Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Arisa

Teste De Amps No Encontro Autosom

Recommended Posts

Crasher, será que o ganho do booster seria principalmente pela presença do cross passivo?? O que em outros carros o ativo se saiu melhor...ou este booster tem algo a mais? [¨]

Acho improvável que a causa seja o cross passivo. O crossover do Roblito é bom e integra bem os drivers, mas existe margem para melhora.

É justamente dessa margem que o seu amp deveria se aproveitar, pelo fato do crossover ativo do seu amp ter um slope diferente.

A única ressalva fica por conta do ponto de corte. Mas pelo que escutei, não estava acontecendo nada muito estranho.

 

Acredito que a diferença fique por conta do casamento do amp com o sistema mesmo.

É um parecer meio genérico, mas sem conhecer a fundo o sistema em questão, fica díficil tirar conclusões.

 

O que é certeza é que o sistema do Roblito apresenta um som mais enchuto, enquanto o seu é bem mais encorpado.

O Booster por ter um som mais pesado e definido, casou muito bem com o set do Roblito. O som passa a ser bem mais convincente, musical.

 

No seu carro, provavelmente, a somatória do som encorpado do Booster com o som encorpado dos B&W tenderia a sair do controle.

Para o seu carro, o Kuntmeister cai que nem luva. Os atributos do amp são ótimos, ao mesmo tempo que o som é mais relaxado. Ou seja, tailormade(e de fato é...) para o som dos B&W numa configuração a queima-roupa como é o caso do seu set.

 

O carro do Fabio, a grosso modo, seria um meio termo entre o seu e o do Roblito. O som é por natureza bastante encorpado e com ótima presença, mas em níveis em que fica fácil de controlar.

De quebra, o amp dele também é feito sob medida, como forma de explorar ainda mais ainda essas qualidades.

O sonoridade do amp, no que se refere ao corpo, a apresentação e a presença do som, também seria um meio termo entre o Kuntmeister e o Booster, só que provavelmente se afastando menos do nível de refinamento do seu power.

 

 

Agora, é óbvio que existem razões para que cada um desses amps soe de uma maneira diferente.

Se você eventualmente quiser tentar uma nova ''afinação'' no seu power, é algo possível.

Mas eu não faria. Pelo menos não sem antes colocar o set todo para tocar novamente.

Ainda acho que você está com o aparelho certo em mãos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz pelo amor de Deus ......... não coloquem mais o nome do JVC 6700 :banghead:banghead

 

Primeiro pq ele não estava presente e galera não tem como comparar com nenhum dos 3 amps "testados".

 

Os 3 amps citados são do mesmo nível, com o do Diana um pouco a frente dos outros 2, agora citar o JVC6700 com o morpheus kkkkkkk é piada de mau gosto.

 

Chega num nível de amp que agente vai mais pelo casamento e gosto pessoal do que por comentários. Foi o que eu disse o do Diana é bem equilibrado e se encaixaria em qualquer sistema bem provavelmente. Agora o Morpheus tava com uma imagem e foco um pouco mais definida na minha humilde opnião.

 

Mas se me perguntassem qual eu compraria, com certeza achei o do Diana o mais viável, pelo meu gosto, médios mto encorpados e presentes, com um detalhamento fora de série.

 

JVC6700??? pq a insistência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JVC6700??? pq a insistência?

Porque o nome dele apareceu, porque é um amp mais conhecido que o Morpheus e consequentemente estabelecer uma relação entre os 2 pode ajudar a passar uma idéia melhor do patamar onde se encontram os equipamentos, e antes de mais porque essa é a minha opinião.

 

Se isso ofende alguém de alguma maneira, bem, sei lá, peço desculpas então.

Apenas pensei que o forum não sofria mais com esse tipo de coisa.

Me enganei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porque o nome dele apareceu, porque é um amp mais conhecido que o Morpheus e consequentemente estabelecer uma relação entre os 2 pode ajudar a passar uma idéia melhor do patamar onde se encontram os equipamentos, e antes de mais porque essa é a minha opinião.

 

Se isso ofende alguém de alguma maneira, bem, sei lá, peço desculpas então.

Apenas pensei que o forum não sofria mais com esse tipo de coisa.

Me enganei.

De jeito nenhum ofende (pelo menos a mim não, sei do que eu ouço) ....... só acho que vai virar uma salada se começar a colocar coisas que não tem nada a ver com o que agente escutou e não tem como vc saber que o JVC6700 é do msm nível que o Morpheus ou o Booster sem vc ter escutado no mesmo set, to certo ou to errado?

 

Não quero desmerecer sua opnião, mas como ele não foi testado não temos parâmetros pra isso, então não tem nada a ver citar o 6700.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de passar pelos 3 amps no sistema, e conhecendo o 6700 do jeito que eu conheço, eu diria que se fosse necessário fazer uma espécie interpolação para estimar o resultado de tal amp no sistema em questão, daria para chegar num resultado quase que aceitável.

 

Mas isso não foi necessário.

Salvo engano, o amplificador que antes figurava no set do Roblito era o 6700.

Sendo assim, eu de fato escutei o sistema com esse amp.

 

 

Quanto a pergunta a respeito da discografia utilizada, repito, não se tratou de um teste. Foi apenas uma audição, algo absolutamente informal.

Eu pelo menos tratei a coisa desta forma.

 

Entrei no carro 3x, sempre sózinho, depois da maioria esmagadora do pessoal já ter escutado os 3 equipamentos. Na primeira audição defini 2 faixas de 2 CD's diferentes, que estavam na case que o Fabio Arisa gentilmente me emprestou.

Faixa 1 do This Is K2 HD Sound! e faixa 1 do Genuinamente Brasileiro Vol 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bão...

 

Faço de minhas palavras a do Glauber em seu primeiro post aqui. Antes de mais nada, o "teste" foi extremamente agradável. Começamos cedo, logo umas 10:30/11hs.

 

Ao chegar no posto encontrei o Diana e o Roblito numa prévia. O Gutows já tava por lá tbm e logo após chegou o Fábio. Começamos a brincadeira de modo despojado, sem a procura obcessiva por este ou aquele melhor, o fodástico da parada (pelo menos foi dessa forma pra mim).

 

As conclusões foram meio que iguais. Como comentei com o Crasher e outros, estava sem referência daquele sistema do Roblito. Era algo totalmente novo, desconhecia de suas principais características (sim, embora no hi-fi deva soar flat ou neutro). Num geral, achei o booster muito mais acertado para aquele sistema.

 

Soou dinâmico (realmente a impressão de "encher" a cabine foi o mais legal), excelente equilíbrio espectral, regular em todas as faixas. Detalhamento interessante, com uma extensão em agudos ainda presa. Dentre outros... já citados aqui.

 

Certamente os 3 estão acima de qualquer ampli por aí. Pudera, são dedicados a um propósito, extensamente concebidos e modificados para tal. Foi um prazer imenso tê-los frente a frente.

 

O vencedor? Vence quem admira-os e consegue enxergar suas virtudes e defeitos, para que se monte um sitema à sua altura.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois de passar pelos 3 amps no sistema, e conhecendo o 6700 do jeito que eu conheço, eu diria que se fosse necessário fazer uma espécie interpolação para estimar o resultado de tal amp no sistema em questão, daria para chegar num resultado quase que aceitável.

 

Mas isso não foi necessário.

Salvo engano, o amplificador que antes figurava no set do Roblito era o 6700.

Sendo assim, eu de fato escutei o sistema com esse amp.

 

 

Quanto a pergunta a respeito da discografia utilizada, repito, não se tratou de um teste. Foi apenas uma audição, algo absolutamente informal.

Eu pelo menos tratei a coisa desta forma.

 

Entrei no carro 3x, sempre sózinho, depois da maioria esmagadora do pessoal já ter escutado os 3 equipamentos. Na primeira audição defini 2 faixas de 2 CD's diferentes, que estavam na case que o Fabio Arisa gentilmente me emprestou.

Faixa 1 do This Is K2 HD Sound! e faixa 1 do Genuinamente Brasileiro Vol 2.

Sim, eu sei que foi algo totalmente informal.

 

Só estava interessado em saber a discografia, porque estou comprando alguns CDs, e aceitando recomendações. :)

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois de passar pelos 3 amps no sistema, e conhecendo o 6700 do jeito que eu conheço, eu diria que se fosse necessário fazer uma espécie interpolação para estimar o resultado de tal amp no sistema em questão, daria para chegar num resultado quase que aceitável.

 

Mas isso não foi necessário.

Salvo engano, o amplificador que antes figurava no set do Roblito era o 6700.

Sendo assim, eu de fato escutei o sistema com esse amp.

 

 

Sempre é necessário testar antes de qualquer conclusão, ainda mais se tratando de som automotivo ..... pq qualquer coisa já muda todo um sistema.

 

Eu também ouvi o sistema do Roblito com o 6700, e ele próprio ficou mto pouco com o amp. Não tinha nada ha ver com o booster. Mto pior.

 

E também ouvi outros sistemas com o 6700 e isso não da a mim a certeza de dizer que ele pode se sair melhor que qualquer um dali testado. Desculpe mas isso é meio que uma prepotência (acho a palavra um pouco forte pra situação).

Mas, insisto que não tem como ter tanta certeza, como vc está tendo.

 

Desculpe se falei algo "torto", mas acho legal essas discussões no hi-fi. Sem nada pessoal.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que está havendo algum tipo de mal entendido...

 

Primeiro, eu não disse que tenho certeza de nada, sem ouvir.

Você me perguntou se eu tinha como ter essa certeza. Eu te respondi que era impossível, mas que era possível fazer uma aproximação não muito grosseira. Apenas isso.

Eu não acredito que seja petulância dizer algo assim. Eu efetivamente afirmei se tratar de aproximação, e não de algo exato.

 

Só que logo em seguida eu te disse que, nesse caso, isso não seria necessário, já que eu de fato escutei o tal amp no sistema em questão.

Ou seja, pode-se perfeitamente desconsiderar tudo que foi dito anteriormente.

É como eu disse, você me perguntou e eu julguei apropriado responder, antes de passar a informação de que eu já havia escutado o amp no set.

 

De resto, se o Roblito ficou 1 ano ou 1 mês com o amp, eu não sei. O que sei é que escutei o amplificador no sistema e por isso posso ter a tal certeza.

Considerando também que, segundo as palavras do proprio, nada mais foi alterado no sistema, além do amplificador.

 

Por fim, não tem do que se desculpar pois considero que nada ''torto'' foi dito.

Como disse no começo, aposto na hipótese do mal entendido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acredito que acabei perdendo o teste.......

 

 

Mas de qualquer forma, o Sakata pelo jeito deu um belo acerto no booster, e nao duvido nada que esteja dando pau em a grande maioria dos amplificadores compraveis por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao acredito que acabei perdendo o teste.......

 

 

Mas de qualquer forma, o Sakata pelo jeito deu um belo acerto no booster, e nao duvido nada que esteja dando pau em a grande maioria dos amplificadores compraveis por aqui.

Olha, amplificadores compraveis como citou não tem graça velho.

 

Por isso minha indignação qto ao 6700 pq não tem como comparar kkkk, mesma coisa de comparar uma bicicleta com uma lamborghini (não é exagero).

 

São coisas realmente opostas, com propostas totalmente opostas. Não existe milagre né rapaz.

 

Mas que vc perdeu isso perdeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha o amp do Diana é coisa de outro mundo ..... pra mim foi o melhor por ser mto equilibrado e completo (nota 10 em tudo).

 

Depois o Morpheus foi mto bem, amp mto detalhado e arejado, com uma imagem e palco impressionante. (daria uma nota 9.4)

 

O do roblito tem muitas caracteristicas do primeiro mas não tem a mesma dinâmica e detalhamento, e o palco não tem tanta profundidade, mas é um senhor amp. To falando pelo que ouvi do Diana que me impressionou demais. (Pra mim nota 9.0).

 

Levei um Protheus pra ser testado também mas falaram que não daria pra testar por precisar de mais cabo força :banghead ele é monobloco. Mas como já ouvi colocaria ele ao lado do amp do Diana, mas vamos deixar pra uma outra oportunidade.

 

Na verdade galera não foi um teste de comcorrência com preocupações de set, instalações, casamentos, potência, clima, etc ...... foi mais um teste entre amigos que tiveram a maravilhosa possibilidade e oportunidade de ouvir esses 3 amps que estão mto a frente de qualquer amp de mercado que eu ouvi até hj. (e olha que não foram poucos).

 

Bom o pessoal esqueceu de coméntar que o carro do Diana está pronto e está tinindo de bom. Com aquele DRZ, focal Jm Lab, morel e almofadinha, pelamor ta simplesmente perfeito. Isso que ouvi sem sub, realmente não precisa de sub, parabéns Arisa.

 

Abraços galera.

Esse teste do Protheus eu também queria estar presente, isso seria muito bom para ver as características boas e ruins de cada um fazendo um comparativo.

 

Mas é como o Glauber disse, foi um teste entre amigos, isso é o que importa, as vezes um amplificador X não casa com o restante do setup Y.

 

Temos que levar em conta que o amplificador do Diana foi especialmente desenvolvido para o seu sistema, isso já o deixa anos luz à frente de qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bão...

 

Faço de minhas palavras a do Glauber em seu primeiro post aqui. Antes de mais nada, o "teste" foi extremamente agradável. Começamos cedo, logo umas 10:30/11hs.

 

Ao chegar no posto encontrei o Diana e o Roblito numa prévia. O Gutows já tava por lá tbm e logo após chegou o Fábio. Começamos a brincadeira de modo despojado, sem a procura obcessiva por este ou aquele melhor, o fodástico da parada (pelo menos foi dessa forma pra mim).

 

As conclusões foram meio que iguais. Como comentei com o Crasher e outros, estava sem referência daquele sistema do Roblito. Era algo totalmente novo, desconhecia de suas principais características (sim, embora no hi-fi deva soar flat ou neutro). Num geral, achei o booster muito mais acertado para aquele sistema.

 

Soou dinâmico (realmente a impressão de "encher" a cabine foi o mais legal), excelente equilíbrio espectral, regular em todas as faixas. Detalhamento interessante, com uma extensão em agudos ainda presa. Dentre outros... já citados aqui.

 

Certamente os 3 estão acima de qualquer ampli por aí. Pudera, são dedicados a um propósito, extensamente concebidos e modificados para tal. Foi um prazer imenso tê-los frente a frente.

 

O vencedor? Vence quem admira-os e consegue enxergar suas virtudes e defeitos, para que se monte um sitema à sua altura.

 

:legal:

Ei e eu???

 

ehhehe chegeui as 11 e acompanhei os teste, eu na realidade nem teho ouvidos pra poder opinar quanto a esses testes, mas algumas coisas aqui tem de ser ditas:

 

1 meu alpine é bem melhor que qualquer amp do mundo... ahauhauhauhauhu (pra descontrair só)

 

Bom galera, na minha humilde e de verdade humilde mesmo, opinião, é o seguinte...

 

Eu nao ouvi muito do set não, com os 3 amps o que mais ouvi foi o kunt, junto do Diana inclusive.

Antes de eu começar a falar, quero deixar claro, que nao sou ainda, muito fã de Mids selados... Acho que o com fica meio seco demais... No caso qual é a minha Referencia?

é meu carro certo? falantes diferentes e amp totalmente diferente. com proposta parecida mas completamente diferente na construção e em suas caracteristicas...

Estou muito acostumado com falantes nas portas, ou free air, é questão de gosto, alem de nao me atrapalharem eu acho que o som fica mais natural, vai ver é impressão minha (leigo total né?)

Enfim...

 

O Morpheus eu ja conhecia, e gostava muito do que eu ouvia tocar no carro do Almofala, que era um com Up no maximo, mas esse se nao me engano era Stock né?

Enfim... sei dizer que estranhei um pouco o som dele, Em termos de palco, e largura e profundidade, ele estava bem legal, tocou muito bem e tem uma definição dos agudos muito agradavel e analitica, mas acaba sendo um pouco forte demais, um tanto "extridente".

Enfim, pode ser por nao estar acostumado ao set do Roblito, que alias eu gosto muito, mas acho ainda que era uma questão mais do amp do que do set em si.

ja no caso do Kunt do Diana, eu senti que a primeira palavra para descreve-lo é:

Suave, o amp é suave, macio, o som é bem aveludado, muito gostoso de ouvir, algo muito sereno e calmo, nao é um Amp que eu teria no meu carro por um unico motivo, eu escuto Rock, e me parece que ele bnao ia casar bem com meu estilo preferido de musica... Mas é um amp realmente muito impressionante em termos de qualidade, o som é muito natural, muito gostoso, e presente em todas as frequencias, faltando um pouco de força nas pegadas do TW, mas muito muito agradavel em questão de sonoridade...

 

Espero ter ajudado explicando em palavras totalmente leigas o que eu senti...

 

Abraços galera e agora o teste que eu queria fazer num proximo encontro eu e o Vitor Chadud tamo combinando de fazer...

 

Alpine PDX 4.150 Vs Wharf Clean Upgraded

se alguem quiser colocar alguma coisa no meio ia ser legal pra combinarmos!

 

 

Abraços!

 

 

Falha minha nao consegui ouvir o Roxinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bão...

 

Faço de minhas palavras a do Glauber em seu primeiro post aqui. Antes de mais nada, o "teste" foi extremamente agradável. Começamos cedo, logo umas 10:30/11hs.

 

Ao chegar no posto encontrei o Diana e o Roblito numa prévia. O Gutows já tava por lá tbm e logo após chegou o Fábio. Começamos a brincadeira de modo despojado, sem a procura obcessiva por este ou aquele melhor, o fodástico da parada (pelo menos foi dessa forma pra mim).

 

As conclusões foram meio que iguais. Como comentei com o Crasher e outros, estava sem referência daquele sistema do Roblito. Era algo totalmente novo, desconhecia de suas principais características (sim, embora no hi-fi deva soar flat ou neutro). Num geral, achei o booster muito mais acertado para aquele sistema.

 

Soou dinâmico (realmente a impressão de "encher" a cabine foi o mais legal), excelente equilíbrio espectral, regular em todas as faixas. Detalhamento interessante, com uma extensão em agudos ainda presa. Dentre outros... já citados aqui.

 

Certamente os 3 estão acima de qualquer ampli por aí. Pudera, são dedicados a um propósito, extensamente concebidos e modificados para tal. Foi um prazer imenso tê-los frente a frente.

 

O vencedor? Vence quem admira-os e consegue enxergar suas virtudes e defeitos, para que se monte um sitema à sua altura.

 

:legal:

Ei e eu???

 

ehhehe chegeui as 11 e acompanhei os teste, eu na realidade nem teho ouvidos pra poder opinar quanto a esses testes, mas algumas coisas aqui tem de ser ditas:

 

1 meu alpine é bem melhor que qualquer amp do mundo... ahauhauhauhauhu (pra descontrair só)

 

Bom galera, na minha humilde e de verdade humilde mesmo, opinião, é o seguinte...

 

Eu nao ouvi muito do set não, com os 3 amps o que mais ouvi foi o kunt, junto do Diana inclusive.

Antes de eu começar a falar, quero deixar claro, que nao sou ainda, muito fã de Mids selados... Acho que o com fica meio seco demais... No caso qual é a minha Referencia?

é meu carro certo? falantes diferentes e amp totalmente diferente. com proposta parecida mas completamente diferente na construção e em suas caracteristicas...

Estou muito acostumado com falantes nas portas, ou free air, é questão de gosto, alem de nao me atrapalharem eu acho que o som fica mais natural, vai ver é impressão minha (leigo total né?)

Enfim...

 

O Morpheus eu ja conhecia, e gostava muito do que eu ouvia tocar no carro do Almofala, que era um com Up no maximo, mas esse se nao me engano era Stock né?

Enfim... sei dizer que estranhei um pouco o som dele, Em termos de palco, e largura e profundidade, ele estava bem legal, tocou muito bem e tem uma definição dos agudos muito agradavel e analitica, mas acaba sendo um pouco forte demais, um tanto "extridente".

Enfim, pode ser por nao estar acostumado ao set do Roblito, que alias eu gosto muito, mas acho ainda que era uma questão mais do amp do que do set em si.

ja no caso do Kunt do Diana, eu senti que a primeira palavra para descreve-lo é:

Suave, o amp é suave, macio, o som é bem aveludado, muito gostoso de ouvir, algo muito sereno e calmo, nao é um Amp que eu teria no meu carro por um unico motivo, eu escuto Rock, e me parece que ele bnao ia casar bem com meu estilo preferido de musica... Mas é um amp realmente muito impressionante em termos de qualidade, o som é muito natural, muito gostoso, e presente em todas as frequencias, faltando um pouco de força nas pegadas do TW, mas muito muito agradavel em questão de sonoridade...

 

Espero ter ajudado explicando em palavras totalmente leigas o que eu senti...

 

Abraços galera e agora o teste que eu queria fazer num proximo encontro eu e o Vitor Chadud tamo combinando de fazer...

 

Alpine PDX 4.150 Vs Wharf Clean Upgraded

se alguem quiser colocar alguma coisa no meio ia ser legal pra combinarmos!

 

 

Abraços!

 

 

Falha minha nao consegui ouvir o Roxinho...

Fala Elborabom,

 

se tiver interesse.. posso disponibilizar o meu amp tb.. pra ver como o "velinho" se sairia junto aos amps "modernos".

 

só precisa marcar um dia certo num fds.. pq não sou de SP.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Abraços!

 

 

Falha minha nao consegui ouvir o Roxinho...

Fala Elborabom,

 

se tiver interesse.. posso disponibilizar o meu amp tb.. pra ver como o "velinho" se sairia junto aos amps "modernos".

 

só precisa marcar um dia certo num fds.. pq não sou de SP.

 

Abraços

Fala ai meu vleho tudo certo?

 

Pode crer, vamos combinar sim, vou falar direitinho com o Vitor e com o Leandro pra saber se é muito complicado de tirar o PDX do meu porta-malas assim podendo facilitar pro teste!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei e eu???

 

ehhehe chegeui as 11 e acompanhei os teste, eu na realidade nem teho ouvidos pra poder opinar quanto a esses testes, mas algumas coisas aqui tem de ser ditas:

 

1 meu alpine é bem melhor que qualquer amp do mundo... ahauhauhauhauhu (pra descontrair só)

 

Bom galera, na minha humilde e de verdade humilde mesmo, opinião, é o seguinte...

 

Eu nao ouvi muito do set não, com os 3 amps o que mais ouvi foi o kunt, junto do Diana inclusive.

Antes de eu começar a falar, quero deixar claro, que nao sou ainda, muito fã de Mids selados... Acho que o com fica meio seco demais... No caso qual é a minha Referencia?

é meu carro certo? falantes diferentes e amp totalmente diferente. com proposta parecida mas completamente diferente na construção e em suas caracteristicas...

Estou muito acostumado com falantes nas portas, ou free air, é questão de gosto, alem de nao me atrapalharem eu acho que o som fica mais natural, vai ver é impressão minha (leigo total né?)

Enfim...

 

O Morpheus eu ja conhecia, e gostava muito do que eu ouvia tocar no carro do Almofala, que era um com Up no maximo, mas esse se nao me engano era Stock né?

Enfim... sei dizer que estranhei um pouco o som dele, Em termos de palco, e largura e profundidade, ele estava bem legal, tocou muito bem e tem uma definição dos agudos muito agradavel e analitica, mas acaba sendo um pouco forte demais, um tanto "extridente".

Enfim, pode ser por nao estar acostumado ao set do Roblito, que alias eu gosto muito, mas acho ainda que era uma questão mais do amp do que do set em si.

ja no caso do Kunt do Diana, eu senti que a primeira palavra para descreve-lo é:

Suave, o amp é suave, macio, o som é bem aveludado, muito gostoso de ouvir, algo muito sereno e calmo, nao é um Amp que eu teria no meu carro por um unico motivo, eu escuto Rock, e me parece que ele bnao ia casar bem com meu estilo preferido de musica... Mas é um amp realmente muito impressionante em termos de qualidade, o som é muito natural, muito gostoso, e presente em todas as frequencias, faltando um pouco de força nas pegadas do TW, mas muito muito agradavel em questão de sonoridade...

 

Espero ter ajudado explicando em palavras totalmente leigas o que eu senti...

 

Abraços galera e agora o teste que eu queria fazer num proximo encontro eu e o Vitor Chadud tamo combinando de fazer...

 

Alpine PDX 4.150 Vs Wharf Clean Upgraded

se alguem quiser colocar alguma coisa no meio ia ser legal pra combinarmos!

 

 

Abraços!

 

 

Falha minha nao consegui ouvir o Roxinho...

E ae, Rodrigo, beleza?

 

Então, so pra esclarecer rsrs

 

o mid no carro do Roblito estava em pezinhos dutados, e nao selados...

 

e o morpheus do teste nao era stock nao... tinha algumas modificações e troca de componentes vitais para a sonoridade do amp... como banco capacitivo e operacionais, pra ficar no mais superficial...

 

Abraços, cara! e se quiser me chamar para o teste de amps no seu carro (apesar de que eu nao tiraria o seu alpine de la de jeito nenhum, ficou mto bonito!!)

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ae, Rodrigo, beleza?

 

Então, so pra esclarecer rsrs

 

o mid no carro do Roblito estava em pezinhos dutados, e nao selados...

 

e o morpheus do teste nao era stock nao... tinha algumas modificações e troca de componentes vitais para a sonoridade do amp... como banco capacitivo e operacionais, pra ficar no mais superficial...

 

Abraços, cara! e se quiser me chamar para o teste de amps no seu carro (apesar de que eu nao tiraria o seu alpine de la de jeito nenhum, ficou mto bonito!!)

 

:legal:

Rsrsrsrs ...... caramba já tava anotando a receita do bolo poh.

 

Rapaz, troquei seu nome, e parabéns pelo som em.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ae, Rodrigo, beleza?

 

Então, so pra esclarecer rsrs

 

o mid no carro do Roblito estava em pezinhos dutados, e nao selados...

 

e o morpheus do teste nao era stock nao... tinha algumas modificações e troca de componentes vitais para a sonoridade do amp... como banco capacitivo e operacionais, pra ficar no mais superficial...

 

Abraços, cara! e se quiser me chamar para o teste de amps no seu carro (apesar de que eu nao tiraria o seu alpine de la de jeito nenhum, ficou mto bonito!!)

 

:legal:

Rsrsrsrs ...... caramba já tava anotando a receita do bolo poh.

 

Rapaz, troquei seu nome, e parabéns pelo som em.

Sim sim os pézinhos são dutadios eu sei, mas mesmo asism achjo q o som fica meio estranho... to com muitop medo de colocar os meus doorpods selado e nao gostar do resultado...

Enfim, nao sabia q o Amp tava fuçado achei q era original, stock etc... enfim.. engraçado q esse amp com upgrade top no carro do Almofala tocava muito diferente, sera q poderia ser por conta dos falantes serem diferentes somente??

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ae, Rodrigo, beleza?

 

Então, so pra esclarecer rsrs

 

o mid no carro do Roblito estava em pezinhos dutados, e nao selados...

 

e o morpheus do teste nao era stock nao... tinha algumas modificações e troca de componentes vitais para a sonoridade do amp... como banco capacitivo e operacionais, pra ficar no mais superficial...

 

Abraços, cara! e se quiser me chamar para o teste de amps no seu carro (apesar de que eu nao tiraria o seu alpine de la de jeito nenhum, ficou mto bonito!!)

 

:legal:

Rsrsrsrs ...... caramba já tava anotando a receita do bolo poh.

 

Rapaz, troquei seu nome, e parabéns pelo som em.

Sim sim os pézinhos são dutadios eu sei, mas mesmo asism achjo q o som fica meio estranho... to com muitop medo de colocar os meus doorpods selado e nao gostar do resultado...

Enfim, nao sabia q o Amp tava fuçado achei q era original, stock etc... enfim.. engraçado q esse amp com upgrade top no carro do Almofala tocava muito diferente, sera q poderia ser por conta dos falantes serem diferentes somente??

 

Abraços!

POde até ser a diferença de falantes, mas o carro estava com focal utopia e cabos V.D.H, acho que muda e muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao acredito que acabei perdendo o teste.......

 

 

Mas de qualquer forma, o Sakata pelo jeito deu um belo acerto no booster, e nao duvido nada que esteja dando pau em a grande maioria dos amplificadores compraveis por aqui.

Olha, amplificadores compraveis como citou não tem graça velho.

 

Por isso minha indignação qto ao 6700 pq não tem como comparar kkkk, mesma coisa de comparar uma bicicleta com uma lamborghini (não é exagero).

 

São coisas realmente opostas, com propostas totalmente opostas. Não existe milagre né rapaz.

 

Mas que vc perdeu isso perdeu.

 

 

 

O que eu falo de amplificadores compraveis eh qualquer coisa que seja possivel adquirir em territorio nacional sem esquemas mirabolantes (tipo comprar fora e trazer debaixo do braco, ou amplificadores fora de linha que nao se acha mais em loja), nao exatamente a questao de preco.

 

 

 

Se for pela questao de preco, qualquer coisa abaixo de 1500 reais perde feio destes amplificadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes do teste vou pedir pro Franco fazer mais upgrades! :vts

 

 

É so agt marcar o teste Rodrigo, mas tem q ver se o meu Wharf vai se adaptar no seu carro (fiacao e RCA chegar nele).

 

Abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao acredito que acabei perdendo o teste.......

 

 

Mas de qualquer forma, o Sakata pelo jeito deu um belo acerto no booster, e nao duvido nada que esteja dando pau em a grande maioria dos amplificadores compraveis por aqui.

Olha, amplificadores compraveis como citou não tem graça velho.

 

Por isso minha indignação qto ao 6700 pq não tem como comparar kkkk, mesma coisa de comparar uma bicicleta com uma lamborghini (não é exagero).

 

São coisas realmente opostas, com propostas totalmente opostas. Não existe milagre né rapaz.

 

Mas que vc perdeu isso perdeu.

 

 

 

O que eu falo de amplificadores compraveis eh qualquer coisa que seja possivel adquirir em territorio nacional sem esquemas mirabolantes (tipo comprar fora e trazer debaixo do braco, ou amplificadores fora de linha que nao se acha mais em loja), nao exatamente a questao de preco.

 

 

 

Se for pela questao de preco, qualquer coisa abaixo de 1500 reais perde feio destes amplificadores.

Sim eu entendi o que quis dizer e concordo 100% ainda aumento essa margen de 1500,00 para 2500,00.

 

Esses amps são praticamente perfeitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que existem ótimos amplificadores, mas de uma coisa não podemos fugir, existem aqueles que mostram realmente o que o som é, com defeitos do sistema e seus pontos positivos, e tem aqueles que mascaram realmente como você quer o som, a grande diferença está aí.

 

Vai da pessoa trabalhar os pontos negativos para tentar chegar à perfeição em seu ponto de vista ou continuar mascarando o som para não precisar alterar nada e mesmo assim ter o resultado esperado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo que existem ótimos amplificadores, mas de uma coisa não podemos fugir, existem aqueles que mostram realmente o que o som é, com defeitos do sistema e seus pontos positivos, e tem aqueles que mascaram realmente como você quer o som, a grande diferença está aí.

 

Vai da pessoa trabalhar os pontos negativos para tentar chegar à perfeição em seu ponto de vista ou continuar mascarando o som para não precisar alterar nada e mesmo assim ter o resultado esperado.

isto é o casamento no sistema....vc vai trocando até ficar bom ou da forma que vc gosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...