Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
redbull_ms

AUDIOMETRIA

Recommended Posts

e ai galera acho que é AUDIOMETRIA mesmo que chama aquele teste que verifica se vc tem alguma deficiencia auditiva, em uma frequencia, alguem aqui já fez?? como é o exame??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faço duas vezes por ano pq na minha profissão é obrigatório.

vc fica em uma cabine parecida com aquelas do Sílvio Santos (vc troca este bmw zero km por uma pamonha? sim!!!) , coloca fones de ouvido e eles testam diversas frequências e intensidades nos 2 ouvidos. quando vc ouve levanta a mão do lado que escutou.

[]´s

:ol :ol :ol :hug :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca fiz..... mas sei que nao tenho problema algum.......

 

 

e quero chegar nos 80 anos com o ouvido perfeito (ou o mais proximo disso), por isso nunca abuso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nunca fiz..... mas sei que nao tenho problema algum.......

 

 

e quero chegar nos 80 anos com o ouvido perfeito (ou o mais proximo disso), por isso nunca abuso.

Morando em sampa?

Eskece...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nunca fiz..... mas sei que nao tenho problema algum.......

 

 

e quero chegar nos 80 anos com o ouvido perfeito (ou o mais proximo disso), por isso nunca abuso.

Morando em sampa?

Eskece...

No transito soh ando de vidro fechado..... Andar de vidro aberto, especialmente nas marginais, eh um barulho insuportavel....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb, devido a profissao de ano em ano tenho que fazer audiometria.

 

na cabine eles dão um beep bem baixinho nas seguintes frequencias:

250, 500, 1k, 2k, 3k, 4k, 6, e 8khz, uma vez em cada zoreba e tu levanta a mão feito bobo ou aperta um botao cada vez que escutar o beep. Daí a dotora, no meu caso uma gostosa, marca num papelsinho se precisou aumentar o volume pra escutar.

 

alí ta o meu ultimo teste. notem que em 250 na orelha direita eu to um pouco mais surdo que na direita. nas outras frequenicias tá 100%

post-5-1077399797.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tb, devido a profissao de ano em ano tenho que fazer audiometria.

 

na cabine eles dão um beep bem baixinho nas seguintes frequencias:

250, 500, 1k, 2k, 3k, 4k, 6, e 8khz, uma vez em cada zoreba e tu levanta a mão feito bobo ou aperta um botao cada vez que escutar o beep. Daí a dotora, no meu caso uma gostosa, marca num papelsinho se precisou aumentar o volume pra escutar.

 

alí ta o meu ultimo teste. notem que em 250 na orelha direita eu to um pouco mais surdo que na direita. nas outras frequenicias tá 100%

 

 

Mas isso eh natural, Nos sempre temos um ouvido que escuta ligeiramente melhor que o outro, um olho que encherga um pouco melhor que o outro, assim como temos mais habilidade com uma mao ou outra, e assim vai. Nao somos perfeitamente simetricos.

 

 

 

Alias, que profissoes sao essas que exigem teste de audiometria ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tb, devido a profissao de ano em ano tenho que fazer audiometria.

 

na cabine eles dão um beep bem baixinho nas seguintes frequencias:

250, 500, 1k, 2k, 3k, 4k, 6, e 8khz, uma vez em cada zoreba e tu levanta a mão feito bobo ou aperta um botao cada vez que escutar o beep. Daí a dotora, no meu caso uma gostosa, marca num papelsinho se precisou aumentar o volume pra escutar.

 

alí ta o meu ultimo teste. notem que em 250 na orelha direita eu to um pouco mais surdo que na direita.  nas outras frequenicias tá 100%

 

 

Mas isso eh natural, Nos sempre temos um ouvido que escuta ligeiramente melhor que o outro, um olho que encherga um pouco melhor que o outro, assim como temos mais habilidade com uma mao ou outra, e assim vai. Nao somos perfeitamente simetricos.

 

 

 

Alias, que profissoes sao essas que exigem teste de audiometria ?

A minha profissão agora também vai exigir teste de audiometria. a minha esta marcada pro dia 01 de Março.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tb, devido a profissao de ano em ano tenho que fazer audiometria.

 

na cabine eles dão um beep bem baixinho nas seguintes frequencias:

250, 500, 1k, 2k, 3k, 4k, 6, e 8khz, uma vez em cada zoreba e tu levanta a mão feito bobo ou aperta um botao cada vez que escutar o beep. Daí a dotora, no meu caso uma gostosa, marca num papelsinho se precisou aumentar o volume pra escutar.

 

alí ta o meu ultimo teste. notem que em 250 na orelha direita eu to um pouco mais surdo que na direita.  nas outras frequenicias tá 100%

 

 

Mas isso eh natural, Nos sempre temos um ouvido que escuta ligeiramente melhor que o outro, um olho que encherga um pouco melhor que o outro, assim como temos mais habilidade com uma mao ou outra, e assim vai. Nao somos perfeitamente simetricos.

 

 

 

Alias, que profissoes sao essas que exigem teste de audiometria ?

tem varias, no meu caso, comissário de bordo, piloto de avião e suporte técnico do terra :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tb, devido a profissao de ano em ano tenho que fazer audiometria.

 

na cabine eles dão um beep bem baixinho nas seguintes frequencias:

250, 500, 1k, 2k, 3k, 4k, 6, e 8khz, uma vez em cada zoreba e tu levanta a mão feito bobo ou aperta um botao cada vez que escutar o beep. Daí a dotora, no meu caso uma gostosa, marca num papelsinho se precisou aumentar o volume pra escutar.

 

alí ta o meu ultimo teste. notem que em 250 na orelha direita eu to um pouco mais surdo que na direita.  nas outras frequenicias tá 100%

 

 

Mas isso eh natural, Nos sempre temos um ouvido que escuta ligeiramente melhor que o outro, um olho que encherga um pouco melhor que o outro, assim como temos mais habilidade com uma mao ou outra, e assim vai. Nao somos perfeitamente simetricos.

 

 

 

Alias, que profissoes sao essas que exigem teste de audiometria ?

tem varias, no meu caso, comissário de bordo, piloto de avião e suporte técnico do terra :P

Eu sou militar e atirador Sniper do Exército, fui selecionado para um estudo pra definir o quanto os estampidos de um disparo de 762 pode danificar a audiçaõ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sniper, legal.

Em joguinho de tiro eu só fico de canto de sniper dando tiro na telha dos caras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sniper, legal.

Em joguinho de tiro eu só fico de canto de sniper dando tiro na telha dos caras

hehe...joguim é fácil, VC n~ sabe como eu sofri na formação com aquela camuflagem que parece uma samambaia em pleno verão;;....é cruel. ! aquela "rede de camuflagem" é de um material tipo plástico com nylon que esquenta pra ca****. Sem contar que ainda tem a "maquiagem" camuflada que quando vem o suor ela escorre pros olhos boca etc....VC fica se coçãndo todo. se dependermos de Material brasileiro....Aff.......não dá pra fazer mira em ninguém.

Editado por MaxDoCorsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez mostraram o GOE no programa do otavio mesquita, e o sniper deles estava contando algumas das tecnicas que ele usa.

 

 

Numa puta distancia, o cara conseguiu acertar o olho esquerdo do boneco que estava mirando (a pedido do Otavio Mesquita). Impressionante. Ele disse que um bom sniper chega a atirar entre uma batida e outra do coracao ! Tem que prender respiracao e tal.....

 

 

Agora, com tiro na orelha, dah pra ficar surdo facil.....

 

 

 

 

E sniper no cs que fica soh na base esperando o outro cara perdido passar tem que apanhar..... aheueahueahuaehuae.... No cs, tem que ser agressivo e partir pra cima dos outros com a awp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma vez mostraram o GOE no programa do otavio mesquita, e o sniper deles estava contando algumas das tecnicas que ele usa.

 

 

Numa puta distancia, o cara conseguiu acertar o olho esquerdo do boneco que estava mirando (a pedido do Otavio Mesquita). Impressionante. Ele disse que um bom sniper chega a atirar entre uma batida e outra do coracao ! Tem que prender respiracao e tal.....

 

 

Agora, com tiro na orelha, dah pra ficar surdo facil.....

 

 

 

 

E sniper no cs que fica soh na base esperando o outro cara perdido passar tem que apanhar..... aheueahueahuaehuae.... No cs, tem que ser agressivo e partir pra cima dos outros com a awp...

eu também cheguei a ver esse programa, impressionante a mira do cara..

mas é recomendável fazer o exame?? ou só quem tem uma profissão que exige??

 

eu não to sentindo nada de anormal nos meus ouvidos, seria somente por curiosidade!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu pode marcar uma consulta com teu otorrino e fazer audiometria.

 

Eu acho q vou refazer a minha essa semana pq ja venceu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera.... fazer um exame...audiometria de vez em quando deve ser bom fazer...eu nunca fiz.. mas to afim de fazer.... mas mesmo assim..deve ser bom fazer um exame pra ver como andam os ouvidos....

 

Um tempo atras fikei sem escutar por uns dias.. hehehe... Entupi meu ouvido com cera...fui limpar ele , e fiz a burrada de empurrar a cera pra dentro do ouvido... :pirou: conclusao..tive de ir no otorrino... Ae tudo resolvido.. mas eh ruim demais fikar alguns dias sem escutar de um ouvido..eh a pior sensaçao q ja tive kra.... A sensaçao eh de uma hr pra otra vc nao escutar nada.... eh de desesperar , chega a dar mo desespero , por isso pessoal ... todo cuidado com o ouvido eh importante... para q possamos ter uma audiçao boa por um longo periodo de nossas vidas... Por isso..cuidado com os ouvidos.... Ah...e cotonete eh pra limpar o ouvido externo.. huahuahua... nao pra limpar o intero como eu fiz.. huahuahua :pirou:

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é desesperador mesmo, uma vez deu um negocio em mim, sei lá, o médico disse que foi uma virose, consequencia de uma gripe que peguei, resultado, sempre entope o nariz, ou inflama a garganta, dessa vez tinha afetado o ouvido, e eu não escutava quase nada no ouvido direito, fiquei mo desesperado já, pensando que ia ficar daquele jeito o meu ouvido, o médico disse que ia passar com tempo, e passou.. nossa que alivio, da mo desespero quando vc fica sem ouvir..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é desesperador mesmo, uma vez deu um negocio em mim, sei lá, o médico disse que foi uma virose, consequencia de uma gripe que peguei, resultado, sempre entope o nariz, ou inflama a garganta, dessa vez tinha afetado o ouvido, e eu não escutava quase nada no ouvido direito, fiquei mo desesperado já, pensando que ia ficar daquele jeito o meu ouvido, o médico disse que ia passar com tempo, e passou.. nossa que alivio, da mo desespero quando vc fica sem ouvir..

Rapaz,...tive o mesmo problema que o seu. Tive um problema de garganta e o médico disse que as fossas nasais são ligadas ao ouvido "tubo de eustáquio" na qual jogou líquido no meu ouvido direito e eu ficava escutando pouco além de distorcido, e com perda de frequências baixa, escutava igual rádio de pilha no ouvido direito e o pior que parecia que meu ouvido estava todo metálico e ainda escutando igual voz de robozim. é desesperador mesmo. Ficou bom sozinho.

O pior é que uma audiometria custa mais de R$150,00 uma completa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FAZ O SEGUINTE MANU, VENDE TODO O SOM DO SEU CARRO E FAZ O TESTE DE AUDIOMETRIA P/ VER SE ESTA TUDO EM CIMA...RS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Alias, que profissoes sao essas que exigem teste de audiometria ?

sou controlador de tráfego aéreo (controlador de vôo).

faço o exame 1 vez por ano pela aeronáutica e outra vez pela infraero.

[]´s

:ol :ol :ol :hug :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alias, que profissoes sao essas que exigem teste de audiometria ?

sou controlador de tráfego aéreo (controlador de vôo).

faço o exame 1 vez por ano pela aeronáutica e outra vez pela infraero.

[]´s

:ol :ol :ol :hug :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como piloto sou obrigado a fazer o teste anualmente.

 

E até o momento está tudo em ordem, e eu pretendo continuar assim.

 

Quem está ouvindo um "zumbido" constante, ou percebe que não está escutando muito bem não custa nada passar pelo otorrino e fazer uns exames, afinal der contas a nossa saúde é o nosso maior bem!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...