Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nachos

Ajuda Com Instalaçao Do Tw

Recommended Posts

Bom, meu carro é um Fiat Punto e o local original dos tw é em cima da maçaneta apontando pro painel, ou seja, não tenho noçao nenhuma de palco!

Dúvida: Onde vcs indicam o posicionamento do tw? A questão é que o Punto tem uma coluna parecida com aquelas minivans tipo Honda Fit com uma janelinha pequena que deixa mto trabalhoso a instalaço de um tw em coluna. Quero saber o q vcs indicam no meu caso, quem vai montar nao sou eu, é um instalador que conheci por meio do Cyro Cavalcanti e pretendo levar a ideia de vcs ate ele pra ver o q se pode fazer..

Fotos:

punto-italian_500.jpg

FiatGrandePunto11.jpg

FiatGrandePunto10.jpg

ps: se o topico não puder pertencer a esse sub forum, peço desculpas..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende cara.. Qual o tweeter?

Ele responde melhor On-Axis? Off-Axis?

Qual vai ser o corte?

Provavelmente o melhor local vai acabar sendo a coluna....

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um esquema legal pra fazer q faço no fit.

Corta um copinho de mdf no formato pra encaixar o copo original do tw.

Empapele a parte da coluna vidro onde forma o bico ( a ponta da frente se for pensar o vidro como um triangulo.

angule um pouco, um de frente pro outro, cruzando um pouco abaixo do retrovisor, mais ou menos no meio do parabrisa, fixe o aro com cola quente.

Cubra a parte de tras do copinho com um papelão, ja trvando ele com cola quente e mais ou menos no formato q pretende fazer.

Passe a massa plastica por tras e na parte da frente, tomando cuidado pra nao besuntar o aro, da um trabalho limpar/lixar depois.

Só ter paciencia e lixar pra encapar, se quiser algo mais top deixe bunda de nene e pinte de preto fosco.

Tá feito hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de comentar... to usando um kit mb quart pce.

O problema da coluna é que ela eh peça única e vai ser bem chatinho trabalhar em cima dela, sobretudo por ser um carro novo e ter poucas peças em mercado paralelo.

Tatu, tu por acaso teria uma foto que ilustre isso? kkkk

edit: não entendi pq o tópico foi enviado pra area de som de qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Nachos... acho q sei onde vc vai fazer isso. hehehe!

Ainda tá assustado c/o PCE+Alpine? :vts

Vamos combinar p/ouvir o teu set num fds :vts ... usei MB quart por uns tempos tb. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da coluna é que ela eh peça única e vai ser bem chatinho trabalhar em cima dela, sobretudo por ser um carro novo e ter poucas peças em mercado paralelo.

Desse jeito vc não fode nada pq não vai cortar furar nada, to sem nenhuma foto desse esquema :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos combinar p/ouvir o teu set num fds :vts ... usei MB quart por uns tempos tb. :legal:

Digai Alves...

Rapaz ouvi essa semana o PCE dele...

n axei ruim n...

o mid eh mto bom

desce legal...

ligado direto no HU, sem amplificacao

ja desce legal... gostei do que ouvi

mas o local do tw eh terrivel...

o palco fica qse igual a um triaxial

xP

mas melhorando o tw e colocando o FLAT axo q via ficar bom

mas a coluna eh meio complicado de fazer....

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tá assustado c/o PCE+Alpine?  :vts

Vamos combinar p/ouvir o teu set num fds  :vts ... usei MB quart por uns tempos tb.  :legal:

Digai Alves...

Rapaz ouvi essa semana o PCE dele...

n axei ruim n...

o mid eh mto bom

desce legal...

ligado direto no HU, sem amplificacao

ja desce legal... gostei do que ouvi

mas o local do tw eh terrivel...

o palco fica qse igual a um triaxial

xP

mas melhorando o tw e colocando o FLAT axo q via ficar bom

mas a coluna eh meio complicado de fazer....

Tem jeito. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vamo combinar sim de ouvir ele! Tu que ja tem mais experiencia pode dar uns pitacos bons pra mim! hehe..

Qdo chegar o cabo que mandei o tatu fazer vou levar la pra o carlinhos instalar o amp daí dou o toque pra vc e a gente tenta ja fazer um review do cabo, blz?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Desse jeito vc não fode nada pq não vai cortar furar nada, to sem nenhuma foto desse esquema :(

Queria manter ao maximo a originalidade do carro, mas ao mesmo tempo tentar fazer algo discreto ne?

Da pra entender o q vc falou, mas nao ta bem ilustrado ainda na minha cabeça hehe

Seria algo parecido com o q o peagah fez no carro dele la no hifi?

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do corte do tw (não sei o corte do crossover do MBQuart) o ideal é manter o tw o mais perto possível do mid.

Vai instalar o mid na porta?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, seu set ta show de bola .... MbQuart + Alpine + Flat He é uma combinação pra lá de boa.

O tw do mb se da mto bem com wharf audio ..... pode ficar tranquilo que esse set promete muito. Mas faz a instalação direitinho.

Tava olhando o painel o lugar que ficaria legal msm é naquela janelinha, faz tipo mãozinha não na coluna toda.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Dependendo do corte do tw (não sei o corte do crossover do MBQuart) o ideal é manter o tw o mais perto possível do mid.

Vai instalar o mid na porta?

2.500 Hz - 12dB.

Mid na porta.

Compartilhar este post

Link para o post
Então corte pro TW é "baixo". Acredito que quanto mais próximo o TW do MID melhor.

Uma boa leitura: http://www.buwaldahybrids.com/phpBB3/viewt...php?f=20&t=3328

Ianaconi n sei se vc ja viu a porta do punto

o tw eh em cima do mid msm

mas fica mto ruim

a imagem d palco fica laaaaa em baixo

axo q o local ideal seria na coluna msm

off axis

e cortado pelo cross a -4db eu axo

n lembro direito dos cortes do cross n

Compartilhar este post

Link para o post
Então corte pro TW é "baixo". Acredito que quanto mais próximo o TW do MID melhor.

mas fica mto ruim

off axis

Não cheguei a ver a porta do Punto ainda... Mas, pelo que você falou, acho que com um leve direcionamento, deve melhorar bastante.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

mas fica mto ruim

off axis

Não cheguei a ver a porta do Punto ainda... Mas, pelo que você falou, acho que com um leve direcionamento, deve melhorar bastante.

Abraços!

pois eh so q a tela do tw na porta n se mexe

e dentro o espaço so cabe ele msm

e mais nada

eh mto apertado...

Compartilhar este post

Link para o post

mas fica mto ruim

off axis

Abraços!

pois eh so q a tela do tw na porta n se mexe

e dentro o espaço so cabe ele msm

e mais nada

eh mto apertado...

Cyro ja ta comentando mais que eu! kkkkk

Mas é exatamente isso msm que ele falou. Existe uma peça ao lado da maçaneta com uma tela que é onde fica o tw e ela aponta levemente pra baixo no sentido do painel do carro (sentido contrario do meu ouvido) e não tem como direciona-la.

Segue imagem pra ilustrar:

downloadServlet?section=album&name=foto_album_118_123_838.gif

O tw fica nessa peça triangular ao lado da maçaneta vermelha.

Ianaconi, vc acha que distanciar o tw do mid no meu caso ia interferir mto? Nao cheguei ainda a ler o link q vc passou, qdo tiver mais tempo eu leio, ate pq meu ingles n eh la essa coisa td hehe!

O que vcs me dizem?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
fiatgrandepunto11zg8.th.jpg

Acho q agora da pra entender hehe

Deu p entender melhor hehe

Agora os tw vao ficar apontados um de frente pro outro? Eu pensei que tivesse que colocar eles apontando pra mim, ou pro meio entre os bancos do passageiro e do motorista. Imaginando uma linha reta saindo deles e cruzando no meio, na altura da orelha..

E quanto ao formato? Ele pode seguir o formato da janelinha igual como vc fez (tipo fatia de pizza) ? Será que fica mto grande, hein? O peagah fez pro carro dele uns coquinhos e ficou bem legal, mas achei mto grande, ficou mto indiscreto pro meu gosto..

Dá a luz aí tatu! kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Deu p entender melhor hehe

Agora os tw vao ficar apontados um de frente pro outro? Eu pensei que tivesse que colocar eles apontando pra mim, ou pro meio entre os bancos do passageiro e do motorista. Imaginando uma linha reta saindo deles e cruzando no meio, na altura da orelha..

E quanto ao formato? Ele pode seguir o formato da janelinha igual como vc fez (tipo fatia de pizza) ? Será que fica mto grande, hein? O peagah fez pro carro dele uns coquinhos e ficou bem legal, mas achei mto grande, ficou mto indiscreto pro meu gosto..

Dá a luz aí tatu! kkkkk

Um de frente pro outro, pq tw Mb já grita pra caramba, só inclina ele um pouco para o palco dar um up.

É só fazer no tamanho do copo do tw, fica discreto...

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Fala nachos tudo tranquilo?

Rapaz faz desse jeito que o tatu falou mesmo, off axis com um apontando pro outro. Só não sei como seria pra melhorar o palco.

Mas esse tweeter fica mto bom assim e ainda mais com um flat HE e cabos top né.

Po rapaz, vc ta indo bem viu no set, agora é fazer uma instalação com calma e bem feita.

Já decidiu o set mono?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o q andava pensando tb... é bem fácil de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz faz desse jeito que o tatu falou mesmo, off axis com um apontando pro outro. Só não sei como seria pra melhorar o palco.

Po rapaz, vc ta indo bem viu no set, agora é fazer uma instalação com calma e bem feita.

Já decidiu o set mono?

Abs.

Rapaz, vc ta elogiando demais esse meu setup. Coé, mano, ta de olho gordo? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, minha preocupaçao eh o palco. To doido pra montar o stereo pra ver se eu começo a adquirir ouvido pra o mundo do sq e "enxergar" o famoso palco.

Pro mono eu ainda não defini. To querendo ver o set do Alves tocando com um 10w0 pra ter um parametro de sub. O instalador que vou por pra montar ta instalando um par de 10w1 eu acho e vou dar uma olhada tbm. Resumindo, não faço ideia do que pegar pra falar a verdade haha mas to pensando com muito carinho no jl 10w6v2, msm sem nunca ter ouvido ele, pq curto um spl hehe

E Alves, qdo sai esse teu pug rapaz? To doido pra ver esse sub tocando! hehe

E a encomenda do cabo tá ate adiantada, os correios atualizou pra hj o status pra natal. Talvez chegue ainda essa semana. Vamo agilizar esse comparativo? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Já decidiu o set mono?

Abs.

Rapaz, vc ta elogiando demais esse meu setup. Coé, mano, ta de olho gordo? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, minha preocupaçao eh o palco. To doido pra montar o stereo pra ver se eu começo a adquirir ouvido pra o mundo do sq e "enxergar" o famoso palco.

Pro mono eu ainda não defini. To querendo ver o set do Alves tocando com um 10w0 pra ter um parametro de sub. O instalador que vou por pra montar ta instalando um par de 10w1 eu acho e vou dar uma olhada tbm. Resumindo, não faço ideia do que pegar pra falar a verdade haha mas to pensando com muito carinho no jl 10w6v2, msm sem nunca ter ouvido ele, pq curto um spl hehe

E Alves, qdo sai esse teu pug rapaz? To doido pra ver esse sub tocando! hehe

E a encomenda do cabo tá ate adiantada, os correios atualizou pra hj o status pra natal. Talvez chegue ainda essa semana. Vamo agilizar esse comparativo? [¨]

kkkkk é um pouco de inveja, o meu não sai nunca. :huh:

Vixi mano até vc esperar o Alves instalar o dele, seus equipamentos já viraram Old School.

É brincadeira mas se fosse vc nem esperaria mta coisa do 10w1 ..... achei mto inferior ao 10w0, apesar de ser o substituto imediato do 10w0 não tem nada a ver. Sub mto fraco e timbre nem perto do 10w0.

Parada dura entre 2x 10w0 e 1x 10w6v2.

Eu como gosto de spl também fico com o 10w6v2 e sem contar que a litragem do 10w6v2 é ridícula velho.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...