Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

celta_floripa

Galera Ajuda Ai Urgente

Recommended Posts

e ai galera anunciei esses dias ai e diss que to esperando um cara conseguir grana pra comprar meu golzinho ai fui em uma loja e o vendedor tá me atentando com um MAREA 2.0 20V o carro tá lindooooooooooooooooooo espetacular mesmo banco de couro impecavel mesmo ar gelando o carro sem mentira parece que tiraram da concessionaria e levaram pra lá o carro é um 99/00 UNICO DONO de um senhor 73 mil original, MANUAL, CHAVE RESERVA, NOTA FISCAL, todas revisoes feitas e carimbadas na FIAT andei com o carro ta perfeitoo ele é branco com roda de liga original sem pelicula nada

 

o que vcs acham é bucha manter um carro desse ? peça cara? gasolina nao é problema....

a proposta dele primeiro foi 6 mil + 60x500 oO ai so que foi de momento né de cabeça ele fez agora ele fez mesmo e chega pra mim em 6 mil de entrada + 60x350 ou 48x440

 

o que acham vale eu pegar ou vo me encomodar ?

 

abraço

 

 

* mais uma duvida é mais facil eu manter um MAREA 2.0 20v ou um OMEGA 96 2.2 ou 2.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o valor a vista do carro ?

 

Tem que ver até onde tudo isso é verdade, em relação a ser único dono e tal... Levar um mecânico de confiança pra olhar o motor, de resto, se tem coragem, abrace, é um puta carro, temos alguns porém... Se não ficar de olho na manutenção, principalmente óleo e água, vai ter dor de cabeça, com ctz vai perder uma grana depois pra vender, a não ser que esteja abaixo da tabela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho o Marea um put* carro, se foi bem cuidado é claro...!!!

 

É bom você pensar não somente se da para vc pagar as prestações do carro, mas pensar tambpem em ter uma grana guardada para um conserto que aparecer...!!!

O carro querendo ou não já tem 8 ano alguma coisa irá ter que fazer nele...!!!

 

Se o carro realmente estiver bom, e você levando um mecanico de confiança e o cara aprovar, eu não pensaria 2x...!!! Ainda mais se for verdade mesmo isso que vc disse, que todas as revisões foram feitas na própria FIAT...

 

Boa sorte ae :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não qrendo desanimar...

 

mas esse carro tem q ter uma manutenção MUITO cuidadosa pra não da problema no motor...

 

por exemplo... troca de correia dentada custa uma bica pq tem q tirar o motor fora pra troca... tem q limpar a borra do oleo tbm q custa uma bica...

 

cada revisão dessas passa dos 3 digitos facil.... então pra não ter surpresas... vc tem q ter grana pra manter....

 

eu adoro marea.... ja tive oportunidade tbm de comprar uma weekend completassa de unico dono conhecido... só não comprei pq não posso manter essas revisões....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só vejo um problema....a cor!!!

 

de resto, é um puta de um carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu particularmente adoro carros brancos

e marea ainda

depende, tem que ver certinho como ta ele

se tiver 0km mesmo, vai fundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não qrendo desanimar...

 

mas esse carro tem q ter uma manutenção MUITO cuidadosa pra não da problema no motor...

 

por exemplo... troca de correia dentada custa uma bica pq tem q tirar o motor fora pra troca... tem q limpar a borra do oleo tbm q custa uma bica...

 

cada revisão dessas passa dos 3 digitos facil.... então pra não ter surpresas... vc tem q ter grana pra manter....

 

eu adoro marea.... ja tive oportunidade tbm de comprar uma weekend completassa de unico dono conhecido... só não comprei pq não posso manter essas revisões....

Então cara,

 

Hoje em dia já existem outros esquemas para trocar a correia e não é mais necessário "tirar" o motor praticamente inteiro fora...

 

Tem uma oficina especializada nesse serviço, uma tal Alfamar... o pessoal do clube do Marea tudo faz esses serviços lá e recomendam...

 

SE não me engano, troca de correias, esticadores e mais uma geralzinha sai por volta de 850,00 lá...

 

No clube do Marea vc encontra mta referencia pra isso.

 

Mas, mesmo assim, é um carro que demanda manutenção extremamente cuidadosa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é seguinte meu medo é se quebrar o motor ai fudeu o cara daqui do meu trabalho o filho dele tem um e fudeu o motor quase 5 pau pra arrumar ai nao dá mesmo ;

mas o carro tem todos certificados das revisoes na fiat tudo carimbada com a respectiva km hoje esta com 73 mil e pouco a ultima revisao na fiat foi com 71 e poquinho

 

isso que é fo** mas ameiii o carro mesmo é simplesmente de mais mais estou em duvida por causa do motor sei lá tanta valvula acostumado com o meu 8v

 

euahuehauea

 

abraço galera vlw pelas dicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo tinha uma 2.0 20V...

travou o motor 4 vezes na mão dele...

antes da marea ele teve um omega 3.0 e nunca teve problemas..

 

meu vizinho tem uma marea week 2.0 20v tbm, zuou o motor esses dias, ficou 2 meses sem carro e agora ta vendendo...

 

meu amigo tinha uma marea, teve problemas tbm, perdeu um $$ na venda...

e flw q nao pega outra nem a pau...

 

a manutenção é cara e frescurenta, precisa seguir a risca a manutenção...

eu ficaria com o omega... apesar da marea ser um puta carro

 

opinião pessoal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marea branco é muito bonito! Eu curto pra ca*****!

 

Quanto ao motor... estourar um motor, qualquer que seja, vai sair acima dos 3k, então de 3 pra 5, a gente se fode do mesmo jeito... :vts.

 

Puta carro, cuidado direitinho, não tem problema. QUanto ao ômega, te prepara, pq a manutenção também é um chute nos bagos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
travou o motor 4 vezes na mão dele...

Rapaz... esse negócio de travar motor 4 vezes normalmente é por culpa de uma pecinha que fica entre o volante e o banco... Se ele ficou uns 2 anos com o carro, ele teve que fazer o motor a cada 6 meses... Uma média dessas só tem uma explicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao pegaria nenhum dos 2 carros

manutençao mt cara

gastao

nao e facil manter carro assim

 

mais c for pra escolher entre eles eu pegaria o omega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu nao pegaria nenhum dos 2 carros

manutençao mt cara

gastao

nao e facil manter carro assim

 

mais c for pra escolher entre eles eu pegaria o omega

concordo.

acho os dois carros zica... mas essa é MINHA opinião, não quero arrumar atritos com ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz... esse negócio de travar motor 4 vezes normalmente é por culpa de uma pecinha que fica entre o volante e o banco... Se ele ficou uns 2 anos com o carro, ele teve que fazer o motor a cada 6 meses... Uma média dessas só tem uma explicação.

ele andava ralando mesmo...

com o omega qdo dava colava 230~240...

com a marea idem..

 

a primeira travou naturalmente...

a segunda foi cagada do mecanico que colocou oleo sintetico

a terceira nao sei o que foi, mais travou..

 

depois de uns 6 meses paro denovo...

 

as vezes ele nao deu sorte

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois... eu se fosse vc pegava um Astra 2.0 ou um Vectra 2.0, procura um bem inteiro, a manutenção é bem mais em conta... acho Marea fora de questão, Omega ainda eu pegaria... mas são carros mais cheios de esquemas né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ele andava ralando mesmo...

com o omega qdo dava colava 230~240...

com a marea idem..

 

a primeira travou naturalmente...

a segunda foi cagada do mecanico que colocou oleo sintetico

a terceira nao sei o que foi, mais travou..

 

depois de uns 6 meses paro denovo...

 

as vezes ele nao deu sorte

 

pasmafaute

ahh então foi ca**** e manutenção mau feita....

meu primo teve um em 99 quando lançaram ele comprou o 2° da cidade ficou 7 meses com o carro e o mecanico da fiat saiu p fazer o teste da revisão e deu PT ae ele comprou um GOLF e depois um corolla!

 

 

mas eu acho o marea um carro d+, é verdade que sempre vejo o pessoal falando do motor, mas quando procuro saber como foi e onde consertou vejo que sempre tem alguma coisa errada, é um carro p quem tem $ p manter e não pra levar em qualquer fundo de quintal e ou usar oleo barato :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito q o omega vc tera menos gasto com manutenção... mas tbm é uma bica pra manter...

 

 

se vc quer ficar com o carro varios anos e cuidar dele direitinho... Marea e Omega vão te dar dor de cabeça ctza...

 

mas se vc pode manter os 2... vai fundo cara...

 

 

PS:

 

tem um amigo meu vendendo um Marea Turbo... com uns up's... 300cv medidos no dyno.... quer 22 mil nele.... ta barato... e não posso dizer se ta bom o motor... só que já explodiu uma vez e já foi re-feito hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marea eh um puta carro anda muito...mas tem q ter uma boa grana guardada pq quando der pau...tu vai ver qto vai sair do seu bolso.

 

 

sou muito mais o Omega..para mim eh muito mais carro q o marea.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marea é um puta carro, o problema é q pra vender a loja joga o preço lá embaixo já pensando num possível gasto com o motor na garantia. O cara da loja falou isso então desisti de procurar.

 

Entre os dois eu iria de Omega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho eu tenho uma opinião MINHA (pra deixar bem claro)

carro com mais antigos só popular e de manuntenção barata, porque pegar um omega, marea.... é muito dificil você arranjar um inteiro e seguros(nem sei se faz seguro) e manutenção é cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um Gol GTS e resolvi trocar, fiquei bastante tempo atrás de Omega e não encontrava nenhum do meu gosto, quase peguei um Marea branco, tb estava impecável, mas a fama dele ainda me deixava com medo, até que encontrei um Omega CD 3.0 ano 94, não me arrependo em nada, ja estou com ele há um ano e até hj nunca me deixou na mão.

 

Portanto eu recomendo o Omega e se vc está atrás de um 2.2 ou 2.0 a manutenção não é tão cara pois o motor é o mesmo do Monza/Vectra, o problema é se precisar de peças de acabamentos, ja não se encontra com muita facilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega um omega CD vai!!!

tem umas coisinhas a mais e o motor é claro, 3.0 ou 4.1, se for pegar o gls por economia, já vi dizer que não são tão economicos, quase a mesma coisa e bem mais manco :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo meu pai teve um marea week e te digo umas coisinhas sobre o carro:

 

1 Eh lindo e tem um puta conforto

2 a manutenção é cara sim, quem te diser que naum ehe tah mentindo ou ta fazendo bambi no carro.

3 na hora de vender esse carro eh uma mer**!pois existem muitos com mta bambi por ai e quebram a todo momento, o que acabou queimando o merdado do carro. Tipo vc vai em uma concessionaria mtas vezes ele nem querem ou pagam 10~13mil no carro.

 

Particularmente eu não pegaria, que um carro bonito e com um bom preço de manutençao e que vende facil.

 

Gm Vectra 1997, eu estou querendo um completo com teto se vc pesquisar bem sai uns 18000 a 20000 um em bom estado. e a manutençao eh barata!!podendo ate pensa em colokar kit gas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...