Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

falecomcyber

Montagem De Som Razoável (uno)

Recommended Posts

Hm, acho que saquei sim

=P

Parece uma ideia interessante ^^

A questao de preferir os 6x9 do que os alto falantes de 12', seria estetica? :P

E na questao da sonzeira msmo?

é porque tweeter profissional pra som interno eu acho exagerado, fica agudo demais. Os 6x9, desde que não seja pentaxial ou hexaxial (baita exagero), fica mais agradável, mas é minha opinião.

Mas caso você prefira, pode ser um par de woofer também, de 8 ou 10". Não precisa de 12" não, na minha opinião..

Abraços

Hmm

A questao de botar o alto falante de 12', eh pra ele render mais uma coisinha.

Porque com ocarro todo fechado, qualquer som razoavel já bate legal.

Agora ele meio aberto... ;P

Mas ai usando os falantes de 12' ao invez dos 6x9, eu nao ia ter agudo nenhum, so o grave do alto falante em sua maioria. Por isso os tweeters

Sim claro, no caso de usar woofer tem que colocar um par de tweeters mesmo heheh. Eu nunca ouvi woofer + tweeters pequenos, internos, então não tenho como falar. Já ouvi vários carros com woofer + super tweeter. E como no tampão eles não ficam virados pra fora mesmo, não notei taaanta diferença entre woofers de 8 em relação a 6x9, por exemplo.

Enfim... é algo a se decidir.. se puder, fica dando umas sondadas nas equipadoras, de repente aparecem carros com essa configuração e voce tem oportunidade de ouvir pra comparar hehe

Abraços

Hm, eh uma.

Eh porque to meio sem tempo agora, passei so em uma loja de som pra pegar umas dicas, mas depois que o kra me recomendou o AB2000 eu estilei.

Vou se se dou uma olhada em alguns sons, mas eu to inclinado a pegar um alto falante de 12' mesmo. Fica "menos simpático" mas eu acho que vai fazer um sonzinho mais maneiro, mas ainda nao decidi =p

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hm, acho que saquei sim

=P

Parece uma ideia interessante ^^

A questao de preferir os 6x9 do que os alto falantes de 12', seria estetica? :P

E na questao da sonzeira msmo?

é porque tweeter profissional pra som interno eu acho exagerado, fica agudo demais. Os 6x9, desde que não seja pentaxial ou hexaxial (baita exagero), fica mais agradável, mas é minha opinião.

Mas caso você prefira, pode ser um par de woofer também, de 8 ou 10". Não precisa de 12" não, na minha opinião..

Abraços

Hmm

A questao de botar o alto falante de 12', eh pra ele render mais uma coisinha.

Porque com ocarro todo fechado, qualquer som razoavel já bate legal.

Agora ele meio aberto... ;P

Mas ai usando os falantes de 12' ao invez dos 6x9, eu nao ia ter agudo nenhum, so o grave do alto falante em sua maioria. Por isso os tweeters

Sim claro, no caso de usar woofer tem que colocar um par de tweeters mesmo heheh. Eu nunca ouvi woofer + tweeters pequenos, internos, então não tenho como falar. Já ouvi vários carros com woofer + super tweeter. E como no tampão eles não ficam virados pra fora mesmo, não notei taaanta diferença entre woofers de 8 em relação a 6x9, por exemplo.

Enfim... é algo a se decidir.. se puder, fica dando umas sondadas nas equipadoras, de repente aparecem carros com essa configuração e voce tem oportunidade de ouvir pra comparar hehe

Abraços

Hm, eh uma.

Eh porque to meio sem tempo agora, passei so em uma loja de som pra pegar umas dicas, mas depois que o kra me recomendou o AB2000 eu estilei.

Vou se se dou uma olhada em alguns sons, mas eu to inclinado a pegar um alto falante de 12' mesmo. Fica "menos simpático" mas eu acho que vai fazer um sonzinho mais maneiro, mas ainda nao decidi =p

UM falante de 12"? Mas woofer ou subwoofer?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida:

Sendo o som com 6x9 + subwoofer + kit na frente..

ou

12' + tweet + sub + kit na frente

enfim, como fica em relação a bateria e alternador?

Qual o pre requesito pra usar isso?

O alternador padrao do palio já da conta?

Palio 97 1.0 mpi 4p completo

E a bateria? Uma de 60a ja da conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu uso uma bateria de 65Ah e alternador original de Uno fire com a/c... nunca tive problema, não, apenas mandei fazer um serviço no alternador nos 130 mil km hehehe. Empurra um Corzus 1004 + mids bravox + tw + 5x7 atras + cruzader 200rms.

Então acredito que o sistema do seu carro empurre o som tranquilo, e pra garantir poderia pegar uma bateria melhor daki a um tempinho, nem precisa ser agora...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu uso uma bateria de 65Ah e alternador original de Uno fire com a/c... nunca tive problema, não, apenas mandei fazer um serviço no alternador nos 130 mil km hehehe. Empurra um Corzus 1004 + mids bravox + tw + 5x7 atras + cruzader 200rms.

Então acredito que o sistema do seu carro empurre o som tranquilo, e pra garantir poderia pegar uma bateria melhor daki a um tempinho, nem precisa ser agora...

Abraços

Entao ta sussa.

O negocio tambem eh nao remoer muito e botar pra funcionar.

Depois a pessoa vai melhorando de acordo com a necessidade =P

To nessa enrolação toda esperando um dinheiro que ta pra chegar (seguradora deu PT no meu carro, dai peguei outro mas ainda nao chegou o dinheiro da Perda Total =P)

Acho que finalmente me decidi, pelo menos por cima:

2 alto falantes 6x9 da SELENIUM, 80rms cada

na frente, falantes de 6' + tweeters ali perto do regulador do vidro com o cross, etc

Subwoofer de 10' na mala (um cara me falou que o bom eh de 10, melhor ainda do que se fosse de 12, lol... entendi foi nada nessa :P)

O modulo ainda to me decidindo.. mas to inclinado a pegar esse:

Amplificador Mosfet Hurricane HA4.120 (R$ 330,00)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767...ver-parc-6x-_JM

ta legal o modulo? e o preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Entao ta sussa.

O negocio tambem eh nao remoer muito e botar pra funcionar.

Depois a pessoa vai melhorando de acordo com a necessidade =P

To nessa enrolação toda esperando um dinheiro que ta pra chegar (seguradora deu PT no meu carro, dai peguei outro mas ainda nao chegou o dinheiro da Perda Total =P)

Acho que finalmente me decidi, pelo menos por cima:

2 alto falantes 6x9 da SELENIUM, 80rms cada

na frente, falantes de 6' + tweeters ali perto do regulador do vidro com o cross, etc

Subwoofer de 10' na mala (um cara me falou que o bom eh de 10, melhor ainda do que se fosse de 12, lol... entendi foi nada nessa :P)

O modulo ainda to me decidindo.. mas to inclinado a pegar esse:

Amplificador Mosfet Hurricane HA4.120 (R$ 330,00)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767...ver-parc-6x-_JM

ta legal o modulo? e o preço?

Outra pequenice:

Os 6x9 da SELENIUM são PENTAXIAIS.

Essa eh a melhor opcao? eh que tem tantos.. Quadriaxiais.. pentaxiais.. hexa.. hepta..

rs

Compartilhar este post

Link para o post

O preço do Hurricane nesse site do mercadolivre que voce mandou tá muito bom!! E essa loja é de confiança, já comprei com eles, sem problemas.

Sobre o 6x9, não pegue pentaxial.. a selenium tem um quadraxial 6x9 que tem o som bem legal! O link ta no meu outro post nesse topico.

Sobre o Sub, o de 12" desce mais, e dependendo do escolhido, pra fora dá uma diferencinha... mas exige caixa maior.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
O preço do Hurricane nesse site do mercadolivre que voce mandou tá muito bom!! E essa loja é de confiança, já comprei com eles, sem problemas.

Sobre o 6x9, não pegue pentaxial.. a selenium tem um quadraxial 6x9 que tem o som bem legal! O link ta no meu outro post nesse topico.

Sobre o Sub, o de 12" desce mais, e dependendo do escolhido, pra fora dá uma diferencinha... mas exige caixa maior.

Abraços

Phaer,

voce tem msn ou alguma coisa do tipo?

Se tiver e puder, me manda por MP.

=P

Vlw pela ajuda que voce tem dado, man

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...