Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JosephClimber

Defesa Do Consumidor Abre Processo

Recommended Posts

Defesa do Consumidor abre processo contra Fiat por acidentes com Stilo

 

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, instaurou nesta sexta-feira (27) processo administrativo contra a Fiat para investigar denúncias de que um suposto defeito no eixo da roda traseira do modelo Stilo tenha provocado ao menos oito acidentes. A montadora tem dez dias para apresentar defesa -- e diz que vai fazê-lo.

 

As denúncias afirmam que os acidentes teriam sido causados pelo desprendimento da roda traseira. Segundo nota divulgada pelo DPDC, a Fiat já havia sido notificada pelo órgão para apresentar seus esclarecimentos. "Em resposta, a empresa ignorou os diversos registros de acidentes divulgados e negou o cabimento de recall dos veículos", diz o comunicado. A Fiat já negou que os acidentes possam ter sido causados por falha do carro. Segundo a Folha Online, a empresa afirma que foram analisados os casos de seis clientes que se apresentaram alegando problemas com o eixo da roda traseira, e em todos eles laudos mostraram que a quebra do cubo da roda foi uma conseqüência do acidente, e não sua causa.

 

Dependendo das conclusões da investigação, a montadora poderá ser multada em até R$ 3 milhões, se ficar comprovado que introduziu no mercado veículos que trazem risco à saúde e à segurança do cliente.

 

De acordo com o jornal "O Estado de S.Paulo", comunidades na Internet e sites especializados em automobilismo discutem, há mais de um mês, o que teria causado a soltura repentina das rodas do Stilo, pois os acidentes envolvendo o carro teriam características semelhantes: o motorista perde o controle após uma das rodas traseiras se soltar e, em seguida, o veículo gira na pista. Há várias fotos publicadas nesses fóruns, mas sua autenticidade e o contexto em que foram registradas não podem ser comprovados imediatamente.

 

"É um fato grave a empresa se recusar a fazer recall. O Código de Defesa do Consumidor tutela com propriedade a saúde e a segurança do usuário, que tem proteção administrativa, civil e penal", afirmou em nota a diretora substituta do DPDC, Juliana Pereira da Silva. (por Isabel Sobral, Cleide Silva e Eleni Trindade)

 

 

 

 

Fonte: http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/06/29...lt634u3065.jhtm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...