Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stroke

Comando De Valvula

Recommended Posts

galera..o meu mecanico q esta com meu carro me deixou um recado dizendo que meu carro tem um comando 286 ...só q pra quem naum ve diferença em numeração de comando por naum entender nada sobre isso...naum fez diferença alguma esta informação...

a minha pergunta é... o que realmente muda no meu carro por ser um 286 e naum um 290 por exemplo......

deem opinioes sobre o comando ..

 

pra informação ja que naum sei se faz diferença é um gol gti ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera..o meu mecanico q esta com meu carro me deixou um recado dizendo que meu carro tem um comando 286 ...só q pra quem naum ve diferença em numeração de comando por naum entender nada sobre isso...naum fez diferença alguma esta informação...

a minha pergunta é... o que realmente muda no meu carro por ser um 286 e naum um 290 por exemplo......

deem opinioes sobre o comando ..

 

pra informação ja que naum sei se faz diferença é um gol gti ...

ninguem se abilita???kd a galera de preparação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comando 286 é bem bravinho heim....Será que le tem só esse comando de diferente?

Basicamente a diferença vai ser maior potencia e um torque que vai demorar mais pra aparecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu me habilito!

 

muda o angulo de ataque do comando, mudando assim o tempo de abertura e de "fechamento" das valvulas!

 

basicamente maior potencia destribuida numa faixa mais alta de giro, assim como o torque tambem!

 

286 - 288 é um comando pra la de brabo!

 

sua lenta deve tar show... toda embolada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisa saber mais infos desse comando, mas basicamente é um comando para preparação aspirada já um pouco avançada... o seu carro tinha lenta normal?

o seu carro tava girando até quanto? esse comando vai gerar potencia em altas rotações.. se o seu carro não estiver girando bastante, não vai aproveitar a vantagem do comando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

286 é so a graduaçao...

oque define se ele é "bravo" ou nao é o lobe center ...

o carro pode ter comando 286 com lobe acima de 110 e ser mansinho mansinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenhu um xr3 .. fiz o motor recentemente... e fiz 1.9 pra logo mais por turbo..

cabeçote foi mexido.. nao foi taxado apenas feito os dutos e sede.... algo assim..

 

o comando o preparador disse ser um 273 (pra turbo diz eli)

 

o carro ta show de anda lenta ta boa.. minah duvida eh.. esse comando na teoria ta de acordo ou poderia ter uma mais forte..

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava um 308 cópia no GTS, a marcha lenta dele assustava o pessoal que ouvia, o carro quase morria na marcha lenta, na cidade era só 1ª e 2ª, mas na pista o bicho pegava, era muito bruto, tive que colocar bomba elétrica a bomba mecânica não dava conta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe eu tive um 282º no tipo ... embaralhava bastante mas era um comando pra aspro, com tudo o que fiz o carro fico bravinho andava na frente de Brava HGT e olha que o carro tinha 82 HP quando era original ! hauuaha !

Acredido que mesmo este comando tendo um lobe manso deve ficar bravinho pra rua ...

Agora o comando está pendurado na parede ao lado de uma camisa de fusca niquelada que está ao lado de um comando de fusca 302º que está ao lado de um atuador de marcha lenta do tempra stile turbo que por sua vez está ao lado de um filtro de ar Edelbrock "olho de mosca" que também andava no tipão ! hehehe ! aceito doações de peças bonitas de carros ! hahahahahahahah ! abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu me habilito!

 

muda o angulo de ataque do comando, mudando assim o tempo de abertura e de "fechamento" das valvulas!

 

basicamente maior potencia destribuida numa faixa mais alta de giro, assim como o torque tambem!

 

286 - 288 é um comando pra la de brabo!

 

sua lenta deve tar show... toda embolada!

cara de lenta realmente fika show de bola....

agora deve ta faltando um pouko mais de regulagem...pq o carro naum ta desenvolvendo ..

em 4000 giros ja naum tem mais diferença...o carro ta esncostado num preparador ..aki perto de onde moro......assim que a caranga sair de lá colo no postinho pra ver andando....

 

naum sie se tem só comando naum..naum me disseram mais nada..mas avdd é que quando dirigi este carro antenriormente ..quando ainda esta tudo certo..o carro era muito forte em alta.....uma puta diferença de agora q só anda em baixa..

 

vamos ver como vai fikar..vou postando aki..logo mais posto fotos da caranga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...