Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alves

Lada Niva 4x4 Deve Voltar Ao Brasil Por R$30 Mil

Recommended Posts

Lada Niva 4x4 deve voltar ao Brasil por apenas R$ 30 mil

Veículo 4x4 a gasolina pode chegar ao país por meio do grupo Caoa. A idéia é começar com um lote mensal de 500 unidades

Texto: Rodrigo Samy

Fotos: Divulgação

abre-Lada-Niva.jpg

(18-07-08) - O Lada Niva deve voltar ao trânsito brasileiro por meio da empresa Caoa, também representante oficial no país das marcas Subaru e Hyundai. A notícia ainda não foi confirmada oficialmente pelo grupo, mas o presidente da empresa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, disse à revista AutoEsporte que o processo de importação já está bem adiantado.

O motor será o mesmo que equipou a última versão do Lada Niva vendida no Brasil, um 1,7-litro a gasolina com injeção eletrônica, 80 cv de potência máxima e torque de 13 kgm. O câmbio é o manual de cinco velocidade e a tração continuará integral.

Apesar de ser idolatrado no país por ser uma opção barata para enfiar o pé na lama, o Niva esbarrou na manutenção complicada. A dificuldade para encontrar peças de reposição e a ausência de mecânicos acostumados à “tecnologia russa” fizeram do carro um certo mico para os não adeptos das trilhas.

Para ter uma idéia de como é o mercado do Lada Niva, veja o Guia de compra do jipinho russo.

Uma vida de desilusões

O Lada Niva foi lançado em 1976 e ganhou notoriedade por aqui em 1990, numa época de poucas opções e início da abertura das importações. Antes de ser comercializado no Brasil, ele passou por uma reestilização em 1985. Depois que o carro abandonou o Brasil, ele ganhou um motor a diesel de 1,9 litro em 1993.

Em 1998, a Chevrolet fechou uma joint-venture com a fabricante dos modelos da marca Lada para revigorar o carro 4x4. Usando o mesmo nome e a mesma mecânica do modelo tradicional, a Chevrolet criou um veículo novo. A GM chegou a estudar a aplicação do motor 1,8-litro Ecotec da Opel em 2003, porém não houve êxito. A intenção da marca era tornar o Niva um veículo exportável. O utilitário emite 233 CO2 g/km e faz cerca de 4 km/l.

O modelo que a Chevrolet fabrica é exclusivo para a Ásia, porém aquele velho tanque de guerra que foi trazido para o Brasil continua pelo mundo. Tudo indica que é este que voltará para cá. Em países como Colômbia, Equador e Venezuela, é possível encontrar veículos da marca Lada zero quilômetro.

Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/O...lpub?hnid=40052

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal saber disso....eu acho um jipinhobem interessante.

Meu tio teve um Pantanal, e o que a gente aprontou com ele não foi brincadeira =)

Compartilhar este post

Link para o post

Putz....... minha tia tinha um desses....

Eu ficava tentando atolar ele e não conseguia;..... até q um dia consgui...

Teve de ser retirado com o trator.

Compartilhar este post

Link para o post
daki a pouco volta o fusca tmb...

Seria bom se voltasse com um remakezin! =)

Compartilhar este post

Link para o post

um ex-amigo meu tinha um desses, agente ia com a galera pa varios morros pra voar de parapente..... ele eh bem parrudo mais na minha opniao, nunca pagaria 30k em um desses :vts

Compartilhar este post

Link para o post
um ex-amigo meu tinha um desses, agente ia com a galera pa varios morros pra voar de parapente..... ele eh bem parrudo mais na minha opniao, nunca pagaria 30k em um desses :vts

ex-amigo? terminaram pq?! [¨][¨][¨]

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser que a amizade era bem colorida hehehehhe

tb quero saber pq acabaram

ja pensaram em fazer terapia de casal, essas coisas....

bincadeira viu

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
ex-amigo? terminaram pq?! [¨][¨][¨]

Catei a muié dele :vts:vts:vts

Ele terminou comigo, nao eu com ele kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Catei a muié dele  :vts  :vts  :vts

noossa que CUZA0 auhahuhauauhauhauhahu

e a mina tambem ahuahuahuahu

Compartilhar este post

Link para o post

coisas da vida

:vts:vts:vts

Ele nao merecia ela ( q gay)

rharu ahruahruahrua hrahau auhauahuah auhuhuahauahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que relancem a BELINA de volta...

<_<

Meu Deus... Quanto mais eu rezo na vida, mais "assombração" me aparece!!!

:(

Compartilhar este post

Link para o post

coisas da vida

:vts:vts:vts

Ele nao merecia ela ( q gay)

rharu ahruahruahrua hrahau auhauahuah auhuhuahauahuahua

E ele ficou bravo?????

è o q falo ao meus amigos.... antes um amigo q um inimigo.

Uhaiuhauiahuiahuaihiauhiuaha

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus ....

Pior q quem comprar esse nabo pensa q tem um 4X4 pra fazer trilha ...dai se mete a fazer trilha pesada .....conclusão......quebra .....dai tem q arrumar alguem com jeep d verdade pra puxar .....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Meu Deus... Quanto mais eu rezo na vida, mais "assombração" me aparece!!!

:(

:vts:vts soh rindo msm :vts

Compartilhar este post

Link para o post

so queria que colocasse a linha de produçao do gol qudrado denovo.

pra coloca o meu, ja que ta so na lata, nao sei mais como monta.

Compartilhar este post

Link para o post

30 mil pra um 4x4 valente, bom de trilha e de manutenção, tá valendo e MUITO. Com essa grana, novo, vc não acha nada. Vai ter que se virar com Vitara antigo, Samurai, Grand Cherokee (95 pra baixo).

Um Niva BOM, usado, sai por volta de 15 mil. 30 por um novo não tá caro. É claro, se tivesse motor 1.0 e fosse flex, aí ninguém falava que tá caro... :vts

Manutenção dele, metade é com peça de 147, metade é com peça de monza... hauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post
30 mil pra um 4x4 valente, bom de trilha e de manutenção, tá valendo e MUITO. Com essa grana, novo, vc não acha nada. Vai ter que se virar com Vitara antigo, Samurai, Grand Cherokee (95 pra baixo).

Um Niva BOM, usado, sai por volta de 15 mil. 30 por um novo não tá caro. É claro, se tivesse motor 1.0 e fosse flex, aí ninguém falava que tá caro... :vts

Manutenção dele, metade é com peça de 147, metade é com peça de monza... hauhauhauhau

:+1

4x4 mais barato do mercado! E de quebra ainda vai ajudar que tem os mais antigos, já que ira dar um grau também nas peças de reposição! Não que faltem, mas ter uma distribuição autorizada é sempre bom!

Pra quem fala que o jipinho quebra quando se faz trilha, tá com a razão, quebra mesmo, como todo jeep quebra quando faz trilha, mais cedo ou mais tarde... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

4x4 mais barato do mercado! E de quebra ainda vai ajudar que tem os mais antigos, já que ira dar um grau também nas peças de reposição! Não que faltem, mas ter uma distribuição autorizada é sempre bom!

Pra quem fala que o jipinho quebra quando se faz trilha, tá com a razão, quebra mesmo, como todo jeep quebra quando faz trilha, mais cedo ou mais tarde... pasmafaute

com certeza todo 4x4 quebrar na trilha..."mais cedo ou mais tarde" ......apesar q um willys fabricado na decada d 50 quebrar na trilha acho q é a parte do "ou mais tarde" da frase .....rsrsrrsrrsrs

Eu acho um puta jeepinho legal o niva .... 4x4 integral, carroceria fechada e tal....e o preço q custa e muito baixo comparado com qualquer outro 4x4....

mas claro tem suas limitações ...e não chega onde um 4x4 d concepção antiga, feito pra moer chega .....é isso q os donos d niva não entende .....

Os jeepeiros gastam fortuna em willys pra não quebrar na trilha .....dai o cara compra um niva "semi-novo" por 8 pau e quer andar onde willys anda .....vai quebrar mesmo ......conheço cara q já gastou mais d 50 pau num willys....

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauhauahu, tá parecendo no som-automotivo, mete um gráfico de golfinho em qualquer player que o preço pode ser o que for, heh'...

flw's!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...