Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bnobrega

Carga Da Bateria E Carregador

Recommended Posts

Eu já tive um desses carregadores que o pessoal falou ai faz pouco tempo vendi e comprei essi aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221573333-carregador-fonte-bateria-carro-som-moto-4x4-jet-motorhome-_JM achei ele melhor que o outro que o pessoal falou ai, fica a dica! :legal:

 

 

Me interessei nesses carregadores citados..

Qual dos dois sera que é melhor pra baterias AGM?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221573333-carregador-fonte-bateria-carro-som-moto-4x4-jet-motorhome-_JM

 

ou

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223002226-carregador-de-bateria-12v-10-amp-automatico-c-reativador-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Assim os 2 são bons mas como eu disse no post acima achei melhor o que eu estou agora da marca Flach do primeiro link ai, quanto qual o melhor pra bateria AGM não sei dizer pois sempre utilizei baterias Moura liga de prata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pra bateria AGM a coisa é bem diferente , a indicação e que se carrege em 15,5v ate completar a cargada e depois entra em flutuação 13,8v .

 

Se usar um de 14,4v vai carregar mais nunca 100%;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra bateria AGM a coisa é bem diferente , a indicação e que se carrege em 15,5v ate completar a cargada e depois entra em flutuação 13,8v .

 

Se usar um de 14,4v vai carregar mais nunca 100%;

 

 

e agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra bateria AGM a coisa é bem diferente , a indicação e que se carrege em 15,5v ate completar a cargada e depois entra em flutuação 13,8v .

 

Se usar um de 14,4v vai carregar mais nunca 100%;

 

Depende.

 

Não dá pra generalizar tem muita bateria AGM que carrega 100% em 14,4V e "ferve" com tensões acima disso. As Unipower são um exemplo (carga: 14,4V, flutuação: 13,8V). Assim como tem também baterias com eletrólito líquido, ou seja, não é nem do tipo AGM nem do tipo gel, que tem tensões de carga acima de 14,4V e algumas acima até de 15V, exemplo: Freedom Estacionária que tem tensão de carga de até 15,5V.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

han??????????????????????????????????

 

agora nao entendi msm!!! o Artsom ta ficando meio Loko!!!

 

http://i.imgur.com/L95il.jpg

 

olha ae e me fala se pode carregar a 15,5V!!! as recomendaçoes da Bateria eh de ate 14,7V.... se 15,5V fosse melhor, o fabricante iria recomendar usar essa Voltagem!!!

Editado por LeoHas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

han??????????????????????????????????

 

agora nao entendi msm!!! o Artsom ta ficando meio Loko!!!

 

Calma ,não to ficando louco não ,ainda não. é que tem bateria que são 15,5 e outras 14,4 dai tem que ir pelo modelo .

 

Ja tive 3agm 170ah era 15,2V pra ficar 100% e tive 2 fredom estacionaria 240ah, e hoje tenho 1 fredoom estacionaria de 115ah e é 15,5V pra carregar 100%

 

Melhor ainda nem precisa mais se preocupar a sua bateria aceita 14,4 e qualquer carregador deses normal vai te atender legal. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh so!!! carai!!! ce me assutou!!!

 

como eh q carrego bateria com 15,5V!! [""] tem q arrumar um carregador especial!!!

 

Mas ta bom!!! Abs!

 

ps.: to pensando nesse....perguntei se ele carrega em 14,4V e flutua em 13,8V e o cara me disse q consegue flutuar ate 14,4V!!! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219202318-carregador-de-bateria-12v5a-automatico-inteligente-flutuante-_JM

 

oq me dizem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E??????????????????????????????????

 

a galera ta parada pow!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, blz?

 

Depois que montei o som eu quase num liguei sem o carro estar ligado ... Uma vez ou outra pra lavar os 2 carros... coisa baixa.. sem lascar pra valer...

 

Só que percebi que a tensão da bateria (que antes sustentava aos 12.6 - 12.8V) só tá sustentando aos 12.3 ... O que está acontecendo ? É a carga dela que ta baixa?

 

Eu de manhã cedo, qndo ligo o carro e ligo o som, marca 14.2, as vezes até 14.4 V ... mas eh so aumentar até o volume 20 (regulado podendo ir ate o 42 sem clipar) e a tensão cai pra 13.5 ... se demorar demais (40 mim + -) a tensão cai pra 13.3... É a carga da bateria que ta baixa ?

 

Se for carga baixa, que carregador vocês indicam? (Carregadores que NÃO seja fonte (banda, BL, essas coisas) e que venda pronto, pois sou um desastre pra fazer essas coisas...)

 

Esse presta? Será que carrega bateria de GEL ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733...ozinho-lcto-_JM

 

Agradeceria pela ajuda...

 

 

 

opa!!! eu ja usei um carregador da sentinela eletronicos de 30a, alem de poder usar com som ligado, nao derrete as baterias, com flutuaçao e automatico, com amperimetro e voltimetro, pode deixar as bacterias carregando que quando completar a carga ele fica em modo de flutuaçao, e segundo vendedor parece que tem de 50a ja... []-[]

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei um carregador (caseiro) de um amigo meu emprestado... abri ele para da uma olhada ... oque vcs me dizem??? *fotos internas

 

OwAAAGcIp7dNOjTPl0ol5pckHDnVYS_eTC7Y2vj9PNr1gJwpVhzmxFQhoBW4RgKehNnsIeav83jKR4CrbDNeM2JTxMwAm1T1UC4oH9aX8FTceCtTSENMznd0JulA.jpg

 

PQAAAMEKN2R4IP8rpA4-NbPKcq4YTkF6H5Owt54WYwrtfJ3922P-4Oi0uAaff2Qphcp0f_AvXJMj03FuFGFMt9TCFnsAm1T1UGTxt2J597w94QSLHogeXNXX5yfY.jpg

 

 

03

Editado por Geeorge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada do povo

Deve mandar uns 8-10a ,use um multimetro e monitora a voltagem , não tem sistema de flutuação e pode danificar a bateria se passar de 14,4v.

 

Quebra um galhão carregando as baterias. so sabe usar e monitar a tensão :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou querendo comprar um carregador.

Depois de assistir este vídeo:

 

 

 

Acho que já decidi qual comprar.

 

Carregador de Bateria Inteligente- Black & Decker- BBC12

 

 

* Totalmente eletrônico e automático

* Agilidade e praticidade - tecnologia que carrega até 2x mais que os carregadores convencionais

* Controle digital inteligente - Micro processador que informa a tensão,diagnóstico e códigos de defeitos de bateria

* Diagnóstico do alterador - sinal luminoso que indica o estado do alternador

* Mais seguro - proteção contra sobre cargas e conexão à prova de faíscas.Equipamento indicado quendo há inversão de polaridade

* Carga automática em 3 etapas

* Tecnologia de conversão de eneegia de alta freqüência

* Monitoramento de carga flutuante automática

* Compensa o uso de baixa energia de CA

* Indicador de carga completa

* Alça para transporte emborrachada

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Carregador de Bateria Inteligente- Black & Decker- BBC12

a

 

 

Bacana bastante funçoes mas me parece meio salgadinho o R$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou apostar minhas fichas nesse

carregador

 

para a minha xspower

Editado por Geeorge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, entao comprei uma bateria freedom estacionaria de 50ah e como ja sabia a tensao de equalizaçao é de 15,5volts; Fora o carregador da Arraistec nao conheço nenhum outro que equalize em 14,8 volts ou 15,5volts (sim eles fazem com 15,5volts tbm, é so pedir); O carregador deles sai por volta dos 195reais mais frete, entao resolvi esperimentar uma fonte de notebook dessas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218296038-fonte-universal-notebook-digital-carregador-veicular-120w-_JM (vou colocar garras tipo jacare);

 

Neste caso, em tese posso regular a tensao de 0,5 em 0,5volts, e equalizar a bateria da forma que quiser, o que vcs acham?

 

att.

Ebert

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando em comprar esse carregador Flach que inclusive já falaram aqui neste tópico.

 

Pra carregar minha Alphacell.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm tenho esse carregador EXPERT CHARGER e funciona legal... thumb.gif

 

Revivendo ...

 

Poxa cara ! Estou querendo comprar um EXPERT CHARGER PR10 - 10A .

 

Tenho uma bateira Stroke Power de 100Ah atualmente, 9 meses de uso (parada por 3 meses), e quero dar uma carga nela .

 

Na verdade eu pretendo futuramente pegar uma estacionária de 200Ah para alimentar bem o SOUNDIGITAL ou TARAMPS que vou colocar .

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683228340-carregador-de-bateria-12-volts-10-amp-automatico-n-desliga-_JM

 

https://www.walmart.com.br/carregador-de-bateria-12-volts10a-automatico-inteligente-com-flutuador-com-reativador-pr10-expert-charger/3163987/pr#

 

Esse carregador daria conta de uma estacionária AGM ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...