Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Putz, Pezinhos Acompanhando O Sub.

Recommended Posts

Bom dia galera! Bom depois de quase 15 dias de espera pelos meus pezinhos, na segunda-feira dia 14/07 eles chegaram, mas devido a alguns imprevistos na segunda a noite, não pude instalar.

 

Fui instalar ontem a noite! Pensei que ia ser coisa rápida, mas não foi o esperado. Vou relatar o acabamento dos pezinhos que vendem no leosound.

 

São leves e de consistência dura e rígida, mas pecou num detalhe. No furo para colocar o alto-falante midbass, não tem aquele anel de madeira para parafusar o falante, simplesmente é fibra geral.

 

Com isso tive que furar na furadeira os furos dos parafusos, no qual, ali futuramente irá ficar froucho os furos, no caso de vc futuramente for fazer algum tipo de reparo ou trocar de alto-falante.

 

Com o anel de madeira para fixar o falante, fica mais seguro, pois a madeira segura melhor o parafuso. 1 ponto negativo quanto a isso. <_< mas de fato os pezinhos se encaixam perfeitamente nos locais originais, só que no me caso eles esqueceram de enviar junto o velcron para colocar atrás dos pezinhos para poder fixar no carpete. <_< vou penar para arranjar esse tal de velcron.

 

Outra surpresa um pouco desagradável. Pedi os pezinhos com furos de 6", até ai tudo bem, quando eu tirei um dos midbass das portas, fui encaixar no furo do pezinho, quem disse que o midbass entrou por completo? A m*rda do midbass é um pouco maior que o buraco do pezinho, esse mid meu deve ser de 6 1/2" ou 6,5", sei lá se é a mesma coisa! Só sei que os mids estão tortos nos pezinhos, com isso ficando um lado do alto-falante levantado!

 

Outra coisa tbm, nas portas os mids estavam descendo até que legaizinhos, nos pezinhos esses infelizes só tá tocando as freqüências acima dos 100Hz e sem descer até os 78Hz ~ 70Hz. Mas na questão dos médios avivou mais viu! Deu uma phuta diferença nos médios, nem tô usando a função DSO do player, claro tbm que se ligar essa função os berreiros Le-Son TLM-1 ficam desastrosos!

 

Quanto ao palco sonoro ficou bem legal, a impressão que tá dando é do som vindo do painel que nem os pezinhos do Sergiomontanha eheh, só que o dele tá muito melhor na sonoridade e qualidade ehehe.

 

Senti que os graves do sub ficou mais baixo sei lá, não sei se era pq os falantes estavam nas portas perdendo a eficiência dos médios e o sub rendendo e abafando os médios-graves dos mids, bom sei lá, só sei que os médios estão bem vivos e mais definidos.

 

Bom é isso pessoal, logo depois vou postar as fotos de como ficou, as minhas irmãs deram sumiço na câmera digital <_<

 

Bom agora é juntar $$$ e comprar um bom kits duas vias em que os mids toquem bem nesses pezinhos, estou sentindo a falta dos gravezinhos dos mids eheh, médio agora tem, estão até acompanhando o sub, mas quero um pouco mais do fator "Graves" na frente ehehhe. Pois já vi que esses meus midbass genéricos rendem bem e melhor nas portas mesmo! Affff, de uma coisa eu falo, nunca mais quero saber de falantes em portas ehehhe.

 

 

 

Desculpem pelo longo texto.

 

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente ein Dudu, espero que tenha gostado mesmo.

Próximo encontro queremos ver tocando ein !

E vamos logo com as fotos !! hehehe

 

abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais mids você está usando e quantos litros tem cada pezinho?

 

Os da Leosound que eu já ví tinham 3L no máximo, o que é pouco volume pra quase todos os falantes de 6'. Compre acrilon e coloque camadas dentro do pezinho .... vá testando e veja se melhora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Finalmente ein Dudu, espero que tenha gostado mesmo.

Próximo encontro queremos ver tocando ein !

E vamos logo com as fotos !! hehehe

 

abraço !

Pois é parceiro, vou tirar umas fotos aê assim que a camera digital lá de casa aparecer!

 

Meu carro tá impossível de ir para GYN nesse encontro, mas tô querendo ir no encontro BSB-GYN.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quais mids você está usando e quantos litros tem cada pezinho?

 

Os da Leosound que eu já ví tinham 3L no máximo, o que é pouco volume pra quase todos os falantes de 6'. Compre acrilon e coloque camadas dentro do pezinho .... vá testando e veja se melhora.

Vixi parceiro, na verdade esses midbass eram triaxiais da Novik modelo NVA 3220 - 45Wrms, quando eu peguei eles, estavam todos detonados, bobinas travadas, cones e bordas rasgadas, tweeters estourados, mandei reformar, o cara trocou bobinas, centragem, cones e bordas, virou apenas um midbass sem parâmetros.

 

Quanto aos pezinhos eu acredito que tenha por volta de 3 a 3,5 litros.

 

O que é esse Acrilon? [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Finalmente ein Dudu, espero que tenha gostado mesmo.

Próximo encontro queremos ver tocando ein !

E vamos logo com as fotos !! hehehe

 

abraço !

Pois é parceiro, vou tirar umas fotos aê assim que a camera digital lá de casa aparecer!

 

Meu carro tá impossível de ir para GYN nesse encontro, mas tô querendo ir no encontro BSB-GYN.

Já falei que carona é o que não vai faltar..

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Finalmente ein Dudu, espero que tenha gostado mesmo.

Próximo encontro queremos ver tocando ein !

E vamos logo com as fotos !! hehehe

 

abraço !

Pois é parceiro, vou tirar umas fotos aê assim que a camera digital lá de casa aparecer!

 

Meu carro tá impossível de ir para GYN nesse encontro, mas tô querendo ir no encontro BSB-GYN.

Já falei que carona é o que não vai faltar..

 

flw

Pow, mas o $$$ pra ajudar no custo da viagem que tá phoda pra mim :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acrilon ou manta acrílica é um absorvente acústico, bastante usado pra forração interna de caixas acústicas. Ajuda a eliminar picos indesejados, que aparecem mais justamente nessa faixa de frequência que você disse que está tocando melhor.

 

Outro bom material seria a lã de vidro ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acrilon ou manta acrílica é um absorvente acústico, bastante usado pra forração interna de caixas acústicas. Ajuda a eliminar picos indesejados, que aparecem mais justamente nessa faixa de frequência que você disse que está tocando melhor.

 

Outro bom material seria a lã de vidro ...

entendi, espuma de colchão não resolve não? Tenho que ver onde acho para vender esse acrilon, caso espuma de colchão não resolva.

 

Lã de vidro eu não acesso de onde possa encontrar ehhe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que é esse Acrilon? [^]

é tipo uma lã que ajuda na acustica!!

tipo akeles que vai dentro de edredonnn... hhehehe

 

parabens pelo pé novo.. rsrs

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acrilon ou manta acrílica é um absorvente acústico, bastante usado pra forração interna de caixas acústicas. Ajuda a eliminar picos indesejados, que aparecem mais justamente nessa faixa de frequência que você disse que está tocando melhor.

 

Outro bom material seria a lã de vidro ...

entendi, espuma de colchão não resolve não? Tenho que ver onde acho para vender esse acrilon, caso espuma de colchão não resolva.

 

Lã de vidro eu não acesso de onde possa encontrar ehhe.

Espuma de colchão acredito que seja denso demais .... alterando a densidade do material vai refletir em absorção de diferentes frequências. Por isso pode ser que resolva e faça seus mids descerem mais, pode ser que fique a mesma coisa, e talvez até piore o rendimento. Se eu fosse usar espuma de colchão, eu picotaria pedaços de 2cm quadrados e preencheria os pezinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acrilon ou manta acrílica é um absorvente acústico, bastante usado pra forração interna de caixas acústicas. Ajuda a eliminar picos indesejados, que aparecem mais justamente nessa faixa de frequência que você disse que está tocando melhor.

 

Outro bom material seria a lã de vidro ...

entendi, espuma de colchão não resolve não? Tenho que ver onde acho para vender esse acrilon, caso espuma de colchão não resolva.

 

Lã de vidro eu não acesso de onde possa encontrar ehhe.

Sabia que ia gostar do resultado! A diferença é muito grande. Se o mid não estiver encaixado corretamente vai perder rendimento. No caso da lâ acrílica, você acha em qualquer casa que venda revestimentos, achando inclusive o velcro que está faltando. Colocando o mid da forma correta e a lã o resultado mudará da água para o vinho. Quanto ao encontro em Gyn, como disse o Guilherme, carona é o que não vai faltar. O importante vai ser a sua presença.

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
normalmente onde vende coisas pra fazer crochet tem!!

ñ que eu faça crochet heim... kkkk

Aahuahauhauhauahuah, já ia te chamar de Menino Criado por vó! :vts

 

 

brincadeirinha. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acrilon ou manta acrílica é um absorvente acústico, bastante usado pra forração interna de caixas acústicas. Ajuda a eliminar picos indesejados, que aparecem mais justamente nessa faixa de frequência que você disse que está tocando melhor.

 

Outro bom material seria a lã de vidro ...

entendi, espuma de colchão não resolve não? Tenho que ver onde acho para vender esse acrilon, caso espuma de colchão não resolva.

 

Lã de vidro eu não acesso de onde possa encontrar ehhe.

Sabia que ia gostar do resultado! A diferença é muito grande. Se o mid não estiver encaixado corretamente vai perder rendimento. No caso da lâ acrílica, você acha em qualquer casa que venda revestimentos, achando inclusive o velcro que está faltando. Colocando o mid da forma correta e a lã o resultado mudará da água para o vinho. Quanto ao encontro em Gyn, como disse o Guilherme, carona é o que não vai faltar. O importante vai ser a sua presença.

 

Um abraço,

Sérgio.

Pois é, acho que no sábado, vou lá na loja de um brother meu e pegar a tico-tico dele emprestada e abrir milimétricamente mais um dos lados dos furos para os mids entrarem perfeitamente.

 

Sinceramente estou pensando agora no futuro de pegar os kits duas vias de 5" mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aahuahauhauhauahuah, já ia te chamar de Menino Criado por vó! :vts

 

 

brincadeirinha. [¨]

ahhh vavava

 

kkkkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que os 3lts do pézinho seja um dos fatores que impedem o Mid de descer a frequência...

 

Mas em geral, Pézinhos são muito superiores a portas tratadas; construi meus pézinhos (na realidade botas) irei cubicar pra ver qtos litros consegui, mas pelo tamanho deve ter algo próximo aos 10~11lts...

O palco melhora e muito por causa do direcionamento "on-axis", e consegui ter um put* resultado nos graves e médio-graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu,

 

com uma lixa vc não consegue abrir esse pedaço que não está deixando o mid caber inteiro não ? Pq milimetricamente com a tico-tico acho que pode dar merd*..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu,

 

Realmente esses pezinhos não vem com os anéis de madeira, o que vai te atrapalhar futuramente caso fique tirando e colocando os mids.

O que eu faria é pegar alguns recortes de MDF e colar com massa plástica por dentro do pezinho, atrás dos furos. Isso garante uma melhor fixação.

Lixando as bordas vc consegue aumentar o diametro do furo para deixar certinho do tamanho do seu mid. Uma coisa legal para fazer é recortar um aro de borracha ou neoprene para colocar entre o mid e o pezinho. Caso o assentamento não fique 100%, isso garante uma vedação legal na região, não deixando escapar o ar de dentro do pezinho e evitando ruídos também.

 

O material que o pessoal está se referindo realmente ajuda bastante se colocado dentro dos pezinhos. Se na sua cidade não tiver isso, pegue uns bichinhos de pelúcia desses que vc pega nas máquinas de padaria, o materia de "recheio" desses bichos é uma manta acrílica que funciona bem. Só não encha mto o pezinho com a manta, coloque nas bordas e no fundo, já tá ótimo.

 

A fixação com o velcro deve ser bem feita, senão vai ser um saco quando vc esbarrar o pé e ficar soltando o pezinho.... Capriche no velcro!!!

 

Com certeza isso vai ajudar a melhorar a qualidade do som no interior do veículo, mesmo o ideal sendo pezinhos um pouco maiores...

 

Espero ter ajudado,

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dudu,

 

com uma lixa vc não consegue abrir esse pedaço que não está deixando o mid caber inteiro não ? Pq milimetricamente com a tico-tico acho que pode dar merd*..

Justo, esse é meu medo!

 

Tenho que pegar uma lixa bem parruda mesmo eheh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dudu,

 

com uma lixa vc não consegue abrir esse pedaço que não está deixando o mid caber inteiro não ? Pq milimetricamente com a tico-tico acho que pode dar merd*..

Com certeza consegue arrumar isto sim, eu mesmo lixei meus pézinhos quando fui colocar os mids e não cabiam. Se usa-se lixa para consertar pequenos erros na confecção de caixas acústicas de MDF...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acrilon ou manta acrílica é um absorvente acústico, bastante usado pra forração interna de caixas acústicas. Ajuda a eliminar picos indesejados, que aparecem mais justamente nessa faixa de frequência que você disse que está tocando melhor.

 

Outro bom material seria a lã de vidro ...

entendi, espuma de colchão não resolve não? Tenho que ver onde acho para vender esse acrilon, caso espuma de colchão não resolva.

 

Lã de vidro eu não acesso de onde possa encontrar ehhe.

Espuma de colchão acredito que seja denso demais .... alterando a densidade do material vai refletir em absorção de diferentes frequências. Por isso pode ser que resolva e faça seus mids descerem mais, pode ser que fique a mesma coisa, e talvez até piore o rendimento. Se eu fosse usar espuma de colchão, eu picotaria pedaços de 2cm quadrados e preencheria os pezinhos.

Opa, então tá mais fácil pra mim a espuma de colchão, lá em casa tem de sobra ehehhe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Creio que os 3lts do pézinho seja um dos fatores que impedem o Mid de descer a frequência...

 

Mas em geral, Pézinhos são muito superiores a portas tratadas; construi meus pézinhos (na realidade botas) irei cubicar pra ver qtos litros consegui, mas pelo tamanho deve ter algo próximo aos 10~11lts...

O palco melhora e muito por causa do direcionamento "on-axis", e consegui ter um put* resultado nos graves e médio-graves.

Nossa 11 litros de pezinhos pra mim tá fora de cogitação ehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é tipo uma lã que ajuda na acustica!!

tipo akeles que vai dentro de edredonnn... hhehehe

 

parabens pelo pé novo.. rsrs

 

abs

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dudu,

 

Realmente esses pezinhos não vem com os anéis de madeira, o que vai te atrapalhar futuramente caso fique tirando e colocando os mids.

O que eu faria é pegar alguns recortes de MDF e colar com massa plástica por dentro do pezinho, atrás dos furos. Isso garante uma melhor fixação.

Lixando as bordas vc consegue aumentar o diametro do furo para deixar certinho do tamanho do seu mid. Uma coisa legal para fazer é recortar um aro de borracha ou neoprene para colocar entre o mid e o pezinho. Caso o assentamento não fique 100%, isso garante uma vedação legal na região, não deixando escapar o ar de dentro do pezinho e evitando ruídos também.

 

O material que o pessoal está se referindo realmente ajuda bastante se colocado dentro dos pezinhos. Se na sua cidade não tiver isso, pegue uns bichinhos de pelúcia desses que vc pega nas máquinas de padaria, o materia de "recheio" desses bichos é uma manta acrílica que funciona bem. Só não encha mto o pezinho com a manta, coloque nas bordas e no fundo, já tá ótimo.

 

A fixação com o velcro deve ser bem feita, senão vai ser um saco quando vc esbarrar o pé e ficar soltando o pezinho.... Capriche no velcro!!!

 

Com certeza isso vai ajudar a melhorar a qualidade do som no interior do veículo, mesmo o ideal sendo pezinhos um pouco maiores...

 

Espero ter ajudado,

abs

ajudou sim brother ehehhe. Quanto ao assentamento dos falantes eu já testei com uma outra carcaça de 6" e se encaixa perfeitamente, só tenho que lixar mais para aumentar o diâmetro.

 

Vou correr atrás desses materiais para fazer o revestimento acústico, caso contrário vai na espuma mesmo hehehe. Se eu achar muito espuma, vou revestir a caixa de graves tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...