Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

Olá pessoal, estou criando este tópico pro pessoal postar dúvidas, comentários e observações que não caberiam em algum tópico, ou que não justificariam a criação de um específico.

 

O que postar aqui?

 

- Dúvidas rápidas, que talvez já tenham sido respondidas em algum lugar

- Comentários

- Recados

- Off Topics*

 

Quanto aos Offs, evitem poluir o tópico com brincadeiras. Os moderadores vão ficar de olho aqui, caso o tópico fique muito poluído, vão dar uma limpada. Vamos evitar a zona, ok? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza Kleber, vejo em todo lugar esse tipo de acabamento, mas ninguém explica como é feito, então resolvi apelar pra você. Pois uns falam pra fazer de madeira, outros com fibra, mais ninguém fala como é feito a parte de dentro desse aro, e a fixação é feita com o encaixe dele prensado na caixa?

 

 

Roubei essa foto do user piri boom, só pra ver o aro.

 

[piraum079xb7fk9.jpg

 

:legal:

 

 

edit:foto nao abriu

Editado por ACCORDSW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aro é feito com uma tupia. É fácil fazer se você tem uma, é só ter a fresa certa. Basicamente são duas etapas, a primeira você usa uma fresa de corte e faz o aro e a segunda você usa uma fresa que dá esse acabamento arredondado.

 

Pra prender, você pode fazer na pressão mesmo. É só cortar bem justo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse aro é feito com uma tupia. É fácil fazer se você tem uma, é só ter a fresa certa. Basicamente são duas etapas, a primeira você usa uma fresa de corte e faz o aro e a segunda você usa uma fresa que dá esse acabamento arredondado.

 

Pra prender, você pode fazer na pressão mesmo. É só cortar bem justo.

Esse aro entra no sub, tipo cobre o aro de fora dele como uma luva certo, se for isso, como é feito?

 

Fiz um desenho em corte do jeito que eu acho que seja feito.

 

A parte em azul é MDF.

A verde é o aro.

A amarela o sub.

 

aroyf1.jpg

 

No meu jeito teria que ser feito um rebaixo embaixo do aro para que ele encaixe na borda onde é fixado o sub.

 

Ta certo assim, ou é de outra forma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos isso, só que aquela parte do aro onde está arredondado não vai até a suspensão, ele apenas cobre até onde acaba a guarnição. Aí não é preciso fazer nenhum rebaixamento.

 

Edit: Ops, agora que eu vi que na foto que você postou vai até a suspensão. Não sei se o cara que fez rebaixou ou retirou a guarnição original e colocou essa de madeira no lugar.

Editado por gariba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PelamordeDeus... to a 20 minutos e não consigo enchergar nada nesse desenho! [^] Quero intender é uma questão de honra!

o-o-

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o-o-

 

[]´s

Crawling Chaos

É ainda não intendi! uasUHsauhsUHSAuhauhuh

 

alguém pode me explicar? []-[]

é uma visao em corte da boda do sub com o aro de encaixe da caixa,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O esquema do aro, é bem mais facil do que parece, ralmente, tendo as ferramentas certas, é sussa de fazer...

O aro de MDF vai ao redor do sub, escondendo os parafusos, e é encaixado sob pressao...

Não tem nenhumj rebaixe, ele é liso...

 

A noite posto fotos de um arinho de exemplo.

EDITANDO:

 

fotos...

Não sei se ficou bem claro..mas é facil...

O ARO FOI FEITO PELO USER ZECCA, e está aguardando instalação.

arosub1nn9.th.jpg

 

arosub2xp4.th.jpg

 

arosubnz0.th.jpg

Editado por _fabinho_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem pode me ajudar .

quero algumas dicas de como posso eu mesmo reformar o banco do meu carro valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguem pode me ajudar .

quero algumas dicas de como posso eu mesmo reformar o banco do meu carro valeu

 

 

Será que tem algum tapeceiro aqui no fórum???

 

Bancos eu ainda não sei, mas o veludo do teto eu mesmo estou fazendo... o antigo dono da minha Blazer era fumante e só andava com o ar condionado ligado e deixou o teto manchado pela fumaça, o tapeceiro queria me assaltar em R$250,00 só pra trocar aquele veludinho... gastei R$71,00 de materiais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

 

pessoal fiz besteira essa tarde liguei o cabo da bateria direto com o cd player ligado, fez um barulhão, desliguei o cd, conectei o cabo novamente agora só tem um barulhão... deixei apenas as cornetas ligadas parece que estão ok, mas qdo o volume está baixo faz um barulho estranho, os cone seco só estão fazendo barulho e os subs estão tocando mais bem fraquinho mesmo no máximo... estou desesperado vou para praia segunda feira nem sei se tem algum lugar pra eu levar e dar uma olhada, alguem pode me dizer o que provavelmente aconteceu com essa burrada que eu fiz.

 

valeuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguem pode me ajudar .

quero algumas dicas de como posso eu mesmo reformar o banco do meu carro valeu

 

Sei que faz um tempinho que você postou, mas que tipo de dicas que você precisa? Estou fazendo algumas partes da tapeçaria do meu carro e talvez poderia ajudar. Se for pra desmontar os bancos, aí você mesmo vai ter que fuçar, porque isso a gente descobre sozinho mesmo, agora se for bancos da recaro é melhor levar num tapeceiro mesmo, esses são muito fodas pra desmontar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei que faz um tempinho que você postou, mas que tipo de dicas que você precisa? Estou fazendo algumas partes da tapeçaria do meu carro e talvez poderia ajudar. Se for pra desmontar os bancos, aí você mesmo vai ter que fuçar, porque isso a gente descobre sozinho mesmo, agora se for bancos da recaro é melhor levar num tapeceiro mesmo, esses são muito fodas pra desmontar.

 

 

Ô Gariba, não rola um tópico DIY da reforma dos seus bancos, principalmente no passo a passo dos moldes, cortes e costuras deles??? Tenho interesse também...

 

O tapeceiro + barato me pediu R$800,00 pra fazer os bancos da blazer com courvim preto imitando o couro... e os bancos dela tem uns queimadinhos de bituca de cigarro do antigo dono...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ô Gariba, não rola um tópico DIY da reforma dos seus bancos, principalmente no passo a passo dos moldes, cortes e costuras deles??? Tenho interesse também...

 

O tapeceiro + barato me pediu R$800,00 pra fazer os bancos da blazer com courvim preto imitando o couro... e os bancos dela tem uns queimadinhos de bituca de cigarro do antigo dono...

 

Opa Baboo, só agora que entrei aqui novamente. Então, nem cheguei a mexer nos bancos ainda, provavelmente os de traz eu faça os cortes do tecido e peço pra minha mãe fazer as costuras. Quanto a fazer de corvin, é fo** viu, o processo é outro e acho que nem vale por alguns problemas tipo aquecimento e rasgo nas costuras. O meu atual é de corvin, mas você não diz que ele foi todo feito à menos de 5 anos, tá muito fudido já. Corvin em banco pra mim nunca mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí galera, eu aqui tentando tirar mais uma duvida.

Já li alguns artigos sobre crossover mas até hoje não entendi uma coisa: "como ligo a bobina?"

 

Quero dizer, é só pegar o lado do fio que comecei a enrolar e ligar de uma ponta e o lado do fio que terminei de enrolar na outra ponta??

 

O esquema (p/ um lowpass de 2ª ordem) ficaria assim?

esquemalowpass.jpg

 

Abraços,

Tarcísio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera não sei se é aki q eu devo postar mas minha dúvida é a seguinte:

 

 

Eu comprei um som Lenoxx usado msm... o modelo é o HX-DSPiv. Daí fui instalar no carro e tentei ver, pelo diagrama q tem em cima do aparelho, onde colocar e conectar os fios e blá, blá, blá... só q n consegui, to apanhando feio do aparelho pq o conector q eu tenho aki n tem as cores padrões da lenoxx.

 

o q eu queria era ver se eu conseguia o esquema da entrada do plug macho, onde fica cada fio e talz... pq eu n consegui desenrolar.

 

Agradeço dsd já a ajuda!

 

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew galera é o seguinte

tenho0 dois pioneer 1200 numa caixa com 50 litros pra cada

ai to0 kerenso0 por mais dois nesta caixa

ja comprei + dois pioneer 1200 e kero por invertido0 será q fica bo0m ????

o ampli é uma roadstar1200d

aguardando0!!!!

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí galera, eu aqui tentando tirar mais uma duvida.

Já li alguns artigos sobre crossover mas até hoje não entendi uma coisa: "como ligo a bobina?"

 

Quero dizer, é só pegar o lado do fio que comecei a enrolar e ligar de uma ponta e o lado do fio que terminei de enrolar na outra ponta??

 

O esquema (p/ um lowpass de 2ª ordem) ficaria assim?

esquemalowpass.jpg

 

Abraços,

Tarcísio.

 

Assim mesmo.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola galera

 

não estou conseguindo criar um topico aqui no D.I.Y.pois da a mensagem: usuário sem permissão para criar novos tópicos nesse fórum.

 

existe alguma regra de hierarquia aqui? ou é algum erro. nao encontrei nennhum arquivo de ajuda pra isso.

 

abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ola galera

 

não estou conseguindo criar um topico aqui no D.I.Y.pois da a mensagem: usuário sem permissão para criar novos tópicos nesse fórum.

 

existe alguma regra de hierarquia aqui? ou é algum erro. nao encontrei nennhum arquivo de ajuda pra isso.

 

abraço a todos.

 

Só moderador pode criar tópico lá. Cria no geral e denuncia pedindo pra transferir.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só moderador pode criar tópico lá. Cria no geral e denuncia pedindo pra transferir.

Abraço

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...