Ir para conteúdo

Foto

Tópico De Assuntos Diversos

422 respostas neste tópico

guto0707

guto0707

membro

• Membro
  • 342 posts
  • Cadastrado: 18/11/2011
  • Cidade/UF:Salvador

Boa noite pessoal, tive umas ideias sobre o som da eco que to querendo montar, totalmente voltado pra fora com mala fechada e aberta segue o kit:

2 eros sds 2.7k 15"
4 d405trio
2 pionner 309 10"
2 st200
Mega capacitor
Crossover
Me deem algumas dicas para as caixar e se alguma coisa pode ser mellhorada? E tambem qual modulo pra empurrar? Obrigado..

Enviado via AutoForum Mobile App

pode tirar o mega capacitor e os pioneer...
aproveita e tira 2 d405 tbm...

coloca 2 mg de responsa que vai melhorar MUITO

flw

• 0

caiioramoss

caiioramoss
  • Iniciante
  • 2 posts
  • Cadastrado: 30/08/2014
Valeu... mais dois mg? Indica qual?

Enviado via AutoForum Mobile App

• 0

Edgolg3

Edgolg3

membro

• Membro
  • 123 posts
  • Cadastrado: 02/09/2012
  • Cidade/UF:Barueri/Sp
Tem vários MG Bons amigos,vai de quanto quer gastar,par de 10 mg300 da over ficaria forte e muita qualidade

Editado por Edgolg3, 30 setembro 2014 - 21:52 .

• 0

ThiagoD

ThiagoD

membro

• Membro
  • 392 posts
  • Cadastrado: 19/10/2014
  • Cidade/UF:ituiutaba
olá amigos queria uma ajuda na regulagem do meu crossover ,pois vou instalar agora este fim de semana , quero obter a maior qualidade possivel dentro da cabine, pois meu som está montado em uma f1000 98.
Meu set ,

banda ice 2500
booster power one 4510
mega capacitor taramps 300mf
usina 60A
crossover crx 5 plus taramps
montado em cada porta 3 triaxias pioneer de 80rms , 1 twweter profissional e tweeter neodimium no para brisa
caixa de grave com 6 subs 310d4 na carroçeria

Imagem Postada

agradeço a ajuda !!!!

• 0

Giovani A.

Giovani A.

membro master

• Membro
  • 1.669 posts
  • Cadastrado: 05/03/2012
  • Cidade/UF:Capela de Santana/RS
Rapaiz, dificil conseguir qualidade com esses equips viu, motivo ? Ou tu monta um set dentro da cabine ou monta fora, se tentou fazer um trio goiano só que sem usar a voz na caçamba, tire os triaxiais e os tw da porta e painel e coloque junto com os paini, só ai tu já vai ver como melhora muito, e acrescente 4 médios de 10" ! Ia ficar bem bom ..

Direto da maça mordida com tapatauki

• 1

ThiagoD

ThiagoD

membro

• Membro
  • 392 posts
  • Cadastrado: 19/10/2014
  • Cidade/UF:ituiutaba

Rapaiz, dificil conseguir qualidade com esses equips viu, motivo ? Ou tu monta um set dentro da cabine ou monta fora, se tentou fazer um trio goiano só que sem usar a voz na caçamba, tire os triaxiais e os tw da porta e painel e coloque junto com os paini, só ai tu já vai ver como melhora muito, e acrescente 4 médios de 10" ! Ia ficar bem bom ..

Giovani realmente camioneta cabine simples e complicado montar som na gabina, estva pensando de completar a carroceria com 2 de 15" médios + 2 tw , ou 4 de 10 seria melhor mesmo ??? e se eu substituir meus 6 triaxias na gabina por 4 mid bass , e 2 mid ranger e manter os tw no painel , e trasferir os 6x9 para carroçeria junto com os de de 10" que vc sugeriu , ficaria legal ???? pergunto pq sou entusiasta mas não expert no assunto, obrigado novamente !!!

• 0

Giovani A.

Giovani A.

membro master

• Membro
  • 1.669 posts
Cara, eu te sugiro deixar só um kit duas vias dentro da cabine, é o que tenho na minha, e o trio atrás, com um sequenciador tu consegue desligar e ligar os módulos, podendo deixar só lá atras ou só ali na frente. Se fosse tu faria o que falei, larga tudo na caçamba, os 6 de 12" ai usa 4 de 10" ou até 4 de 8" e ai os 6x9 e 4 ST, ficaria muito bom, usando o que vc tem é claro

• 0

Aglayrton

Aglayrton

novato

• Membro
  • 29 posts
  • Cadastrado: 06/08/2014
  • Cidade/UF:Fortaleza/CE
Qual o melhor woofer para som misto ? Pois escultar todos os estilos de musica... só que esculto com mais frequência Forró e Funk...

• 0

Giovani A.

Giovani A.

membro master

• Membro
  • 1.669 posts
Todos os tipos de música é tudo mesmo né ? O melhor woofer que já escutei em todos os estilos é o sds, ou algo mais em conta, selenium street bass, muito misto, muito bom !

• 0

ranniel

ranniel

membro

• Membro
  • 142 posts
  • Cadastrado: 06/05/2013
  • Cidade/UF:picos
existe algum tipo de tomada para usar no fio que liga uma bateria à outra?

• 0

Giovani A.

Giovani A.

membro master

• Membro
  • 1.669 posts

existe algum tipo de tomada para usar no fio que liga uma bateria à outra?

existem terminais, que pode se conseguir em casa de elétrica, pede terminal de cabo de força, eu soldei os meus, esquentei com maçarico e larguei estanho pra dentro até encher, depois só larguei o cabo dentro e nunca mais saiu kkk

• 0

Rand

Rand
  • Iniciante
  • 2 posts
  • Cadastrado: 03/12/2014
  • Cidade/UF:Valença
OLá galera sou novo aki.

este site em que voces aki citam para tentar descobrir a frenquencia dos dutos de uma caixa, eu entro site abre tudo normal mais nao fuciona o site é este: http://autosom.net/a.../box_design.htm

gostaria de saber se alguem sabe em qual frenquencia estar minha caixa euclides medidas: ela tem 72 litros 4 dutos triagulares de 2,5 polegadas e 30 de profundidade.

em qual frenquencia estar sintonizada minha caixa???

e o que eu deveria fazer para deixar minha caixa com uma sintonia de 51 ???

• 0

Lucio Bittes

Lucio Bittes
  • Iniciante
  • 3 posts
  • Cadastrado: 10/12/2014
  • Cidade/UF:Goiania/GO
Onde em Goiânia que vocês me indicam para efetuar a instalação do meu som trio? Porque os lugares que eu fui parece que eles não conhece esse sistema. Ah! Mais uma coisa. Ainda estou com dúvida nos graves mas o resto do sistema e esse.

1 Modulo Amplificador Taramps HD 1200
2 Driver JBL D450ti Trio
2 SuperTweeter JBL ST450 Trio

1 Modulo Amplificador Taramps HD 800
2 Woofer 8 Eros E-208 Mg-o

Casamento de impedância. Teve um tecnico que me disse que esse supertweeter grita demais, que seria melhor trocar ele por um st300. Fiquei meio em dúvida. O que vocês acham?
Preciso também de um crossover de 24/8 por causa dos driver que são de 2 polegadas. Precisa de um megacapacitor? O que está faltando pra fazer um trio de qualidade.

Editado por Lucio Bittes, 10 dezembro 2014 - 10:11 .

• 0

tuty

tuty
  • Iniciante
  • 8 posts
  • Cadastrado: 11/12/2014
  • Cidade/UF:ARMAZÉM-sc
galera alguém pode me ajudar.
tenho um SD 8000 pra tocar 8 hard power 550
e 2 baterias de 180 e 1 de gel de 50
mais o meu SD esta estranho ele é novo ja foi mandado para a manutenção por estar desarmando ai foi pela garantia tudo ok.
e agora depois de 1 mês ele veio a não ligar as vesses nao da cheiro de queimado nem nada mais ele simplesmente nao liga ai eu desligo o remote e depois de um tempinho ligo de novo o modulo liga normal.
qual seria o problema ?
me parece que é a temperatura, agora com o verão ele ta assim

• 0

Rauly90

Rauly90

membro master

• Membro
  • 600 posts
  • Cadastrado: 03/10/2011
  • Cidade/UF:RS
Ola...
Alguém consegue me informar as medidas da caçamba da strada adventure CD.
Largura útil entre caixas de rodas com protetor da caçamba, e altura até a lona?

Abraço.

• 0

iTom

iTom

novato

• Membro
  • 20 posts
  • Cadastrado: 20/07/2014
  • Cidade/UF:Belo Horizonte
Dúvida rápida, vale apena trocar Dois Panzer "18 em caixa dutada por 3 sds 2.7 "15? Ambos vão tocar com HD8000.

• 0

Jorge P.

Jorge P.

novato

• Membro
  • 23 posts
  • Cadastrado: 10/05/2015
  • Cidade/UF:Uberlândia - MG
..

Editado por Jorge P., 15 junho 2015 - 20:38 .

• 0

Jorge P.

Jorge P.

novato

• Membro
  • 23 posts
  • Cadastrado: 10/05/2015
  • Cidade/UF:Uberlândia - MG

galera alguém pode me ajudar.
tenho um SD 8000 pra tocar 8 hard power 550
e 2 baterias de 180 e 1 de gel de 50
mais o meu SD esta estranho ele é novo ja foi mandado para a manutenção por estar desarmando ai foi pela garantia tudo ok.
e agora depois de 1 mês ele veio a não ligar as vesses nao da cheiro de queimado nem nada mais ele simplesmente nao liga ai eu desligo o remote e depois de um tempinho ligo de novo o modulo liga normal.
qual seria o problema ?
me parece que é a temperatura, agora com o verão ele ta assim

verifica a impedância que está chegando no módulo, se estes falantes forem de 4 ohms, provavelmente terão 4 em paralelo, fazendo série com os outros quatros em paralelo, resultando em 2 ohms, pega um multimetro e verifica.. se der, verifica falante por falante tbm, pode ter algum com bobina danificada, da uma olhada no conector da caixa tbm..pode ta rolando algum curto..

Editado por Jorge P., 11 maio 2015 - 21:35 .

• 0

McLove

McLove
  • Membro
  • 7 posts
  • Cadastrado: 03/04/2012
  • Cidade/UF:São Paulo/SP
Ola pessoal, to com 4 mg da ultravox de 12 550rms, 2 hdc 1000.
to querendo trocar por 3 Hard Power Black Medio Grave de 12 3250rms e tirar as 2 HDC1000 e colocar 3 HDC3000.
qual sub-grave colocar? tenho em mente 2 tomahawk strike de 18 4000rms. alguém me aconselha algo?

Editado por McLove, 26 junho 2015 - 15:25 .

• 0

mauricio_schmitz

mauricio_schmitz

membro master

• Membro
  • 715 posts
  • Cadastrado: 10/11/2011
  • Cidade/UF:Novo Hamburgo
Quanto esta valendo hoje o tweeter Snake sd4202 novo?

Editado por mauricio_schmitz, 27 dezembro 2015 - 11:26 .

• 0

Jon.Martinazzi

Jon.Martinazzi
  • Iniciante
  • 5 posts
  • Cadastrado: 28/12/2015
  • Cidade/UF:Porto Alegre/RS
Boa noite galera. Tudo certo?

Seguinte, estou querendo dar um UP no meu som (2x Tornados 15" 2200w + SD3000 + corneteira + SD400) e colocar 4 de 12" cone seco. A preferência é por pancadão, seria para ir nos eventos e não ser abafado pelo primeiro que encostar do lado kkkkkkkkk

Vou manter os tornados pois gosto de ouvir também funk, sertanejo e etc no dia a dia.. os de 12 seriam mesmo apenas para evento.

A dúvida é, qual o melhor falante para este projeto? Pretendo colocar mais um SD3000 Evolution 1 Ohm, então teria que ser 4 falantes de até 750w. Os falantes que tenho como sugestão são:

4x Ultravox 550 12"
4x Hard Power 550 12"
4x Kaos 600 12"
4x Evo 550 12"

Todos estão na mesma base de valores, alternando em uma faixa de 30 reais no máximo entre modelos.. Valor médio de R$ 300,00 por falante.

Entre os falantes acima, qual que está se saindo melhor hj para pancadão? Estou pensando em ficar com os Ultravox....

Outro que andei olhando e gostei tbm são os Spyder Trio de 350rms, no caso destes falantes montaria 8 unidades pois estes saem a metade do valor sobre os citados acima, então consigo dobrar o projeto e gastar igual...

Quem consegue me ajudar nesta dúvida cruel? Kkkkkkkkk

Grande abraço

• 0

Jhon Connor

Jhon Connor

membro

• Membro
  • 121 posts
  • Cadastrado: 15/10/2015
  • Cidade/UF:Arauá-se
simulação que fiz pra dois sds 18" que pretendo usar.Não manjo muito de caixa, só noções básicas. Alguém pode me orientar? essa aqui vai tocar bem ou não(subão pra longe)
http://i.imgur.com/ERKOb4q.jpg

Editado por Jhon Connor, 06 janeiro 2016 - 15:28 .

• 0

Bruno Mattei

Bruno Mattei

novato

• Membro
  • 28 posts
  • Cadastrado: 14/04/2016
  • Cidade/UF:Barra Funda - RS

Eai galera, alguém do fórum sabe onde consigo esse tipo de barramento ? ou fazer um com conector olhal e ai ligar no modulo fica melhor? 

s6RYeVz.jpg

Editado por Bruno Mattei, 29 julho 2016 - 21:52 .

• 0

Soundigital Amplificadores

Smartfix