Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Montana Tornado Finalizado Fotos/vídeo Pag.09

Recommended Posts

Robão ... morre aqui ok ??? não quero estragar o tópico que está indo tão bem !

 

Mas só pra lembrar vc ...

 

*Mesa de som não arruma som , só se forem as mesas digitais que custam o olho da cara hehehe ...

*Drive TI não é pra falar mais que ST (depende do TI né ... mas esse EROS no caso num fala não)

*Falante de 18" NUNCA fala até 5Khz (ao menos os dedicados a Sub grave ... que são a maioria), o dia que vc achar um falante de 18" (dedicado a sub) que manda bem até 5Khz me avisa , pois é difícil com toda massa do cone do bicho , ele tocar BEM (digo bem , não barulho) até no máximo 500hz !

 

 

 

 

 

 

 

 

E claro , que vou ter que usar equalização , não conheço 1 som desse tipo , que não precise de uma afinação com EQ. Mas como vou estar limitado , vou usar só o EQ. do DVD da pioneer que o cliente tem mesmo ... mas o legal seria um Bom e velho ULTRA CURVE , mas é muita grana um desse ... Gastar 900 mangos (em média) num aparelho desse , mais conversor , é chato demais né !

 

 

 

Mas Robão ... paramos aqui OK ??? Tô feliz com o projetão que to fazendo , e não quero me stressar , nem stressar ninguém !

 

Paz e amor !

Um set desse junto com o ultracurve seria algo show mesmo, agora imagina aí Guto além do ultracurve o ultradrive também, imagina aí a qualidade e força de um set desses daí.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Guto parabéns aê o negócio ficou lindo, e com certeza deve tá bruto mesmo, e a montana mesmo toda original só com o paredão já ficou linda viu, e aí pra levantar o paredão dá muito trabalho, foi tu e o João que levantou, ou teve mais gente?

 

Ah não se esqueça dos vídeos depois hein, e se possível, responde as perguntas aí do pessoal hein, e a minha claro, lá na página 9 sobre o rolo que tu usou pra passar a bate pedra.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem foi que disse que vida de instalador é fácil ...

 

 

olha o tanto de muamba que ranquei fora da montana hoje pela manhã !

 

p1050001rx0.th.jpg

p1050004dp6.th.jpg

 

Hoje to vendo que vai ser o dia todo rancando bestera do carro e vendo o que precisa comprar de VERDADE ! ... tô fudido hehehe

 

 

Mas é isso ae , vou postando as novas pra vcs =) !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, Paredão show eim Guto !To tentando imaginar o tanto que deve estar tocando, ja que nao tenho praticamente nenhuma experiencia auditiva com esse tipo de projeto em carros, deve estar tocando bonito demais hehehhe... Parabéns Guto,......... G.A.audio firme e forte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô, Paredão show eim Guto !To tentando imaginar o tanto que deve estar tocando, ja que nao tenho praticamente nenhuma experiencia auditiva com esse tipo de projeto em carros, deve estar tocando bonito demais hehehhe... Parabéns Guto,......... G.A.audio firme e forte !

nossa senhora ... o MESTRE veio ao meu tópico hehehe

 

 

po*** bicho , brigado pelo elogio ... vc falando isso eu acabo acreditando hehehe

 

 

valew mesmo pela força Juranda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora pro Charles não chorar , vou responder as perguntas do pessoal tá ? hahahaha

 

tava sem tempo mesmo , desculpem-me !

 

 

CHARLES MEU FIIII :

 

O rolo que uso é esse aqui : http://www.twenga.com.br/oferta/1750819.html , mas é beeem menor , é aquele de tipo 12cm sabe ???

 

 

 

samucacbom :

 

A caixa foi feita com MDF de 15mm com travamento interno , se não não tinha CRISTO que carregava essa caixa ... ficaria MUUUUUUUUUUUUUITO pesada...

A caixa tem seus macetizinhus hehehe , num vou falar , peço desculpas ... Mas se quiser arriscar fazer a caixa , o projeto está ae =) ... boa sorte !

 

 

 

***** , digo que as maiores são melhores , CLARO , mas não cabiam nas caixas de Corneta e Médio =( !

 

 

 

lilofsa , quebra a cabeça ae que tu entende hehehe !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora pro Charles não chorar , vou responder as perguntas do pessoal tá ? hahahaha

 

tava sem tempo mesmo , desculpem-me !

 

 

CHARLES MEU FIIII :

 

O rolo que uso é esse aqui : http://www.twenga.com.br/oferta/1750819.html , mas é beeem menor , é aquele de tipo 12cm sabe ???

 

 

 

samucacbom :

 

A caixa foi feita com MDF de 15mm com travamento interno , se não não tinha CRISTO que carregava essa caixa ... ficaria MUUUUUUUUUUUUUITO pesada...

A caixa tem seus macetizinhus hehehe , num vou falar , peço desculpas ... Mas se quiser arriscar fazer a caixa , o projeto está ae =) ... boa sorte !

 

 

 

***** , digo que as maiores são melhores , CLARO , mas não cabiam nas caixas de Corneta e Médio =( !

 

 

 

lilofsa , quebra a cabeça ae que tu entende hehehe !

hauhauuah, pô Guto como advinhaste que eu já tava chorando, hauhauhau.

 

Deve tá sem tempo mesmo, só avisei pra não deixar tu se esquecer né, vai que acontece, hauahua.

 

Valeu por indicar qual o rolo cara, sei qual é esse de 12cm sim, mas é da tigre também certo?

 

Oxe nunca iria passar pela minha cabeça que a caixa tinha ficado com só 15mm de espessura dá madeira não, deve ter ficado tão pesada mesmo não.

 

Tirou até os revestimentos dá porta foi Guto? As baterias irão por de traz dá caixa dos 10PW3 não é isso? Quanto montar e testar as mesmas avisa aí se são boas mesmo, estava afim de ir nelas.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
samucacbom :

 

A caixa foi feita com MDF de 15mm com travamento interno , se não não tinha CRISTO que carregava essa caixa ... ficaria MUUUUUUUUUUUUUITO pesada...

A caixa tem seus macetizinhus hehehe , num vou falar , peço desculpas ... Mas se quiser arriscar fazer a caixa , o projeto está ae =) ... boa sorte !

 

 

 

***** , digo que as maiores são melhores , CLARO , mas não cabiam nas caixas de Corneta e Médio =( !

Ae guto...

 

bah, já tava até meio indignado aqui, achando que tu tava de frescura pra não responder... hehehe

 

valew pelos esclarecimentos... e segredo qualquer profissional tem... não queria trazer o teu a tona... era mais por questão de entendimento se eu não tinha errado em nada mesmo...

 

valew cara... e bah, tah lindona a montana cara...

 

ele precisou rebaixar a frente??? hehehe

 

PS: Minha montana é das Conquest e eu acho horrível a altura da trazeira dela... aí pra não ter que exagerar rebaixando, vo taca o som e as bateria na caçamba mesmo... hehehe

 

 

valew...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prontinhu ... terminei o trampo , GRAÇAS A DEUS ! hehehe

 

 

segui as últimas fotos e o Vídeo !

 

 

 

O banda ficou no chão , não coube atraz do banco !

 

montanatornado58ht5.th.jpg

 

 

Distribuidor de energia que eu bolei !

 

montanatornado59fq3.th.jpg

 

 

Baterias

 

montanatornado60ze8.th.jpg

 

 

Montadinho !

 

montanatornado61bk9.th.jpg

 

 

Adesivada hehehe !

 

montanatornado62kr2.th.jpg

 

 

De frente

 

montanatornado63na8.th.jpg

 

 

 

 

 

 

Vídeo !

 

http://br.youtube.com/watch?v=HaqW8wljQR4

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais UM montado aqui em casa hehehe !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto o aquela proteção de plástico usada ali nas barras de cobre pra ditribuição, tu fez ou comprou assim? Se comprou assim que produto é aquele e onde compraste? Ah o barramento foi tu que fez foi?

 

O vídeo tá carregando aqui, vamos ver como ficou a bixinha tocando :legal:

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto confenço que quando tava sem ajuste nenhum fiquei pensando: Será o que o Gutão errou nesse set? Daí entrou a parte com os ajustes, começou sem grave né, mais eu achava que já tava dando o grave, daí fiquei mais assutado ainda, mais quando soltou o gravão, vixe homi, mostrou a força do teu trabalho e dois equipamentos, o gravão tá indo longe, longe, tá chegando a quantos metros +ou- Guto? Pois nunca vi um set usando os Tornados com grave indo muito longe, e olhe que tem alguns que foram até bem montados.

 

Eo T8.5K como tá se comportando com aquele pequena alimentação pra ele? Tá caindo até quanto a voltagem?

 

Ah as cornetas que tais usando são aqueles cornetões dá Selenium né? Os 47-50 certo?

 

Desculpa aí Guto por ainda fazer tantas perguntas pra ti, mais esse set dá montana tá me inspirando e muito, assim como o teu trampo também!

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns gutão.... ficou 10.... muito bom.. queria poder ouvir este trio ao vivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto parabéns mais uma vez!

 

Você me salvou, estava quebrando a cabeça de como eu iria fazer o Hack dos amplificadores para a montana... ficou bacana demais esse ai...pequeno e funcional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraio em Charles ... vc é pior que mulher ciumenta quando o marido volta do BAR em ??? PERGUNTA FEITORO LOCO uahuahauhauahauhauhauahauhauahauhauah

 

vamos lá :

 

1º - comprei o barramento de cobre PRONTO , paguei 15,00 em cada barramento , vende em lojas de materiais de elétrica de grande porta ...

 

2º - Eu gravei o vídeo a uns 30 metros do carro e ainda conseguia escutar ele definido e forte ... está legal ... mas tenho que levar em consideração que a rua é deserta e era um sábado , então ... muito silêncio no local , não dá pra levar em consideração que o grave chegue até uns 30 metros de verdade ! Uma coisa que vale salientar , o T8.5K é 1 ohms , e está ligado em 4 ohms (fiquei com medo de por conta de ALCOOL o os tornados fifarem ... o joão é meio doido) , e o grave saiu daquela forma ... lembrando tb que não mexi na equalização ... está FLAT ... só mexi em cortes e mais nada !

 

3º - o T8.5K está bem ... mandou lembranças pra vc :vts , zuera ... Então , como está ligado em 4 ohms , não puxa tanta energia !

 

4º - lembro o modelo das cornetas não

 

 

 

Ernany , valew fiu =) ... brigado pela força ae !

 

 

 

RGS , hehehe , vc ia fazer como , se não fosse assim ? hehehe

 

 

 

nickiowa , valew fiu =) !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto,

 

os fios que saem dos módulos pros falantes são fios residenciais?

 

me pareceu pelo que eu vi aqui... hehehe

 

valew...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Drifitking , hehehe curtiu o batidão né hehehe ... ?

 

pra quem num sabe , o Drift é o de roxo no vídeo ... estou fazendo o golzinhu de SPL dele ... com 2 E2K de 15 huhuhuhu !

 

 

 

samucacbom , sim , são !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, como sabe sou fã do seu trabalho.

Essa montana tá de parabens. Meu socio tem uma montana também, pretendemos um dia fazer algo deste naipe para ela.

 

Os tornados estao bem alimentados né?

Quantos Watts o Taramps tá mandando em 4 Ohms? Chegaste a medir?

A caixa é uma dutada comum ou tem algum segredo?

 

Achei simplesmente lindo o acabamento, as cantoneiras, o encaixe na caçamba tanto em pé como deitado.

 

Está de parabéns guto, trabalho nota 10.

Um abraço,

Elias Soares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens fio, show de bola heim.

Grave da po*** heim. curti mt, ós uma coisa PQ não passou os cabos por traz do rack dos ampli só com furos pra eles irem para os bornes? Só pergunta mesmo Guto ficou bala viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto parabéns!! Acabamento e dimensionamento muito bem feitos!!

 

Vc ligou em paralelo os Tornados por causa da qtde insuficiente de bateria foi??

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GH057 , antes de mais anda brigado pela força ... Não sei quanto tava mandando não ... mas num ligo pra essas coisas não ... o importante é que o grave tá cobrindo a voz ... que é bem estranho pra maioria aqui , mas pra mim é o ideal ! =)

 

quanto a caixa , tem sim segredos !

 

nunca que uma caixa PQNA dessa ia tocar esse sub grave sendo uma simples dutada hehehe !

 

 

 

anjonegro , brigado cara ! Bom ... eu não embuti , pois não tinha espaço pros cabos atraz da placa de MDF onde foi preso os modulos , ia esmagar os cabos ... e quanto menos curva se fazer com cabo de energia , melhor !

 

 

 

parati.nervosa , valew cara =) !

 

 

 

Baraldi , brigado cara !!! Eu liguei em SÉRIE , não paralelo ... e foi por causa de medo de queimar por bestera ... da forma que está até güenta levar um pouco de clip !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...