Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Duto

Acoplamento

Recommended Posts

Essa da foto anexa, é uma hd 15 horn, sengundo o projeto.

Essa sim é "A Caixa" pra quem gosta de pancada, hehehe... E olha que as que ouvi eram simples clones e com falantes Oversound heim!!! Mesmo assim fiquei "absurdado" com o rendimento delas...

Estou num suspense aqui à fim de montar um clone reduzido dessa belezoca aí pra usar com falantes de 12", mas ainda não deu coragem, hehehe... Calcular ela não tem como, pois os falantes que possuo não tem parâmetros confiáveis... :(

Sem contar que calculo de corneta é um pé no saco... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meio off: pra quem não conhece o resultado de vários falantes tocando juntos subgrave:

Compartilhar este post

Link para o post
Essa sim é "A Caixa" pra quem gosta de pancada, hehehe... E olha que as que ouvi eram simples clones e com falantes Oversound heim!!! Mesmo assim fiquei "absurdado" com o rendimento delas...

Estou num suspense aqui à fim de montar um clone reduzido dessa belezoca aí pra usar com falantes de 12", mas ainda não deu coragem, hehehe... Calcular ela não tem como, pois os falantes que possuo não tem parâmetros confiáveis... :(

Cada vez mais essas HD15, tão me atentando para faze-las, já tô quase sem resistir.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Essa sim é "A Caixa" pra quem gosta de pancada, hehehe... E olha que as que ouvi eram simples clones e com falantes Oversound heim!!!  Mesmo assim fiquei "absurdado" com o rendimento delas...

Estou num suspense aqui à fim de montar um clone reduzido dessa belezoca aí pra usar com falantes de 12", mas ainda não deu coragem, hehehe...  Calcular ela não tem como, pois os falantes que possuo não tem parâmetros confiáveis... :(

Cada vez mais essas HD15, tão me atentando para faze-las, já tô quase sem resistir.

Abraços

Charles Rafael

Eu tb tenho tara num sistema assim! O rendimento é show... mas o chato é que os softs pra simular são caríssimos (e não tem "genéricos" nem no emule) e pra aprender a fazer "no braço" leva tempo de estudo... que não disponho!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Essa sim é "A Caixa" pra quem gosta de pancada, hehehe... E olha que as que ouvi eram simples clones e com falantes Oversound heim!!!  Mesmo assim fiquei "absurdado" com o rendimento delas...

Estou num suspense aqui à fim de montar um clone reduzido dessa belezoca aí pra usar com falantes de 12", mas ainda não deu coragem, hehehe...  Calcular ela não tem como, pois os falantes que possuo não tem parâmetros confiáveis... :(

Abraços

Charles Rafael

Eu tb tenho tara num sistema assim! O rendimento é show... mas o chato é que os softs pra simular são caríssimos (e não tem "genéricos" nem no emule) e pra aprender a fazer "no braço" leva tempo de estudo... que não disponho!!!

Hum Bloom, mas no caso o jeito é ir com o projeto original sabe, busncaod assim, eu por exemplo, acho que teho aqui os parâmetros do falante ultilizado naquela caixa, o bom seria procurar um falante com parâmetros parecidos e com custo razoável, pra ver como vai ficar.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Cornetas e posicionamento já comentei antes.

Saudações,

Paulo.

alguem me passa onde o paulo psotou sobre alinhamento de corneta? Eu num achei nao [^]

Ja achei...... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações,

Paulo.

alguem me passa onde o paulo psotou sobre alinhamento de corneta? Eu num achei nao [^]

passa ai q eu nao achei nao

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
o jeito é ir com o projeto original sabe, busncaod assim, eu por exemplo, acho que teho aqui os parâmetros do falante ultilizado naquela caixa, o bom seria procurar um falante com parâmetros parecidos e com custo razoável, pra ver como vai ficar.

Olá!

Vou tomar chimarrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações,

Paulo.

passa ai q eu nao achei nao

abraço

ta na primeira pagina, la no final do 1° post do Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
o jeito é ir com o projeto original sabe, busncaod assim, eu por exemplo, acho que teho aqui os parâmetros do falante ultilizado naquela caixa, o bom seria procurar um falante com parâmetros parecidos e com custo razoável, pra ver como vai ficar.

Olá!

A HD-15 foi desenvolvida para tocar acima de uma BP6 (corte superior 80hz), quando tem melhor resposta, quase plana de 80hz a 160hz que são os cortes nela recomendados.

Chamam-na de kick horn, tipo o coice de mula.

Divirta-se com os falantes indicados por usuários.

PD PD154 39Hz .205 149l 6.5mm 4" 29.65TM

JBL E140 (obsolete?) 32Hz .17 300l 1.1mH 3.5mm 4"

Eminence Kappa 15LF 39Hz .38 159l 1.27mH 5.5mm 3"

Fame Colossus15B 38.9Hz .31 122l 3mm 4" 32TM

Alguém me mandou uma MP sobre a w-horn fechada na frente Selenium e não consta a mensagem na minha cx de entrada por isso respondo aqui.

Ela tem comprimento médio 111cm; logo o Fc é 77hz; peça a curva dela pra eles e compare com a HD. Pode?

SLX 818 não é adequado (qt 0,52, BL 16,72 é brincadeira).

Saudações,

Paulo.

Putz... 80 a 160hz? esse é o tipo de caixa que eu não usaria pra falantes 15' =P No máximo uns MGs 12'... sendo que ainda precisaria de mid rangers pra acompanhar!!!

Horn pra mim, só interessa se pegar de 80~100hz pra baixo (pelo menos chegando nos 50hz) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

A HD-15 foi desenvolvida para tocar acima de uma BP6 (corte superior 80hz), quando tem melhor resposta, quase plana de 80hz a 160hz que são os cortes nela recomendados.

Alguém me mandou uma MP sobre a w-horn fechada na frente Selenium e não consta a mensagem na minha cx de entrada por isso respondo aqui.

Ela tem comprimento médio 111cm; logo o Fc é 77hz; peça a curva dela pra eles e compare com a HD. Pode?

Saudações,

Paulo.

Ou seja:

A caixa perfeita pro estilo "Pancadão" que tá na moda entre os triozeiros de plantão...

Pra quê colocar 8 falantes de 12" em caixas dutadas se uns 4 de 15" nessas HD podem render a mesma pressão ou até mais ???? ;) E ainda ter a vantagem de descer bem mais através do acoplamento das cornetas...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o que achei... um perfeito exemplo do efeito 'cabine'...

mas só vai perceber quem tiver som no pc q toque bem abaixo de 80hz! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Saudações,

Paulo.

Ou seja:

A caixa perfeita pro estilo "Pancadão" que tá na moda entre os triozeiros de plantão...

Pra quê colocar 8 falantes de 12" em caixas dutadas se uns 4 de 15" nessas HD podem render a mesma pressão ou até mais ???? ;) E ainda ter a vantagem de descer bem mais através do acoplamento das cornetas...

:+1

Sobre abranger de 80hz até 160hz, são os valores indicados pelo Paulo né, mas fazendo algo direito, simulando algo melhor buscando uma resposta mais baixa, e até usando ao ivnez de woofers subs mistos como os protech, esses 80hz viram 50hz fácil.

Edit: Ah Pauloi sobre os woofers que citaste, me lçembro até que vc falou, que a caixa foi desenvolvida para esse PD154, até peguei os parâmetros dele na época e joguei no winisd pra ver, depois vou buscar uns falantes com parâmetros parecidos, pelo que entendi o lance seria ter FS baixa e QTS tb baixo, seria algo por aí né Paulão, no caso pra ficar com a resposta parecida com a original.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre abranger de 80hz até 160hz, são os valores indicados pelo Paulo né, mas fazendo algo direito, simulando algo melhor buscando uma resposta mais baixa, e até usando ao ivnez de woofers subs mistos como os protech, esses 80hz viram 50hz fácil.

Edit: Ah Pauloi sobre os woofers que citaste, me lçembro até que vc falou, que a caixa foi desenvolvida para esse PD154, até peguei os parâmetros dele na época e joguei no winisd pra ver, depois vou buscar uns falantes com parâmetros parecidos, pelo que entendi o lance seria ter FS baixa e QTS tb baixo, seria algo por aí né Paulão, no caso pra ficar com a resposta parecida com a original.

Abraços

Charles Rafael

Com certeza a troca de falantes pode alterar pra cima ou pra baixo o F3 dessa caixa... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Com certeza a troca de falantes pode alterar pra cima ou pra baixo o F3 dessa caixa... []-[]

Vlw Sandrão por postado, e eu ver que tô no caminho certo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Só vamos ver o que o mestre Paulo fala sobre os "efeitos colaterais" dessa troca... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Só vamos ver o que o mestre Paulo fala sobre os "efeitos colaterais" dessa troca... :rolleyes:

É mesmo né Sandro.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

É mesmo né Sandro.

Abraços

Charles Rafael

É nessas horas que um akabak caíria como uma luva! (pra quem não sabe, akabak é o WinSD que trabalha com horns e cia!)

Admito q eu seria um dos primeiros a tentar um projetin diferente!

E convenhamos.. se fosse tão fácil, estaria todo mundo usando horn por aí! =P

Compartilhar este post

Link para o post
É nessas horas que um akabak caíria como uma luva! (pra quem não sabe, akabak é o WinSD que trabalha com horns e cia!)

Tenho aqui o Akabak e o Hornresp e confesso que esses programas são pra "Akabakom a paciência da gente" huahauahua... Sem contar que sou uma negação em inglês. Baixei, instalei, mexi, mexi e não saí do lugar com essas po*** aí... E ainda pra ajudar tem aquela velha história da cofiabilidade dos parâmetros dos falantes, que acaba tornando todo esse trabalho uma loteria tbm... <_<

Pra mim é mais fácil cortar e pregar madeira e testar até acertar a caixa do torrar a cuca com isso, e arrisco tirar um resultado até melhor do que o desse monte cálculo. Sei que o mestre Paulo vai me crucificar por esse comentário, mas a essa altura do campeonato, seria mais viável pagar pra algum entendido do assunto pra fazer o projeto, pelo menos se não prestasse, já teria alguém pra xingar, huahauahua... o-o-[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui o Akabak e o Hornresp e confesso que esses programas são pra "Akabakom a paciência da gente" huahauahua... Sem contar que sou uma negação em inglês. Baixei, instalei, mexi, mexi e não saí do lugar com essas po*** aí... E ainda pra ajudar tem aquela velha história da cofiabilidade dos parâmetros dos falantes, que acaba tornando todo esse trabalho uma loteria tbm... <_<

Pra mim é mais fácil cortar e pregar madeira e testar até acertar a caixa do torrar a cuca com isso, e arrisco tirar um resultado até melhor do que o desse monte cálculo. Sei que o mestre Paulo vai me crucificar por esse comentário, mas a essa altura do campeonato, seria mais viável pagar pra algum entendido do assunto pra fazer o projeto, pelo menos se não prestasse, já teria alguém pra xingar, huahauahua... o-o-[^]

tb baixei essa po*** sandrão ... fiquei PUTO e desinstalei hahaha

Quanto as Horns ... olha ... isso é beeeeeeeeeeeeeeeem mais difícil que parece ser (isso pq já parece um inferno) ... Pq tudo influencia nessa porquera ae ...

Eu ainda vou perder uma chapa de madeira e vou usar os conceitos das LT's pra fazer uma horn ... Ainda vou fazer isso só matar minha curiosidade !

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o akabak resolveria todos esses problemas?

Eu peguei um akabak demo de 3mb! Dá pra fazer alguma coisa ou so presta mesmo o full de 800mb?

valeu

post-27-1212119967.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

tb baixei essa po*** sandrão ... fiquei PUTO e desinstalei hahaha

Quanto as Horns ... olha ... isso é beeeeeeeeeeeeeeeem mais difícil que parece ser (isso pq já parece um inferno) ... Pq tudo influencia nessa porquera ae ...

Eu ainda vou perder uma chapa de madeira e vou usar os conceitos das LT's pra fazer uma horn ... Ainda vou fazer isso só matar minha curiosidade !

Graças a Deus! Achei q era só eu q n conseguia mecher! só q o meu tb foi esse:

Eu peguei um akabak demo de 3mb! Dá pra fazer alguma coisa ou so presta mesmo o full de 800mb?

Ele funfa,... mas eu n soube usar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sandro.. tem como postar o q vc tem aki pra galera? Vai q o completo pode ser melhorzin!

Bah, quanto À tentativa/erro.. n tenho tempo pra isso =(

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

É mesmo né Sandro.

Abraços

Charles Rafael

http://www.diyaudio.com/wiki/index.php?pag...in+2+minutes%21

Como fazer uma corneta de grave em 2 minutos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...