Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gleisson

Passo A Passo Da Legalização De Carro Rebaixado!

Recommended Posts

OLÁ GALERA TENHO UM GOL BOLA LEGALIZADO 52CM QUERIA ERGUER ELE UM POUCO

DA PRA ERGUER UM POUCO A SUSPENSÃO TRABALHADA UM SÓ UMA NOVA MSM PQ ACHO MUITO

BAIXO APESAR DE GOSTAR POIS TENHO DÓ DO GOLZIN MEU PRIMEIRO CARRO COMPREI ELE LEGALIZADO JÁ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae rapaziada

tenho um gol g3 2004 to pensando em botar uma mola esportiva com uma suspensão preparada pra rebaixar um pouco ele, mais ainda to na carteira provisória se a polícia parar essa multa por rebaixar o carro posso perder a provisória?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai essa fita de LEGALIZAR eh para os fracos moro em São Paulo - CAPITAL, ZONA NORTE e ando nas FIXA engolindo Pneu nas 15 sou parado mais da nds, se vc for de algum grupo vc tem sempre algumas coisas que pode fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso a preocupação seria somente com o roubo do veículo....pq os acessório em caso de roubo jah era...seguradora não cobre

Sem contar q se vc se envolver em algum acidente com o carro modificado, fora do que consta na vistoria da seguradora, provavelmente vc não vai ver um centavo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se essa primeira ida ao Detran com o carro original eles fazem alguma vistoria?

Já tenho o carro baixo e só queria legalizar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para retirar a suspensão rebaixada do documento é necessário fazer todo o processo novamente (inverso), pedir autorização no detran e depois fazer a inspeção técnica no organismo de inspeção acreditado pelo INMETRO.

 

Qualquer tipo de dúvida estou a disposição porque trabalho num organismo de inspeção veicular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao li tudo aqui!!!

 

o meu eu quiz aproveitar a tranferencia de propriedade para incluiro rebaixamento, eu so cortei as molas pintei as molas e amortecedorea para parecer novos peguei uma nota na loja de meu amigo como mola e amortecedores preparados fui no inmetro vistoriei, deu 53 cm do meio do farol ao chão e depois vistoriei no detran a simples assim!!! agira e esperar trazer a suspensão toda preparada e pronta dos estados unidos que sai apenas 700 dólares! !!!utyqa4a5.jpg

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No caso a preocupação seria somente com o roubo do veículo....pq os acessório em caso de roubo jah era...seguradora não cobre

Sem contar q se vc se envolver em algum acidente com o carro modificado, fora do que consta na vistoria da seguradora, provavelmente vc não vai ver um centavo..

 

sim! pra isso tem as cooperativas ja tenho a 5 anos em dois carros e uma moto ja usei, meu pai tmb tem e ja usou e bem tranquilo!!!! e eles nao querem nem saberse e rebaixado etc!!! e como vistoriou, e paga tabela fipe!! simples assim !!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim! pra isso tem as cooperativas ja tenho a 5 anos em dois carros e uma moto ja usei, meu pai tmb tem e ja usou e bem tranquilo!!!! e eles nao querem nem saberse e rebaixado etc!!! e como vistoriou, e paga tabela fipe!! simples assim !!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Brother, quando foi legalizar o seu carro no DETRAN, você levou ele original e depois rebaixado ou já foi direto rebaixado?

Estou com o carro rebaixado já e queria legalizar, queria saber se na primeira ida ao DETRAN para pedir aquela autorização eles realizam alguma vistoria ou algo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Brother, quando foi legalizar o seu carro no DETRAN, você levou ele original e depois rebaixado ou já foi direto rebaixado?

Estou com o carro rebaixado já e queria legalizar, queria saber se na primeira ida ao DETRAN para pedir aquela autorização eles realizam alguma vistoria ou algo assim.

 

aqui no rio nao pede autorização nao!! so liga pra la e pega uma senha, ai vai direto no inmetro e paga media de 150 reais, (cuidado que o carro tem que estar mais de 12cm do chão pois ele passa em um teste!!! ai paga um duda de 110 reais mais ou menos!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obs: ja fui com ele baixo!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

aqui no rio nao pede autorização nao!! so liga pra la e pega uma senha, ai vai direto no inmetro e paga media de 150 reais, (cuidado que o carro tem que estar mais de 12cm do chão pois ele passa em um teste!!! ai paga um duda de 110 reais mais ou menos!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Se tiver a menos de 12 cm do chão paga multa? E a menos de 48 da base do farol também?

Se não precisar de inspeção antes já vou arrumar a papelada pra legalizar o meu.

 

SAbe me dizer se pra para mudança de cor também é assim? Tava pensando em envelopar o meu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se tiver a menos de 12 cm do chão paga multa? E a menos de 48 da base do farol também?

Se não precisar de inspeção antes já vou arrumar a papelada pra legalizar o meu.

 

SAbe me dizer se pra para mudança de cor também é assim? Tava pensando em envelopar o meu..

menos de 12 cm nao passa! e a medida do farol e no meio do farol! o meu deu 54 cm mas depende do engenheiro do inmetro!!!! na verdade em lei nenhuma dis sobre a altura do farol, e sim se passar por obstaculo que (teoricamente) o maior que tem e o quebra mola que os oficiais tem no maximo 12cm. por isso o carro nao pode tre mebos de 12 cm

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

menos de 12 cm nao passa! e a medida do farol e no meio do farol! o meu deu 54 cm mas depende do engenheiro do inmetro!!!! na verdade em lei nenhuma dis sobre a altura do farol, e sim se passar por obstaculo que (teoricamente) o maior que tem e o quebra mola que os oficiais tem no maximo 12cm. por isso o carro nao pode tre mebos de 12 cm

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Entendi.. Bom acho que vou arriscar ir diretamente no DETRAN e ver se consigo legalizar por conta própria. A maioria das empresas estão pedindo no mínimo R$ 800,00 pra fazer esse procedimento fora as pendências do carro, ai fica BEM salgado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.. Bom acho que vou arriscar ir diretamente no DETRAN e ver se consigo legalizar por conta própria. A maioria das empresas estão pedindo no mínimo R$ 800,00 pra fazer esse procedimento fora as pendências do carro, ai fica BEM salgado

 

Aqui na minha cidade é assim: Se você for ao Detran com o carro já baixo eles apenas farão a multa por alteração do veículo, inclusive eu vou passar por isso.

Já o meu problema é outro, meu carro tá com o cabeçote ruim e estou com medo de não passar no Inmetro visto que eles avaliam o carro todo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que pode variar de cidade p cidade mas qual é a média de preço para fazer a vistoria no Inmetro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...