Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-=|Lucas|=-

Opala Ss 78/79, Quase Comprando...

Recommended Posts

Eai pessoal tudo certo?

Não sou muito de postar, mas hoje resolvi criar um topico pra vocês me ajudarem numa decisão dificil :vts

É o seguinte estou desde o ano passado (lá pra agosto) procurando um opala 6cc de 79 pra baixo, até agora não achei nenhum do meu agrado.

Só que ontem me apareceu uma portunidade de um opala SS78 ou 79 (não me lembro direito o ano), o carro está parado e sem motor, o cara que achou pra mim tem uma oficina tambem de restauração de carros.

O carro tão pedindo 3 mil, e o cara fez um orçamento por cima de uma restauração que sai +ou- 10 mil (lataria feita do começo, pintura, interior, tudo nos padrões originais) e mais uns 3 a 4 mil pra colocar a mecanica 6cc ( motor, diferencial, caixa e mais umas coisas).

Minha duvida será que vale a pena visto que é um SS original do documento e chassi ?

Outra questão que ele só pode começar a mexer no carro lá pro fim do ano.

Eai o que voçês me dizem ?

Valeu e espero a ajuda do pessoal !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah pra quem não conhecee o carro.

dsc06715ca5.jpg

imagem002cy5.jpglaranja2ct6qi8.jpg

atgaaadoejtp4f0fzkjsjsyaz0.jpg

amareloel2ix2.jpg

Minha intenção era fazer laranja boreal com a rodas do ss aro 15 e pneus cooper cobra, e uma leve mexida no motor.

Compartilhar este post

Link para o post

ta bom de lata??

eu achei caro

3k sem motor nem nada

com essa grana toda q vc ta afim de gastar pra deixar um novo vc consegue pegar um com motor e menos dor de cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

3k? Bem, se tiver a maior parte dos acabamentos, especialmente frisos, painel e forros, e se os docs estiverem fáceis de regularizar, dá pra pegar sim.

10k de restauração, se for só funilaria, tá excessivamente caro. Como vc tá pertindo de um carro desmontado, manda catar os podres do chassi e deixar o carro na massa, depois guarda. Segunda fase pode ser mecânica, ou então pintura e acabamentos.

Agora, se tiver faltando muito acabamento, prepare o bolso...

Compartilhar este post

Link para o post

3 pau, sem motor, só se estiver bem alinhado de lata, e se for um SS mesmo (confira o numero do chassi), 10 mil pra reforma, tem que estar incluso a funilaria e pintura completa, restauro de detalhes e peças que não são mais encontradas, e tapeçaria completa, restauro e cromeação dos parachoques, e ainda assim acho que tá caro... Era pra ficar por volta de uns 8 mil creio eu...

Mecânica eu também acho que não vai tudo isso não só pra motor e montagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então, o carro está alinhado, tem sim detalhes (pequenos pontos) tipicos do opala, no paralama, caixa de ar, mas como o carro vai ser todo desmontado raspado ate a lata e tal , é facil arrumar isso.

O valor ai de 10k é tudo, funilaria, interior, mão de obra etc.

Compartilhar este post

Link para o post
3 pau, sem motor, só se estiver bem alinhado de lata, e se for um SS mesmo (confira o numero do chassi), 10 mil pra reforma, tem que estar incluso a funilaria e pintura completa, restauro de detalhes e peças que não são mais encontradas, e tapeçaria completa, restauro e cromeação dos parachoques, e ainda assim acho que tá caro... Era pra ficar por volta de uns 8 mil creio eu...

Mecânica eu também acho que não vai tudo isso não só pra motor e montagem...

Sim é um SS no chassis, e era 4cc, mas como está sem motor, já iria colocar um 6cc (dif e caixa tbm do 6cc) e o preço é por tudo isso ai que você falou, tudo nos padrões originais.

E tambem achei caro a parte mecanica, mas isso como vai ter tempo vou procurando mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

vc é de sampa?

vc quer um 2 portas SS, ou serve um 4 portas??

to vendendo o meu é 4 portas e é 3 marchas na coluna com banco iteiriço, não é SS! tem funeca e pintura pra fazer, 1.500,00 de docs. o carro ta andando só precisa dar uma geral no motor de arranque e na chave comutadora! o carro não liga, mas se der um tranco ele vai embora!

Compartilhar este post

Link para o post

bota uma foto do estado atual dele

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Almeida, é um SS4, mas como tá sem motor, já iria colocar a mecanica completa do 6cc.

kadubmx valeu cara, mas to na procura de um coupe , não precisa ser SS mas que seja coupe e de prefrencia 6cc.

deed, infelizmente não tenho fotos do carro, mas vou ver se arruma umas, mas não garanto.

Se mais alguem quiser deixar uma opinião, eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

acho 16.000 reais muito barato para restaurar um opla SS do jeito que veio de fabrica!

fazendo uma funeca responsa, catando os podres todos e nao so enchendo de massa

com todos os frisos e tals, e todos os detalhes internos, e a mecanica responsa eu acho barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pelo o que eu sei, o que muda dos opalas SS para os normais é apenas enfeite, tipo astra hatch normal e SS.

Portanto tens que verificar se tu não consegue um normal mais em conta e aí tu mesmo tranforma ele em SS.

Pq se tu estás pagando mais por um carro pelado apenas pq ele é SS acho q não compensa o investimento.

A não ser q tu seja um daqueles colecionadores doidos (que eu não recrimino) que se apegam a mínimos detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

oozi, esse cara que me passoou o valor tem uma oficina que só mexe com carro antigo, tem lá maverick gt, opalas, caravam, tudo sendo restaurada, até ele me mostrou os bancos de um opala que estão fazendo, ficou perfeito, ele chegou ate a mostrar as fotos de um anuncio da epoca pra mostrar como ficou igual.

A mecanica primeiramente é montar ela tudo certinha, depois com o tempo vou fuçando no motor.

GIII lêndea_sc, o probelma que aqui é muito dificil achar opala, quando se acha pedem um monte e o carro tem que fazer tudo, já procurei muito, e tipo não sou colecionar, mas fiquei meio tentado em comprar por se tratar de um SS legitimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara pelo o que eu sei, o que muda dos opalas SS para os normais é apenas enfeite, tipo astra hatch normal e SS.

Portanto tens que verificar se tu não consegue um normal mais em conta e aí tu mesmo tranforma ele em SS.

Pq se tu estás pagando mais por um carro pelado apenas pq ele é SS acho q não compensa o investimento.

A não ser q tu seja um daqueles colecionadores doidos (que eu não recrimino) que se apegam a mínimos detalhes.

errado...

o SS tinha tiferenças mecanicas...como comando de valvula e volante do motor mais leve...diz a lenda que o SS6 tinha cerca de 170cv...

o SS4 vinha com motor 151-s...tambem contendo modificações mecanica...

a real questão dos opalas,maverick,fuscas,etc hoje é quanto você está disposto a pagar par possuir o carro...

muito dificil falar se está barato ou caro pois esses carros hoje já viraram antiguidades especulativas...não é dificil achar verdadeiras sucatas por 5mil reais...então é uma questão de vontade e querer um carro desse respeitando suas condições$$...

já vi fusca de 500 reais e ate de 60 mil...e não estou falando de carro mexido...se tratando de reliquias...

obs: por ser SS4 eu mantinha a mecanica 4cc...afinal é um motor bom...muito bom...uma weber40+comando+cabeçote trabalhado e rebaixado+4x1+volante aliviado+...= você feliz com um carro forte e confiavel...e ate mesmo mais equilibrado que o 6cc...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
3k? Bem, se tiver a maior parte dos acabamentos, especialmente frisos, painel e forros, e se os docs estiverem fáceis de regularizar, dá pra pegar sim.

10k de restauração, se for só funilaria, tá excessivamente caro. Como vc tá pertindo de um carro desmontado, manda catar os podres do chassi e deixar o carro na massa, depois guarda. Segunda fase pode ser mecânica, ou então pintura e acabamentos.

Agora, se tiver faltando muito acabamento, prepare o bolso...

Dependendo do trampo que o cara vai fazer 10k naum tah caro naum!!

meu pai pego um dodge charger para restaurar e o carro tava bom(tinha 2 podres) pediu 7k e o carro tah lah para ele fazer!!

Obs: depois de pronto vou postar fotos do carro, agora ele tah feio. tah sem motor(vai rolar um up nele) e todo lixado

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...