Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Thomas

Rs1200d Problema

Recommended Posts

Não, não é normal!

 

É uma insuficiência do terra internamente.. Dizem que tem que reforçar o terra e tal..

Hummm...

Bom saber então. Se começar a cortar demais já sei como resolver.

Já fez os testes para saber se realmente era isso com seu amp?

Olha, o meu tá cortando não creio que seja por causa do terra, e sim por algo solto, tanto que, uma vez dei um cascudo no amp logo que ele armou proteção, e na hora ele saiu da proteção.. Dai eu peguei e re-fiz todas as soldas grandes e médias que eu vi..

 

Mas, de qualquer forma, eu já reforcei o terra.. TALVEZ seja necessário fazer pontes (ao invés de apenas engrossar o estanho do terra) no terra para a placa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara..

 

Também tenho um rs1200 e ele já deu uma doideira assim..

 

Só q no meu caso consegui descobrir onde era o mal contato.. Era nos botoes de regulagens(Potenciometros) do level ,bass. low pass e tals.. No meu caso específico era no low.. então pelo lado de fora mesmo, do módulo eu apertava o botão fraquinho como se estivesse empurrando-o pra dentro e modulo voltava a funcionar nomal... mechi um pouquinho na posição dele.. ai ate agora ficou legal... parou de tocar umas duas vezes soh.. mais agora ta tranquilo.. Se voltar a da pau.. ai abro o módulo e vejo se resolve de vez..

 

Flw.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara..

 

Também tenho um rs1200 e ele já deu uma doideira assim..

 

Só q no meu caso consegui descobrir onde era o mal contato.. Era nos botoes de regulagens(Potenciometros) do level ,bass. low pass e tals.. No meu caso específico era no low.. então pelo lado de fora mesmo, do módulo eu apertava o botão fraquinho como se estivesse empurrando-o pra dentro e modulo voltava a funcionar nomal... mechi um pouquinho na posição dele.. ai ate agora ficou legal... parou de tocar umas duas vezes soh.. mais agora ta tranquilo.. Se voltar a da pau.. ai abro o módulo e vejo se resolve de vez..

 

Flw.. :legal:

Opa! outro fqueiroz! Nós vamos acabar dominando o mundo!!! []-[]

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido. Testei o som hj, e tudo ok! []-[]

 

Espero q o prob n volte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Problema resolvido. Testei o som hj, e tudo ok! []-[]

 

Espero q o prob n volte!

De que forma? Reforçando o terra mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Problema resolvido. Testei o som hj, e tudo ok!  []-[]

 

Espero q o prob n volte!

De que forma? Reforçando o terra mesmo?

No meu caso acho que eram dois, algum componente solto (pq eu bati no modulo - um cascudo fraco - e ele voltou), e o problema do terra.. O terra, só fiz engrossar a solda, e distribuir melhor ela..

 

E os outros componentes, eu refiz a solda deles..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara..

 

Também tenho um rs1200 e ele já deu uma doideira assim..

 

Só q no meu caso consegui descobrir onde era o mal contato..  Era nos botoes de regulagens(Potenciometros) do level ,bass. low pass e tals..  No meu caso específico era no low..  então pelo lado de fora mesmo, do módulo eu apertava o botão fraquinho como se estivesse empurrando-o pra dentro e modulo voltava a funcionar nomal... mechi um pouquinho na posição dele..  ai ate agora ficou legal...  parou de tocar umas duas vezes soh..  mais agora ta tranquilo..  Se voltar a da pau.. ai abro o módulo e vejo se resolve de vez.. 

 

Flw..  :legal:

Opa! outro fqueiroz! Nós vamos acabar dominando o mundo!!! []-[]

 

[]´s

Crawling Chaos

Heehhehe... é isso ai... ;)

 

Vlw.. [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Aproveitando o topico para ver se estou com o mesmo problema na solda do negativo/positivo.

Abri meu 1200D para dar uma olhada e bati algumas fotos, o que vocês acham? Preciso dar uma reforçada na solda?

 

O que acontece:

O LED protect acompanha o grave com o ganho regulado em uns 25% do máximo.

Estou com um P2D4 12" da Fosgate ligado nele, em 2 ohms.

Alimentaçao 90A do alternador mais 55A da bateria original AC Delco do Corsa Premium.

 

Liguei um UXP 10" D4 300wrms nele e com o volume alto, nada do LED acompanhar o grave...

Sei que esta fraco de alimentaçao, mas fiquei preocupado com esse LED acompanhando o grave mesmo com o volume não muito alto (usando o P2).

 

Seguem as fotos:

 

img1523u.jpg

 

img1525n.jpg

 

img1528d.jpg

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu , fiz sumir o parafuso ali e nunca mais encomodou .

 

só que tem q ser solda bem feita , no caso retirei tudo e fiz com machadinho .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, achei que poderia ser mais bem caprichado essa solda, sumindo os parafusos...

 

Tenho um amigo eng. eletricista, acho que vou pedir uma ajudinha pra ele nesse final de semana....

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Adicionei uma bateria auxiliar e mesmo assim o led de proteçao continua acompanhando o grave, estou ficando de cara com isso...

 

Sub ferrado, será?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara comprei minha rs-d usada e paguei meio kro nela ... comprei em janeiro/2009 com a grana q peguei d acerto por ter saido do trampo, paguei 500 legais nela, sem tampa atras, meio arranhada e já com esse tal reforço no aterramento... enfim, barriga verde é f***a!!! estava morrendo d medo desse trem dar pau e fiquei morrendo d arrependimento pq dpois d uma semana achei uma semi-nova por 450 , hehe, mas enfim, isso posto posto isso, a danada nunk deu pau e eu ja judiei da coitada com bateria d 60 A e alternador em fase terminal d 45 A do gol 85... tocando toda desrregulada 2 307 d2, tocando com o carro desligado até zerar a bateria dando tranco e pondo pra moer d novo , isso foi durante uns 3 meses até começar a participar do forum e deixar de ser tão mané! continuo sendo um pouco lesado no aspecto som automotivo , mas estou melhorando...

 

apesar dos pesares dei sorte com essa negona, até agora nao deu nada! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,

 

Adicionei uma bateria auxiliar e mesmo assim o led de proteçao continua acompanhando o grave, estou ficando de cara com isso...

 

Sub ferrado, será?

 

Abraços

 

Meu RS1200 tambem cortava os graves

Mais isso quando o carro tava desligado e tocando umas 2hrs

É bateria no meu caso

 

Isso da proteção acompanhar os graves acontesse com o meu tambem, ai diminuo o ganho ele para, como se fosse um led de clip hehe

Acho que é normal, pelo menos o meu não parou de funcionar de vez

Não se pode esperar muito mesmo de um modulo de 1200rms que custa 400 reias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema parecido no meu.

Sabado baixei uns DubStep eu botei o bicho para tocar, ai derrepente io grave parou e subiu um cheiro de queimado forte, ai desliguei e hoje fiz uns testes, ligue e na hora ele dessarma o modulo e a luz protect acende, ai abaixei bastente o ganho, nisso o modulo até guente quenta mais e da uns graves, será que pode ter acontecido o derretimento do negativo, por isso o cheiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu abri, só que sou entendo muito de eletronica, mai ao meu ver parece estar tudo certinho.

A bobina dos sub´s podem ter queimado e fazer o modulo entrar em proteção?

Segue as fotos que tirei dele, pela foto da para voces darem uma olhadinha para mim??? *rs

 

dsc01378df.jpg

 

dsc01380ve.jpg

 

dsc01379q.jpg

 

dsc01375g.jpg

 

dsc01377rr.jpg

 

dsc01376c.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom descobri o problema, um sub torrou a bobina!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom descobri o problema, um sub torrou a bobina!!!

 

Putz !

 

Acabou tendo essa trabalheira toda amigo !

 

Bom , menos mal assim né ?

 

Abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me dizer aonde consigo encontrar o regulador de voltagem desse modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade foi bom ter aberto ele, estava com muita sujeira dentro, dei uma limpada nele... *rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho na instalação e concerto de modulos. Jah vendemos muitos modulos desses novos e com o problema de cortar com a tensão em +/- 12.5V. É problema na proteção do modulo, algum erro de projeto, ele satura a proteção antes do que deveria ser entrando em proteção e cortanto o grave. Facinho de resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera, blz?

 

seguinte, tenho aqui um rs1200d com cabo de 25mm2 em tudo, bateria de 45a, e alterna de 90a.. nao uso o som com o carro desligado, nunca..

 

acontece que, o olha o que rolou..

 

de manha, tava indo trampar, som alto e tal.. desliguei o sub pelo player, e coloquei na fm.. como o noticiario tava ruim, voltei para o cd, liguei o sub pelo player, e, tocou 3 segundos e parou.. parou.. parou.. voltou 2 segundos, e parou.. dai desliguei..

 

dps de um tempo, voltou.. e assim ficou tocando pelo resto do tempo..

 

nisto o carro ficou parado o dia todo, e agora de noite vim para casa, e o mesmo rolou.. toca e para.. toca e para.. o q pode ser? ainda n olhei nada.. mas já tenho alguns alvos à vista..

 

eu não creio que tenha sido o sub, pelo seguinte..

 

se a impendancia tivesse caido, ele tocaria mais forte em um volume mais baixo (os 2 nitros q uso estao fechando em 1 ohm)... se a impendancia tivesse subido, tocaria mais fraco..

 

será que é o tal terra interno? ou também pode ser minha rca sub q deu mer**?

 

edit..

 

hj de manha, entrei no carro, liguei o sub.. notei que tava funcionando, desliguei.. deixei minha irma no trampo dela, quando liguei o sub de novo (isto pello player) nada.. será q foi o rca?

 

 

 

Boa Tarde....

 

Bom,,, estou tendo um problema parecido com o seu amigo,,, tenho um taramps ta1600d tenho dois sub nitro de 15...

Instalei o som e na primeira semana tocou numa boa a partir da segunda semana ele começou a cortar o os sub,,, tocava e parava ,,,,

 

Fiz d tdo troquei o fio do terra deixei a alimentação do positivo individual um cabo e para o estereo e outro para o mono

passei os cabo rca longe de fios q passan energia troquei os cabo do terra,,, resumindo fiz quase de tdo...

 

Ai um dia tava com o som ligado e o porta malas aberto e derrepente os sub parou de bater ai fui olhar o modulo ele estava ligado normal... ai veio na cabeça... de dar uns tapa no modulo.... quando batia no modulo ele voltava a bater ai descobri q era o modulo q estava com defeito...

 

Testa outro modulo mono no lugar do seu, ai vc vai ver se é o modulo ou nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema parecido no meu.

Sabado baixei uns DubStep eu botei o bicho para tocar, ai derrepente io grave parou e subiu um cheiro de queimado forte, ai desliguei e hoje fiz uns testes, ligue e na hora ele dessarma o modulo e a luz protect acende, ai abaixei bastente o ganho, nisso o modulo até guente quenta mais e da uns graves, será que pode ter acontecido o derretimento do negativo, por isso o cheiro?

 

 

 

E ai vein, cara acho que vc queimo um dos subs, faz o teste, coloca alguma coisa de de grave em som baixo, se corta vc queimo um dos subs, tenho um amigo meu que teve o mesmo problema, abri a caixa e testei as bobinas separadamente, dai achei umas dela em curto, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...