Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ze_colmeia

Aterramento Rca

Recommended Posts

Pessoal antes de postar eu pesquisei e fiquei em dúvidas quanto ao aterramento do RCA, tenho um player Pioneer Premier 560-mp e estou tendo problemas de ruidos de motor acompanhando o som (carro ligado) e ploc ao ligar e desligar o player.

 

Achei esta foto aqui no fórum onde mostra como fazer este aterramento dos RCA mas fique em dúvida pois em outros posts falam para aterrar apenas o negativo do RCA, alguem pode me tirar esta dúvida por favor?

 

Outra coisa, procurei o esquema para fazer aquela rosquinha do kleber mas também não encontrei, tem um post com um endereço mas a página não existe mais, se alguem tiver o esquema agradeço se me passar.

 

Obrigado.

 

Foto do aterramento:

 

 

antirudo13ztvg5.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O esquema da foto está certo, estão aterrados os negativos de todos os RCA's.

 

Não sei se vc sabe, mas cada conector RCA é negativo por fora e positivo por dentro, esta foto é um exemplo de 4 canais RCA, ou seja, 4 negativos e 4 positivos. Pode fazer exatamente como está na foto. Agora não sei se o seu problema se resolverá somente aterrando os negativos, normalmente quando os falantes se morfam e transformam em contagiros com o carro ligado é problema de cabo de vela ja com idade um pouco ultrapassada ou de péssima qualidade...

 

Ah, e sobre o esquema da rosquinha do Kleber, aí não sei como é, tem que ver com quem tem "mais intimidade" com ele... hehehehehehe

 

Kleber... :legal:

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O esquema da foto está certo, estão aterrados os negativos de todos os RCA's.

 

Não sei se vc sabe, mas cada conector RCA é negativo por fora e positivo por dentro, esta foto é um exemplo de 4 canais RCA, ou seja, 4 negativos e 4 positivos. Pode fazer exatamente como está na foto. Agora não sei se o seu problema se resolverá somente aterrando os negativos, normalmente quando os falantes se morfam e transformam em contagiros com o carro ligado é problema de cabo de vela ja com idade um pouco ultrapassada ou de péssima qualidade...

 

Ah, e sobre o esquema da rosquinha do Kleber, aí não sei como é, tem que ver com quem tem "mais intimidade" com ele... hehehehehehe

 

Kleber...  :legal:

 

Abraços.

galera não perde a piada, hauhauhauhaha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera não perde a piada, hauhauhauhaha...

hehehehe... Kleber, por favor hein, brincadeira cara... só pra quebrar o dia. Trampo demais, facul demais, dinheiro de menos, namorada enxendo, de repente ruído no som do carro... se não rolar umas brincadeiras a gente fica louco!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a foto está certinha ! ( tem como fazer um trabalho mais CLEAN ali )

 

recentemente descobri que um terra do player ruim gera ruido p KCT...

 

veja tb aonde está aterrado o player , se der coloque junto com o ampl.

 

 

Beto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava fazendo confusão achando que o negativo a que se referiam era o negativo do cabo, não sabia que o conector RCA é negativo por fora e positivo por dentro. :legal:

 

Vou testar para ver se para este ruido infernal, vou conferir o aterramento do player também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu estava fazendo confusão achando que o negativo a que se referiam era o negativo do cabo, não sabia que o conector RCA é negativo por fora e positivo por dentro.  :legal:

 

Vou testar para ver se para este ruido infernal, vou conferir o aterramento do player também.

eu tbm tinha essa duvida de aterrar o RCA e foi esclarecida graças ao seu topico, hehe

Editado por sujeito-D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este esquema da rosquinha do kleber não estava no hot topics ? não consigo encontrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma foto vale mais que um bilhão de palavras mesmo...

 

Eu também tinha essa dúvida, por sinal meu carro faz esse ruído até hoje, e com essa foto tirei as dúvidas.. depois vou fazer igual na foto para ver se o ruído para.

 

Valeu pelo tópico !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei q "rosca do Kleber vcs falam tanto, fiquei interessado em saber ... só espero que não seja a dessa foto !!!!

 

A gente perde o amigo... mas não a piada :vts

 

só de brincadeira .... não leve a sério ....

 

rosca.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom vc pode aterrar o rca desse geito da foto sim

pois esta correto mas acho q seu problemo é com o positivo da bateria ow seja vc vai ter q colocar um antiruidos ai

espero ter ajudado

duvidas add no msn gu_mardiucinho@hotmail.com

Editado por bellomo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coveiro...

 

mas ta valendo... esse tópico ajuda muita gente!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal antes de postar eu pesquisei e fiquei em dúvidas quanto ao aterramento do RCA, tenho um player Pioneer Premier 560-mp e estou tendo problemas de ruidos de motor acompanhando o som (carro ligado) e ploc ao ligar e desligar o player.

 

Achei esta foto aqui no fórum onde mostra como fazer este aterramento dos RCA mas fique em dúvida pois em outros posts falam para aterrar apenas o negativo do RCA, alguem pode me tirar esta dúvida por favor?

 

Outra coisa, procurei o esquema para fazer aquela rosquinha do kleber mas também não encontrei, tem um post com um endereço mas a página não existe mais, se alguem tiver o esquema agradeço se me passar.

 

Obrigado.

 

Foto do aterramento:

 

 

antirudo13ztvg5.th.jpg

 

Esse método não é 100% confiável para aterramento, já tentei fazer isso no meu 707DX que tá com a saída sub ruim, não funcionou!!! O jeito é levar seu player num técnico especializado. Meu player com a saída sub ativada, faz um ploc danado quando liga/desliga e muda as faixas e rádio ou de cd com músicas em mp3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este esquema da rosquinha do kleber não estava no hot topics ? não consigo encontrar.

 

 

:blink: :blink: :blink: :blink:

 

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUANDO VC UTILIZA UM CABO DE QUALIDADE NÃO VEM COM CABO PARA ATERRAMENTO, QUANDO VC ATERRAR ESTE FIO VAI TRANSFORMAR EM UM ANTENA COM A TENDÊNCIA DE AUMENTAR AS INTERFERÊNCIAS.

IDEAL VC COLOCAR UM CABO BLINDADO O MAIS BARATO É O AUDIOPHONIC C05 , EVITE OS CABOS CHING-LING AQUELES TRANSPARENTES ESTILO HURRICANE , SÓ DA DOR DE CABEÇA.

 

-PARA TIRAR O CHIADO VERIFIQUE SE SEUS CABOS DE IGNIÇÃO SÃO RESISTIVOS SE NÃO TROQUE-OS

-VERIFIQUE SE OS CABOS DE FORÇA E RCA ESTÃO MUITO PRÓXIMOS O IDEAL É QUE EM UM LADO DO CARRO PASSE OS RCA E NO PUTRO FORÇA.

-VERIFIQUE SE OS CABOS ESTÃO PROXIMOS AO MOTOR DO SISTEMA DE IGNI~ÇÃO . TENTE DEIXA-LOS O MAIS LONGE POSSIVEL

-VC PODE UTILIZAR UM FILTRO DE RUÍDO TEM GENTE QUE FALA "BABANINHA" QUE É INSTALADO DEPOIS DA BATERIA NO FIO POSITIVO

-TB PODE SER INSTALADO OS FILTROS QUE VÃO NO CABO RCA OS MELHORES SÃO DA CORZUS E JFA

-EM RELAÇÃO AOS PLOC'S QUANDO VC DESLIGA VC PODE COLOCAR UM SEQUENCIADOR DE UMA OLHADA NO SITE DA JFA.

 

UM ABRAÇO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao da simplesmente pra pegar uma Arruela fina.

1678.jpg

e um fio:

Fio%20Preto.jpg

e juntar os dois.

e colocar um terminal Y na ponta que aterra.

meyf1.jpg

 

ai fica assim O-------<

ai é colocado a arruela envolta do RCA (o) e espetado o plug dos cabos RCA que vao dar fixação na arruela e a outra ponta do fio ligado no aterramento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me deixa mais fudido da cara, é que o pessoal se registra pra responder topico antigo, pqp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me deixa mais fudido da cara, é que o pessoal se registra pra responder topico antigo, pqp.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor renascer do que criar um novo.

 

ISso é fato! Masss.. seria interessante renascer se fosse pra tirar outra dúvida ou dúvida semelhante! Agora vc renascer um tópico de 2 anos atrás pra responder a dúvida do tópico é complicado! O cara que criou o tópico nem lembra mais do tópico... a essa hora deve ter trocado 2x de player, 3x de amp... se vacilar já trocou até de carro! rsrsrsrs o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...