Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Por favor, não entenda como um comentário maldoso ou preconceituoso.

 

Na sua região creio que este tipo de carro seja realmente valorizado e admirado, o pessoal dai parece gostar deste tipo de modificações.,

 

Já em São Paulo vejo muito carros com rodas de ferro, pneus mais largos e socado, alguns acho até bonito outros ridiculos, mas tbm acho que é uma questão regional.

 

Na minha cidade, tem muitos carros com rodas grandes, xenon e rebaixado, acho este o melhor estilo, talvez exatamente por ver mais.

 

Mas como é uma cidade de fronteira, vemos muito carros paraguaios e Argentinos, então pude perceber que, mesmo que em 5 minutos eu ja esteja na Argentina, apesar de ser muito perto, o que muda nos carros é por questão cultural mesmo, pois lá eles ja gostam de modificações diferentes das que vejo o pessoal de Foz fazer, com os paraguaios é a mesma coisa.

 

Resumindo, acho que não tem como julgar seu carro feio, pois com vc muito bem explicou, fez as modificações com cuidado e seguindo uma linha que vc, (e o pessoal da sua região), acha legal. Então é a mesma coisa que eu querer julgar o frevo, o axé, e vcs ai de cima quererem julgar as musicas tradicionais do Rio grande do Sul... são questões culturais, com certeza um gaucho de bombacha andando tranquilamente numa cidade do norte ia parecer um ET, e isso acontece com os carros.

 

Dito isso, parabéns pela iniciativa e cuide bem do carro.

 

Veja exemplos de carros argentinos:

xr310.jpg

 

xr311.jpg

 

fotos_tuning_0129a.jpg

 

fotos_tuning_0127a.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. eu vou me limitar a dizer que eu teria gasto os 8 mil reais de forma diferente e daria pra estar com um chevette que me agradaria muito mais! Não gostei do resultado das suas modificações. Mas o ponto fundamental é você gostar... isso que importa...

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Marcelook deve ter razão, deve ser um probleba regional, ja que há a alegação de que o carro faz sucesso por onde passa (aqui no RS seria motivo de "brincadeiras"). Mas gosto é gosto, tem gente que gosta de coisas mais exóticas, como se pode ver abaixo (e nas fotos mostradas pelo Marcelook)::blink:

98974073-1.jpg

 

Aqui no sul, no meio em que convivo, a galera curte e respeita carros como os exemplos abaixo:

 

chevette_3modelo14_jpg.jpg

chevette_catarina_wallpaper_lado_10.jpg

Chevette11.jpg

109397323.jpg

 

Bonus: Uma evolução do Chevette europeu (Kadett) com a mecânica de um primo rico (alguém sabe qual):

1acb_27.jpg

1a6f_27.jpg

 

Claro que este último exemplo estrapola qualquer orçamento, mas pode servir de inspiração para um projeto mais adequado a nossa realidade.

 

Em fim, sejam felizes aí em cima com seus carros "mais estilisados" que nós continuamos com nossos brinquedos sempre visando esportividade, versatilidade, desempenho e, quando for possível, conforto :legal:

 

PS. Só não entendi como não se afeta as raízes do Chevette sem a preocupação de respeitar a "identidade" do carro, alegando que isso é o que menos importava.:blink:

 

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bonus: Uma evolução do Chevette europeu (Kadett) com a mecânica de um primo rico (alguém sabe qual):

1acb_27.jpg

1a6f_27.jpg

Acho q as rodas respondem essa. hehehe! :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bonus: Uma evolução do Chevette europeu (Kadett) com a mecânica de um primo rico (alguém sabe qual):

1acb_27.jpg

1a6f_27.jpg

Acho q as rodas respondem essa. hehehe! :mac1

Bem observado! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que o Marcelook deve ter razão, deve ser um probleba regional, ja que há a alegação de que o carro faz sucesso por onde passa (aqui no RS seria motivo de "brincadeiras"). Mas gosto é gosto, tem gente que gosta de coisas mais exóticas, como se pode ver abaixo (e nas fotos mostradas pelo Marcelook)::blink:

98974073-1.jpg

 

Aqui no sul, no meio em que convivo, a galera curte e respeita carros como os exemplos abaixo:

 

chevette_3modelo14_jpg.jpg

chevette_catarina_wallpaper_lado_10.jpg

Chevette11.jpg

109397323.jpg

 

Bonus: Uma evolução do Chevette europeu (Kadett) com a mecânica de um primo rico (alguém sabe qual):

1acb_27.jpg

1a6f_27.jpg

 

Claro que este último exemplo estrapola qualquer orçamento, mas pode servir de inspiração para um projeto mais adequado a nossa realidade.

 

Em fim, sejam felizes aí em cima com seus carros "mais estilisados" que nós continuamos com nossos brinquedos sempre visando esportividade, versatilidade, desempenho e, quando for possível, conforto :legal:

 

PS. Só não entendi como não se afeta as raízes do Chevette sem a preocupação de respeitar a "identidade" do carro, alegando que isso é o que menos importava.:blink:

 

Abraço a todos!

Bem, acho que chegamos ao consenso de que Tuning, Customização, etc... é regional. Nisso concordo plenamente. Só não quis falar porque estava com medo de estar falando a coisa errada, mas agora tenho certeza que é isso mesmo!! :legal:

 

Tipo... esse Chevette cor-de-rosa seria um máxomo aquí. Eu não prometo, mas vou fazer de tudo pra dar uma de Papparazo e tirar umas fotos de um Uno Mille que o cara fez aquí. Com certeza ele ganha o campeonato no fim do mês.

 

Bem, aquí também tem muitos carros como esse chevette azul e o branco, que por sinal estão muito lindos, mas tipo, pra o cara se destacar e ser diferente, pra tu poder passar e tood mundo ficar olhando ( que com certeza é o que um "customizador" deseja) "só isso" não basta, o cara tem que ter spoilers e tudo mais que vocês viram.

 

Galera, fica até meio chato pra contar, mas como cheguei ao consenso de que realmente é regional. Eu tenho um amigo (aquele do Chevette rebaixado que eu tinha falado), que o carro dele está muito parecido com esse branco aí da foto (vou postar fotos dele também, eu tenho uma mas ele está imundo de sujo!!!), e ele chegou e disse que o meu era o Chevas mais bonito que ele ja viu!!! Realmente não dá pra entender, não é???

 

É... e esse negoço de "identidade" e talz, eu também achei meio confuso, mas tipo... você viu que eu não retirei os pára-choques originais, não foi?? E as sais foram feitas acompanhando o design do pára-choque. Outra coisa foi o painel, que eu não pus manômetros, que precisariam de "buracos" no painel. Não foi alterado nada no motor, deixando todo original,... é como se eu fosse no cabelereiro e pintasse o cabelo, mas não o cortasse, entende???

 

Valew galera, e vou procurar as fotos que prometi!! huhuhuh :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom.. eu vou me limitar a dizer que eu teria gasto os 8 mil reais de forma diferente e daria pra estar com um chevette que me agradaria muito mais! Não gostei do resultado das suas modificações. Mas o ponto fundamental é você gostar... isso que importa...

 

Abraços!

Vou te passar mais ou menos um balanço desses 8 mil:

 

* R$ 2.400 com mecânica, pintura de assoalho, peças, mão-de-obra;

 

* R$ 1.500 com as rodas;

 

* R$ 800,00 com bancos e carpete;

 

* R$ 650,00 com saias e pintura interna;

 

* R$ 900,00 com grade, manoplas, tapetes, faróis, lanternas, xenon, relé, eletricista, escapamentos, soldas, fumê, friso, nomes (adesivos)...

 

* R$ 200,00 com transferência do carro (documentos);

 

* Acho que somando aqueles detalhes que só um verdadeiro amante de carros percebe e que passa desapercebido por qualquer um dá uns R$ 500,00;

 

O resto não me recordo, mas é só uma base.

 

É bom lembrar que você "ageitar" um carro velho é mais caro do que um novo. Deu pra perceber que quase metade da grana foi só com peças e oficina!!

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente uma observação: Pelas fotos acredito que vc esteja utilizando, nos faróis, lampadas de plasma ou superbrancas de 90/100W (com bulbo azul), que são utilizadas juntamente com um relé, tipo isso (embora no anúncio diga xenom, quem conhece um pouquinho sabe que não é verdade):

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729...ngos-gratis-_JM

 

E não Xenom, onde é instalado um reator e as lampdas não possuem filamentos, são mais finas, transparentes e cristalinas, embora a luz emitida possa ser branca, azulada ou até mesmo violeta (neste anúncio há uma explicação quanto a diferença):

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72807315-_JM

 

Acertei?

 

Voltando ao assunto modificações, realmente estamos em mundos completamente diferentes... Isso que dá viver em um país tão grande [¨]

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiramente uma observação: Pelas fotos acredito que vc esteja utilizando, nos faróis, lampadas de plasma ou superbrancas de 90/100W (com bulbo azul), que são utilizadas juntamente com um relé, tipo isso (embora no anúncio diga xenom, quem conhece um pouquinho sabe que não é verdade):

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729...ngos-gratis-_JM

 

E não Xenom, onde é instalado um reator e as lampdas não possuem filamentos, são mais finas, transparentes e cristalinas, embora a luz emitida possa ser branca, azulada ou até mesmo violeta (neste anúncio há uma explicação quanto a diferença):

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72807315-_JM

 

Acertei?

 

Voltando ao assunto modificações, realmente estamos em mundos completamente diferentes... Isso que dá viver em um país tão grande [¨]

 

Abraço!

Pois é cara, são super brancas. Comprei no ML com o cara me jurando que era xenon!!! Realmente elas dão um tom azulado nos faróis....

 

Pqp, que cara fdp!!!!

 

Bem, então acho que é isso mesmo!!!

 

Valew galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí, vivendo e aprendendo... Tem muita gente que acredita nesses malandros e compra estas lampadas chinesas, koreanas e etc. acreditando que é xenom. Por isso a importância de se conhecer o que está comprando ;)

Pior é que as vezes na própria embalagem está escrito Xenom :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauahauh... pior que é mesmo.

 

Mas se bem que pra serem koreanas elas estão muito boas. Já estão fazendo anuversário de 4 meses!!! Por causa do relé que segura... Se não fosse, já estavam no lixo [¨]

 

Mas elas iluminam bem. Claro que não dá pra comparar com o "original" mas iluminam. Muita gente "pede pinico" quando ponho a luz alta!! heheheh :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hauahauh... pior que é mesmo.

 

Mas se bem que pra serem koreanas elas estão muito boas. Já estão fazendo anuversário de 4 meses!!! Por causa do relé que segura... Se não fosse, já estavam no lixo [¨]

 

Mas elas iluminam bem. Claro que não dá pra comparar com o "original" mas iluminam. Muita gente "pede pinico" quando ponho a luz alta!! heheheh :legal:

Aí que está a diferença! O Xenom de qualidade e corretamente instalado melhora a sua vizibilidade a noite sem ofuscar quem vem no contrafluxo. ;)

 

Quanto ao relé, na realidade ele protege o sistema elétrico do seu carro, que é originalmente dimencionado para lampadas de 55/60w e não 90/100w. Verifique periódicamente as parábolas dos seus faróis, pois é comum que elas não suportem o calor desse tipo de lampas e comece a escurecer ou a lente a amarelar (principalmente por não serem de fabricantes reconhecidos como fornecedores de peças originais).

 

É isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hauahauh... pior que é mesmo.

 

Mas se bem que pra serem koreanas elas estão muito boas. Já estão fazendo anuversário de 4 meses!!! Por causa do relé que segura... Se não fosse, já estavam no lixo [¨]

 

Mas elas iluminam bem. Claro que não dá pra comparar com o "original" mas iluminam. Muita gente "pede pinico" quando ponho a luz alta!! heheheh :legal:

Aí que está a diferença! O Xenom de qualidade e corretamente instalado melhora a sua vizibilidade a noite sem ofuscar quem vem no contrafluxo. ;)

 

Quanto ao relé, na realidade ele protege o sistema elétrico do seu carro, que é originalmente dimencionado para lampadas de 55/60w e não 90/100w. Verifique periódicamente as parábolas dos seus faróis, pois é comum que elas não suportem o calor desse tipo de lampas e comece a escurecer ou a lente a amarelar (principalmente por não serem de fabricantes reconhecidos como fornecedores de peças originais).

 

É isso.

ja me ferrei em colocar lampadas 100/90 sem relê

as lampadas eram japonesas

com a brincadeira eu perdi

 

os soquetes dos farois

q derreteram

 

as lampadas

q com o derretimento dos soquetes derreteram tambem

 

e a chave de luz q nao qguentou a potencia das lampadas

 

resumindo:

foi uns R$.450,00

so por causa se R$.40,00

q paguei nas lampadas :(

 

ai lely se te falaram q essas lampadas ai eram xenon te enganaram feio

 

abraço

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hauahauh... pior que é mesmo.

 

Mas se bem que pra serem koreanas elas estão muito boas. Já estão fazendo anuversário de 4 meses!!! Por causa do relé que segura... Se não fosse, já estavam no lixo [¨]

 

Mas elas iluminam bem. Claro que não dá pra comparar com o "original" mas iluminam. Muita gente "pede pinico" quando ponho a luz alta!! heheheh :legal:

Aí que está a diferença! O Xenom de qualidade e corretamente instalado melhora a sua vizibilidade a noite sem ofuscar quem vem no contrafluxo. ;)

 

Quanto ao relé, na realidade ele protege o sistema elétrico do seu carro, que é originalmente dimencionado para lampadas de 55/60w e não 90/100w. Verifique periódicamente as parábolas dos seus faróis, pois é comum que elas não suportem o calor desse tipo de lampas e comece a escurecer ou a lente a amarelar (principalmente por não serem de fabricantes reconhecidos como fornecedores de peças originais).

 

É isso.

ja me ferrei em colocar lampadas 100/90 sem relê

as lampadas eram japonesas

com a brincadeira eu perdi

 

os soquetes dos farois

q derreteram

 

as lampadas

q com o derretimento dos soquetes derreteram tambem

 

e a chave de luz q nao qguentou a potencia das lampadas

 

resumindo:

foi uns R$.450,00

so por causa se R$.40,00

q paguei nas lampadas :(

 

ai lely se te falaram q essas lampadas ai eram xenon te enganaram feio

 

abraço

:legal:

Cara, tipo.... me falaram que era xenon, mas o preço total com o relé foi de R$ 150,00.

O par foi R$ 100 e o relé foi R$50,00.

 

Quando fui comprar, o vendedor não tinha posto o relé na lista. Graças ao fórum, que eu li não lembro onde, eu lembrei que precisava de relé. Já pensou se eu não tivesse lido ou lembrado do relé!!! [¨]

 

Tava era fu****!!!!! Ia queimar os faróis esporte que comprei e se brincar uma boa parte da fiação!! :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...