Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EliasSoares

Como Calcular Caixas Cornetadas?

Recommended Posts

Galera, queria saber são feitas essas caixas cornetadas para voz, que usam autofalantes de 10"

Peguei um trabalho pra fazer uma, mas não sei como calcular elas. Existe algum calculo p/ o tamanho da corneta? São caixas seladas ou dutadas?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, queria saber são feitas essas caixas cornetadas para voz, que usam autofalantes de 10"

Peguei um trabalho pra fazer uma, mas não sei como calcular elas. Existe algum calculo p/ o tamanho da corneta? São caixas seladas ou dutadas?

Obrigado.

Como é pra voz, trabalhe com gabinetes selados mesmo. Te recomendo, antes de pensar no projeto, pensar antes no tamanho máximo que essas caixas podem ter, e, a partir daí, começar a projetar, pois dependendo do espaço disponível dá pra atingir diferentes objetivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, tentei dar uma fuçada no programa, mas achei um tanto complicado.

Tem como dar uma resumida?

Não entendo nada de caixas cornetadas, se puder me dizer as vantagens e desvantagens, o modo de construção e tal, eu agradeço!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Corneta dá pra fazer até "no braço"... mas eu não sei todos os cálculos e cansa! Mas tpw.. o comprimento do falante até o final da "garganta" tem q ser calculado de acordo com a sintonia da corneta, a diferença da boca menor pra maior vai dizer se ela vai ter uma faixa mais ampla ou mais SPL... e por aí vai! tem um material bom no site da selenium.. procura no google um pdf chamado "semea.pdf" :legal:

edit: pra facilitar, baixa aqui:

http://www.studior.com.br/semea.pdf

aconselho uma lida sem pressa! demora, mas tu aprende MUITO! =)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...