Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ymer

Ajuda Para Montar Som Em Um Siena

Recommended Posts

Olá,

 

Enfim, estou querendo montar um som razoável no meu Siena. Preciso de headunit, amplificador, kit voz e subwoofer.

 

Não pretendo gastar muito, mas já tive sistema com kits de entrada Bravox e detestava.

 

Preciso de algo neutro e decente. Não agüento agudos extremos e ácidos, gratinantes.

 

Não quero gastar muito, mas procuro o mínimo razoável.

 

Agradeço links para lojas que vendam os produtos (se parcelarem no cartão melhor ainda).

 

Será que fica ok na porta ou vou precisar de pezinhos?

 

Desde já, muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não to querendo ser chato, mas tu tem que tomar um pouco de cuidado de como escreve aqui no fórum. Não estou lhe repreendendo, mas do jeito que tu escreveu parece que aqui tem um monte de consultor esperando alguem entrar aqui e falar "quero isso" e todo mundo tem que correr atraz doque tu quer.

Só estou dizendo isso pra te ajudar, se tu buscar aqui no fórum vai ver que tem ótimos tópicos sobre kit's 2 vias para se usar nas portas do carro sem se preocupar com pezinho, no mesmo tópico quase certeza que vc vai achar quais são os amplificadores ideais para eles.

Para a instalção temos os artigos do autosom.net que é muito rico em informação.

 

De uma procurada antes e tente deixar seu tópico mais rico de informação, como modelos pretendidos, quanto pretende gastar, coisas do tipo...

 

Vou dar umas dicas já, um bom kit 2 vias (bravox cs60d ou um n.a.r. ja seriam legais), amplificador blau gt480 (axo que é esse o modelo), sub de 12' no minimo pois siena é sedã então precisa de um pouco mais força no grave (n.a.r. ou o keybass phanter ja seria interessante).

Tudo ligado no blau, o sub vai ficar passando fome mas pra começar ta bom, mais pra frente tu pode pegar um blau gt280 pro kit e dexar o 480 só pro sub ai sim fica interessante.

Player um piooner ou sony no minimo (nada de booster, h-buster, britania), e com filtros passa baixa e passa alta 1 par rca stereo + 1 mono "sub"...

 

ta meio por sima e faltando muita informação, mais ja da pra tu ter uma idéia doque procurar.

 

não vou corrigir nada de português! auahuahauh ta tarde e eu não vou reler tudo isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas :)

 

Sinto muito se passei a idéia errada, não acho que tem um bocado de consultores, só estou pedindo ajuda :)

 

Enfim, tenho um Kit CS60D, detesto. Preciso algo MUITO mais neutro.

 

Acho que vou arriscar um NAR ou algo semelhante. Quanto ao sub, acho um NAR 12" uma ótima idéia.

 

Player estou pensando em pegar um Clarion ou Pioneer, depende do que eu achar mais barato com 4 pares de RCA, ou com controle de sub, melhor ainda!

 

E o amplificador, tem algo que seja suficiente para não deixar o sub passando fome e alimentar o kit tb? Não tou pensando em upgrades num futuro próximo.

 

 

Vaaaaaaaleu! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

60d é um ótimo kit, oque tu pode fazer é tratar a porta com manta adesiva, ganho em médio muito atraente! e trocar o teweeter por um menos estridente, pode ser uma da propria n.a.r., faz um cross legal pra eles e é correr pro abraço, 60d é um bom mid, mas se você quer algo melhor ae é outro patamar, aconcelho tu procurar pessoal de sql, que tem muita bagage sobre o assunto!

axo que uma dobradinha gt280+gt480 seria bem legal, agora amp 4 canais que leve um sub médio porte de boa + um kit 2 vias é meio dificil... teria que ser uns 400w na bridge no minimo...

 

se tu tive grana pega um 200ix da fosgate pro grave, e acho que o gt280 pros kit's ja fciaria um sistema interessante!

 

vou dormir! manhã to por aqui de novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o preço mais ou menos desses amps?

 

E outra, quais são os bons kits da NAR (ou outros bons semelhantes) para usar na porta?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual o preço mais ou menos desses amps?

 

E outra, quais são os bons kits da NAR (ou outros bons semelhantes) para usar na porta?

 

Abraço!

Tava olhando os preços online, as opções que vi que poderia comprar:

 

Clarion SRS1626

NAR VR65

NAR XR65

NAR KR65

Kicker KS6.2

 

... ou algo entre esses que possam me recomendar. Como disse antes, bom rendimento na porta e tweeters neutros são fundamentais para mim.

 

Obrigado e abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, não to querendo ser chato, mas tu tem que tomar um pouco de cuidado de como escreve aqui no fórum. Não estou lhe repreendendo, mas do jeito que tu escreveu parece que aqui tem um monte de consultor esperando alguem entrar aqui e falar "quero isso" e todo mundo tem que correr atraz doque tu quer.

 

 

Parabéns pelas colocações, e mais ainda pela forma como foram colocadas. Tem alguns que não tem essa paciência, nem sabedoria pra colocar os devidos "puxõezinhos de orelha". Foristas assim fazem eu ter gosto de passar horas pesquisando e lendo aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de uma olhada nos nos N.A.R. de kevlar! manta adesiva na porta fica um resultado muito bom...

 

preço tu pode ver nos sites:

 

www.netsom.net

www.leosound.com.br

www.mbcom.com.br

 

aqui no classificados tem muita coisa boa e barata! só procurar os usuários mais antigos e de boa vontade que não tem erro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...