Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

Olá pessoal, estou criando este tópico pro pessoal postar dúvidas, comentários e observações que não caberiam em algum tópico, ou que não justificariam a criação de um específico.

 

O que postar aqui?

 

- Dúvidas rápidas, que talvez já tenham sido respondidas em algum lugar

- Comentários

- Recados

- Off Topics*

 

Quanto aos Offs, evitem poluir o tópico com brincadeiras. Os moderadores vão ficar de olho aqui, caso o tópico fique muito poluído, vão dar uma limpada. Vamos evitar a zona, ok? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvida rapida: aquele sintonizador de TV por USB que estao vendendo nasl lojas, que pega TV digital..

 

sera que se colocar em um aparelho de DVD que tenha entrada USB, ele vai transmitir tv?? essa seria uma boa hein?

 

ps. coloquei aqui pois eh onde o pessoal mais usa DVD no carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Duvida rapida: aquele sintonizador de TV por USB que estao vendendo nasl lojas, que pega TV digital..

 

sera que se colocar em um aparelho de DVD que tenha entrada USB, ele vai transmitir tv?? essa seria uma boa hein?

 

ps. coloquei aqui pois eh onde o pessoal mais usa DVD no carro

Recebe não... são protocolos diferentes. Dispositivos de armazenamento em massa USB tem um protocolo padrão, que é o que os players usam pra ler os arquivos pela USB. Já o sintonizador usa outro protocolo, drivers, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Duvida rapida: aquele sintonizador de TV por USB que estao vendendo nasl lojas, que pega TV digital..

 

sera que se colocar em um aparelho de DVD que tenha entrada USB, ele vai transmitir tv?? essa seria uma boa hein?

 

ps. coloquei aqui pois eh onde o pessoal mais usa DVD no carro

Tem outra coisa, a TV digital para dispositivos moveis (que eh o caso do conversor USB), usam uma resolucao MUITO menor (acho que eh 320x240 ou coisa parecida), que beira a qualidade de video do youtube. O som nao sei como fica, mas certamente eh bem mais comprimido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Duvida rapida: aquele sintonizador de TV por USB que estao vendendo nasl lojas, que pega TV digital..

 

sera que se colocar em um aparelho de DVD que tenha entrada USB, ele vai transmitir tv?? essa seria uma boa hein?

 

ps. coloquei aqui pois eh onde o pessoal mais usa DVD no carro

Tem outra coisa, a TV digital para dispositivos moveis (que eh o caso do conversor USB), usam uma resolucao MUITO menor (acho que eh 320x240 ou coisa parecida), que beira a qualidade de video do youtube. O som nao sei como fica, mas certamente eh bem mais comprimido.

É problema de limitação de banda mesmo. Os dispositivos profissionais externos são todos firewire... pra USB fica tenso. O som deve ser BEM sofrivel, mas deve quebrar o galho na hora da novela... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

 

nao sei bem se devia postar aqui ou criar um tópico, o fato é que pesquisei um bocado e continuo com dúvidas, ai vvai,

 

a respeito de caixa lateral de fibra, será que é uma boa pra um sub de 10 ? vale apena aquelas que vendem tipo no ML? e a respeito da instalação, como é a fixação? é faci linstalar alguel conhece algum tutorial?

 

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tva navegando a toa pela net e me deparei com esse site aqui:

 

http://www.elusivedisc.com

 

La tem mtos CD´s ai pra galera que tem sistemas bem apurados, extrair o maximo deles rsrs

 

O site aceita paypal e envia para o brazil! Pelo que vi é um site dedicado à cd´s com um audio mais apurado! :legal:

 

Bem, tai a dica! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal, bom eu dei uma pesquisada no forum e não achei nenhum topico falando especificamente sobre isso e tambem nao achei necessario criar um já que é uma duvida "simples" de ser respondida .

 

A questão é, os equipamentos da Swiss Audio, já ouvi falar maravilhas sobre eles (nao necesariamente relacionadas a SQ) ja ouvi falar que toca bem e tudo mais agora gostaria de saber se eles se encaixam em produtos para SQ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa Noite pessoal, bom eu dei uma pesquisada no forum e não achei nenhum topico falando especificamente sobre isso e tambem nao achei necessario criar um já que é uma duvida "simples" de ser respondida .

 

A questão é, os equipamentos da Swiss Audio, já ouvi falar maravilhas sobre eles (nao necesariamente relacionadas a SQ) ja ouvi falar que toca bem e tudo mais agora gostaria de saber se eles se encaixam em produtos para SQ??

Confesso que nunca ouvi tocando, mas já ouvi muitos comentários que a marca se preocupa mais com a estética do que propriamente com a qualidade dos equipamentos.

 

Mas não posso ter preconceitos mas também não arriscaria (não imagino que valham o que custam).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera estou tendo a chance de comprar um amplifcador Genesis Profile Four Ultra Amplifier e gostaria de saber uma opiniao de quem conhece ou ja ouviu falar no momento eu tenho um xtant 3300 se for possivel uma comparaçao melhor ainda.

é meio urgente o tempo do anuncio ta acabando.

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um belo amp. É a linha de entrada da Genesis, mas vale a pena, dependendo do valor.

 

Tem um no Ebay por U$200, mas não atingiu o preço de reserva ainda. Falta 4 horas.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É um belo amp. É a linha de entrada da Genesis, mas vale a pena, dependendo do valor.

 

Tem um no Ebay por U$200, mas não atingiu o preço de reserva ainda. Falta 4 horas.

 

valew cara é esse msm que eu to olhando vamos ver se consigo fechar la

obrigado e ate mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde caros amigos, não achei nenhum tópico que respondesse à minha dúvida.

Possuo os seguintes equipos:

 

- Player modelo MDA-W988J (Alpine)

- kit 2 vias SPR-17LS (Alpine)

- módulo PA-304 (Nakamichi)

 

Eu devo usar o corte de freqüência no player, no módulo, no cross-over ou nos 3?

 

Valeu :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde caros amigos, não achei nenhum tópico que respondesse à minha dúvida.

Possuo os seguintes equipos:

 

- Player modelo MDA-W988J (Alpine)

- kit 2 vias SPR-17LS (Alpine)

- módulo PA-304 (Nakamichi)

 

Eu devo usar o corte de freqüência no player, no módulo, no cross-over ou nos 3?

 

Valeu :legal:

 

 

Tenta os três. Testa cada um.

 

Nunca eles junto, ao mesmo tempo, mas tenta os três, o que se sair melhor na TUA opinião, que é a que vale, é o melhor.

 

Abraço,

 

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém teria o e-mail e telefone do Srº Ivo que reforma os subs JL audio???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por força maior (R$) o set foi adiado mais uma vez.

Editado por AlanMacTrin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleber, tópico deste na seção de elétrica caía bem. Para aquelas perguntas manjadas, logo na apresentação um link para as tabelas (conversão AWG, consumo), resolveria a questão.

 

Em relação a litragem (ainda) para o Selenium 6MB11A e Bravox PM4, você acha que 5L para o pezinho (para o PM4) está bom? Sem ferramentas, vou partir para a leosound.

 

Tambêm pretendo colocar falantes (6MB11A, PM4), no tampão. Seria uma boa adquirir um tampão com caixas integradas para cada falante?

 

Apesar da coloboração do moderador Guto de Almeida com o tutorial para o WinISD, ainda encontro problemas (uma hora eu acerto), tambêm já relatei este fato ao Marcelo, mas ele me pediu para capturar uma imagem do programa que não faço a mínima idéia de como. Com minha web (vagabunda) é que não dá. Agradeço a sua ajuda.

 

Parâmetros do 6MB11A

 

FS 77 Hz

Re 3,7 Ohms

Qms 5,0

Qes 1,9

Qts 1,4

Vas 10,4 l

Ref Eff 0,3%

Sd 0,014m²

Vd 24,5cm²

Xmax 1,75mm

Bl 3,5 T.m

 

Especificações técnicas da Mid-Bass Selenium 6MB11A

 

Diâmetro nominal 152mm(in)

Impedância nominal 4 Ohms

PotênciaMax 140W

PotênciaRMS 70W

Sensibilidade(1W@1m) 88dB SPL

Res. de frequência@ -10Hz 60 a 5000Hz

Vol. ocupado pelo Falante 0,6 l

Peso do imã 340g

Peso líquido 860g

 

 

Parâmetros do PM4

 

Fs 100Hz

Qms 7,3

Qes 1,13

Qts 0,98

Vas 1,8 l

Xmax 1,5mm

Sd 0,0048m²

Bl 2,7 TM

Sensibilidade(2,83V@1m) 86 dB SPL

Re 3,5 Ohms

Zo 4 Ohms

Potência Max 80W

Potência RMS 40W

Resp. de frequência 100Hz a 10000Hz

 

Nos pcs com windows é só apertar a tecla Print-Screen do seu teclado que vc captura a imagem da tela do jeito como ela está (inteira, na resolução total que vc configurou), essa captura vai ficar guardada até vc abrir um programa de edição de imagens (nesse caso o próprio porco do paint funciona bem) e apertar ctrl + v, agora é só salvar a imagem e enviar pra ele.

 

Nos MACs vc aperta Maça (command) + shift + 4, o cursor do mouse vai virar uma "mira", vc seleciona só a área que quer capturar com ele. Se apertar mação (command) + shift + 3, vc captura a tela inteira (na resolução total q vc configurou), em ambos os casos as capturas já são salvas na área de trabalho com o nome imagemX.png (onde X é o número correspondente a ordem da captura, ou seja, se vc fez 2 capturas a imagem1.png é a primeira captura e a imagem2.png foi a segunda). Se quiser converta o PNG para JPEG em um programa de edição de imagem (prefira algo melhor que o paint nesse caso - Mac não tem paint ao menos que instale o windows no parallels ou por bootcamp), pois o arquivo fica mais leve e a compatibilidade é universal (qualquer um pode ver essa imagem sem precisar de um programa específico).

 

Espero ter ajudado =)

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Espero ter ajudado

 

Ajudou e muito amigo, valeu.

 

Edição: Retirei a foto da CPU para não fugir

da finalidade do tópico.

Editado por AlanMacTrin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ajudou e muito amigo, valeu.

 

Edição: Retirei a foto da CPU para não fugir

da finalidade do tópico.

 

Precisando dá um toque =) Posso não manjar mt de som, mas de computador eu sou bom einh! hehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com algumas duvidas rapidas sobre o meu set que vou montar daqui 1 mes..

Estas são:

 

1) Audiobank KA-4100 é bom para a parte stereio ? Ouvi gente falando bem e mal.

2) Com até 400 reais, qual melhor kit 2 vias que consigo ? O melhor que consegui foi o Pioneer Kevlar 70W RMS.

3) O kit 2 vias DB DRIVE 680 são melhores que o Pioneer Kevlar ? Porque o DB DRIVE tem somente 50W RMS.

4) Qual litragem boa para uma caixa dutada para um L5 da Kicker de 600W RMS 12"?

 

Obrigado gente, aguardo as resposta.

Ajuda se possivel.

Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, to com algumas duvidas rapidas sobre o meu set que vou montar daqui 1 mes..

Estas são:

 

1) Audiobank KA-4100 é bom para a parte stereio ? Ouvi gente falando bem e mal.

2) Com até 400 reais, qual melhor kit 2 vias que consigo ? O melhor que consegui foi o Pioneer Kevlar 70W RMS.

3) O kit 2 vias DB DRIVE 680 são melhores que o Pioneer Kevlar ? Porque o DB DRIVE tem somente 50W RMS.

4) Qual litragem boa para uma caixa dutada para um L5 da Kicker de 600W RMS 12"?

 

Obrigado gente, aguardo as resposta.

Ajuda se possivel.

Grande abraço

1) Desculpa, nunca ouvi esse amp... não posso opinar.

2) DB-680.2 e CS60K. Se puder gastar 49 reais a mais: VR65.01.

3) Wrms não é medida de qualidade sonora e sim potência.

 

4) (esse é grande)

Mínimo para caixa selada: 24.9lts

Máximo para caixa selada: 56.6

Mínimo para caixa dutada: 49.6

Máximo para caixa dutada: 92.1

(fote: http://www.kicker.com/solo-baric_L5)

 

Espero ter ajudado em alguma coisa...

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1) Desculpa, nunca ouvi esse amp... não posso opinar.

2) DB-680.2 e CS60K. Se puder gastar 49 reais a mais: VR65.01.

3) Wrms não é medida de qualidade sonora e sim potência.

 

4) (esse é grande)

Mínimo para caixa selada: 24.9lts

Máximo para caixa selada: 56.6

Mínimo para caixa dutada: 49.6

Máximo para caixa dutada: 92.1

(fote: http://www.kicker.com/solo-baric_L5)

 

Espero ter ajudado em alguma coisa...

Abraços!

 

Queisso broder, ajudou bastantee...

 

So respondendo...

1) fica a questao ainda, se audiobank é bom ou nao. Se nao for, algum amp nesse nivel de preço com 4 canais bom.

2/3) Sobre o kit 2 vias, preferi o Pioneer Kevlar porque ALEM de ele ter uma potencia maior, 70W RMS, ele tem a sensibilidade de 91 dB, so perdendo para o DB Drive, e dentre esses que voce citou ( CS60K e DB Drive ), o pioneer kevlar é o que tem a maior frequencia de resposta.

4) Obriigado broder. E bota grande nisso. :legal:

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...