Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

teste de amplificadores, saiu o resultado

Recommended Posts

Os comentários estão sendo até engraçados... Pessoal, o teste é sério mas nada substitui o gosto pessoal. Quer comprar um aplificador para seu som? Escute todos e o que lhe agradar mais compre, independentemente da posição que ficou no teste.

 

Já pensou se todos nós formos comprar algo que o teste apontou ser o melhor? Todo mundo com som igual? Não vai ter nem graça... Sejam autênticos e tenham personaldiade, compre o que acharem bom para vocês.

 

Eu particularmente vou comprar o RF6.x para o sub e um 4070 para o estereo. Hoje a tarde tive a oportunidade de ouví-los e gostei.. e aí, quem vai ter moral de reprimir meu gosto? Podem até opinar, pois adoro ouvir sugestões e opiniões! Se o dinheiro é seu, o carro é seu, e o gosto é seu, faça o que você achar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pena que não tinha o RF 4.600 para o teste.

Dizem que ele toca até melhor que o 4.6....

 

Pelo que estou vendo, teremos em breve uma gama muito boa de amplis testados. Com certeza muitos usuários do fórum vão rever seus conceitos...rs

 

Esse novo teste, juntos com os outros que ainda virão, fazem o diferencial para que este fórum seja o melhor do Brasil.

 

Parabéns Marcelo pela iniciativa!! ;)

Eu tinha um RF 4600 no meu carro , eu tinha um 4x6 , ai qnd fui na leandrini ele troco por este ai e falo q era um poko melhor , achei q era ideinha deles pra trocar meu ampli novo pelo modelo antigo , mas o resultado dele era bom memso ............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo assim, o Pyramid que foi testado foi o roxo que tem escrito 800watts? Se foi, eu já tive um desses. Ele tocava minhas 2 6x9 muuuuito melhor que o meu Fosgate 4.6 que eu tinha. Nem por isso pode-se falar que o Fosgate é pior ou vice-e-versa. Depende da finalidade. O Pyramid pode ser muito melhor pra 6x9 e cornetas e o 4.6 melhor pra tocar kit 2 vias por exemplo.

 

O Banda 4.8 (o que tenho atual) toca tão nitidamente quanto meu Pile Driver 4.1N, pelo menos as 6x9. Bem nítido mesmo!

 

Achei mto boa a iniciativa dos testes e deve continuar uma nova série de testes com os que tocam grave!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa a corzus 1004 foi bem mas queria ver se a 1002 era boa e quantos rms ela lança mas fico legal teste parabens...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tipo assim, o Pyramid que foi testado foi o roxo que tem escrito 800watts? Se foi, eu já tive um desses. Ele tocava minhas 2 6x9 muuuuito melhor que o meu Fosgate 4.6 que eu tinha. Nem por isso pode-se falar que o Fosgate é pior ou vice-e-versa. Depende da finalidade. O Pyramid pode ser muito melhor pra 6x9 e cornetas e o 4.6 melhor pra tocar kit 2 vias por exemplo.

 

O Banda 4.8 (o que tenho atual) toca tão nitidamente quanto meu Pile Driver 4.1N, pelo menos as 6x9. Bem nítido mesmo!

 

Achei mto boa a iniciativa dos testes e deve continuar uma nova série de testes com os que tocam grave!

Marcelo e Silvio.

 

Mais uma vez parabéns pela iniciativa !!!

 

Porem diferente do teste com cabos, muitas variáveis foram adicionadas , não citadas e devidamente controladas nos testes, pois equipamentos ativos requerem mais de rigor de procedimento.

 

Vou tecer alguns comentários.

 

Quanto aos Pyramids, acredito que vocês tenham um "bom" nas mãos, pois já notei um desvio muito grande de reprodução deles, mas a maioria toca mal. Já vi alguns tocando MUITO bem, porem por essa inconstância, não pode ser recomendado, pois a chanche de pegar um que toque mal é infinitamente maior que uma que toque bem. alem disso os problemas mais graves de reprodução dos pyramids estão em volumes mais fortes, onde a fonte começa a deixar tudo plano, matando a dinâmica e aumentando rapidamente a distorção.

 

Quanto ao RF4.6, realmente é um amp pau pra toda obra e muito bom pelo que custa, porem dificilmente vai conseguir um audio melhor que um Punch ... só consegue se o punch estiver mau alimentado ou for mais velho que o 4.6, pois os capacitores de fonte e de filtros vão perdendo a qualidade com o uso e tirando detalhamento, atack, e clareza dos amps. portanto amps com mais de 3 anos já não tocam mais o que tocavam quando novos.

Alem disso a linha Punch possui mais ataque que o 4.6, pois assim foi projetado para o público que os compra, alias atack até demais, na minha opinião, (para estereo de qualidade), o que me fez inicialmente optar por um GM-X904 á um Punch 400.4.

 

Quanto aos banda, já havia notado que eles tem uma resposta mais plana que os concorrentes nacionais, e pelos resultados , notem que amps com enfase em agudos e medio agudos receberam nota maior, pois realmente um som mais brilhante impressiona mais (Lembra da questão dos cabos de rede?) Ou seja mesmo que o amp não tenha um bom grave, iria se sair melhor num teste subjetivo.

 

Lembro que um bom amplificador deve somente amplificar, e não adicionar nuances ao sinal original.

 

Alem disso cada amplificador se dá melhor com um falante que com outro, por isso vivemos trocando as coisas no carro, não é ?

Por exemplo, meu CS60 entendia-se melhor com o GM-X904 que com o Wharf, com o qual ficou meio metalizado, já o contrário aconteceu com os Matrix Elite da Oz que eram apagados com o GM-X904 e agora ficaram bastante bons.

 

Mas parabéns, na próxima utilizem uma bateria para alimentar os amps, carregada pela fonte, o resultado não se modificaria substancialmente, porem algumas criticas poderiam mudar (para elogios talvez?)

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe ,mas como vários já disseram , o teste foi realizado de uma forma parcial , eu acredito que deveria ter equalizado a saída do player para uma resposta plana e ver qual amplificador tem a resposta mais plana. e ser analizado com osciloscópio para analizar as ondas.

deve ter se saído bem os amplis que tem perda no medio grave e grave que como já disseram som claro e brilhante se tem com ganho nas frequencias altas.

OBs : eu não tenho nenhum dos amplis citados os meus nem sequer foi citado alguma vez no fórum (midas com saídas toshiba 2SC5200 e 2SA1943 usadas em amplis profissionais) que depois que troquei as saídas o som ficou bem mais envolvente nos médio graves (caracteristicas dos PAs)

Opinão de leigo que tá tentando aprender !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
Marcelo e Silvio.

 

Mais uma vez parabéns pela iniciativa !!!

 

Porem diferente do teste com cabos, muitas variáveis foram adicionadas , não citadas e devidamente controladas nos testes, pois equipamentos ativos requerem mais de rigor de procedimento.

 

Vou tecer alguns comentários.

 

Quanto aos Pyramids, acredito que vocês tenham um "bom" nas mãos, pois já notei um desvio muito grande de reprodução deles, mas a maioria toca mal. Já vi alguns tocando MUITO bem, porem por essa inconstância, não pode ser recomendado, pois a chanche de pegar um que toque mal é infinitamente maior que uma que toque bem. alem disso os problemas mais graves de reprodução dos pyramids estão em volumes mais fortes, onde a fonte começa a deixar tudo plano, matando a dinâmica e aumentando rapidamente a distorção.

 

Quanto ao RF4.6, realmente é um amp pau pra toda obra e muito bom pelo que custa, porem dificilmente vai conseguir um audio melhor que um Punch ... só consegue se o punch estiver mau alimentado ou for mais velho que o 4.6, pois os capacitores de fonte e de filtros vão perdendo a qualidade com o uso e tirando detalhamento, atack, e clareza dos amps. portanto amps com mais de 3 anos já não tocam mais o que tocavam quando novos.

Alem disso a linha Punch possui mais ataque que o 4.6, pois assim foi projetado para o público que os compra, alias atack até demais, na minha opinião, (para estereo de qualidade), o que me fez inicialmente optar por um GM-X904 á um Punch 400.4.

 

Quanto aos banda, já havia notado que eles tem uma resposta mais plana que os concorrentes nacionais, e pelos resultados , notem que amps com enfase em agudos e medio agudos receberam nota maior, pois realmente um som mais brilhante impressiona mais (Lembra da questão dos cabos de rede?) Ou seja mesmo que o amp não tenha um bom grave, iria se sair melhor num teste subjetivo.

 

Lembro que um bom amplificador deve somente amplificar, e não adicionar nuances ao sinal original.

 

Alem disso cada amplificador se dá melhor com um falante que com outro, por isso vivemos trocando as coisas no carro, não é ?

Por exemplo, meu CS60 entendia-se melhor com o GM-X904 que com o Wharf, com o qual ficou meio metalizado, já o contrário aconteceu com os Matrix Elite da Oz que eram apagados com o GM-X904 e agora ficaram bastante bons.

 

Mas parabéns, na próxima utilizem uma bateria para alimentar os amps, carregada pela fonte, o resultado não se modificaria substancialmente, porem algumas criticas poderiam mudar (para elogios talvez?)

 

[]

 

Sandro

esse é o tipo de opinião que vale a pena ler...

 

parabéns...

 

gostei da sua analise e explicações... :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o teste.. mas na minha opinião esse tipo de teste é mais claro se utilizados equipamentos para "medir" o som.. a fim de se saber qual a melhor qualidade. Porque ?! porque somos humanos, diferentes e cada um temos um ouvido com um determinado equilibrio!

 

Mas é interessante o teste..

 

Parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar os organizadores do teste por nos proporcionar esse verdadeiro deleite de profissionalismo na realização dos mesmos. Olha Marcelo daqui a pouco vocês irão tar editando revista especializada no gênero, competindo em igualdade com outras que já estão no mercado. heheeh

 

Em segundo, me refiro em comum ao comentário de Eduardo Ricceti, quanto ao som dos Banda; seu som é muito comprimido, dá a sensação de estar abafado. Veio comfirmar que não era coisa dos meus ouvidos, e é porque não sou audiófilo nem tenho os ouvidos tãooo treinados.

 

Mais uma vez, parabens a todos os responsáveis, e espero que venham logo novos testes, incluindo "principalmente" amplificadores nacionais que estejam no mercado(precisamos avaliar com mais austeridade nossos produtos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Interessante o teste.. mas na minha opinião esse tipo de teste é mais claro se utilizados equipamentos para "medir" o som.. a fim de se saber qual a melhor qualidade. Porque ?! porque somos humanos, diferentes e cada um temos um ouvido com um determinado equilibrio!

 

Mas é interessante o teste..

 

Parabens

mas tem um problema

como vc disse, somos humanos, nao maquinas

por isso q maquinas nao medem a musicalidade

 

coloca um sistema e passa no RTA, equalize pra deixar tudo plano

feito isso, vc recebera nota máxima para RTA

e a musicalidade?

lixo! péssimo.

 

por isso q musicalidade deve ser testada de ouvido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Interessante o teste.. mas na minha opinião esse tipo de teste é mais claro se utilizados equipamentos para "medir" o som.. a fim de se saber qual a melhor qualidade. Porque ?! porque somos humanos, diferentes e cada um temos um ouvido com um determinado equilibrio!

 

Mas é interessante o teste..

 

Parabens

mas tem um problema

como vc disse, somos humanos, nao maquinas

por isso q maquinas nao medem a musicalidade

 

coloca um sistema e passa no RTA, equalize pra deixar tudo plano

feito isso, vc recebera nota máxima para RTA

e a musicalidade?

lixo! péssimo.

 

por isso q musicalidade deve ser testada de ouvido

Certíssimo Marcelo !!!

 

Resposta Plana só é bonita na tela do RTA...

 

Mas acho que qem deve modelar a resposta é a HU, o restante deve se limitar a reproduzir...

 

Quanto a compressão dos banda, na verdade o que eu sinto é falta de ataque (nisso acho os Audiobanks melhores)... uma tensão maior de saida ou uma fonte mais rápida fariam bem á eles...

 

Alem disso temos que compara batata com batata... Piramyd x Macintosh.....?

 

Não encare isso como uma critica Marcelo, pois o mais importante que foi a iniciativa, você teve...

 

Já participei de muitos trabalhos de homologação pela Siemens, Compaq, Lucent e aqui pela Intelig, portanto tô um pouco acostumado com os procedimentos de teste, por isso falei das variáveis...

 

As condições sempre serão específicas e um equipamento melhor que o outro para a quela condição...

 

Por exemplo um Metro WDM da Padtec (Ind. Bras) se saiu melhor que um Lucent, mesmo o Lucent sendo 5 x mais caro, isso para distâncias até 40 km, para distancia maiores o Lucent era BEM melhor. como queriamos um equipamento para 15 Km acabou dando Padtec...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um... Parabéns pela iniciativa !

 

Fico muito surpreso com o resultado do teste... Pyramid, Corzus...

 

Mas preciso concordar com o sepacheco no que diz respeito a condição...

 

Equipamentos respondem diferentemente em outra adversidade... Isso deve ser levado em conta... !

 

Sandro... somos colegas de trabalho e eu não sabia, heheheh

 

Saudações do NOC-Rio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jota, te acalma rappa

quem diz que teu 2.4 nao ganharia uma nota bem melhor com umas caixinhas paradigm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra coisa estes amps tocaram com cauxas residenciais... provavelmente com impedancia e 8 ohms ou até mesmo 6 ohms... fazendo os amps trabalharem mais " folgados"... levando isto em consideração os amps tocaram com o thd mais baixo q o normal...e outras discrepancias não estando em jus com um sistema automotivo, onde a alimentação dos amps seria diferente, a impedancia seria menor, e uma porção de outros quesitos subjetivos q mudam de pessoa por pessoa, então não procurem levar LITERALMENTE em consideração ( não desmerecendo o tyrabaljho de todos q participaram do teste) ao q foi o resultado de determinado amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok.

 

Pessoal...muitos aqui estão dizendo coisas sobre as avaliações que sequer imaginam como tenha sido.

 

Porém, provavelmente utilizemos um sistema automotivo de referência na próxima vez, assim, todos ficarão mais calmos.

 

Musicalidade nao é resposta plana como o marcelo disse.

 

E quanto a 'achar melhor o som mais brilhante', Sandro, discordo veemente disso, uma vez que a 'raiz' da audiofilia é ouvir o SOM REAL, e não o que impressiona mais. E nisso procurei/amos ser o mais estritamente correto.

 

O teste era justamente voltado para a qualidade MAXIMA possível, e não quesitos técnicos, mesmo porque, de nada valem os resultados teóricos para a grande e esmagadora maioria dos usuários. Isso as revistas fazem. A proposta era justamente analisar a musicalidade, acima de tudo.

 

O Resultado fora facilmente notado pelos participantes, e as opiniões dos mais e menos experientes deixou claro determinadas coisas.

 

A fonte de sinal, já foi extensamente testada pelo dono (Silvio) e sabe-se que é uma das respostas mais planas possíveis. Cabos de primeira qualidade e caixas de referência, de forma que qquer detalhe dos amplificadores ficasse claro.

 

Quanto ao critério do teste, fica MUITO mais subjetivo se a lista de notas de cada avaliador estiver disponivel.

 

Por fim, todas as criticas e sugestoes são bem vindas, para que possamos melhorar os testes.

 

ps. o melhor para estereo era o 4080 ;)

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada gostaria de elogiar a atitude do Marcelo em fazer os testes dos amps!! É de isso que o fórum precisa! Temas para ser debatidos!! Além das pessoas que cederam os amps e o Sakata que cedeu os equips e todos que participaram em pleno sábado de carnaval!!

Na realidade o teste foi de qualidade sonora, e bastante subjetivo, portanto o resultado pode não agradar a todos, apenas deixaria de sugestão que o próximo teste fosse convidados audiófilos, pode ser de som residencial, acredito que muitos aqui conhecem os que manjam de som, ou de outros fóruns como o do HT, que tem ouvidos já bastante habituados a diferenciação de nuances dos sons!! Isto não é uma critíca, e não tô duvidando do ouvido de ninguém, mas chamando pessoas de fora, o teste poderá ficar mais imparcial!! Além do que, pode ser que essas pessoas não conheçam marcas de som automotivos, o que ajuda na hora do teste, podendo até ser feito as cegas!! Já que o objetivo é apenas a qualidade sonora!!

Não sei como foi feito o teste, mas se ter o flat que participou do teste como referencia não é muito certo! Deveria ser usado um amp residencial como referencial para que o resultado não influenciasse um do outro, pois a falta de reforço em uma faixa de frequencia de um, pode ser visto como sobra em outro!

Isto é apenas opnião minha!!! Estou apenas querendo dar minha contribuição para que outros testes venham melhorar ainda mais o fórum!!

Editado por Estrangeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A referência foi um CD transporte Clarion, com DAC externo e modificado Nakamichi DAC-41 ligados em pré-amplificador valvulado e amplificador de potência valvulado, residenciais.

 

ps...Estrangeeeeiro chamando agente de amadoooooor......

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe! longe de mim pensar tal coisa!! quem sou eu??!! não conheço todos o suficiente para saber se são amadores ou profissionais!!! hehehe!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, estou vendo alguns comentários e quero acresecentar algo.

 

O silvio sakata, e mais dois amigos dele, tem uma vivencia de audiofilo e participaram da análise.

 

 

Eu estou acostumado com HT, e shows ao vivo, e tenho ideia do que falo, senão não iria num sabado fazer teste se não tivesse conhecimento tecnico.

 

os resultados foram conversados entre todos, e o equipamentos utilizado foi o mesmo a todos os amplificadores.

 

 

Eu sugiro que quem esta 100% insatisfeito, reuna os amigos e faça o tira teima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o negócio é que muita gente não sabe o que foi avaliado no teste, não entenderam a "musicalidade" e tão tirando as conclusões erradas,depois nego vai comprar wharf etc... e jogar num sub e vai achar ruim, " pô, mas no teste ele foi o melhor", acho que isso que tá acontecendo, mas tá bom, tá gerando polêmica e isso é interessante, eu entro aqui toda hora só p/ ver as novas opiniôes.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola esse teste, mas ainda ale salientar que o melhor ainda é analizar o conjunto. Eu por exemplo estou usando um RF 4.6x ligado em um kit original do Gol com coaxiais na traseira, falantes de 6" nas portas e tweeters no painel então se ligar um amp de qualidade inferior posso não notar a diferença.

De mesmo modo que usar um ótimo kit 2 vias ligado direto na saída do player não traria um bom resultado.

 

Como eu sempre digo e volto a dizer, não devemos ir atrás de modismos, não confiar cegamente em instaladores e etc. Procure escutar o som com o conjunto que cabe no seu bolso e se lhe agradar e o som ideal.

 

 

Parabéns aos que participaram e colaboraram com o teste pela iniciativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
jota, te acalma rappa

quem diz que teu 2.4 nao ganharia uma nota bem melhor com umas caixinhas paradigm?

estou calmo...

 

e o meu é um 4.8....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jota, te acalma rappa

quem diz que teu 2.4 nao ganharia uma nota bem melhor com umas caixinhas paradigm?

estou calmo...

 

e o meu é um 4.8....

heheh....ah é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...