sds 818 e o projeto da selenium de cornetada, com eros 312lc. sd12000 e sd5000.

 

cara... sd 12000???

 

jah tem??

 

e esse sistema promete!! OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Num tem como vc usar os graves nas laterais, os drivers no meio e os medios netre o grave e os drivers como a seguir na teoria vdosc?

24_6_2005_11_0_2_4VDOSC.jpg

Quanto sai um guia de onda?

Tenho uma intenção parecida, com as hb1805 + eros sds 818 e o projeto da selenium de cornetada, com eros 312lc. sd12000 e sd5000.

abraço

A idéia é perfeita na teoria, mas na prática fica complicado!

 

Até pq esse paredão, num sei se vc percebeu, ele fecha as "orelhas" onde ficam os falantes de 12" e os drivers Ti.

 

E pra segui esse sistema do Vdosc, ficaria impraticável pelas dimensões.

 

Olha aqui no muro de minha casa os "clones by Diógenes Alves" dessa caixa:

 

vdoscgu7.th.jpg

 

Fiz com falantes de 12" e uma experimental com falantes de 15".

 

Garanto uma coisa a vc: É algo bem acima do que estamos acostumados a ouvir!

 

Um abração!

 

Diógenes Alves

É por isso que tenho intenção de colocar o som na lateral da carrocinha, e não na frente como estamos acostumado. Tenho uma fotod e um aki. Abraço

atgaaadnxibzsqhooyoqkobla8.th.jpg

atgaaad0spn5kj0mapl27ddpv3.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai uma dica ai Diogenes...

 

Compre as ljm-927.

 

Tenho oito delas e o som delas é mais do que eu esperava, mto bom mesmo, principalmente a longa distancia...

 

indicaria tb as caixas do tico som, uso e aprovo...

 

O grave é animal e nunca rasguei/queimei alto falantes e são 818 sds...

 

tem tudo a ver com seu projeto!

 

Eu particularmente nunca vi subgrave igual.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Num tem como vc usar os graves nas laterais, os drivers no meio e os medios netre o grave e os drivers como a seguir na teoria vdosc?

24_6_2005_11_0_2_4VDOSC.jpg

Quanto sai um guia de onda?

Tenho uma intenção parecida, com as hb1805 + eros sds 818 e o projeto da selenium de cornetada, com eros 312lc. sd12000 e sd5000.

abraço

A idéia é perfeita na teoria, mas na prática fica complicado!

 

Até pq esse paredão, num sei se vc percebeu, ele fecha as "orelhas" onde ficam os falantes de 12" e os drivers Ti.

 

E pra segui esse sistema do Vdosc, ficaria impraticável pelas dimensões.

 

Olha aqui no muro de minha casa os "clones by Diógenes Alves" dessa caixa:

 

vdoscgu7.th.jpg

 

Fiz com falantes de 12" e uma experimental com falantes de 15".

 

Garanto uma coisa a vc: É algo bem acima do que estamos acostumados a ouvir!

 

Um abração!

 

Diógenes Alves

É por isso que tenho intenção de colocar o som na lateral da carrocinha, e não na frente como estamos acostumado. Tenho uma fotod e um aki. Abraço

ATgAAADnxIBZSQ_hoOyoqkObNA5Q5VcZAq3Y_LNXRN-D9hmxgLF18pLpf1N0OW4BakVQgodLTvquIiIwdlVq_49gk3NCAJtU9VD0L7hZTCwEMX6f30lC5QtzEtfMnQ.jpg

ATgAAAD0spN5kj0mAp_L27DdqVssiSq9PvjdN9fea3BKWAkoFgZYjWoHonNCmspoBi9MWrL0krdLpkPAnL9JqjpkrratAJtU9VAex-Ar7pe2yHkSW-JNbhQLtfSPUQ.jpg

Não consegui ver as duas fotos que vc postou amigo!

 

Tem como usar o imageshack???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

indicaria tb as caixas do tico som, uso e aprovo...

 

O grave é animal e nunca rasguei/queimei alto falantes e são 818 sds...

Thiago não tem nenhum projeto dessas tal caixas do tico som ou foto q deu curiosidade de ver como é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

indicaria tb as caixas do tico som, uso e aprovo...

 

O grave é animal e nunca rasguei/queimei alto falantes e são 818 sds...

Thiago não tem nenhum projeto dessas tal caixas do tico som ou foto q deu curiosidade de ver como é?

:+1

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diogénes verifica essas caixas aí do TicoSom se for aquelas dutadas normais com o imã pra fora eu não iria nelas, prefiriria as HB mesmo. Os MG como já indicaram esqueça os GDS rapaz, eles são woofers de 12" que descem bem, pra mandar bem ali dos 80hz até os 1200hz no minímo o bom seria os MB 1200 como citaram ou Eros 312LC se possível em caixas cornetadas, uma dica para ti, usa o processador dá DBX rapaz que aí você vai ver a força do bixim perante um behringer, embora eu adore os behringer pelo custo-benefício mais pra um trio desse porte iria nos DBX sem pensar, e aproveitaria pra meter um equalizador digital deles também, ou caso mantenha com o behringer, o ultracurve behringer.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz pra dar de grave nesse paredao concorrete e ,diga-se de passagem, com o dobro de grave, eh muito simples...

 

basta por o grave em turbo bass............a pancada eh de radiola de reggae!!

 

eh absurdo o rendimento que essas caixas proporcionam com o acoplamento!!

 

digo mais, com o 2018 sds, nao ha qm consiga por a cabeça dentro da caixa pois a pressao eh absurda............

 

o grave eh lindo , a pressao eh absurda, o chao treme, o grave eh estupido tanto perto qnto longe...........

 

pra mim a mlehor caixaque hpa pra som!!!

 

ate hj agradeço ao igor pela informação.................

 

aki jah tah virando mania.............. o povo tacopiando a minha e certo..........

 

 

veio ate gente de teresina olhar e copiar!!!

 

EH phoda mas eh assim!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa do tico som:

cw2180nbnx4.th.gif

As 2 fotos tao lá. Fazendo o som de lado na carrocinha eu acho que cabe mais som e com menos altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...