Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FDS

Upgrade Som Original New Civic

Recommended Posts

é necessário fazer uma pequena adaptacao sim. Aparentemente o cara da loja usou um suporte original da honda para encaixar as caixas sem ter que fazer furos. nada de mais. liguei na Bravox e pedi o telefone de um representante deles. Sugiro que voce faca o mesmo se nao tiver uma loja de confianca

Cara, desconheço qualquer tipo de acessório original para fazer esta adpatação. mas se ficou bom, não tem o que fazer. vou ligar na bravox e encontrar alguém.

Ao amigo que indicou a manta asfaltica, melhora muito mesmo? tem muita diferença? que acho isso meio gambiarra, sei lá, nunca ouvi falar disso.

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

manta não é gambiarra não..

em qualque projeto de som mais sério é necessário fazer um tratamento acústico no carro.. o ideal seria usar manta no veiculo todo..

dá uma olhada na parte de Hi-fi no som do 206 do glauber .. foi colocado manta até até no teto do carro.

a diferença é bem significativa sim.. digamos q seja a mesma diferença q vc comprar um sub e instalar ele no tampão do carro .... ou fazer uma caixa acústica com litragem correta pro sub.. e instalar ele na caixa acustica..

pensnado só no mid.. eu acho q entre gastar 100 reias a mais pra comprar um kit melhor .. ou investir o mesmo valor na colocação da manta e manter o kit mais simples.. eu colocaria a manta e ficaria com o kit mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

em qualque projeto de som mais sério é necessário fazer um tratamento acústico no carro.. o ideal seria usar manta no veiculo todo..

dá uma olhada na parte de Hi-fi no som do 206 do glauber .. foi colocado manta até até no teto do carro.

a diferença é bem significativa sim.. digamos q seja a mesma diferença q vc comprar um sub e instalar ele no tampão do carro .... ou fazer uma caixa acústica com litragem correta pro sub.. e instalar ele na caixa acustica..

pensnado só no mid.. eu acho q entre gastar 100 reias a mais pra comprar um kit melhor .. ou investir o mesmo valor na colocação da manta e manter o kit mais simples.. eu colocaria a manta e ficaria com o kit mais simples.

Parece ser ótimo a manta asfáltica, mas pensa bem: vc acaba de comprar um carro, zerado, tira ele da concessionária, leva em uma loja e o cara já vai abrir novamente seu carro e colocar a manta. Dá até dó. Mas se fica bom mesmo, acho que vou tentar. O problema é que no interior de minas, acho que ninguém sabe fazer isso. Onde posso encontrar um tópico sobre isso? andre procurando alguns, achei um dizendo que tem que usar maçarico ou coisa semelhante.

Pro FDS, onde vc colocou o kit do seu carro? em SP mesmo? tem telefone? ficou coisa fina? pq por aqui não to achando ninguém de confiança para colocar, inclusive liguei na BRAVOX, me deram alguns telefones, mas os caras nunca colocaram isso no new civic. Não vou deixar meu carro com qualquer um não.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser ótimo a manta asfáltica, mas pensa bem: vc acaba de comprar um carro, zerado, tira ele da concessionária, leva em uma loja e o cara já vai abrir novamente seu carro e colocar a manta. Dá até dó. Mas se fica bom mesmo, acho que vou tentar. O problema é que no interior de minas, acho que ninguém sabe fazer isso. Onde posso encontrar um tópico sobre isso? andre procurando alguns, achei um dizendo que tem que usar maçarico ou coisa semelhante.

Pro FDS, onde vc colocou o kit do seu carro? em SP mesmo? tem telefone? ficou coisa fina? pq por aqui não to achando ninguém de confiança para colocar, inclusive liguei na BRAVOX, me deram alguns telefones, mas os caras nunca colocaram isso no new civic. Não vou deixar meu carro com qualquer um não.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada na seção de Faça você mesmo aqui do fórum.. tem vários tópicos sobre aplicação de manta..

hj tem as mantas adesivas.. são bem fáceis de instalar.. naõ precisa de maçarico não.

naõ acho q dá dó de por manta no carro novo não. fazendo com cuidado não danifica nada o carro.. eu instalei num corsa ( do Coco JJ) eo carro dele tinha menos de 100Km rodados qdo encostou na garagem de casa..

Compartilhar este post

Link para o post
da uma olhada na seção de Faça você mesmo aqui do fórum.. tem vários tópicos sobre aplicação de manta..

hj tem as mantas adesivas.. são bem fáceis de instalar.. naõ precisa de maçarico não.

naõ acho q dá dó de por manta no carro novo não. fazendo com cuidado não danifica nada o carro.. eu instalei num corsa ( do Coco JJ) eo carro dele tinha menos de 100Km rodados qdo encostou na garagem de casa..

Eu entendo o Mr Jon. Nós somos reles mortais. Eu, pelo menos, nao sei nem desparafusar a porta, imagina pensar em usar maçarico! hahahaha

bom, se vc esta no interior, suas opcoes por servico realmente sao menores. pq vc nao pergunta na concessionaria se eles instalam as caixas se vc comprar em outro canto?

Compartilhar este post

Link para o post

naõ acho q dá dó de por manta no carro novo não.  fazendo com cuidado não danifica nada o carro..  eu instalei num corsa ( do Coco JJ) eo carro dele tinha menos de 100Km rodados qdo encostou na garagem de casa..

Eu entendo o Mr Jon. Nós somos reles mortais. Eu, pelo menos, nao sei nem desparafusar a porta, imagina pensar em usar maçarico! hahahaha

bom, se vc esta no interior, suas opcoes por servico realmente sao menores. pq vc nao pergunta na concessionaria se eles instalam as caixas se vc comprar em outro canto?

liguei na concessionária e me indicaram uma loja que, segundo eles, tem um rapaz que instala o som do civic mesmo. Indicação da concessionária. liguei e falei com o rapaz, parece ser ponta firme, mas não tem os kits da bravox.

Vou fazer o seguinte então: comprarei os kits fora e pedirei para eles instalarem.

após muito ler, estou pensando no seguinte: o CS60D para frente; CX60D para trás, pois são coaxiais. e um módulo da Hurricane HA 4.120.

Agora uma dúvida com relação ao módulo: parece que este módulo suga muita bateria? é verdade? para quem tem, dá uma opinião aí? Aceito tb sugestões para trocar o módulo por outro na mesma especificação e valor. Por enquanto não pretendo colocar sub não.

A manta esta coçando no meu cerebro, viu. sei lá. to querendo mais fico com pé atrás.

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Colocaria dos kit duas vias bravox mesmo frente e tras...e um modulo booster pro sub de 10, ou algum modulo com saida HI tipo os sony vermelhos e talz... ficaria show de bola!!! Basico e gostoso.

Compartilhar este post

Link para o post

naõ acho q dá dó de por manta no carro novo não.  fazendo com cuidado não danifica nada o carro..   eu instalei num corsa ( do Coco JJ) eo carro dele tinha menos de 100Km rodados qdo encostou na garagem de casa..

liguei na concessionária e me indicaram uma loja que, segundo eles, tem um rapaz que instala o som do civic mesmo. Indicação da concessionária. liguei e falei com o rapaz, parece ser ponta firme, mas não tem os kits da bravox.

Vou fazer o seguinte então: comprarei os kits fora e pedirei para eles instalarem.

após muito ler, estou pensando no seguinte: o CS60D para frente; CX60D para trás, pois são coaxiais. e um módulo da Hurricane HA 4.120.

Agora uma dúvida com relação ao módulo: parece que este módulo suga muita bateria? é verdade? para quem tem, dá uma opinião aí? Aceito tb sugestões para trocar o módulo por outro na mesma especificação e valor. Por enquanto não pretendo colocar sub não.

A manta esta coçando no meu cerebro, viu. sei lá. to querendo mais fico com pé atrás.

valeu galera

Colocar a manta asfáltica na porta é muito fácil se você usar as auto-adesivas. Dá trabalho mas não é difícil. Elas já vêm com cola e só o que você precisa fazer é retirar um plastico de proteção e colar a manta.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

naõ acho q dá dó de por manta no carro novo não.  fazendo com cuidado não danifica nada o carro..   eu instalei num corsa ( do Coco JJ) eo carro dele tinha menos de 100Km rodados qdo encostou na garagem de casa..

valeu galera

Cara, se vc está indo para os EUA em breve, sossega e compra lá os equipamentos...

Por MENOS DE 500 USD, vc consegue comprar, por exemplo, um kit 2 vias da MB Quart, mais um coaxial da mesma marca, MAIS UM AMPLIFICADOR DA MESMA MARCA...

A Bravox é uma excelente marca nacional, mas os produtos MB Quart são feitos a mão nos EUA ou na Alemanha. Não dá p/ comparar... Mesma coisa com relação a Hurricane.

Claro, o player será o tendão de aquiles, mas um dia a macaca do upgrade te morde (se é q já não mordeu) e vc troca ele também!

Manta asfáltica...

Daí vc parte para um sub!

O Vectra da minha mãe veio com um sub de 8 polegadas! Dava um gravezinho suave, gostoso!

Não esqueça-se dos cabos!

Abs,

Marcus

Compartilhar este post

Link para o post

procura um amp Fosgate 4.6x.. bem melhor de qualidade que o Hurricane, consome menos bateria..

e não põe coaxial atras não.. põe só um mid da NAR mesmo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
procura um amp Fosgate 4.6x.. bem melhor de qualidade que o Hurricane, consome menos bateria..

e não põe coaxial atras não.. põe só um mid da NAR mesmo.

Cara, colocar um coaxial atrás seria pior que um Mid da NAR pq? qual o prejuízo sonoro? qual Mid da NAR vc recomenda? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é não ter medios altos vindo de trás do veículo para não atrapalhar o palco sonoro.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
A idéia é não ter medios altos vindo de trás do veículo para não atrapalhar o palco sonoro.

[]'s

Crawling Chaos

:+1

agudos são altamente direcionais... isso é.. vc identifica com grande facilidade de onde estão sendo gerados.

ai pra manter o efeito de palco, ( impressão de estar num show ao vivo com a banda na sua frente) não se deve ter TW na parte traseira do carro.

e a intenção de se usar falantes na parte traseira é apenas pra quem vai atrás ter uma fonte sonora mais proxima.. mas o som dos falantes traseiros não deve ser ouvido pelo motorista..

se o seu carro não tem falantes originais.. põe um mid da linha mais simples da NAR

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...&products_id=30

se ja tem falantes originais e eles não forem muito ruins.. dá pra usar eles mesmo. só põe um capacitor nele pra cortar os graves e não deixar ele distorcer.

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Crawling Chaos

agudos são altamente direcionais... isso é.. vc identifica com grande facilidade de onde estão sendo gerados.

ai pra manter o efeito de palco, ( impressão de estar num show ao vivo com a banda na sua frente) não se deve ter TW na parte traseira do carro.

e a intenção de se usar falantes na parte traseira é apenas pra quem vai atrás ter uma fonte sonora mais proxima.. mas o som dos falantes traseiros não deve ser ouvido pelo motorista..

se o seu carro não tem falantes originais.. põe um mid da linha mais simples da NAR

se ja tem falantes originais e eles não forem muito ruins.. dá pra usar eles mesmo. só põe um capacitor nele pra cortar os graves e não deixar ele distorcer.

Até uns meses atrás, deveria se colocar no máximo um coaxial direto no player atenuado.

Agora mudou a receita do bolo, não coloca mais coaxial, coloca um mid.

Eu sinceramente não sei de onde todo mundo está tirando essas receitinhas de bolo... Eu por exemplo, vou colocar no meu set um par de coaxiais nas portas traseiras e eles serão SIM amplificados.

Se o pessoal acha que fica bom som nas portas traseiras, deixa eles!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não sei de onde todo mundo está tirando essas receitinhas de bolo...

é uma leitura bem interessante.. conceitos básicos... mas não adianta querer fazer algo complexo , sem entender o básico.

h2231448470fpfi9.jpg

mas cada um tem o seu gosto proprio... como ja disse algumas vezes.. o som tem q agradar ao dono do carro.. e não agradar a "conceitos"

Compartilhar este post

Link para o post
é uma leitura bem interessante.. conceitos básicos... mas não adianta querer fazer algo complexo , sem entender o básico.

h2231448470fpfi9.jpg

mas cada um tem o seu gosto proprio... como ja disse algumas vezes.. o som tem q agradar ao dono do carro.. e não agradar a "conceitos"

Eu conheço os conceitos básicos, o problema é que de tempos em tempos algumas partes desses conceitos simplesmente "mudam". Como eu disse, uma hora é coaxial, outra hora é mid, mas o melhor é nada e fica esse repeteco de discursos em vários tópicos...

Compartilhar este post

Link para o post

Seguir receita é um termo muito pejorativo.

Se todos forem seguir receita, qual é a graça investir em equipamentos tops??

Acho que o termo que melhor se enquadra seria sugerir.

Quanto ao upgrade no teu caso, colocaria primeiro um amp 4 canais para tocar todo o sistema. A partir dai, você opta por investir em sub (minha preferência) ou melhorar os alto-falantes. []-[]

Quanto mais heterogeneo, melhor (sugestão pessoal).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara estou comparando os kits da NAR e da BRAVOX e vi que o CS60D são 70wrms contra 50wrms do kit da NAR. Qual então seria o melhor? gostaria de um batida forte, mas sem perda da qualidade de todas as outras frequencias. acho que vou colocar a manta mesmo, mas mais para frente.

Então fica a duvida, qual desses é melhor? outra coisa, sei que o kit da bravox s~]ao 6", mas o kit da NAR parecem que são 6,5", e o reprensentante dela me disse que encaixa perfeito no civic. Será? alguém sabe dizer?

Não consigo achar o amp Fosgate 4.2x (acho que é isso). Estou tentado em comprar o hurricane 4.120, mas o problema de consumir muita bateria é triste. Apesar que meu som é basicaço, sem nem mesmo ter, por enquanto, um sub. Então qual outro amp nessa faixa eu encontro no mercado? o fosgate é difícil de encontrar e tb acho que é mais caro. quero novo, e não usado. se alguém souber onde compro, dá um toque aí, blz?

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Cara estou comparando os kits da NAR e da BRAVOX e vi que o CS60D são 70wrms contra 50wrms do kit da NAR. Qual então seria o melhor? gostaria de um batida forte, mas sem perda da qualidade de todas as outras frequencias. acho que vou colocar a manta mesmo, mas mais para frente.

Então fica a duvida, qual desses é melhor? outra coisa, sei que o kit da bravox s~]ao 6", mas o kit da NAR parecem que são 6,5", e o reprensentante dela me disse que encaixa perfeito no civic. Será? alguém sabe dizer?

Não consigo achar o amp Fosgate 4.2x (acho que é isso). Estou tentado em comprar o hurricane 4.120, mas o problema de consumir muita bateria é triste. Apesar que meu som é basicaço, sem nem mesmo ter, por enquanto, um sub. Então qual outro amp nessa faixa eu encontro no mercado? o fosgate é difícil de encontrar e tb acho que é mais caro. quero novo, e não usado. se alguém souber onde compro, dá um toque aí, blz?

valeu galera

o tweeter do cs60d é mto gritão. bem estrindente. nem deixando como -3db da acalmada. mas o mid é bem bacana.

vc quer dizer 4.6x, certo? se nao me engando tem um vendendo nos classificados.

eu to vendendo o 4080 tb da fosgate. qq coisa MP :rolleyes:

nem esquente c/ o lance de bateria. se nao me engano o new civic tem 60amperes e da tranquilamente. msm se tiver sub, a bateria aguenta sussegado!

Compartilhar este post

Link para o post

o fosgate 4.6x tem mais de um nos classificados.. e tem vários no mercado livre.

novo dele vc não vai achar.. pois é um amp da decada de 90...

o 4080 tb é um belo amp..

como vc vai usar adaptador pra colocar o mid na porta , tanto faz ser de 6" ou 6,5".

o mid do CS60D dá um belo grave em porta tratada... nas o TW é estridente mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Crawling Chaos

Até uns meses atrás, deveria se colocar no máximo um coaxial direto no player atenuado.

Agora mudou a receita do bolo, não coloca mais coaxial, coloca um mid.

Eu sinceramente não sei de onde todo mundo está tirando essas receitinhas de bolo... Eu por exemplo, vou colocar no meu set um par de coaxiais nas portas traseiras e eles serão SIM amplificados.

Se o pessoal acha que fica bom som nas portas traseiras, deixa eles!

cada um tem uma opiniao diferente... o certo é tu ouvir algumas opções de som e ver qual mais te agrada. (nao somente em questao de colocar ou nao falantes na traseira mas outras coisas tb que uns gostam de um jeito e outros de outro)

como o conceito de SQ é que o som tenha o chamado efeito palco as pessoas sugerem não colocar nada atras ou apenas um mid ou um coaial q seja. este é conceito a ser seguido pra quem procura SQ... mas não é obrigatorio hehe.

a verdade é que ninguem é igual e cada um gosta de coisas diferentes.

não da pra falar poe isso ou poe aquilo.. o que da é ter uma ideia "padrao" de SQ e o dono do som acerta os detalhes do jeito que seus ouvidos preferirem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal ,blz?

Já peguei o carro, e vou dizer: o som até que não é tão ruim assim!!!! mas é claro, que pode melhorar.

Então, pela opinião da galera, o tweteer do CS60D é muito estridente. Porém este kit tem mais potência que o VR65.01, da NAR, coisa de 20W.

Aqui estão as especificações:

VR65.01

Parametros: 6,5"

Ressonância de Ar Livre: 77.26 Hz

Q Total do Alto-Falante: 0.7097

Conformidade Equivalente: 9,0 L

Manejamento de Potência Térmica: 50WRMS

Faixa de Potência Recomendada: 5-50W

Profundidade de Montagem: 54 mm

Diâmetro do Furo de Montagem: 140mm

- Qes: 1,0124

- Qms: 2, 3731

- Sd: 0,0122 (m2)

- Re: 3.3 (ohm)

- Xmax: 1,8 (mm)

- Sensibilidade: 91dB (1watt/1 meter)

- BL: 4,1754 TM

- Zo (Impedância Máxima): 12,2 (ohm)

O CS60D

Impedância 4 ohms

Sensibilidade 89 dB

Gama de Resposta 50 - 22.000 Hz

Potência Máxima 140 Wmax

Potência Nominal 70 Wrms

Parâmetros Mid Bass

Impedância 4 ohms

Sensibilidade 89 dB

Frequência Ressonância 80 Hz

Vas 8,3 litros

Qts 0,91

XMax 2,5 mm

Parâmetros Tweeter

Impedância 4 ohms

Sensibilidade 90 dB

Frequência Ressonância 25000 Hz

Ok, são 20W de rms a mais que o anterior. Será que compensa? por enquanto não pretendo colocar o amp, pq perderei a garantia. Mas daqui a um tempo vou colocar, certeza. Então quero deixar os falantes prontos.

Agora eis a duvida: por causa da estridência do tweeter, será que o kit da nar é melhor? e a potência, daria muita diferença?

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de NAR.. esses 20W não vão fazer diferença qdo vc colocar o amp.. mas sem amp ter 20W a menos ajuda , pois o player não deve ter mais q 20W de potencia.. e já pega um kit com tw um pouco menos gritão.

Compartilhar este post

Link para o post
Gente, resolvi tomar o primeiro passo. Instalei hoje um par de 2 vias Bravox CS60D na frente pra ver a melhoria. Meu DEUS!!!! É outra galáxia comparado com o original!!!! E olha que nem botei modulo nem nada.

Fora que a caixa original parece um pratinho de festa de crianca de papelao de tao vagabundo... Descobri que nem tweeter tinha (o espaço era oco).

Nao precisa nem dizer que o impacto inicial foi a profundidade de palco (pq o painel do civic é profundo e o espaco pro tweeter fica colado no vidro dianterio - muito legal). o som antes era chocho e triste, agora tem textura, impacto, qualidade - cheguei a abrir um sorriso ouvindo "house of the rising sun" no CD.

Concordo que o player é porco, mas meu objetivo nao é hifi, é som gostoso pra ouvir no transito.

Fiquei tentado em por coaxiais atras pq senti um pouco de falta de som traseiro.

Fiquei tentado também a estudar a possibilidade de colocar um amp mosfet. Achei o hurricane 4120 interessante, mas o cara da loja criticou pq era chines etc. recomenou um alpine f240, mesmo que nao compre com ele. vi no mercado livre por 550, mas da pra comprar no ebay e mandar entregar no brasil por menos de 100 dolares.

Ao amigo na mesma situacao, va fundo que é satisfacao garantida. nao fique nem mais um dia com essa mer** original. parece que vc ganhou um carro novo, uma BMW. contribui muito para a sensacao de conforto dentro do veiculo.

!!!

que ótima notícia!!!

deu vontade tbm de colocar um kit2vias! :+1

pergunta: foi vc que instalou?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...