Ir para conteúdo

Foto

Tópico De Assuntos Diversos

68 respostas neste tópico

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts
  • Cadastrado: 28/02/2004
  • Cidade/UF:Brasília
Olá pessoal, estou criando este tópico pro pessoal postar dúvidas, comentários e observações que não caberiam em algum tópico, ou que não justificariam a criação de um específico.

O que postar aqui?

- Dúvidas rápidas, que talvez já tenham sido respondidas em algum lugar
- Comentários
- Recados
- Off Topics*

Quanto aos Offs, evitem poluir o tópico com brincadeiras. Os moderadores vão ficar de olho aqui, caso o tópico fique muito poluído, vão dar uma limpada. Vamos evitar a zona, ok? :vts

• 0

AccordSW

AccordSW

membro

• Membro
  • 187 posts
  • Cadastrado: 23/01/2008
  • Cidade/UF:Curitiba-PR CWB
Beleza Kleber, vejo em todo lugar esse tipo de acabamento, mas ninguém explica como é feito, então resolvi apelar pra você. Pois uns falam pra fazer de madeira, outros com fibra, mais ninguém fala como é feito a parte de dentro desse aro, e a fixação é feita com o encaixe dele prensado na caixa?

Roubei essa foto do user piri boom, só pra ver o aro.

[Imagem Postada

:legal:

edit:foto nao abriu

Editado por ACCORDSW, 29 abril 2008 - 20:59 .

• 0

gariba

gariba

Membro Master

• Membro
  • 3.921 posts
  • Cadastrado: 04/02/2007
  • Cidade/UF:Joinville - SC
Esse aro é feito com uma tupia. É fácil fazer se você tem uma, é só ter a fresa certa. Basicamente são duas etapas, a primeira você usa uma fresa de corte e faz o aro e a segunda você usa uma fresa que dá esse acabamento arredondado.

Pra prender, você pode fazer na pressão mesmo. É só cortar bem justo.

• 0

AccordSW

AccordSW

membro

• Membro
  • 187 posts

Esse aro é feito com uma tupia. É fácil fazer se você tem uma, é só ter a fresa certa. Basicamente são duas etapas, a primeira você usa uma fresa de corte e faz o aro e a segunda você usa uma fresa que dá esse acabamento arredondado.

Pra prender, você pode fazer na pressão mesmo. É só cortar bem justo.

Esse aro entra no sub, tipo cobre o aro de fora dele como uma luva certo, se for isso, como é feito?

Fiz um desenho em corte do jeito que eu acho que seja feito.

A parte em azul é MDF.
A verde é o aro.
A amarela o sub.

Imagem Postada

No meu jeito teria que ser feito um rebaixo embaixo do aro para que ele encaixe na borda onde é fixado o sub.

Ta certo assim, ou é de outra forma?

• 0

gariba

gariba

Membro Master

• Membro
  • 3.921 posts
É mais ou menos isso, só que aquela parte do aro onde está arredondado não vai até a suspensão, ele apenas cobre até onde acaba a guarnição. Aí não é preciso fazer nenhum rebaixamento.

Edit: Ops, agora que eu vi que na foto que você postou vai até a suspensão. Não sei se o cara que fez rebaixou ou retirou a guarnição original e colocou essa de madeira no lugar.

Editado por gariba, 30 abril 2008 - 23:33 .

• 0

guilhermeffantini8

guilhermeffantini8

Membro Master

• Membro
  • 344 posts
  • Cadastrado: 01/11/2006
  • Cidade/UF:Sp Capital e Mg Ubá
PelamordeDeus... to a 20 minutos e não consigo enchergar nada nesse desenho! [^] Quero intender é uma questão de honra!

• 0

Crawling Chaos

Crawling Chaos

With strange aeons even death may die.

• Membro
  • 4.751 posts
  • Cadastrado: 05/10/2006
  • Cidade/UF:Brasília / Belo Horizonte

PelamordeDeus... to a 20 minutos e não consigo enchergar nada nesse desenho! [^] Quero intender é uma questão de honra!

o-o-

[]´s
Crawling Chaos

• 0

Ianaconi

Ianaconi

Ianaconi Imports

• Membro Pró
  • 10.825 posts
  • Cadastrado: 20/09/2005
Um pezinho de qualidade:

http://www.pbase.com...dkicks&page=all

• 0

guilhermeffantini8

guilhermeffantini8

Membro Master

• Membro
  • 344 posts
  • Cadastrado: 01/11/2006
  • Cidade/UF:Sp Capital e Mg Ubá

o-o-

[]´s
Crawling Chaos

É ainda não intendi! uasUHsauhsUHSAuhauhuh

alguém pode me explicar? []-[]

• 0

AccordSW

AccordSW

membro

• Membro
  • 187 posts

o-o-

[]´s
Crawling Chaos

É ainda não intendi! uasUHsauhsUHSAuhauhuh

alguém pode me explicar? []-[]

é uma visao em corte da boda do sub com o aro de encaixe da caixa,

• 0

Ianaconi

Ianaconi

Ianaconi Imports

• Membro Pró
  • 10.825 posts
  • Cadastrado: 20/09/2005
Pra quem quer ver fotos de processo de fabricação vale a pena ler esse tópico por inteiro!

Esse cara é sensacional!

http://www.buwaldahy...&st=0&sk=t&sd=a

• 0

_fabinho_

_fabinho_

_fabinho_

• Membro
  • 2.120 posts
  • Cadastrado: 05/06/2005
  • Cidade/UF:Panambi-RS
[SIZE=1]O esquema do aro, é bem mais facil do que parece, ralmente, tendo as ferramentas certas, é sussa de fazer...
O aro de MDF vai ao redor do sub, escondendo os parafusos, e é encaixado sob pressao...
Não tem nenhumj rebaixe, ele é liso...

A noite posto fotos de um arinho de exemplo.
EDITANDO:

fotos...
Não sei se ficou bem claro..mas é facil...
O ARO FOI FEITO PELO USER ZECCA, e está aguardando instalação.
Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Editado por _fabinho_, 30 julho 2008 - 22:15 .

• 0

lluiz

lluiz
  • Membro
  • 1 posts
  • Cadastrado: 25/08/2008
alguem pode me ajudar .
quero algumas dicas de como posso eu mesmo reformar o banco do meu carro valeu

• 0

Baboo

Baboo

Tudo DIY, economia $$$$

• Membro Pró
  • 6.645 posts
  • Cadastrado: 27/07/2006
  • Cidade/UF:São Paulo Z/L

alguem pode me ajudar .

Será que tem algum tapeceiro aqui no fórum???

Bancos eu ainda não sei, mas o veludo do teto eu mesmo estou fazendo... o antigo dono da minha Blazer era fumante e só andava com o ar condionado ligado e deixou o teto manchado pela fumaça, o tapeceiro queria me assaltar em R$250,00 só pra trocar aquele veludinho... gastei R$71,00 de materiais...

• 0

PandaEvolution

PandaEvolution
  • Membro
  • 4 posts
  • Cadastrado: 25/10/2007
Boa Noite,

pessoal fiz besteira essa tarde liguei o cabo da bateria direto com o cd player ligado, fez um barulhão, desliguei o cd, conectei o cabo novamente agora só tem um barulhão... deixei apenas as cornetas ligadas parece que estão ok, mas qdo o volume está baixo faz um barulho estranho, os cone seco só estão fazendo barulho e os subs estão tocando mais bem fraquinho mesmo no máximo... estou desesperado vou para praia segunda feira nem sei se tem algum lugar pra eu levar e dar uma olhada, alguem pode me dizer o que provavelmente aconteceu com essa burrada que eu fiz.

valeuuu

• 0

gariba

gariba

Membro Master

• Membro
  • 3.921 posts

alguem pode me ajudar .

Sei que faz um tempinho que você postou, mas que tipo de dicas que você precisa? Estou fazendo algumas partes da tapeçaria do meu carro e talvez poderia ajudar. Se for pra desmontar os bancos, aí você mesmo vai ter que fuçar, porque isso a gente descobre sozinho mesmo, agora se for bancos da recaro é melhor levar num tapeceiro mesmo, esses são muito fodas pra desmontar.

• 0

Baboo

Baboo

Tudo DIY, economia $$$$

• Membro Pró
  • 6.645 posts
  • Cadastrado: 27/07/2006
  • Cidade/UF:São Paulo Z/L

Sei que faz um tempinho que você postou, mas que tipo de dicas que você precisa? Estou fazendo algumas partes da tapeçaria do meu carro e talvez poderia ajudar. Se for pra desmontar os bancos, aí você mesmo vai ter que fuçar, porque isso a gente descobre sozinho mesmo, agora se for bancos da recaro é melhor levar num tapeceiro mesmo, esses são muito fodas pra desmontar.

Ô Gariba, não rola um tópico DIY da reforma dos seus bancos, principalmente no passo a passo dos moldes, cortes e costuras deles??? Tenho interesse também...

O tapeceiro + barato me pediu R$800,00 pra fazer os bancos da blazer com courvim preto imitando o couro... e os bancos dela tem uns queimadinhos de bituca de cigarro do antigo dono...

• 0

gariba

gariba

Membro Master

• Membro
  • 3.921 posts

Ô Gariba, não rola um tópico DIY da reforma dos seus bancos, principalmente no passo a passo dos moldes, cortes e costuras deles??? Tenho interesse também...

O tapeceiro + barato me pediu R$800,00 pra fazer os bancos da blazer com courvim preto imitando o couro... e os bancos dela tem uns queimadinhos de bituca de cigarro do antigo dono...

Opa Baboo, só agora que entrei aqui novamente. Então, nem cheguei a mexer nos bancos ainda, provavelmente os de traz eu faça os cortes do tecido e peço pra minha mãe fazer as costuras. Quanto a fazer de corvin, é fo** viu, o processo é outro e acho que nem vale por alguns problemas tipo aquecimento e rasgo nas costuras. O meu atual é de corvin, mas você não diz que ele foi todo feito à menos de 5 anos, tá muito fudido já. Corvin em banco pra mim nunca mais.

• 0

ciso

ciso

Tarcísio Almeida

• Membro
  • 1.292 posts
  • Cadastrado: 21/02/2009
  • Cidade/UF:Salvador - Bahia
Aí galera, eu aqui tentando tirar mais uma duvida.
Já li alguns artigos sobre crossover mas até hoje não entendi uma coisa: "como ligo a bobina?"

Quero dizer, é só pegar o lado do fio que comecei a enrolar e ligar de uma ponta e o lado do fio que terminei de enrolar na outra ponta??

O esquema (p/ um lowpass de 2ª ordem) ficaria assim?
Imagem Postada

Abraços,
Tarcísio.

• 0

Weverton

Weverton
  • Membro
  • 3 posts
  • Cadastrado: 29/03/2009
Bom galera não sei se é aki q eu devo postar mas minha dúvida é a seguinte:

Eu comprei um som Lenoxx usado msm... o modelo é o HX-DSPiv. Daí fui instalar no carro e tentei ver, pelo diagrama q tem em cima do aparelho, onde colocar e conectar os fios e blá, blá, blá... só q n consegui, to apanhando feio do aparelho pq o conector q eu tenho aki n tem as cores padrões da lenoxx.

o q eu queria era ver se eu conseguia o esquema da entrada do plug macho, onde fica cada fio e talz... pq eu n consegui desenrolar.

Agradeço dsd já a ajuda!

vlw!

• 0

Messias

Messias

novato

• Membro
  • 19 posts
  • Cadastrado: 04/02/2009
aew galera é o seguinte
tenho0 dois pioneer 1200 numa caixa com 50 litros pra cada
ai to0 kerenso0 por mais dois nesta caixa
ja comprei + dois pioneer 1200 e kero por invertido0 será q fica bo0m ????
o ampli é uma roadstar1200d
aguardando0!!!!
valeu!

• 0

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts
  • Cadastrado: 28/02/2004
  • Cidade/UF:Brasília

Aí galera, eu aqui tentando tirar mais uma duvida.
Já li alguns artigos sobre crossover mas até hoje não entendi uma coisa: "como ligo a bobina?"

Quero dizer, é só pegar o lado do fio que comecei a enrolar e ligar de uma ponta e o lado do fio que terminei de enrolar na outra ponta??

O esquema (p/ um lowpass de 2ª ordem) ficaria assim?
Imagem Postada

Abraços,
Tarcísio.

Assim mesmo.

• 1

ednoxx

ednoxx

membro

• Membro
  • 467 posts
  • Cadastrado: 26/09/2007
  • Cidade/UF:Florianópolis, sc
ola galera

não estou conseguindo criar um topico aqui no D.I.Y.pois da a mensagem: usuário sem permissão para criar novos tópicos nesse fórum.

existe alguma regra de hierarquia aqui? ou é algum erro. nao encontrei nennhum arquivo de ajuda pra isso.

abraço a todos.

• 0

Barroso

Barroso

Léo

• Membro Pró
  • 3.468 posts
  • Cadastrado: 14/07/2008
  • Cidade/UF:Belo Horizonte - MG

ola galera

não estou conseguindo criar um topico aqui no D.I.Y.pois da a mensagem: usuário sem permissão para criar novos tópicos nesse fórum.

existe alguma regra de hierarquia aqui? ou é algum erro. nao encontrei nennhum arquivo de ajuda pra isso.

abraço a todos.

Só moderador pode criar tópico lá. Cria no geral e denuncia pedindo pra transferir.
Abraço

• 0

ednoxx

ednoxx

membro

• Membro
  • 467 posts
  • Cadastrado: 26/09/2007
  • Cidade/UF:Florianópolis, sc

Só moderador pode criar tópico lá. Cria no geral e denuncia pedindo pra transferir.
Abraço

:legal:

• 0

Smartfix