Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AtilaMendes

Vou Montar Meu "sonzaum"!

Recommended Posts

Se fosse de sp, tem um set animal aqui montado +- no que vc quer.

 

O user é o Brunyam, ele tem Alpine IVAD901 com Mb Quart Signature e PDX4150, esse set bem acertado realmente é muito bom.

 

Mas pra quem tem muitas referências fica devendo um pouco no tw, mas que deixa qualquer um feliz deixa.

 

Ele ainda ta em fase de up grades, vai tentar achar um processador H900 e vai colocar rca´s top. Ai já vai ter um ganho considerável.

 

Mas como te falei, se está atraz de player aproveita o 7998 que está dado, eu gosto muito desse player.

 

Abraços.

Esse mês ainda pegarei a primeira peça do som, e primeiro vo correndo atrás do que é mais difícil de se achar, Alpine 7998 e os dois 8w0. Primeiro mesmo o Alpine!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Belo set .....

 

Minha opnião é a seguinte.

 

Compraria o Alpine CDA7998 R$ 1000,00 (nos classificados) do user DEK (ricardo) o cara é gente fina e pode comprar sussegado.

 

Amp eu pegaria um mais voltado pra hi-fi, como o Focal FP4.75, mas se optar pelo PDX estará com um amp mto bom também e forte.

 

No caso do PDX usaria 2x 8w0, 1 em cada canal do PDX e se fosse o FP4.75 pegaria o 10w0.

 

complicado mas eu prefiro o Fp4.75 em stereo e prefiro 2x 8w0 no mono kkk

 

Qto ao kit eu investiria num morel tempo ao invés do QSD apesar que o valor do QSD está mto bom.

 

Abs.

legal, nao tinha visto esse 7998 nos classificados, tah mais barato quue o Clarion! Sei la, pareçe que essa pesquisa do fórum não funciona direito as vezes.

 

O FP 4.75 não acho no Ebay, mas encontrei um nos classificados por R$ 1400,00, um pouco fora do que posso pagar. O QSD tocaria legal com os 75WRMS dele? Como acho que ficaria mesmo com o PDX (por conta do preço somente), que tipo de ganho/diferença teria em relação a somente um 10W0? Estou indeciso com relação ao 8w0 e 10w0.

 

O kit Morel Tempo tbm não acho no Ebay, pra falar a verdade encontrei um em leilão. Quanto sai um Morel Tempo e onde posso consegui-lo? Não tenho dúvida que Morel será melhor que MBQuart. Só não pode tbm fugir da linha de preço do QSD.

 

Valeu pelos toques Glauber.

É verdade as vezes a pesquisa é meio falha.

 

Pensei que compraria tudo por aqui, por isso falei do Morel Tempo, pq aqui o Morel está na faixa de 650,00 e como disse prefiro pagar 650,00 nesse do que 800,00 no Mb Quart (minha opnião, mas com certeza ficará satisfeito com o Mb quart). Mas realmente tem que ser com o amp certo, senão .....

 

Acredito que com 2x 8w0 vai ter um pouco mais de spl e vai ter mais dinânmica que com 1x 10w0. Ou seja vai ficar perfeito. Se achar que tem mto spl (meio improvável) faça uma push pull, aih vai ver o que é ter graves preciso e rápidos, e que descem com força né.

 

Player iria com certeza no 7998 ao invés do 955mc.

 

Abraços.

A única coisa que pretendo comprar aqui é o player, RCA e fiação. Esse Morel Tempo é de importação oficial, ou usado?

 

Como sempre tive vontade de ter 2 8w0, acho que vo com eles mesmo! PushPull ficaria animal. Definido, serão 2 x 8w0. Não vou deixar de testar em Push-Pull. Por ser de 8', acho que vou de dutada, já simulei uma veez um 8w0 em selada e ficou bem fraquinha a resposta abaixo de 50hz.

Já ouvi este Morel Tempo e na minha opinião é melhor do que o QSD, e a Morel tem importação oficial no Brasil uma empresa chamada Relm Audio (site de mesmo nome), acho que vale a pena mesmo porque você vai ter garantia no Brasil!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Belo set .....

 

Minha opnião é a seguinte.

 

Compraria o Alpine CDA7998 R$ 1000,00 (nos classificados) do user DEK (ricardo) o cara é gente fina e pode comprar sussegado.

 

Amp eu pegaria um mais voltado pra hi-fi, como o Focal FP4.75, mas se optar pelo PDX estará com um amp mto bom também e forte.

 

No caso do PDX usaria 2x 8w0, 1 em cada canal do PDX e se fosse o FP4.75 pegaria o 10w0.

 

complicado mas eu prefiro o Fp4.75 em stereo e prefiro 2x 8w0 no mono kkk

 

Qto ao kit eu investiria num morel tempo ao invés do QSD apesar que o valor do QSD está mto bom.

 

Abs.

legal, nao tinha visto esse 7998 nos classificados, tah mais barato quue o Clarion! Sei la, pareçe que essa pesquisa do fórum não funciona direito as vezes.

 

O FP 4.75 não acho no Ebay, mas encontrei um nos classificados por R$ 1400,00, um pouco fora do que posso pagar. O QSD tocaria legal com os 75WRMS dele? Como acho que ficaria mesmo com o PDX (por conta do preço somente), que tipo de ganho/diferença teria em relação a somente um 10W0? Estou indeciso com relação ao 8w0 e 10w0.

 

O kit Morel Tempo tbm não acho no Ebay, pra falar a verdade encontrei um em leilão. Quanto sai um Morel Tempo e onde posso consegui-lo? Não tenho dúvida que Morel será melhor que MBQuart. Só não pode tbm fugir da linha de preço do QSD.

 

Valeu pelos toques Glauber.

É verdade as vezes a pesquisa é meio falha.

 

Pensei que compraria tudo por aqui, por isso falei do Morel Tempo, pq aqui o Morel está na faixa de 650,00 e como disse prefiro pagar 650,00 nesse do que 800,00 no Mb Quart (minha opnião, mas com certeza ficará satisfeito com o Mb quart). Mas realmente tem que ser com o amp certo, senão .....

 

Acredito que com 2x 8w0 vai ter um pouco mais de spl e vai ter mais dinânmica que com 1x 10w0. Ou seja vai ficar perfeito. Se achar que tem mto spl (meio improvável) faça uma push pull, aih vai ver o que é ter graves preciso e rápidos, e que descem com força né.

 

Player iria com certeza no 7998 ao invés do 955mc.

 

Abraços.

A única coisa que pretendo comprar aqui é o player, RCA e fiação. Esse Morel Tempo é de importação oficial, ou usado?

 

Como sempre tive vontade de ter 2 8w0, acho que vo com eles mesmo! PushPull ficaria animal. Definido, serão 2 x 8w0. Não vou deixar de testar em Push-Pull. Por ser de 8', acho que vou de dutada, já simulei uma veez um 8w0 em selada e ficou bem fraquinha a resposta abaixo de 50hz.

Já ouvi este Morel Tempo e na minha opinião é melhor do que o QSD, e a Morel tem importação oficial no Brasil uma empresa chamada Relm Audio (site de mesmo nome), acho que vale a pena mesmo porque você vai ter garantia no Brasil!!

Onde se encontra pra vender Morel? Internet achoo quue não tem né? Tah saindo qanto o Morel Tempo aqui no Brasil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tô com um Morel Tempo zerado aqui em casa, comprei faz 1 mês mas nunca saiu da caixa, só não sei ainda se vou vender pois tô dependendo do meu pai conseguir trazer um Focal pra mim da França. Ele chega no domingo agora, se vc tiver paciência de esperar até lá a gente pode conversar.

 

Desculpem se esse tipo de comentário for encarado como 'tentativa de venda', se for inadequado aqui nessa parte do fórum avisem que eu edito.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz, tô com um Morel Tempo zerado aqui em casa, comprei faz 1 mês mas nunca saiu da caixa, só não sei ainda se vou vender pois tô dependendo do meu pai conseguir trazer um Focal pra mim da França. Ele chega no domingo agora, se vc tiver paciência de esperar até lá a gente pode conversar.

 

Desculpem se esse tipo de comentário for encarado como 'tentativa de venda', se for inadequado aqui nessa parte do fórum avisem que eu edito.

 

Abraço!

Aonde vc comrpou o seu? Saiu por quanto? Qualquer coisa me mande uma MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz, tô com um Morel Tempo zerado aqui em casa, comprei faz 1 mês mas nunca saiu da caixa, só não sei ainda se vou vender pois tô dependendo do meu pai conseguir trazer um Focal pra mim da França. Ele chega no domingo agora, se vc tiver paciência de esperar até lá a gente pode conversar.

 

Desculpem se esse tipo de comentário for encarado como 'tentativa de venda', se for inadequado aqui nessa parte do fórum avisem que eu edito.

 

Abraço!

Aonde vc comrpou o seu? Saiu por quanto? Qualquer coisa me mande uma MP.

Ele trouxe dos EUA senão me engano.. Acho que foi uns R$400.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o preço do Morel Ianaconi! Toh dando uma olhada!

 

A respeito de cabo para falantes, não conheço nada a não ser esses comunzinhos como Pompéia e Techsound. Alguem me sugere algo legal?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...