Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alextanski

Set Mb Quart + Alpine E Fosgate Fotos Pag1,14,15

Recommended Posts

Depois dessa, daria até gosto pegar discabos....

 

Ahhhhhhhhh se fosse aqui. Nego iria meter o pau até em cabo elaborado pela equipe da NASA para vender o peixe...

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois dessa, daria até gosto pegar discabos....

 

Ahhhhhhhhh se fosse aqui. Nego iria meter o pau até em cabo elaborado pela equipe da NASA para vender o peixe...

 

[]-[]

:+1

 

e acrescento: tadinho de quem falar mal de alguns produtos... alguns amps...

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

zebra na área, achei que ia entrar hoje no fórum e postar as fotos do bixão...

NO FOSGATE (ta fioda passar coisas no PY), mas por outro lado vou montar um set mono, com o sub PWH 302, que seria pouco mais que comprar o P3 aqui no brasil

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos, poderiam me dar uma luz em uns players?

 

estava dando uma olhada no P980BT e no P800PRS, ambos parecem ser pelo menos iguais em recursos essenciais ao meu 8650MP, porem queria dar um upgrade por um que tenha entrada USB, algum desses 2 tem nativo? sem uso de módulo separado?

 

e em relação ao USB, alguem ja leu ou testou o uso de um HDD 2.5" de note em case e funcionasse normal? ja que esses HDDs são alimentados apenas pela USB, sem necessidade de fonte externa. Esto pensando em trocar o HDD do meu PS3 e o de 60GB que sobraria eu colocaria como "pendrive" no player [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nenhum dos dois players tem entrada USB.

 

só usando a conexção IP-Bus, mas ai tem q ter um adaptador.

 

se vc quer um player com boa qualidade, funções de sobra e porta USB.. e indicaria o Clarion 785USB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw royo, dei uma olhada desse clarion, é que estou indo para o uruguai na terça e pioneer eu sei q é facil encontrar, mais certo achar o 980bt que o 800prs

 

o adaptador que vc fala é o CD-UB100? ou tem outro mais barato para essa função?

 

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Pro...onents/CD-UB100

 

achei meio carinho para servir somente para uma porta usb :blink:

 

EDIT: e o alpine iDA-X100? pelo que andei lendo tbem tem muitos recursos, e com usb nem tem necessidade de midia, só axei bola fora o sistema de frente destacavel que fica a tela no player, acho que deve chamar a atençao dos larapios, só nao sei se vou achar por la alpine tbem :(

 

caras, só encomodo vcs, mas estão me esclarecendo muito, prometo que logo logo posto umas fotinhos dos equipos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cheguei agora do chui, mas pouca coisa ou quase nada top, um dos melhorzinhos que achei la foi um 8650mp igual ao meu o-o- , tinha alguma pouca coisa de alpine, mas como não tinha como consultar fontes acabei ficando sem nada, ou melhor, com meu antigo, se tivesse um alpine X100 até tinha comprado

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de fazer merd@ hhuahuahauhau comprei o ALPINE iDA-X100, acho que no fds ou começo da q vem devo ta com ele na mão

 

ja coloquei o meu 8650 como intenção de venda nos classificados, quem quizer corre enquanto ainda esta la :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acabei de fazer merd@ hhuahuahauhau comprei o ALPINE iDA-X100, acho que no fds ou começo da q vem devo ta com ele na mão

 

ja coloquei o meu 8650 como intenção de venda nos classificados, quem quizer corre enquanto ainda esta la :vts

Parabéns rapaz!

 

Mas não é por nada não.. Em termos de SQ não vai ter melhora praticamente.

 

Mas em termos visual você melhorou bastante! hehe

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas não é por nada não.. Em termos de SQ não vai ter melhora praticamente.

 

Eu diria q vai ter é perda de qualidade mesmo.

 

pelo q vi esse player é só um controlador de Ipod ou MP3 player.. não toca CD. :pirou:

 

e nem tem tantas funções.. se bobear tem menos q o 8650.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, quanto ao CD, faz uns bons anos que só escuto MP3 128kbps no carro, em termos de SQ eu vejo que teria uma melhora, pois com USB Storage, posso usar somente mp3 com 256/320kbps e com isso vou ter um bom ganho

 

quanto aos recursos, tem o módulo imprint PXA-H100, que pretendo colocar depois ou junto com a instalação, e pelo que vi, com ele os recursos aumentam bastante

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza amigo.. Você que sabe o que é melhor para seu uso.

 

Mas em termos de SQ você vai perder... Os benefícios seriam um melhor controle no ipod..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom, quanto ao CD, faz uns bons anos que só escuto MP3 128kbps no carro, em termos de SQ eu vejo que teria uma melhora, pois com USB Storage, posso usar somente mp3 com 256/320kbps e com isso vou ter um bom ganho

 

quanto aos recursos, tem o módulo imprint PXA-H100, que pretendo colocar depois ou junto com a instalação, e pelo que vi, com ele os recursos aumentam bastante

 

:legal:

buscar um som voltado pra SQ ouvindo mp3 de 128kbps eu acho bem complicado.. perde-se muito em detalhamento qdo se usa mp3 .. ainda mais com taxa baixa.

 

pelo preço de um player desse + um pxa vc ja pegava um player top, com melhor qualidade , e tb controlaria um Ipod se quisesse...

 

mas blz.. cada um tem sua preferencia.

 

espero q goste do novo player..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
buscar um som voltado pra SQ ouvindo mp3 de 128kbps eu acho bem complicado..  perde-se muito em detalhamento qdo se usa mp3 .. ainda mais com taxa baixa.

então, é isso que estou mudando, a um tempo atras, chegava a baixar o bitrate para 128 das minhas mp3 :blink: , como quero mais qualidade, estgou mudando meus habitos, e partindo de um mínimo de 256kbps, como não tenho mais cds e nem pretenção de comprar mais cds e pagar 30/40 paus por de repente 3/4 musicas, ou 1 apenas como fazia e ficar cheio de cds no carro propensos a riscos, a melhor solução que achei foi o USB storage e com isso, não sendo necessário um leitor de cd no sistema

 

Como muito li que alpine é superior ao pioneer e talz (acho que até tinha lido que o X100 éra um reprodutor muito bom aqui mesmo), mesmo gostando muito dela, resolvi dar uma colher de chá e mudar de marca, espero não me arrepender

 

partindo dessa necessidade do uso somente de dispositivo removivel, sem uso algum de midia física (cd) em conjunto ao resto do setup, ele continuaria um HU inferior (muito/pouco?) sem o uso do processador?

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alpine tem freq de audio mais plana q pionner.. pra quem busca SQ ou Hi-Fi isso é bom.

 

Pionner tem excesso de graves.. pra quem quer um som com mais batida ou pra SPL , pionner é melhor q Alpine. depende do q vc procura no seu som.

 

a perda de qualidade é em relação ao uso de MP3. independente de qual marca é o player.

 

não sei qto vc pagou no player... mas olhando os preços do Ebay.. o ida-X100 tem preço na faixa de 230 dolares e o PXA-100 custa na faixa de 150,00.. o q daria um total de 380,00.. por 280,00 vc compraria um 9887 q é o top da alpine.. tem todas as funções q o ida + pxa tem, custa menos e tb controla Ipod ou Mp3 player... e ainda ficaria com a possibilidade de ouvir CD original qdo quisesse ter um som de maior qualidade.

 

agora qto a comparação do 8650 tocando mp3 e o IDA-x100 tb tocando mp3.. acho q o Alpine vai ter melhor resultado sim..

 

mas eu particularmente nem investiria muito em equipamentos bons ( amp, kit e sub) pra ouvir exclusicamente MP3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alpine tem freq de audio mais plana q pionner.. pra quem busca SQ ou Hi-Fi isso é bom.

 

Pionner tem excesso de graves.. pra quem quer um som com mais batida ou pra SPL , pionner é melhor q Alpine. depende do q vc procura no seu som.

 

a perda de qualidade é em relação ao uso de MP3. independente de qual marca é o player.

 

não sei qto vc pagou no player... mas olhando os preços do Ebay.. o ida-X100 tem preço na faixa de 230 dolares e o PXA-100 custa na faixa de 150,00.. o q daria um total de 380,00.. por 280,00 vc compraria um 9887 q é o top da alpine.. tem todas as funções q o ida + pxa tem, custa menos e tb controla Ipod ou Mp3 player... e ainda ficaria com a possibilidade de ouvir CD original qdo quisesse ter um som de maior qualidade.

 

agora qto a comparação do 8650 tocando mp3 e o IDA-x100 tb tocando mp3.. acho q o Alpine vai ter melhor resultado sim..

 

mas eu particularmente nem investiria muito em equipamentos bons ( amp, kit e sub) pra ouvir exclusicamente MP3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre usar mp3, muito cuidado em fazer a analise falando q mp3 nao presta. Jah pesquisei muito a respeito, e um arquivo de mp3 feito da maneira certa, com bom encoder e boa regulagem, a 256kbps jah eh indistinguivel do CD original ao ouvido humano comum, com a "vantagem" de que mp3 dispensa filtro subsonico no ampli, jah que o arquivo nao contem frequencias inaudiveis, como um cd comum. MP3 eh gravada com um passa banda entre 25Hz e 20KHz.....

 

Ha muito mais diferenca entre uma gravacao analogica e um cd do que entre um cd e um arquivo de mp3, em termos de qualidade, e nem por isso alguem usa rolo de fitas magneticas no carro..... [¨]

 

Soh uma opiniao!!!

abcs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre usar mp3, muito cuidado em fazer a analise falando q mp3 nao presta. Jah pesquisei muito a respeito, e um arquivo de mp3 feito da maneira certa, com bom encoder e boa regulagem, a 256kbps jah eh indistinguivel do CD original ao ouvido humano comum, com a "vantagem" de que mp3 dispensa filtro subsonico no ampli, jah que o arquivo nao contem frequencias inaudiveis, como um cd comum. MP3 eh gravada com um passa banda entre 25Hz e 20KHz.....

 

Ha muito mais diferenca entre uma gravacao analogica e um cd do que entre um cd e um arquivo de mp3, em termos de qualidade, e nem por isso alguem usa rolo de fitas magneticas no carro..... [¨]

 

Soh uma opiniao!!!

abcs!

Testa essa teoria e depois me fala. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no hi-fi a galera tá discutindo sobre a diferença entre CD nacional e CD importado.. e tem diferença.. isso devido a qualidade da gravação do CD, equipamento de "fabricação" e etc..

 

agora imagina um CD nacional , transformado em MP3 no micro de casa, com placa de som on-board e taxa de 128kbps usando software de gravação freware ..

 

Não da nem pra pensar em SQ com um arquivo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre usar mp3, muito cuidado em fazer a analise falando q mp3 nao presta. Jah pesquisei muito a respeito, e um arquivo de mp3 feito da maneira certa, com bom encoder e boa regulagem, a 256kbps jah eh indistinguivel do CD original ao ouvido humano comum, com a "vantagem" de que mp3 dispensa filtro subsonico no ampli, jah que o arquivo nao contem frequencias inaudiveis, como um cd comum. MP3 eh gravada com um passa banda entre 25Hz e 20KHz.....

 

Ha muito mais diferenca entre uma gravacao analogica e um cd do que entre um cd e um arquivo de mp3, em termos de qualidade, e nem por isso alguem usa rolo de fitas magneticas no carro.....  [¨]

 

Soh uma opiniao!!!

abcs!

Testa essa teoria e depois me fala. :)

Se eu escrevi eh pq testei, pra mim nao faz diferenca, desde que esteja bem encodada, sem clipping, com separacao total de canais, e numa qualidade boa, eu mesmo nao vejo diferenca jah a partir de 192kbps....

 

Tudo depende de como foi encodada, o metodo eh muito bom, mas tem q saber usar, se vc pegar uma mp3 mal feita, ela pode estar a 321kbps que vai ser ruim.... Do mesmo jeito que se vc instalar um som top de maneira porca, vai ter um som porco...

 

Vou tentar achar o site que estou citando e posto aqui num edit!!!!

 

abcs

 

EDIT: Avaliacao MP3 vs CD

 

Esse eh um review antigo, leve em consideracao a parte escrita do teste, lembrando que ele compara mp3ac, depois lah no final ele faz um adendo para MP3 VBR depois que lancaram a opcao no LAME (o melhor encoder existente atualmente). Ele faz duas analises, uma em sistema comum, e uma em sistema Hi-Fi, com teste cego na medida do possivel. Bom, o resto eh questao de capacidade auditiva, ainda bem q meus ouvidos estao etragados :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre usar mp3, muito cuidado em fazer a analise falando q mp3 nao presta. Jah pesquisei muito a respeito, e um arquivo de mp3 feito da maneira certa, com bom encoder e boa regulagem, a 256kbps jah eh indistinguivel do CD original ao ouvido humano comum, com a "vantagem" de que mp3 dispensa filtro subsonico no ampli, jah que o arquivo nao contem frequencias inaudiveis, como um cd comum. MP3 eh gravada com um passa banda entre 25Hz e 20KHz.....

 

Ha muito mais diferenca entre uma gravacao analogica e um cd do que entre um cd e um arquivo de mp3, em termos de qualidade, e nem por isso alguem usa rolo de fitas magneticas no carro..... [¨]

 

Soh uma opiniao!!!

abcs!

Me passa o site q da pra achar um bom acervo de mp3 em 256kbps, com bom encoder e regulagem rsrs a grande maioria é 128, 192... infelizmente [o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre usar mp3, muito cuidado em fazer a analise falando q mp3 nao presta. Jah pesquisei muito a respeito, e um arquivo de mp3 feito da maneira certa, com bom encoder e boa regulagem, a 256kbps jah eh indistinguivel do CD original ao ouvido humano comum, com a "vantagem" de que mp3 dispensa filtro subsonico no ampli, jah que o arquivo nao contem frequencias inaudiveis, como um cd comum. MP3 eh gravada com um passa banda entre 25Hz e 20KHz.....

 

Ha muito mais diferenca entre uma gravacao analogica e um cd do que entre um cd e um arquivo de mp3, em termos de qualidade, e nem por isso alguem usa rolo de fitas magneticas no carro.....  [¨]

 

Soh uma opiniao!!!

abcs!

Testa essa teoria e depois me fala. :)

Se eu escrevi eh pq testei, pra mim nao faz diferenca, desde que esteja bem encodada, sem clipping, com separacao total de canais, e numa qualidade boa, eu mesmo nao vejo diferenca jah a partir de 192kbps....

 

Tudo depende de como foi encodada, o metodo eh muito bom, mas tem q saber usar, se vc pegar uma mp3 mal feita, ela pode estar a 321kbps que vai ser ruim.... Do mesmo jeito que se vc instalar um som top de maneira porca, vai ter um som porco...

 

Vou tentar achar o site que estou citando e posto aqui num edit!!!!

 

abcs

Se você não consegue notar a diferença tudo bem.

 

Mas te garanto que várias pessoas conseguem.

 

A diferença começa a ficar muito mais evidente de acordo com a qualidade do sistema.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre usar mp3, muito cuidado em fazer a analise falando q mp3 nao presta. Jah pesquisei muito a respeito, e um arquivo de mp3 feito da maneira certa, com bom encoder e boa regulagem, a 256kbps jah eh indistinguivel do CD original ao ouvido humano comum, com a "vantagem" de que mp3 dispensa filtro subsonico no ampli, jah que o arquivo nao contem frequencias inaudiveis, como um cd comum. MP3 eh gravada com um passa banda entre 25Hz e 20KHz.....

 

Ha muito mais diferenca entre uma gravacao analogica e um cd do que entre um cd e um arquivo de mp3, em termos de qualidade, e nem por isso alguem usa rolo de fitas magneticas no carro.....  [¨]

 

Soh uma opiniao!!!

abcs!

Testa essa teoria e depois me fala. :)

Se eu escrevi eh pq testei, pra mim nao faz diferenca, desde que esteja bem encodada, sem clipping, com separacao total de canais, e numa qualidade boa, eu mesmo nao vejo diferenca jah a partir de 192kbps....

 

Tudo depende de como foi encodada, o metodo eh muito bom, mas tem q saber usar, se vc pegar uma mp3 mal feita, ela pode estar a 321kbps que vai ser ruim.... Do mesmo jeito que se vc instalar um som top de maneira porca, vai ter um som porco...

 

Vou tentar achar o site que estou citando e posto aqui num edit!!!!

 

abcs

num set-up de som dia a dia.. com falantes triaxias, player simples e amp normais.. pode ser q CD original e MP3 não tenham muita diferença mesmo..

 

agora põe os mesmos CD e MP3 num player com conversor D/A de 24bits, com kit , amp , fiação e instalação de alta qualidade pra ver se vc não nota a diferença.

 

MP3 perde muito em dinâmica.. pois a compactação pra MP3 elimina os vales e picos das musicas.. deixando tudo num nível "médio"... detalhamento é bem prejudicado..

 

da gravação analogica pro CD já se perde alguam coisa.. do CD pro MP3 se perde mais ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me passa o site q da pra achar um bom acervo de mp3 em 256kbps, com bom encoder e regulagem rsrs a grande maioria é 128, 192... infelizmente [o_]

dá uma olhada em www.mininova.com

 

lá vc encontra algumas discografias completas .. tanto em FLAC qto em MP3 de 320Kbps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

semana passada fiz um teste, baixei um cd em flac e converti em 3 maneiras, wma/128, mp3/320 e wma/440, o de 128 testei só no pc mesmo, com meu kit 2.1 da creative, a diferença foi absurda, muito menor no 128, ja nos 320 e 440 e flac, nao notei diferença, mesma coisa quando testei no meu HT rodando o 320 e 440 no ps3 (flac nao roda), não notei diferença nenhuma

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...