Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
erickmiyazaki

Dúvida: Fosgate T2 X Mtx T9 X ?

Recommended Posts

Tem o Luan que teve 1 Mtx 9515 e hoje tem um T2 1200Wrms ..

quem sabe ele apareçe pra dar o seu pareçer ..

 

Mas acredito que ele achou melhor o T2 em termos de Subgrave ..

 

Eu to nessa escolha tbm .. mas pra usar com 1750Wrms .. acho que o T2 iria pedir ''arrego'' ja o Mtx ia Rir .. kkk ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara fico curioso pra saber como colocar 2 t2 dentro da cabine.

qtos litros vai ter a caixa?

 

pretendo fazer a caixa recomendada mesmo(vented), sem muitas "esperiencias" se nao vou acabar me estressando de mais..

2.00 cu. ft. diz la no site se minha conversao estiver certa.. são 57 litros internos cada sub,

pra entrar sem desmontar os bancos e tal, vou fazer duas caixas independentes...

e ainda vai sobrar espaço hehehe vai ficar a baixo do vidro traseiro a altura até.., som ali nesse lugar só vi um loko la no youtube que colocou um bravox edx ali numa strada com teto solar, acho que vai ficar bom, ja que eu nao uso esse spaço ali pra nada no momento(só pra deitar os bancos pra dar uns creu nas gatinha..) mas dai tem motel pra resolver esse problema haushua :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gabitow o t2 dah risada cm 1750 rms meu brother!!!

jah liguei agressive(puta distorçao cm ganho e bass bost e nao queimou)

liguei sd 3000 e nada nem de esquentar!!

sinto de vez enquando que o rfl mtx de 1200rms eh poco pra ele to afim de comprar o t1500 da fosgate mesmo!!!

mais meu paresser eh simples.

jah tive 2 l515 num kicker zx 1500(caixa 243 litros sintonizada a 30 hz)

 

1 t9 num sd 1500, mas tbm testei num agressive a 2 ohms!!!(aproximadamente 120 litros sintonizada a 32hz)

 

2 jl 13 w1 de 350 rms num kicker zx 750(120 litros livres sem repartiçao sintonizados a 38 hz)

 

e 1 t2 1200rms num mtx rfl 1200d(caixa de 92 litros sintonizada a 32hz tbm)

e vou ser bem breve:t2 tem mais subgrave que todos os citados abaixo dos 40 eh que ele tem mta força e o timbre eh bm parecido cm os jl macio demais ,mta qualidade, sem falar no acabamento do subwoofer que eh mtu superior ao t9!!!

agora vou comparalos em ordem em spl:os 2 l5,o t9 15,o t2 e depois os jl

e agora em subgrave (edit abaixo dos 40 hz)?:o t2 , o t9 , os 2 l515 e os jl

qualidade:jl's , t2 , t9 , kickers

musicalidade:jl's, t9e t2 bm parelhos, e kickers(os putas mononotas)

dislocamento de ar:kickers, t9 , t2 e jls

destruir com o carro:kickers , t2 e t9 bm parelhos e jls apos

!!!

tah ai um boa comparaçao espero que tirem proveito mas tudo vai da instalaçao pois instalei um p2 de 15 de 250 rms que come todos os pares de pioneer 308 e 309 daqui da cidade e sao 250 rms contra 800!!!

abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para ilustrar alguns videos ai dos meus projetos

um video dos dois kicker l5 15

fazendo um breve hair trick e destruindo o uno(obs ai tava sem manta asfaltica no teto e portas)

 

 

fosgate t2 !!

 

fusca cm os dois jl 13 w1 porem ainda estava num bada 4.8 nesse video

http://www.youtube.com/watch?v=7XFXjFR1Y74

 

uns dos entegrantes do BASS BROTHERS VACARIA

 

 

E O P2 DE 15 QUE EU DISSE QUE GANHA DE DOIS PIONEER 308!!!

 

ABRAÇAO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah show então, vou sem medo no T2 12'' com o Helix 1750Wrms ..

Vo fazer so a caixa nos 80L livres pq quero tbm um pouco de Spl. de pressão aliado ao Subgrave .. acho que fica legal .. talvez monte a caixa com 2 dutos 4'' .. ou é melhor 1 ?

 

Valeu, tinha de mandado uma pergunta no Orkut, mas ja respondeçe aki pra mim ! haiuehaiuehuiaehuiaheiaheiuae !!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gabitow o t2 dah risada cm 1750 rms meu brother!!!

jah liguei agressive(puta distorçao cm ganho e bass bost e nao queimou)

liguei sd 3000 e nada nem de esquentar!!

sinto de vez enquando que o rfl mtx de 1200rms eh poco pra ele to afim de comprar o t1500 da fosgate mesmo!!!

mais meu paresser eh simples.

jah tive 2 l515 num kicker zx 1500(caixa 243 litros sintonizada a 30 hz)

 

1 t9 num sd 1500, mas tbm testei num agressive a 2 ohms!!!(aproximadamente 120 litros sintonizada a 32hz)

 

2 jl 13 w1 de 350 rms num kicker zx 750(120 litros livres sem repartiçao sintonizados a 38 hz)

 

e 1 t2 1200rms num mtx rfl 1200d(caixa de 92 litros sintonizada a 32hz tbm)

e vou ser bem breve:t2 tem mais subgrave que todos os citados abaixo dos 40 eh que ele tem mta força e o timbre eh bm parecido cm os jl macio demais ,mta qualidade, sem falar no acabamento do subwoofer que eh mtu superior ao t9!!!

agora vou comparalos em ordem em spl:os 2 l5,o t9 15,o t2 e depois os jl

e agora em subgrave (edit abaixo dos 40 hz)?:o t2 , o t9 , os 2 l515 e os jl

qualidade:jl's , t2 , t9 , kickers

musicalidade:jl's, t9e t2 bm parelhos, e kickers(os putas mononotas)

dislocamento de ar:kickers, t9 , t2 e jls

destruir com o carro:kickers , t2 e t9 bm parelhos e jls apos

!!!

tah ai um boa comparaçao espero que tirem proveito mas tudo vai da instalaçao pois instalei um p2 de 15 de 250 rms que come todos os pares de pioneer 308 e 309 daqui da cidade e sao 250 rms contra 800!!!

abraço a todos

 

 

:legal: [""]

perfeita explicação, ainda entrou de bonus os, L5 kicker e até jl heheheh

 

Pelo que se deduz, a serie T95 da MTX e o T2 1200RMS são muito parecidos em suas caracteristicas, o T2 priorisando mais qualidade, e o T9 priorisando mais destrutibilidade, mas pelo o que eu vi, essa diferença nao é tanta tambem..

Exclareceu praticamente todas duvidas que eu tinha!

vlw! :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se a comparação é entre o Mtx9515 e o T2 12''

Se for o T2 leva extrema vantagem .. com 70L livres ja deve render mto bem .. e pra quem tem pouco espaço ainda .. melhor ainda ! hehehe !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se a comparação é entre o Mtx9515 e o T2 12''

Se for o T2 leva extrema vantagem .. com 70L livres ja deve render mto bem .. e pra quem tem pouco espaço ainda .. melhor ainda ! hehehe !!

 

 

eu me refiro ao T2 de 12" bob. dupla de 02 ohms-1200W RMS

T2D212

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A ideia é colocar eles DENTRO da cabine de uma Strada adventure junto com mais 4 falantes 6x9 pioneer 6994 de 80wrms encaixotados com um dutinho cada um, num modulo com crossover variavel highpass

 

 

Não espere muita coisa de pickup não viu...

 

até toca mais toca BEM menos que carro fechado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não espere muita coisa de pickup não viu...

 

até toca mais toca BEM menos que carro fechado...

Exatamente!

Destrói o carro mas DENTRO dele não se ouve as baixíssimas... apenas aquele "VROOOOOMMM", ou seja.. barulho e nada mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente!

Destrói o carro mas DENTRO dele não se ouve as baixíssimas... apenas aquele "VROOOOOMMM", ou seja.. barulho e nada mais.

 

ó o povo me desanimando ai ja... ahushauh calma que no futuro alem dos dois dentro da cabine a ideia é colocar mais dois tornado ou batstaka la na caçamba de 15" mas isso mais pra frente...

 

mesmo os dois sub ali virados contra as costas dos bancos? sera que nao vai da uma boa chacoalhada em tudo?lembrando que é cabine estendida né

bom, de qualquer modo, eu nao tenho como andar de carro fechado por causa do meu trabalho..por em quanto vai assim mesmo né.. ja que melhor que isso é meio dificil de eu fazer com um par de falantes de 12" pra subgraves..alguem tem uma ideia melhor? :blink:

 

caso contrario proxima sexta ja to indo la atravessar a ponte da amizade, com alguns varios quilos de som automotivo nas costas..e se tudo der certo, e nem um "otoridade" estragar meus planos, mais um mes ou dois.. ja vai ta bufando a sonzera.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte 2 t2 dentro de uma pick up estrada vai ser tenso, vi uma saveiro aki pertinhu de caxias dos ul com dois fosgate p3 de 500 rms cada e jahe ra mtu bruto imagina 2 t2!!!

tamno ai pra juadar mais o bm seria no minimo uns 70 litros pra cada t2 pois ali ele mostra quem ele verdadeiramente ele eh!!!

a minha caixa tah cm 94 litros livres sintonizada a 33 hz!!!!

abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já falei sobre isso, rolou até uma discussão em um outro tópico então não vou me alongar.

 

Mas resumidamente o que quero dizer é que ele VAI TOCAR SIM, vai sacodir a cabine inteira e deslocar todo o ar dentro dela mas estando DENTRO do veículo você não vai ouvir as frequências ultra baixas.

Vai ouvir um barulhão de fato, muitos acham que isso é ouvir subgrave mas não é... agora de fora a coisa muda.

É como se a cabine se transformasse em uma band pass enorme entendeu?

 

 

Abraços.

Editado por distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte 2 t2 dentro de uma pick up estrada vai ser tenso, vi uma saveiro aki pertinhu de caxias dos ul com dois fosgate p3 de 500 rms cada e jahe ra mtu bruto imagina 2 t2!!!

tamno ai pra juadar mais o bm seria no minimo uns 70 litros pra cada t2 pois ali ele mostra quem ele verdadeiramente ele eh!!!

a minha caixa tah cm 94 litros livres sintonizada a 33 hz!!!!

abraçao

uma caixa com 70 lts seria melhor do que a recomendada de 57lts? ele melhoraria mais especificamente em que?Qualidade de audio.. spl.. mudaria muito a faixa de pico de freq?, ficaria mais plano, menos plano?

eu iria fazer a caixa recomendada mesmo principalmente para nao me estressar e talvez ter uma decepção quando ficasse pronto..pois eu ACHO.. que se a fabrica do falante recomenda determinada caixa..é pq ja foi testado e analisado que essa caixa é a que melhor se adapta, e talvez colocando alguma outra caixa ele ganhe de um lado e perca do outro, se é q vc me entende..e outra que ali ,o maximo de caixa que eu posso fazer sem começar a tapar o vidro traseiro é uns 65lts! O que muda (principalmente) conforme se aumenta o volume da caixa nesse sub?(em comparação com a caixa recomendada)

abraço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já falei sobre isso, rolou até uma discussão em um outro tópico então não vou me alongar.

 

Mas resumidamente o que quero dizer é que ele VAI TOCAR SIM, vai sacodir a cabine inteira e deslocar todo o ar dentro dela mas estando DENTRO do veículo você não vai ouvir as frequências ultra baixas.

Vai ouvir um barulhão de fato, muitos acham que isso é ouvir subgrave mas não é... agora de fora a coisa muda.

É como se a cabine se transformasse em uma band pass enorme entendeu?

 

 

Abraços.

 

acho que entendi sim o que vc quer dizer... e acredito até que ja presenciei um som assim..

vlw! :legal:

pelo o que eu entendi vai se sentir mais subgrave do lado de fora (perto) do que dentro do carro.. é isso?

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que entendi sim o que vc quer dizer... e acredito até que ja presenciei um som assim..

vlw! :legal:

pelo o que eu entendi vai se sentir mais subgrave do lado de fora (perto) do que dentro do carro.. é isso?

:rolleyes:

Quase isso... digamos que dentro do carro o som vai ficar "feio".... sem definição alguma. Não vai definir as baixas(digamos que +-35hz pra baixo), mas ao sair do carro vai perceber que o grave deixa de ser apenas um "VROOOOOMM" e se torna profundo.. ganha "peso" como muitos dizem.

 

É o mesmo que você sentar no banco traseiro de um carro hatch.. dependendo do posicionamento da caixa, nota-se que as baixas não tem a mesma pegada de quando se está no banco da frente! Acredito que isso se da pelo fato de que, em se tratando de subgrave, as ondas se tornam extensas demais pra serem ouvidas estando perto do emissor(no caso, sua caixa de graves).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em pick ups eh comum notar o grave mais forte com as portas abertas...parece que dobra o grave a mesma coisa acontece em fuscas!!!eu tinha um fosca cm 2 jl 13 w1 e nao dava de aguentar dentro cm as portas abertas agora na rua tocando nao era grande coisa!!!

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em pick ups eh comum notar o grave mais forte com as portas abertas...parece que dobra o grave a mesma coisa acontece em fuscas!!!eu tinha um fosca cm 2 jl 13 w1 e nao dava de aguentar dentro cm as portas abertas agora na rua tocando nao era grande coisa!!!

abraço

 

certo.. e quanto as caixas? o que se ganha e o que se perde, nesse T2 1200 , fazendo uma de 94 lts sint. a 33hz como vc disse , em relação a recomendada pela fosgate de 57lts sintonizada a 36hz?(detalhe, o que eu mais vou tocar é musica dance/eletronica.. house)por isso será que nao seria melhor uma caixa com a sintonia um pouquinhozinho mais alta?

abraço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpem sou novo aqui vou comprar dois T2 e gostaria de saber se casa com um SD 3000 seria modulo fraco? se sim qual me indicaria mais ou menos na mesma faixa de preço

perguntei ao vendedor se o SD5000 seria bom(minha opiniao sim) ele disse que era muito forte para os T2 e era perigoso "queimar"

Editado por Neri123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo.. e quanto as caixas? o que se ganha e o que se perde, nesse T2 1200 , fazendo uma de 94 lts sint. a 33hz como vc disse , em relação a recomendada pela fosgate de 57lts sintonizada a 36hz?(detalhe, o que eu mais vou tocar é musica dance/eletronica.. house)por isso será que nao seria melhor uma caixa com a sintonia um pouquinhozinho mais alta?

abraço..

Caixa com 94l pra um T2 12" é grande demais... perigosa se não usar com cautela. Fora que, pra dance/house vai ficar uma bosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa com 94l pra um T2 12" é grande demais... perigosa se não usar com cautela. Fora que, pra dance/house vai ficar uma bosta.

 

pois é eu tava desconfiado.. imagina o cheiro dentro do carro depois :vts

haushua

por isso que eu ainda vou acabar construindo a caixa recomendada de 57lts internos com fb de 36hz..pra nao me arrancar os cabelos depois de pronta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpem sou novo aqui vou comprar dois T2 e gostaria de saber se casa com um SD 3000 seria modulo fraco? se sim qual me indicaria mais ou menos na mesma faixa de preço

perguntei ao vendedor se o SD5000 seria bom(minha opiniao sim) ele disse que era muito forte para os T2 e era perigoso "queimar"

 

cara eu nao sou la expert em acustica.. entendo mais de eletrica..

primeiramente vc tem que dizer qual a versao do sd 3000, de 1 ohm ou 2 ohms.

depois, vc tem que dizer qual T2 vc vai comprar o t2d212(dupla de 2ohms)que fica de 4 ou 1ohm pro modulo, ou t2d412(dupla de 4ohms)que fica 8ohms ou 2 ohms pro modulo, no caso de vc ligar o par de sub num unico modulo vc vai ter as impedancias:

t2d212>2ohms/8ohms na saida da caixa ai vc usa o sd na versao 2 ohms

t2d412>1ohm/4ohms na saida da caixa ai vc usa o sd na versao 1 ohm

depois disso se analisa qual a potencia que vai ir para o sub...dizem.. que esse sub guenta tranquilo até mais 1700W RMS, mas teoricamente falando se vc mandar mais 1200W RMS efetivos pra ele, vc "assina o termo" que pode queima-lo hehehe acho queo sd3000 ja ta na medida, mas nao conheço muito esse modulo tbmm..ou o sd 5000 com enorme sobra de potencia, e mais facil de vc queimar os subs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por me responderem é que eu pensei assim o cara que instala pra mim( no caso eu iria comprar dois mtx 9512 1000rms eu falei se um stetsom 2.5k ia tocar ele fez aquela cara...) disse que eu precisaria de um pu.. modulo pra tocar eles... pois ai minha duvida eu iria calcular a impendancia sim mas acho que vou seguir seu conselho, afinal nao vou querer queimar um sub de quase 1,500$$ agora melhor pra ele taramps 2700 ou sd 3000?

desde ja agradeço as opinioes

obs: louco pra comprar mas nao quero comprar coisa errada gastar em vao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...