Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rz0

Driver / Corneta

Recommended Posts

Qual a diferença entre um driver fenólico e um 'normal'

to na dúvida de comprar um fenólico de 75 wrm e um 'normal' de 100 wrms..

alguem sabe? vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo... posso "responder" suas perguntas.. mas uma boa lida.. nos artigos principalmente, ajudaria MUITO!

Bom.. drives são os "trequinhos" que vc encaixa nas cornetas... e "cornetas" são os expansores, aquela peça de plastico em formato de corneta mesmo! Só que a galera costuma chamar tudo de corneta apenas!

Existem basicamente dois tipos de drives: Fenólicos e Titanium. Na verdade, isso diz o material de que é feito o seu diafragma. Os fenólicos são aparentemente mais resistentes pq conseguem tocar mais baixo (ex.: de 400hz (D200), 800hz (D250x, D405)... mas precisam de tw pois "morrem" dps dos 6khz em média!

Já os titanium tem fama de frágeis, pq pegam sempre acima de 1.2khz, salvo os 2' q conseguem 800hz +/- (enquanto q isso prum fenolico eh bobagem)... Mas em contrapartida, dispensam tweeters, pois só "morrem" dps dos 15khz (18, 20.. depende do drive).

Não existe fenolico e normal... Vc tem q procurar saber o drive q está comprando! Eu no seu lugar perderia algumas horas pesquisando sobre o assunto, pois essa faixa de frequencia é mto importante.. e se for mal tocada, estraga todo o som! Ou seja: Economia pode custar mais caro do q aparenta! Uns 20,0 ou 30,0 reais a mais aqui podem fazer diferença! outra coisa, não se apegue à potencia! procure ver curva de resposta, etc! ^^

E boa sorte no som, qualquer coisa, estamos ae! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo... posso "responder" suas perguntas.. mas uma boa lida.. nos artigos principalmente, ajudaria MUITO!

Bom.. drives são os "trequinhos" que vc encaixa nas cornetas... e "cornetas" são os expansores, aquela peça de plastico em formato de corneta mesmo! Só que a galera costuma chamar tudo de corneta apenas!

Existem basicamente dois tipos de drives: Fenólicos e Titanium. Na verdade, isso diz o material de que é feito o seu diafragma. Os fenólicos são aparentemente mais resistentes pq conseguem tocar mais baixo (ex.: de 400hz (D200), 800hz (D250x, D405)... mas precisam de tw pois "morrem" dps dos 6khz em média!

Já os titanium tem fama de frágeis, pq pegam sempre acima de 1.2khz, salvo os 2' q conseguem 800hz +/- (enquanto q isso prum fenolico eh bobagem)... Mas em contrapartida, dispensam tweeters, pois só "morrem" dps dos 15khz (18, 20.. depende do drive).

Não existe fenolico e normal... Vc tem q procurar saber o drive q está comprando! Eu no seu lugar perderia algumas horas pesquisando sobre o assunto, pois essa faixa de frequencia é mto importante.. e se for mal tocada, estraga todo o som! Ou seja: Economia pode custar mais caro do q aparenta! Uns 20,0 ou 30,0 reais a mais aqui podem fazer diferença! outra coisa, não se apegue à potencia! procure ver curva de resposta, etc! ^^

E boa sorte no som, qualquer coisa, estamos ae! []-[]

vlw pela ajuda...

to montando meu som e não sei que drive comprar... qual seria o melhor para combinar com 2 pioneer 307d4 em 1 roadstar 1200... e tenhu 2 st 120 premium...

2 selenium d250x ficaria bom? outras opções? vlw :D

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei por email... de sub pra drive tem um p*ta buraco... coloca um par de mids, nem q seja 8' em caixinha selada.... nenhum drive vai ficar 100% tocando junto com subs apenas! (marromenus fica...mas bom mesmo, não!)

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe? vlw

Conheço dois tipos de Drivers os Fenólicos que respondem apenas os Médios e os de Titânio que respondem os Médios e os Agudos e nesse caso na minha opinião não fazem nem um Médio e nem um Agudo bom !!!

O ideal é usar um Drive Fenólico e um Super Tweeter !!!

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe? vlw

Conheço dois tipos de Drivers os Fenólicos que respondem apenas os Médios e os de Titânio que respondem os Médios e os Agudos e nesse caso na minha opinião não fazem nem um Médio e nem um Agudo bom !!!

O ideal é usar um Drive Fenólico e um Super Tweeter !!!

ISso se tratando dos mais simples/baratos né?! Pq se tu já ouviu de fato um D3305ti ou um D408ti sabe que Ti não é ruim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ISso se tratando dos mais simples/baratos né?! Pq se tu já ouviu de fato um D3305ti ou um D408ti sabe que Ti não é ruim!!!

Se os modelos que você citou aceitarem corte em 500Hz (12)db/oct tocando até 20kh ai eu mudo de idéia senão... !!!

Editado por JOAO DA BANDA

Compartilhar este post

Link para o post

Se os modelos que você citou aceitarem corte em 500Hz 42db/oct tocando até 20kh ai eu mudo de idéia senão... !!!

desculpa muda o assunto, mas queria sabe rapidinho sobre a opiniao d vcs do HDI500? vcs conhecem? valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa muda o assunto, mas queria sabe rapidinho sobre a opiniao d vcs do HDI500? vcs conhecem? valeu!

Se Você quis dizer HDT500 !!! Ele se encaixa no caso de um Driver que "na minha opinião" não faz nem um Médio e nem um Agudo bons mas se a grana der so pra ele e o espaço também e você agradou do som dele OK !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se os modelos que você citou aceitarem corte em 500Hz (12)db/oct tocando até 20kh ai eu mudo de idéia senão... !!!

vc quer um drive ou um midrange?! Algum fenólico faz isso? (500hz a 20khz)

Compartilhar este post

Link para o post

D250X, D405 e D305 ta fazendo e ha muito tempo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida q eu sempre tive, eh sobre o tamanho das cornetas.. qual eh a diferença dakelas q tem boca maior e das q tem boka menor? As que servem em driver de 1" tbm servem para os drivers d 2" ?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

D250X, D405 e D305 ta fazendo e ha muito tempo !!!

500hz a 20khz? putz.. n fala bobagem cara! Ou vc considera -20db como resposta? Paciencia né?! tu vende banda... posso esperar qq coisa! rsrs

uma duvida q eu sempre tive, eh sobre o tamanho das cornetas.. qual eh a diferença dakelas q tem boca maior e das q tem boka menor? As que servem em driver de 1" tbm servem para os drivers d 2" ?

O encaixe é específico.. agora, cada corneta tem sua resposta.. umas dão mais 'corpo' ao som, outras jogam mais longe... depende do caso! Só analisando (pesquisando) pra saber! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

500hz a 20khz? putz...

Quanto a tocar de 500hz a 20khz realmente eu errei nos 20khz (Ele não toca até 20hz) é porque eu foquei o corte em 500hz imaginado que a partir dessa frequência não é aconselhável usar um Drive Titanium sendo assim o Médio do Fenólico é melhor (Peço desculpas ao "Dono do Post") !!!

n fala bobagem cara! Ou vc considera -20db como resposta?

Sr. Daniel Oliveira (blOom) quanto a esse comentário mau educado só tenho a lamentar !!!

Talvez você esteja passando por algum problema íntimo estressante que esta influindo no seu desempenho social !!!

Resolvi participar desse forum não para "Vender" Amplificadores Banda Audioparts (Mesmo porque aqui a maioria dos participantes são Consumidores e a Fábrica não vende direto ao Consumidor) e sim para dividir um pouco doque sei e aprender mais (ainda vou morrer sem saber muita coisa) !!!

Paciencia né?! tu vende banda... posso esperar qq coisa! rsrs !!!

Humildade e Educação são coisas que qualquer pessoa aqui pode esperar de mim !!!

E que eu espero também do Sr. !!!

Algumas vezes fui repreendido aqui pela Moderação, acho que agora chegou a sua vez !!!

Compartilhar este post

Link para o post
500hz a 20khz? putz...

Quanto a tocar de 500hz a 20khz realmente eu errei nos 20khz (Ele não toca até 20hz) é porque eu foquei o corte em 500hz imaginado que a partir dessa frequência não é aconselhável usar um Drive Titanium sendo assim o Médio do Fenólico é melhor (Peço desculpas ao "Dono do Post") !!!

n fala bobagem cara! Ou vc considera -20db como resposta?

Sr. Daniel Oliveira (blOom) quanto a esse comentário mau educado só tenho a lamentar !!!

Talvez você esteja passando por algum problema íntimo estressante que esta influindo no seu desempenho social !!!

Resolvi participar desse forum não para "Vender" Amplificadores Banda Audioparts (Mesmo porque aqui a maioria dos participantes são Consumidores e a Fábrica não vende direto ao Consumidor) e sim para dividir um pouco doque sei e aprender mais (ainda vou morrer sem saber muita coisa) !!!

Paciencia né?! tu vende banda... posso esperar qq coisa! rsrs !!!

Humildade e Educação são coisas que qualquer pessoa aqui pode esperar de mim !!!

E que eu espero também do Sr. !!!

Algumas vezes fui repreendido aqui pela Moderação, acho que agora chegou a sua vez !!!

Oush.. eu estressado?! Tu q tá levando as coisas à sério demais! falei zuando.. na esportiva! Nada contra vc, nem os banda, nem seja lá quem for!!! []-[]

Mas de fato, fenólico e titanium tem suas características e ponto final! Eu não acho fenolico superior ao titanium por ele conseguir pegar de uma frequencia mais baixa! Ainda prefiro um belo MG (10pw3 ou eros 312L) acompanhado de um bom drive Ti!

Bah, e evita ficar levando tudo à serio cara... coisa de idoso pré-estressado! :rolleyes:

Mas, de qualquer forma, desculpa se pareci arrogante ou sei lá o que! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Podem me dar o premio Pá de Platina

to só desenterrando tópico ultimamente hehehe

Uma duvida, ETD7200, é o melhor drive da atualidade? Porque?

Vi que sua sensibilidade é bem maior que a dos outros...

Mas no quisito QUALIDADE, qual é a melhor, continua a ETD7200?

Alguem ja escutou a da Snake Pro SD3100??

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...