Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

Boa noite pessoal, tive umas ideias sobre o som da eco que to querendo montar, totalmente voltado pra fora com mala fechada e aberta segue o kit:

 

2 eros sds 2.7k 15"

4 d405trio

2 pionner 309 10"

2 st200

Mega capacitor

Crossover

Me deem algumas dicas para as caixar e se alguma coisa pode ser mellhorada? E tambem qual modulo pra empurrar? Obrigado..

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

pode tirar o mega capacitor e os pioneer...

aproveita e tira 2 d405 tbm...

 

coloca 2 mg de responsa que vai melhorar MUITO

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem vários MG Bons amigos,vai de quanto quer gastar,par de 10 mg300 da over ficaria forte e muita qualidade

Editado por Edgolg3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigos queria uma ajuda na regulagem do meu crossover ,pois vou instalar agora este fim de semana , quero obter a maior qualidade possivel dentro da cabine, pois meu som está montado em uma f1000 98.

Meu set ,

 

banda ice 2500

booster power one 4510

mega capacitor taramps 300mf

usina 60A

crossover crx 5 plus taramps

montado em cada porta 3 triaxias pioneer de 80rms , 1 twweter profissional e tweeter neodimium no para brisa

caixa de grave com 6 subs 310d4 na carroçeria

 

5TZCaF.jpg

 

agradeço a ajuda !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaiz, dificil conseguir qualidade com esses equips viu, motivo ? Ou tu monta um set dentro da cabine ou monta fora, se tentou fazer um trio goiano só que sem usar a voz na caçamba, tire os triaxiais e os tw da porta e painel e coloque junto com os paini, só ai tu já vai ver como melhora muito, e acrescente 4 médios de 10" ! Ia ficar bem bom ..

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaiz, dificil conseguir qualidade com esses equips viu, motivo ? Ou tu monta um set dentro da cabine ou monta fora, se tentou fazer um trio goiano só que sem usar a voz na caçamba, tire os triaxiais e os tw da porta e painel e coloque junto com os paini, só ai tu já vai ver como melhora muito, e acrescente 4 médios de 10" ! Ia ficar bem bom ..

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

 

Giovani realmente camioneta cabine simples e complicado montar som na gabina, estva pensando de completar a carroceria com 2 de 15" médios + 2 tw , ou 4 de 10 seria melhor mesmo ??? e se eu substituir meus 6 triaxias na gabina por 4 mid bass , e 2 mid ranger e manter os tw no painel , e trasferir os 6x9 para carroçeria junto com os de de 10" que vc sugeriu , ficaria legal ???? pergunto pq sou entusiasta mas não expert no assunto, obrigado novamente !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu te sugiro deixar só um kit duas vias dentro da cabine, é o que tenho na minha, e o trio atrás, com um sequenciador tu consegue desligar e ligar os módulos, podendo deixar só lá atras ou só ali na frente. Se fosse tu faria o que falei, larga tudo na caçamba, os 6 de 12" ai usa 4 de 10" ou até 4 de 8" e ai os 6x9 e 4 ST, ficaria muito bom, usando o que vc tem é claro

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o melhor woofer para som misto ? Pois escultar todos os estilos de musica... só que esculto com mais frequência Forró e Funk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os tipos de música é tudo mesmo né ? O melhor woofer que já escutei em todos os estilos é o sds, ou algo mais em conta, selenium street bass, muito misto, muito bom !

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe algum tipo de tomada para usar no fio que liga uma bateria à outra?

 

existem terminais, que pode se conseguir em casa de elétrica, pede terminal de cabo de força, eu soldei os meus, esquentei com maçarico e larguei estanho pra dentro até encher, depois só larguei o cabo dentro e nunca mais saiu kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLá galera sou novo aki.

 

este site em que voces aki citam para tentar descobrir a frenquencia dos dutos de uma caixa, eu entro site abre tudo normal mais nao fuciona o site é este: http://autosom.net/artigos/box_design.htm

 

gostaria de saber se alguem sabe em qual frenquencia estar minha caixa euclides medidas: ela tem 72 litros 4 dutos triagulares de 2,5 polegadas e 30 de profundidade.

 

em qual frenquencia estar sintonizada minha caixa???

 

e o que eu deveria fazer para deixar minha caixa com uma sintonia de 51 ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde em Goiânia que vocês me indicam para efetuar a instalação do meu som trio? Porque os lugares que eu fui parece que eles não conhece esse sistema. Ah! Mais uma coisa. Ainda estou com dúvida nos graves mas o resto do sistema e esse.

 

1 Modulo Amplificador Taramps HD 1200

2 Driver JBL D450ti Trio

2 SuperTweeter JBL ST450 Trio

 

 

1 Modulo Amplificador Taramps HD 800

2 Woofer 8 Eros E-208 Mg-o

 

Casamento de impedância. Teve um tecnico que me disse que esse supertweeter grita demais, que seria melhor trocar ele por um st300. Fiquei meio em dúvida. O que vocês acham?

Preciso também de um crossover de 24/8 por causa dos driver que são de 2 polegadas. Precisa de um megacapacitor? O que está faltando pra fazer um trio de qualidade.

Editado por Lucio Bittes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera alguém pode me ajudar.

tenho um SD 8000 pra tocar 8 hard power 550

e 2 baterias de 180 e 1 de gel de 50

mais o meu SD esta estranho ele é novo ja foi mandado para a manutenção por estar desarmando ai foi pela garantia tudo ok.

e agora depois de 1 mês ele veio a não ligar as vesses nao da cheiro de queimado nem nada mais ele simplesmente nao liga ai eu desligo o remote e depois de um tempinho ligo de novo o modulo liga normal.

qual seria o problema ?

me parece que é a temperatura, agora com o verão ele ta assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola...

Alguém consegue me informar as medidas da caçamba da strada adventure CD.

Largura útil entre caixas de rodas com protetor da caçamba, e altura até a lona?

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvida rápida, vale apena trocar Dois Panzer "18 em caixa dutada por 3 sds 2.7 "15? Ambos vão tocar com HD8000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera alguém pode me ajudar.

tenho um SD 8000 pra tocar 8 hard power 550

e 2 baterias de 180 e 1 de gel de 50

mais o meu SD esta estranho ele é novo ja foi mandado para a manutenção por estar desarmando ai foi pela garantia tudo ok.

e agora depois de 1 mês ele veio a não ligar as vesses nao da cheiro de queimado nem nada mais ele simplesmente nao liga ai eu desligo o remote e depois de um tempinho ligo de novo o modulo liga normal.

qual seria o problema ?

me parece que é a temperatura, agora com o verão ele ta assim

 

 

 

verifica a impedância que está chegando no módulo, se estes falantes forem de 4 ohms, provavelmente terão 4 em paralelo, fazendo série com os outros quatros em paralelo, resultando em 2 ohms, pega um multimetro e verifica.. se der, verifica falante por falante tbm, pode ter algum com bobina danificada, da uma olhada no conector da caixa tbm..pode ta rolando algum curto..

Editado por Jorge P.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, to com 4 mg da ultravox de 12 550rms, 2 hdc 1000.

to querendo trocar por 3 Hard Power Black Medio Grave de 12 3250rms e tirar as 2 HDC1000 e colocar 3 HDC3000.

qual sub-grave colocar? tenho em mente 2 tomahawk strike de 18 4000rms. alguém me aconselha algo?

Editado por McLove

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. Tudo certo?

 

Seguinte, estou querendo dar um UP no meu som (2x Tornados 15" 2200w + SD3000 + corneteira + SD400) e colocar 4 de 12" cone seco. A preferência é por pancadão, seria para ir nos eventos e não ser abafado pelo primeiro que encostar do lado kkkkkkkkk

 

Vou manter os tornados pois gosto de ouvir também funk, sertanejo e etc no dia a dia.. os de 12 seriam mesmo apenas para evento.

 

A dúvida é, qual o melhor falante para este projeto? Pretendo colocar mais um SD3000 Evolution 1 Ohm, então teria que ser 4 falantes de até 750w. Os falantes que tenho como sugestão são:

 

4x Ultravox 550 12"

4x Hard Power 550 12"

4x Kaos 600 12"

4x Evo 550 12"

 

Todos estão na mesma base de valores, alternando em uma faixa de 30 reais no máximo entre modelos.. Valor médio de R$ 300,00 por falante.

 

Entre os falantes acima, qual que está se saindo melhor hj para pancadão? Estou pensando em ficar com os Ultravox....

 

Outro que andei olhando e gostei tbm são os Spyder Trio de 350rms, no caso destes falantes montaria 8 unidades pois estes saem a metade do valor sobre os citados acima, então consigo dobrar o projeto e gastar igual...

 

Quem consegue me ajudar nesta dúvida cruel? Kkkkkkkkk

 

Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

simulação que fiz pra dois sds 18" que pretendo usar.Não manjo muito de caixa, só noções básicas. Alguém pode me orientar? essa aqui vai tocar bem ou não(subão pra longe)

http://i.imgur.com/ERKOb4q.jpg

Editado por Jhon Connor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera, alguém do fórum sabe onde consigo esse tipo de barramento ? ou fazer um com conector olhal e ai ligar no modulo fica melhor? 

s6RYeVz.jpg

Editado por Bruno Mattei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com uma grande duvida sobre um novo projeto e gostaria de saber opiniões.

 

Estou montando um novo set, (trio goiano) mas

Nao igual os que existem no mercado.

 

O veículo uma Montana corsa 2010

 

O set de interesse

 

8 subwoofer de 15”

 

6 médios 8” em cada porta e 8 ou 10 na traseira(na tampa)

 

2 st400 em cada porta e 4 st400 na traseira

 

 

Módulos:

 

2 md8000 para os sub

 

2 hd3000 para os mid

 

2 ds800x2 para Tweeter

 

1 equalizador taramps

 

1 processador taramps

 

2 fontes taramps 250a

 

As duas principais dúvidas são:

 

1) qual Subwoofer vocês recomendam, FB 850wrms 15” ou Quake gold 1000wrms 15” ?

 

2) estava interessado nos médios da pioneer, tem excelente qualidade os TSM800, porém difícil de achar no mercado, e quando acha, absurdamente caro. Outra opção são os snake esv220 lançamento, zetta, e os próprios quake. Me indicaram os 7driver 380 mas achei muito feio. Gostaria de um médio bom e esteticamente bonito como os Pioneers e os citados acima.

 

3) quanto aos subs qual iria atender melhor ao projeto ?

 

 

*lembrando que: não vou colocar corneta, não pretendo diminuir ou aumentar a quantidade de médios e sub, nem tamanho, nao vou trocar tudo por dois tornado dois driver de titanium e dois Tweeter. Meu set e esse! Gostaria de ajuda em relação aos sub e médio, caso alguém possa ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos!

 

 

Dúvida rápida:

 

 

Alguém sabe as medidas das bobinas dos reparos de alguns Drivers de titânio?

Preciso encontrar alguma compatível

 

 

Possuo 2 woofer coaxial Bravox 15" bc 169/15p 

 

E os drivers não estão funcionando...

 

 

A bobina deles têm a medida de 38,5mm e já fui na santa efigênia, porém não encontrei nada compatível coisa por lá...

 

 

Muito obrigado por sua ajuda!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...