Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenanLopes

- = Campeonato Spl ! = -

Recommended Posts

Gostei disso viu MININU hehehe

Gostei MESMO !

disposto a um paredão?

:vts

Uéééé... Marbella com teto solar??? sera q eles ñ viram aquele episodio do caçadore de mitos q eles usam aquela mercedez e o teto solar pula fora o-o-

Ou deve ta muito bem colado isso...

abraço

Josias Bauer

Esse é do Canada...

...quem não tem cão caça com gato, já dizia o velho deitado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei MESMO !

disposto a um paredão?

E como fica a onda estacionaria em paredao virado pra frente?

estaciona no microfone

tem bastante cancelamento sim

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei MESMO !

disposto a um paredão?

E como fica a onda estacionaria em paredao virado pra frente?

estaciona no microfone

tem bastante cancelamento sim

tem alguma tecnica pra tocar assim? No prota malas tem aquele "ABC" de caixa do lado oposto ao mic, paredes da caixa diferentes, ressonancia da caixa igial a do carro....esse tem algum macete pra "iniciar" a brincar?

Compartilhar este post

Link para o post

Gente editei os posts para retirar a foto dos Quote's estava ficando terrível..

Compartilhar este post

Link para o post

tem alguma tecnica pra tocar assim? No prota malas tem aquele "ABC" de caixa do lado oposto ao mic, paredes da caixa diferentes, ressonancia da caixa igial a do carro....esse tem algum macete pra "iniciar" a brincar?

sintonia alta, volume médio-alto, equalização de distancia de fonte até o mic, etc

Compartilhar este post

Link para o post
sintonia alta, volume médio-alto, equalização de distancia de fonte até o mic, etc

como assim "equalização de distância de fonte até o mic"??

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo,

essa freq mais alta seria pra diminuir o comprimento de onda, ja que o espaço é menor?

Como a freq maxima em alguns eventos é de 80 hz, é viavel esse sistema? Tem ideia de quantos Hz seria usado numa config dessas ( + ou - )?

Compartilhar este post

Link para o post
como assim "equalização de distância de fonte até o mic"??

fazer as frentes de onda de pressão chegarem ao mesmo tempo no mic, seja fisicamente acertando as distancias dos alto-falantes ou atrasando a fase de um.

Compartilhar este post

Link para o post
Murilo,

essa freq mais alta seria pra diminuir o comprimento de onda, ja que o espaço é menor?

Como a freq maxima em alguns eventos é de 80 hz, é viavel esse sistema? Tem ideia de quantos Hz seria usado numa config dessas ( + ou - )?

Quanto maior a frequência maior o SPL, mas só é válido se a cabine (e não mais o carro) ressonar nesta frequência mais alta.

Carros assim tocam entre 70 e 80Hz.

Compartilhar este post

Link para o post
fazer as frentes de onda de pressão chegarem ao mesmo tempo no mic, seja fisicamente acertando as distancias dos alto-falantes ou atrasando a fase de um.

Como é feito esse atraso de fase? Tem calculo ou é no chute?

Compartilhar este post

Link para o post

O calculo é facil, mas delayers para freq fixa atrasam o sinal em graus, então é ajuste e olho no decibelímetro.

Compartilhar este post

Link para o post
O calculo é facil, mas delayers para freq fixa atrasam o sinal em graus, então é ajuste e olho no decibelímetro.

Prefiro outros meios pra atrasar a fase de um falante... hehehe...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm, e quais seriam estes meios Josias????????

E já que o Oreia está falando em onda estacionária, minha caixa terá os 2 subs virados pra cima (teto) como se ficassem no tampão; será que assim eu teria prejuízos na onda em relação a usar os subs virados pra tampa traseira???

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...o pessoal num da o pulo do gato nem a pau..... [-]

Eu nao faço ideia de como atrasar fase....

Compartilhar este post

Link para o post

E já que o Oreia está falando em onda estacionária, minha caixa terá os 2 subs virados pra cima (teto) como se ficassem no tampão; será que assim eu teria prejuízos na onda em relação a usar os subs virados pra tampa traseira???

Usando alinhamento de tempo num DSP de CD-Player dá no mesmo.

Baboo, normalmente esta configuração é melhor, tem menos cancelamentos e colorações por ondas refletidas na tampa traseira, por outro lado pode diminui o ganho de cabine em alguns dB.

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo, normalmente esta configuração é melhor, tem menos cancelamentos e colorações por ondas refletidas na tampa traseira, por outro lado pode diminui o ganho de cabine em alguns dB.

Baaa Murilo, ñ entrega de bandeja os troço... hehehe... brincaderinha...

Eu ñ falei só pra ver quantos sabiam disso... poucos...

Pois é, um bom player tbm conta no spl, acreditem até pra um sub faz diferença...

Baboo, qual carro tu tens??? Sei q tem carros q o sub pra cima atrapalha, outros tem quer de lado e outro do jeito convencional virado pra tampa da mala...

Abraço :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Não li todo o tópico, só acho que o POBREMA está com os EXTALADORES DI SOM o NIVI deles é baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Fico me perguntando, esse alinhamento daria certo no trio tambem? Eu acredito que sim, desde que use freq fixa, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Fico me perguntando, esse alinhamento daria certo no trio tambem? Eu acredito que sim, desde que use freq fixa, correto?

Claro, DEVERIA ser assim quando os drivers estão num plano diferente dos woofer, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...