Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bomberpapao

Como Ligar O Mosfet Dos Player Pioneer?

Recommended Posts

ola pessoal to com duvida na ligação em mosfet dos pioneer como procedo?

qual fios usso positivo de um canal e negativo de outro???

como eu faço??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ola pessoal to com duvida na ligação em mosfet dos pioneer como procedo?

qual fios usso positivo de um canal e negativo de outro???

como eu faço??

dá para explicar um pouco mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, é um par de fios (+ e -) para cada falante.

Alguns modelos aceitam 2 ohms em um dos canais traseiros (sendo que vc deve deixar o outro sem nada). É isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q vc misturou um pouquinho as bolas, ou eu não soube interpretar sua pergunta.

 

Vc quis dizer mosfet ou bridge? Pq pegar fio positivo de um canal e negativo de outro canal é Bridge.

 

Veja se é isso que vc quer saber, se for especifica o modelo do player pra dar uma pesquisada, pode ser que exista mas eu nunca ouvi falar em ligação bridge direto no aparelho... mas não sou tão entendido de aparelhos de diversas marcas assim, pode ser que exista alguam marca e/ou modelo específico que tenha isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho q vc misturou um pouquinho as bolas, ou eu não soube interpretar sua pergunta.

 

Vc quis dizer mosfet ou bridge? Pq pegar fio positivo de um canal e negativo de outro canal é Bridge.

 

Veja se é isso que vc quer saber, se for especifica o modelo do player pra dar uma pesquisada, pode ser que exista mas eu nunca ouvi falar em ligação bridge direto no aparelho... mas não sou tão entendido de aparelhos de diversas marcas assim, pode ser que exista alguam marca e/ou modelo específico que tenha isso...

ola pra mim mosfet e bridge é tudo igual !!

mesma coisa se diz mostef é pq aceita ligação em bridge!!!

o medelo e p deh-p5800mp!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ola pra mim mosfet e bridge é tudo igual !!

Ok, explicado. Mas mosfet e bridge não são a mesma coisa não... mosfet ta relacionado ao sistema de amplificação sonora, e bridge ta relacionado a forma de ligação dos falantes nas saídas amplificadas do aparelho.

 

Agora, sobre ligação bridge direto no aparelho nunca ouvi falar, tb é novidade pra mim. Vou dar uma pesquisada pra ver se descubro algo, descobrindo compartilho com todos aqui...

 

Ae pessoal, alguem sabe se os pioneers aceitam ligação bridge nas saídas amplificadas? E sabem como é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ae pessoal, alguem sabe se os pioneers aceitam ligação bridge nas saídas amplificadas? E sabem como é isso?

Alguns Pioneers aceitam sim... o meu velho 8250 jpá aceitava... eu ligava dois subs pioneer de 8" .... o bom é q ele faz o corte de frequencia ... e aceita 2 ohms .... utiliza as saidas traseiras.

 

 

veja no manual, para não fazer hagada !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a assistência técnica da Pioneer, o que acontece é que vc pode ligar um dos canais em até 2 ohms (como eu já disse acima). Bridge não aceita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Segundo a assistência técnica da Pioneer, o que acontece é que vc pode ligar um dos canais em até 2 ohms (como eu já disse acima). Bridge não aceita.

aceita bridge sim ... vou postar a pagina do manual já já e edito aqui

 

OBS: informação errônea (mas nem tanto), qdo o player faz o bridge os fios de um dos canais ficam inutilizados, mas internamente ele está juntando os dois canais ... (se eu estiver errado me corrijam)

 

 

EDIT: FOTO

 

dsc05531ec7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pr miguel, vc estava certo desde o começo, usa-se apenas uma saída traseira e inutiliza a outra, dai passa a aceitar até mínimo de 2 ohms e consequentemente passa a ter o dobro da potência (no caso da foto, duas saídas de 35 W @ 4 ohms ou uma saída de 70 W @ 2 ohms).

 

bomberpapao, veja no [/b]emanuel do seu cd player qual a saída deve utilizar e qual deve inutilizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pr miguel, vc estava certo desde o começo, usa-se apenas uma saída traseira e inutiliza a outra, dai passa a aceitar até mínimo de 2 ohms e consequentemente passa a ter o dobro da potência (no caso da foto, duas saídas de 35 W @ 4 ohms ou uma saída de 70 W @ 2 ohms).

 

mas tem que configurar o player, pois corre-se o risco de queimar o canal

 

tem que acessar o menu e configurar a saida sub (para ele fazer o bridge interno)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...