Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lfmlima

Sony Mhc Gt22

Recommended Posts

Seguinte galera,comprei um sony genezi GT22 e percebi que os graves dele nao eh la essas coisas.Parece grave seco,nao da aqueles prolongados.Isso depende da caixa?do lugar?da posição?

Queria sabe como funciona isso,pq tenho varios amigos com som antigo que da bem mais grave que o meu novo.

Foto dele:723802ggxw4.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seguinte galera,comprei um sony genezi GT22 e percebi que os graves dele nao eh la essas coisas.Parece grave seco,nao da aqueles prolongados.Isso depende da caixa?do lugar?da posição?

Queria sabe como funciona isso,pq tenho varios amigos com som antigo que da bem mais grave que o meu novo.

Cara, vou terque discordarr de você;

Eu tenho um system desse e batee pakas...

vou até colocar mais um Tweeter e uma Corneta pra berrar juntoo.

o meu tem muito gravee.

mais sei lá,

poe no EQ MANUAL.

e mexe nos graves lá.

o meu no 0 ja bate bem, mais normalmente eu coloco no +2;

sei lá, Boa sortee ae.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou terque discordarr de você;

Eu tenho um system desse e batee pakas...

vou até colocar mais um Tweeter e uma Corneta pra berrar juntoo.

o meu tem muito gravee.

mais sei lá,

poe no EQ MANUAL.

e mexe nos graves lá.

o meu no 0 ja bate bem, mais normalmente eu coloco no +2;

sei lá, Boa sortee ae.

[]-[]

Vc sabe como q ativa o z-groove?

eu consegui ativa o dbfb mas me falaram q da pra ativa o z-groove,mas eu nao consigo de jeito nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Nao levo fé nesses miny systems. Os antigos, razoavelmente antigos tinham um som bem melhor, a nao ser aqueles que usavam STK na saida,

Mas amigo, nao tem como fazer milagre com falante de 6. Esses aparelhos fazem bastante grave em comparacao com o tamano dos falantes, nem parecem falantes de 6, mas se tu quer grave de verdade, poe um sub ativo, ou compra um amp de PA e liga 2 de 10 ou 2 12, pra complementar os do teu radio. Vai ficar bagual dai

Compartilhar este post

Link para o post
Nao levo fé nesses miny systems. Os antigos, razoavelmente antigos tinham um som bem melhor, a nao ser aqueles que usavam STK na saida,

Mas amigo, nao tem como fazer milagre com falante de 6. Esses aparelhos fazem bastante grave em comparacao com o tamano dos falantes, nem parecem falantes de 6, mas se tu quer grave de verdade, poe um sub ativo, ou compra um amp de PA e liga 2 de 10 ou 2 12, pra complementar os do teu radio. Vai ficar bagual dai

hahaha,

tem um botãzinho preto escrito GROVE.

aperta ele,

hahaha,

mais vc tenque mexer no EQ tbm.

maiss rdallasen, gostei da idéia do sub ativo

sabe se eu encontro na net algum de 10 bom e barato?

Compartilhar este post

Link para o post

nao ta batendo redondinho ??

As caixas estao ligadas em fase ? + com + e - com - com 2 canais ?

Compartilhar este post

Link para o post

O ambiente influi na resposta do som. Mas se vc tá procurando por graves mais extendidos, esses falantes desse mini-system não ajudam muito.

Seu som está na sala ou num quarto? O teto é de gesso, laje ou forro paulista ou de pvc?

Compartilhar este post

Link para o post

Lá em casa tem um mini-system da Sony Genezi, não sei o modelo, ele é de 730Wrms e tem 6 caixas acústicas, duas caixas com dois woofers de 8" para os graves com controle independente de volume, duas caixas com woofers de 8" + um tweeter tipo worn e duas caixas surround com um midrange de 4" e um tweeter tipo worn em cada caixa.

Muito doido o som ehheh, gostei pacas, mas o ambiente lá de casa não ajuda na propagação do som. Junta o teto que é de forro paulista + os sofás + o armário baixo no canto da sala abafa legal a propagação do som, quando não tem nenhum carro na garagem de casa dá para ouvir legal o som do lado de fora da sala hehe.

E parado lá em casa tem tbm um mini-system Sony MHC-90DX 600Wrms cada caixa com um par de super-branquinhos de 6" + 1 tweeter tipo worn. Pense num mini-system bruto!!! Quando eu botava ele na garagem, parecia som de PA. Na rua toda se escutava bem alto! Só que um dos super-braquinhos torou a cordoalha, e meu pai deixou ele sem funcionar, daí com o excursionamento do outro, o cone se rasgou. Depois disso as saídas do amplificador do mini-system entrou em proteção! R$ 400,00 para arrumar.

O outro MHC .... mais antigo de 250Wrms tá com os woofers de 5" tudo estourados, não funciona mais a bandeja de cds, mas esses aparelhos da Sony são excelentes!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...