Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiagocaverna

Projeto Astra - Fosgate/Diamond/Blau

Recommended Posts

Muito bom seu projeto, parabens!!!

Soh uma sugestao quanto as fotos, hospede elas no flickr.com ai voce consegue postar elas grandes na mensagem, sem ter q ficar clicando pra abrir num outro link, igual as do gcosta27, fica muito mais limpa e facil a leitura do post com as fotos nele mesmo!

Sim, se o cara tiver a net lenta, ai azar o dele neh. eheheh Mas nao fica assim tao ruim, vale a pena ele esperar carregar, vai ter q esperar de qq jeito memso se for clicar nos links

abcs

Eu também uso as fotos pequeninas e prefiro. Acho que é questão de gosto mesmo, hehehe.

Mas to gostando de ver é que todo mundo tá caindo dentro do DIY. O pessoal começa a ver as instalações bacanas e se empolga pra pôr a mão na massa também, isso é muito bom !

Segue firme aí ..

Abs.

Com certeza.... o negocio é começar o DIY.... depois que começou ninguem mais segura ... é bom demais !!!!

Abraço :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito bom seu projeto, parabens!!!

Soh uma sugestao quanto as fotos, hospede elas no flickr.com ai voce consegue postar elas grandes na mensagem, sem ter q ficar clicando pra abrir num outro link, igual as do gcosta27, fica muito mais limpa e facil a leitura do post com as fotos nele mesmo!

Sim, se o cara tiver a net lenta, ai azar o dele neh. eheheh Mas nao fica assim tao ruim, vale a pena ele esperar carregar, vai ter q esperar de qq jeito memso se for clicar nos links

abcs

´Proximas fotos posto as maiores para facilitar !!! :legal:

Mas ainda prefiro as pequeninas ..... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um pouco do trabalho comcluido !!!!

Terminei a segunda lateral tambem !!!! agora com as duas laterais prontas !!!!

segue fotos :

medfosak9.th.jpg

Medida da potencia 4.6X

cortfosii0.th.jpg

Cortada

moldfosuk4.th.jpg

Iniciando o Rack

tecfosxz8.th.jpg

Colando o tecido

duaslateraisoh9.th.jpg

Pronto !!! duas laterias prontas com os modulos presos

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola rapaz!

Parabéns pelo trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola!

DIY 100%!

Acompanhando!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago como vc pretende prender as laterais? A parte de baixo vai ser na madeira e a de cima? Vai no plastico mesmo?

Vou fazer um porta malas igual o seu, so que em um celta! :legal:

Porem to com medo do carro ficar barulhento por causa das laterais soltas!

Valeu...e parabens pelo DIY!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Esse tópico muito me interessa, estou pegando um astra também e estou com uma grande vontade de fazer DIY também...

Me diz uma coisa, pra tirar os forros de porta foi fácil?? Tenho medo de meter uma chave de fenda pra soltar as presilhas e quebrar alguma coisa e depois o forro ficar solto fazendo barulho....

Outra coisa, e os cabos pros mids, como passou eles pra dentro da porta?? Todo mundo diz que o conector da porta do Astra é impossível de passar outra fiaçao nele.....

Ta ficando top a instalação, to tirando umas idéias pro meu som tbm...heheheh

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago como vc pretende prender as laterais? A parte de baixo vai ser na madeira e a de cima? Vai no plastico mesmo?

Vou fazer um porta malas igual o seu, so que em um celta! :legal:

Porem to com medo do carro ficar barulhento por causa das laterais soltas!

Valeu...e parabens pelo DIY!

Entao .... o Astra na parte de cima que é plastico ele tem como se fosse um trilho ... ou seja a madeira vai encaixada certinho !!! a unica coisa que farei e depois de dar pressao em cima irei furar a lateral embaixo para prender .... mas so isso !!!! (preso dessa forma nao fica com barulho nao !!! ontem encaixei as laterais sem furar e fui dar um role .... na deu nada de barulho ... e fiquei andando com os vidros fechado e sem som !!!!

Ficou bacana !!!! Boa sorte no seu DIY e posta foto para que possamos acompanhar !!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Acompanhando...

Esse tópico muito me interessa, estou pegando um astra também e estou com uma grande vontade de fazer DIY também...

Me diz uma coisa, pra tirar os forros de porta foi fácil?? Tenho medo de meter uma chave de fenda pra soltar as presilhas e quebrar alguma coisa e depois o forro ficar solto fazendo barulho....

Outra coisa, e os cabos pros mids, como passou eles pra dentro da porta?? Todo mundo diz que o conector da porta do Astra é impossível de passar outra fiaçao nele.....

Abraço!!

Sobre o carro pode pegar porque é show !!!! sou fa de Astra !!!!

Sobre os forros nao é dificil nao !!!! mais é sempre bom comprar presilhas pq pode acontecer de quebrar ... eu comprei mais as minhas nao querbrarm nenhuma !!! de qualquer forma é bom ter de reserva [¨]

Sobre a fiação ainda nao passei !!! estou esperando chegar alguns cabos que comprei pelo EBAY !!!! ele estava com a fiação original !!! so que agora irei trocar tudo !!!! os unicos cabos que passei foi no porta malas para ligar as duas potencia !!!!

Esse sera o proximo passo do DIY !!! ele e a nova caixa de SUB

Precisando de qualquer coisa é so falar !!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Acompanhando...

Abraço!!

Sobre os forros nao é dificil nao !!!! mais é sempre bom comprar presilhas pq pode acontecer de quebrar ... eu comprei mais as minhas nao querbrarm nenhuma !!! de qualquer forma é bom ter de reserva [¨]

Sobre a fiação ainda nao passei !!! estou esperando chegar alguns cabos que comprei pelo EBAY !!!! ele estava com a fiação original !!! so que agora irei trocar tudo !!!! os unicos cabos que passei foi no porta malas para ligar as duas potencia !!!!

Abraço

Blz...Sobre a fiação eu vi gente dizendo que acabou furando a porta, logo abaixo do conector. Aí passava o cabo por dentro da mangueirinha do chicote, e logo quando chega no conector ele saía da mangueira e entrava pelo furo na porta.....

Eu tinha pensado em desmontar o conector e tentar passar por dentro dele, mas como não tenho o carro em mãos não sei se funciona...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

UAI ?!? Vc mora em sjc ?

Hehehe... eita, talvez finalmente eu escute um blau..

Compartilhar este post

Link para o post
UAI ?!? Vc mora em sjc ?

Hehehe... eita, talvez finalmente eu escute um blau..

Demoro ... precisamos marcar logo um encontro !!!! aqui da galera de SJC e regiao .. tem um pessoal por aqui !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Demoro pra marcar outro churras...

meu som tá montado.. mas o motor do carro fundiu.. ai fica mais dificil de levar o carro pra algum lugar.. :(

O amp do Leandro ja foi postado pelo Zé fostage. está à caminho de casa.. deve chegar essa semana.. ai ja teria mais um carro com som SQ pra gente ouvir.

mas se quiserem marcar outro churras em casa é só dizer a data. []-[]

eu sugiro no final de semana dos dias 19 ou 20. o q acham? vamos agitar esse encontro ai.

Compartilhar este post

Link para o post

meu som tá montado.. mas o motor do carro fundiu.. ai fica mais dificil de levar o carro pra algum lugar.. :(

O amp do Leandro ja foi postado pelo Zé fostage. está à caminho de casa.. deve chegar essa semana.. ai ja teria mais um carro com som SQ pra gente ouvir.

mas se quiserem marcar outro churras em casa é só dizer a data. []-[]

eu sugiro no final de semana dos dias 19 ou 20. o q acham? vamos agitar esse encontro ai.

Que tal agitar pra sem ser esse FDS pro outro !!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

meu som tá montado.. mas o motor do carro fundiu.. ai fica mais dificil de levar o carro pra algum lugar..  :(

O amp do Leandro ja foi postado pelo Zé fostage. está à caminho de casa.. deve chegar essa semana..  ai ja teria mais um carro com som SQ pra gente ouvir.

mas se quiserem marcar outro churras em casa é só dizer a data.  []-[]

eu sugiro no final de semana dos dias 19 ou 20.  o q acham?  vamos agitar esse encontro ai.

"sem ser esse FDS pro outro" é exatamente o FDs dos dias 19 e 20.. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

meu som tá montado.. mas o motor do carro fundiu.. ai fica mais dificil de levar o carro pra algum lugar..  :(

O amp do Leandro ja foi postado pelo Zé fostage. está à caminho de casa.. deve chegar essa semana..  ai ja teria mais um carro com som SQ pra gente ouvir.

mas se quiserem marcar outro churras em casa é só dizer a data.  []-[]

eu sugiro no final de semana dos dias 19 ou 20.  o q acham?  vamos agitar esse encontro ai.

"sem ser esse FDS pro outro" é exatamente o FDs dos dias 19 e 20.. [¨]

:unsure: é .,... e o que eu falei !!!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Acompanhando...

Abraço!!

Abraço

Galera, também estou com esse problema de passar o fio para dentro da porta do Astra. Se descobrirem alguma coisa, me dêem um toque. No meu caso, considerando que meu Astra é 2006 é está novinho, sem chance de eu furar a porta e a carroceria...

Abraços,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Acompanhando...

Abraço!!

Abraço

Galera, também estou com esse problema de passar o fio para dentro da porta do Astra. Se descobrirem alguma coisa, me dêem um toque. No meu caso, considerando que meu Astra é 2006 é está novinho, sem chance de eu furar a porta e a carroceria...

Abraços,

Rodrigo.

è meu camarada !!!! pelo que eu estava vendo vou ter que furar mesmo !!!! nao vai ter jeito !!!! nao tem como passar o fio nem a pau !!!!! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Acompanhando...

Abraço!!

Abraço

Abraços,

Rodrigo.

è meu camarada !!!! pelo que eu estava vendo vou ter que furar mesmo !!!! nao vai ter jeito !!!! nao tem como passar o fio nem a pau !!!!! :angry:

Uma vez eu li no astraclub que dava pra passar pelo furo que tem embaixo da porta, aquele que ser pra escoar a agua...Porém assim o fio fica aparecendo na porta, o que eu já acho feio..

Acho que o jeito seria furar mesmo, logo abaixo do conector, não aparece muito e não fica gambiarra...

Ou se algum de vocês tivesse tempo e paciência pra tentar desmontar esse conector e ver se rola de achar um canto livre onde dê pra passar o cabo, ou até trocar o fio do conector...Eu tinha uma imagem com uma tabela dos fios desse conector, onde dizia a finalidade de cada fio. Aí daria pra trocar o fio que vai pro falante pelo novo...Mas aí só desmontando pra ver se rola.....

Compartilhar este post

Link para o post

Galera..... voltando ao assunto do Cabo !!!! Fechou a fatura do meu cartao hoje. e o frete + o cabo saiu por R$ 65,14 ( ainda nao chegou o cabo e nao sei se terie que pagar mais 60% porem se tiver que pagar o total ficara em R$ 100,00 ou se não tiver nos R$ 65,14 !!!!! vale a pena esperar .... pois achei esse cabo ate por R$ 320,00 em lojas e R$ 200,00 em vendas particulares ..... [-] muito bom ...

Amanha estarei indo para o Paraguay ... vou procurar os cabos AR !!!! se achar podemos fazer um comparativo uma vez que a galera ja disse que esses cabos tambem sao muito bons !!!! ainda nao vi comparativo com cabos AR !!! alguem ja fez ????

Compartilhar este post

Link para o post

qto a passar os fios pelo conector da porta, to com o msmo problema... da montana é parecido com do astra ( olhei no do meu pai)

eu to pensando em fazer da seguinte maneira:

- tirar o conector ( facil)

- passar o cabo pelo tubo q passa ps fios ( facil)

- axar um lugar dentro do conector q não passe fios e fazer um furo com uma furadeira, coisa minima, o suficiente para passar o fio ( dificil)

- e passa o fio pelo buraco do conector e fechar o conector ( facil)

não sei se da certo, mas vou tentar, pq pelo menos a lataria fica intacta e os plugs originais da fiaçao original fica intacto ( se tiver espaço pra furar)... sinao tem q arrombar o buraquinho q passa o fio do som original e passa por ali...

deve dar um pouco de trabalho, mas acho que é uma opçao valida [¨]

PS: veja primeiro qto custa um conector novo :vts

Compartilhar este post

Link para o post
qto a passar os fios pelo conector da porta, to com o msmo problema... da montana é parecido com do astra ( olhei no do meu pai)

eu to pensando em fazer da seguinte maneira:

- tirar o conector ( facil)

- passar o cabo pelo tubo q passa ps fios ( facil)

- axar um lugar dentro do conector q não passe fios e fazer um furo com uma furadeira, coisa minima, o suficiente para passar o fio ( dificil)

- e passa o fio pelo buraco do conector e fechar o conector ( facil)

não sei se da certo, mas vou tentar, pq pelo menos a lataria fica intacta e os plugs originais da fiaçao original fica intacto ( se tiver espaço pra furar)... sinao tem q arrombar o buraquinho q passa o fio do som original e passa por ali...

deve dar um pouco de trabalho, mas acho que é uma opçao valida [¨]

PS: veja primeiro qto custa um conector novo :vts

Pois é, mas pra isso tem que ver os dois lados, o conector que vai na porta, e o conector que passa pra dentro do carro.

Agora não estou achando a foto aqui, mas pelo que lembro desse conector não tem espaço pra passar um fio 2x2,5mm :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

espaço não tem msmo, por isso q eu falei q tem q arromba com uma furadeira.. hehehe... dae sim passa , eu axo...

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago outra coisa que eu esqueci de perguntar: qual a espessura do MDF que vc usou na base e nas laterais...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago outra coisa que eu esqueci de perguntar: qual a espessura do MDF que vc usou na base e nas laterais...

Valeu

Ta ficando muito bom!

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...