Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bnobrega

Desanimado Com O Trio ...

Recommended Posts

Postado em

Pois eh galera, blz ?

Então, depois deste são joão, pensei seriamente em desistir do trio ...

Montei o trio, se muito, tem 3 meses. Tive poucas chances de ligar. A maioria delas, no interior - Mais especificamente em Ilhéus-BA, mas todas as vezes deram zica.

As 2 vezes que soltei o som aqui em salvador, perto de casa mesmo, chamaram policia e talz... sempre educados, mas mandaram baixar a todo custo ... nem adiantou argumentar nada....

E em ilhéus, no são joão, liguei 3 vezes (só passei 3 dias lá ....). Foi assim:

Primeira vez, tendo festa na avenida, soltei o som perto do lugar da festa ( + - 50 Metros... e acreditem ... chegou a fiscalização em pouco mais de 25 Minutos de som, mandando baixar pq diziam estar incomodando (nao sei como, com um paredão de som e eu com 2 de 15, 2 de 10 e 2 drivers), ou tomariam outras medidas. Também educados.

Segunda vez, em Olivença (é ilhéus tb ... eh praia...) tendo festa também, liguei 15 minuto tb e chega a fiscalização .... baixa ou levaremos o som ...

Terceira vez, na avenida denovo, porém mais longe da festa.... Baixa denovo (desta vez 1 fiscal e uns 10 seguranças... 10 mesmo! eram em grande número) e já queriam me multar... ai argumentei e deu certo ... so tiver que tirar o carro do local ... (praticamente fugi !!! me senti numa brincadeira de esconde esconde... tive que esconder o carro literalmente)

Enfim ... to desanimado pra caramba com trio ... pensando em vender tudo e colocar um som interno mesmo ... 1 kit 2 vias, 1 triaxial e 1 subzinho e pronto! ...

Vocês também passam por isso? Ou eu fui o "sortudo da vez" ?

PQP ... dinheirao investido em som pra isso... eh fo**...

Se eu num for vender, vou fazer como alguns membros... tacar tudo no guarda roupas... ou então fazer dele meu som de casa...

Axo que se colocar pra vender, vou perder muito dinheiro ... quanto será que vale isso usado?

2 sds 15

2 driver 7652 + corneta 1450 selenium

2 10pw3

+ caixas (paguei +- 550 de instalação)

:banghead

Indignado,

Bruno Nóbrega [^]

Postado em

É ta feia a coisa mesmo. Eu ainda pretendo arrumar um trio legalsinho mas to ciente desse problema. Mas tipo virada de ano natal praia depende do lugar num tem fiscalização Q se arrisque a te multar. E aki tem a vantagem das cidades pequenas, onde VC vai toca o terror e sai de boa hehehe. mas sempre cuidando pra não encomodar ninguem é claro.

Não muito.

Postado em

aki na região oq salva são os campeonatos que estão MUITO frequentes, se vc não se importar de gastar 20 reais de combustível TODO fds tem festa com som automotivo liberado em alguma cidadezinha da região!

por isso q minha prioridade é sempre som interno! trio, um dia, talvez...

Postado em

Bom, eu nem perco meu tempo ligando o som em qualquer lugar, só ligo em eventos mesmo, justamente para nao ter dor de cabeça, mas é complicado mesmo, pois nem todo mundo tem noçao do que faz.

Abraços

Postado em

eh fo** cara..tem horas que desanima mesmo. Eu raramente ouço parado (até pq nao tem local), só consigo ouvir som alto quando to andando mesmo..dai é até divertido.

uma vez eu tava +/- perto duma balada..era cedo ainda (antes das 11:30 ainda), tinha bastante gente na rua..parei longe até, mais de 100 metros e liguei o som (volume baixo), nem abri a caçamba, só abri 2 dedo da lona pra sair alguma vóz..

não deu outra, nem 5 minutos e ja chego viatura, policial todo estupido mando eu desliga o som que se ele voltasse e visse ligado, ia fica feia a coisa pro meu lado..

bixo todo estupido, são uns fdp mesmo, nem bebendo nois tava. Peguei e fui embora dai né.

o pior que mais la pra frente fica sempre um monte de gente bebendo, fazendo zona, jogando garrafa na rua, e nisso os cara nem se encomodam, é muito injusto. Nessas horas eu queria ser um Juiz, que viesse PM eu erguia o som no talo, dava de dedo na cara do PMzinho e mandava fica quieto ainda...

Vai ve se algum PM fala alguma coisa pra um Juiz..os cara fecham o cu e ficam quetinho quetinho..cambada de caxorro :banghead

Postado em

pois eh galera...

to quase me desfazendo do trio ... falta 1 mm de raiva pra acabar com isso .. =/

Mais pra frente penso se vendo ou se dexo aqui guardado dentro de casa... =/

abraços

Postado em
pois eh galera...

to quase me desfazendo do trio ... falta 1 mm de raiva pra acabar com isso .. =/

abraços

Eu dei um TEMPÃOOOOOO pro trio........ agora to com umas caraminholas na cabeça e vou voltar a me emcomodar denovo hehehe...vo dexa minha belina transformada em uma PAMPA ....é o projeto em mente

Não vende que tu te arrepende depois na primeira festinha ou aniversario!! abraço

Postado em
pois eh galera...

abraços

Eu dei um TEMPÃOOOOOO pro trio........ agora to com umas caraminholas na cabeça e vou voltar a me emcomodar denovo hehehe...vo dexa minha belina transformada em uma PAMPA ....é o projeto em mente

Não vende que tu te arrepende depois na primeira festinha ou aniversario!! abraço

tenho medo disso... de me arrepender depois...

mas ao mesmo tempo penso: depois os produtos estarão ultrapassados, n eh?

Postado em

rpz antes de comprar o carro... eu ja tinha todo o som aki em ksa pronto pra ser instalado um set parecido com o seu 1100 + mg10,300rms + d305 com sd3000

eu fiquei menos de um mes com o som e vendi tudo...

soh me deu desgosto kkkkk

atualmente eu to com um modulo mtx de 1200 rms a 14volts

um sub fosgate de 12 e um kit componente mtx

mas eu tenho planos de comprar 2 wpu 15

e fazer as ligacoes com conector spekon

eh soh tirar o sub de 12 e meter os wpu

e 2 cornetas no modulo de medio

Postado em
rpz antes de comprar o carro... eu ja tinha todo o som aki em ksa pronto pra ser instalado um set parecido com o seu 1100 + mg10,300rms + d305 com sd3000

eu fiquei menos de um mes com o som e vendi tudo...

soh me deu desgosto kkkkk

atualmente eu to com um modulo mtx de 1200 rms a 14volts

um sub fosgate de 12 e um kit componente mtx

mas eu tenho planos de comprar 2 wpu 15

e fazer as ligacoes com conector spekon

eh soh tirar o sub de 12 e meter os wpu

e 2 cornetas no modulo de medio

eu tava aqui pensando agora a pouco em fazer algo parecido ...

Os protech de 15 pedem 80 L pra spl ...

entao pensei em usar 2 protech de 15 nessa caixa + 1 kit 2 vias, + 1 triaxial ...

Daí fechava um sonzinho interno legal ...

Mas por enquanto, só planos! A ideia mesmo seria me desfazer de tudo ....

Postado em
Bom, eu nem perco meu tempo ligando o som em qualquer lugar, só ligo em eventos mesmo, justamente para nao ter dor de cabeça, mas é complicado mesmo, pois nem todo mundo tem noçao do que faz.

Abraços

:+1 aqui tambem ta F### tenho uma raiva de policia quem nem Pit bul de carteiro.

Karrylho

Postado em

Semana passada liguei o som,que por enquanto ta 2 tornados de 15" com 2 slx de 12" e dois drivers TI da Snake e nao deu meia hora a policia chegou pra baixar e o detalhe que isso era numa festa de sao pedro antecipado.Mas ainda nao desisti do trio,tanto que to aumentando ele proxima semana,hehehe.

Postado em

Certa noite na rua mais agitada da cidade nos finais de semana, em frente a uma danceteria aqui, o café virtual tinha uma caminhoneta com o som no talo. A placa era de fora, dai chega os Copy com toda autoridade. Quem é o dono da caminhoneta. Ai vem um rapaz meio dentro do trago ja, se rindo todo e diz sou eu PQ dona autoridade. O Copy da uma risadinha debochada e diz, PQ tu vai fecha essa porcaria desliga essa barulhera e sai daqui agora. O cara diz. -Porque eu faria isso.

O copy ja bravo responde. -PQ o promotor que mora naquele predio ligou para a delegacia e mandou a gente vir aqui e acabar com essa zona, e porque eu to mandando. Ai o rapaz entra no carro pega a carteira mostra pro guarda e diz. Então o senhor vai la e diz pro Promotor que Outro promotor disse que não vai sair e que vai aumentar ainda mais o volume.

O guarda fechou a cara botou o rabo no meio das perna entrou na viatura e vazou.

Coisas da vida. o-o-

Postado em

é por causa dessas coisas que eu vendi parte de meu trio logo apos o carnaval, simplesmente ele tocou apenas 2 dias, e com no maximo 4h no total de uso :(

sei muito bem o que o bnobrega sente nessa situação, conheço pessoalmente o colega e agora ele sabe de minha razão de ter montado 2 sistemas, ( SPL e Trio )

é desconcertante parar para pensar, aqui na BAHIA, terra do trio eletrico, nao podemos nem abrir a mala que a fiscalização ja quer te levar preso, mas um trio com no minimo 50 falantes de 18", fora a aparelhagem toda que envolve, chega ne sua rua, e não deixa ninguem nem assistir uma TV até a madrugada

agora se fosse um filho de algum politico influente do local, nem mesmo os PULIÇA queriam encostar no carro, pois ja teriam a placa e de longe mesmo recuariam.

É O BRASIIIIIIILL !! E COM DUNGA NO COMANDO DO FUTEBOL, LEVANDO DE QUEBRA LULA CRIANDO A NOVA CPMF (COM OUTRO NOME) PARA ROUBAR TODOS OS BRASILEIROS !!! afim de engordar as contas bancarias da familia dele :pirou:

Postado em

situação complicada essa...

como o wendell falow ai, estou frustrado com som!!! e o pior.... na bahia.... terra do barulho....

angustiado e puto da vida,

Bruno Nóbrega

Postado em
É ta feia a coisa mesmo. Eu ainda pretendo arrumar um trio legalsinho mas to ciente desse problema. Mas tipo virada de ano natal praia depende do lugar num tem fiscalização Q se arrisque a te multar. E aki tem a vantagem das cidades pequenas, onde VC vai toca o terror e sai de boa hehehe. mas sempre cuidando pra não encomodar ninguem é claro.

Não muito.

Akji tb eh assim! dsde q num incomode ngm, pode fazer a peste! Ou sjea, praias, parques sem prédios por pertos.. ou até locais não mt moviemntados (em termos de residencias) estão liberados! =)

Postado em

Acho que a maioria das pessoas que têm trio já tiveram esse pensamento

mas é aquela história

quem ta fora quer entrar, quem ta dentro quer sair

você monta o som, se arrepende, vende tudo, e dois meses depois ja ta pensando num triozinho novo

hehehheheheheheh

Postado em
Acho que a maioria das pessoas que têm trio já tiveram esse pensamento

mas é aquela história

quem ta fora quer entrar, quem ta dentro quer sair

você monta o som, se arrepende, vende tudo, e dois meses depois ja ta pensando num triozinho novo

hehehheheheheheh

:+1

Postado em

kra se eu fosse vc eu dava um tempo pra pensar um pouco... e ai se vc descidir

por desfazer ai intao monta um sozin interno pra spl ai poe umas 6x9 ou

6x6 nas portas ai qndo for cumer água da pra ficar de boa. rsrs

Postado em

Essa realidade é dura!

Sou um dos apaixonados por acústica e tenho prazer (pq não tesão!) em ouvir um som no talo tocando com qualidade, mas onde poderei ligar esse som no talo?

Desisti do trio e já não sei quando voltarei... morro de saudades! Mas terei que aprender a viver na situação a qual nos encontramos...

Só me resta continuar paquerando meus falantes e me perguntando quando eles voltará a bombar novamente!

Att,

RenanLopes

Postado em

Eu ja desisti de trio.

Agora to partindo pro SQPL... mais pra SPL do que SQPL hehehe :rolleyes:

Proximo setzinho.

2 extreme 15" + sd2300

ou

4 BP 12" + sd2300

ou

2 MTX 9515 + sd3000

Postado em

"...tenho prazer (pq não tesão!) em ouvir um som no talo tocando com qualidade", essa foi boa renan. :+1

Eita hobby que a gente foi arrumar, hein?! num vende nao. deixa aí guardado que pelo menos umas 3x por ano vc usa (comigo é assim).

eu acho interessante a eficiencia da policia pra essas coisas....só pode ser o jeito mais facil que eles tem de demonstrar autoridade, quem é que manda. um dia na semana santa la no meu interior todo mundo curtindo som, tá certo que tava alto, a policia chegou, mandou baixar, depois desligar, arrumou confusao com todo mundo, mas na hora que teve uma briguinha perto lá do som ficaram tudo olhando, sem fazer nada....e eu fui tomar satisfaçao, perguntei; ''rpz, e essa briga aí, vcs nao vao fazer nada?", o policial, sem perder a ignorancia:''vcs que são colegas, nao fizeram nada...." Dá mesma forma que considero abuso incomodar os outros, considero abuso essa proibiçao geral ao som automotivo. E ainda inventaram esse negocio de decibelimetro pro cara ligar o som no 'maximo', já pensou um negocio desse. Nessa logica aí os nossos carros tb devia ser confiscados, ja que todos chegam a correr mais que o limite de velociadade,e ainda carregam conteúdo inflamável, olha só o perigo.....nos podiamos era começar uma mobilizaçao pra legalizaçao do som automotivo, se nao desse jeito vão acabar com nosso hobby. o pessoal que faz essas leis pensa que tao fazendo pra um monte de playbozim, o que nao é verdade. dá mesma forma que tem gente que abusa, tem gente de bem que sai prejudicado com isso. fiscalizar com moderaçao é uma boa. SOM VICIA, MAS NÃO É DROGA.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...