Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

Olá pessoal, estou criando este tópico pro pessoal postar dúvidas, comentários e observações que não caberiam em algum tópico, ou que não justificariam a criação de um específico.

 

O que postar aqui?

 

- Dúvidas rápidas, que talvez já tenham sido respondidas em algum lugar

- Comentários

- Recados

- Off Topics*

 

Quanto aos Offs, evitem poluir o tópico com brincadeiras. Os moderadores vão ficar de olho aqui, caso o tópico fique muito poluído, vão dar uma limpada. Vamos evitar a zona, ok? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, boa iniciativa. :legal:

 

para evitar a "zona" eu acho deve ser proibido aplicar o QUOTE. Isso polui muito os topicos. Imagina so 5 ou 6 quotes. :banghead

 

Para respostas deveria escrever em NEGRITO o nome da pessoa e tirar a duvida ou comentario.

 

 

tenho uma duvida rapida:

 

Caixa dutada

-2 subwoofer de 12"

-2 subwoofer de 15"

 

 

Qual da mais SPL pra dentro e Fora?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao sei pq ..mas acho que os de 12 ficam melhor pra dentro e os de 15 melhores pra fora.mas vai do gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, Blz?! :legal:

 

Minha dúvida é simples...

Meu pai apareceu com um par de Mid-Bass deste AQUI...

Parece ser muito bom ein...[¨]

 

Queria saber se tem "jeito de transforma-lo" em um Kit duas vias!?! :huh:

Ou seja, adicionar 2 twetters e 2 crossovers passivo...Como o CS 60D por exemplo...

 

Se alguém puder me ajudar agradeço...

 

Vlw ae!

Editado por R&N@N

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que sim Renan!

 

 

basta voce comprar o Tw + Cross e seja feliz!!

 

Temos muitas opcoes de Tweeter no mercado.

 

Segue uma listinha:

 

1) Se voce tiver 200 e pouco pra gastar em Tw+cross, eu te aconselho o NeoTech 25A(tem 120wrms o par)

 

2) Se voce tiver em torno de 130 reais pra gastar no Tw+cross, eu te aconselho o Selenium 1TW1 (tem 140wrms o par)

 

3) tem muito outros TW legais, so que vao subindo os valores.. se voce busca uma Qualidade: NAR, MB Quart....

 

 

espero ter te ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajudou sim kra! Vlw mesmo! []-[]

 

Mais ainda to com uma dúvida aki..

 

O Crossover que vem junto deste Twetter, no caso o NeoTech 25A, ñ tem os cortes de frequência somente para o twetter?? :huh:

 

 

Outra coisinha =D

 

Além dos dois Mid-Bass que citei acima mais este twetter NeoTech 25A que certamente vou adquirir, oque mais seria necessário para acompanhar dois Pionner 307 num booster 1500D?? Para que fique um som equilibrado saka?!

 

Vlw...

Editado por R&N@N

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também quero um Help...

 

Sempre utilizei MDF pra construir minhas caixas, mas como estou com carro 1.0 e irei colocar 1 bateria extra na mala (só a bateria pesa 28kg), estou pensando em construir minha caixa com compensado pra ficar mais leve.

 

Mas aí surgem as dúvidas:

 

A diferença de peso entre duas caixas do mesmo tamanho, sendo uma de MDF e outra de Compensado, será tão significativo assim??? Quantos % o compensado chega a ser mais leve que o MDF???

 

 

A acústica do compensado é inferior ao MDF????

 

O compensado consegue suportar toda a pressão dos subwoofers bombando, sem a madeira rachar ou abrir????

 

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu também quero um Help...

 

Sempre utilizei MDF pra construir minhas caixas, mas como estou com carro 1.0 e irei colocar 1 bateria extra na mala (só a bateria pesa 28kg), estou pensando em construir minha caixa com compensado pra ficar mais leve.

 

Mas aí surgem as dúvidas:

 

A diferença de peso entre duas caixas do mesmo tamanho, sendo uma de MDF e outra de Compensado, será tão significativo assim??? Quantos % o compensado chega a ser mais leve que o MDF???

 

 

A acústica do compensado é inferior ao MDF????

 

O compensado consegue suportar toda a pressão dos subwoofers bombando, sem a madeira rachar ou abrir????

 

Valeu!!!

Compensado é cerca de 30% mais leve que o MDF. Basicamente, pra se ter uma ótima resistência com compensado, basta usar travamentos internos, o que não aumenta o peso, e multiplica a resistência do material. Por exemplo, vc pode colocar uma travessa a cada 20 cm. Uma coisa que ajuda muito é, por exemplo, fazer uma "parede" dentro da caixa, fixando todas as paredes externas, e vazá-la com serra-copo, fazendo vários furos. Aí vira uma rocha mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai BABOO blz?

 

Mano aki em casa tem 2 gladiator de 10 q tavam numa caixa de compençado

e eu nao gostei nada,nada [^]

 

a caixa vibra muito!

 

acho q se for um sub nao muito muito forte fique mais ou menos!

 

mas como vc vai usar bateria aux.acho q vc vai usar um sub(s) mais parrudo né?

 

e outra.o peso q vc vai ganhar nao vai ser tão significativo se comparado com o rendimento q vc com certeza vai perder.

 

 

espero ter ajudado amigo e sorte com seu projeto.

 

té+galera :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom galera encontrei essa bateria ai http://www.sonicelectronix.com/item_8531_K...tik+HC+800.html e queria saber sera que sao 800a/h? e sera que vale a pena trazer algumas dos USA?

Isso não é bateria... é um Megacapacitor igual aos pyle que tem uma bateria junto, e olha a capacidade dele:

 

Ah: 36

 

1 farad caps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso não é bateria... é um Megacapacitor igual aos pyle que tem uma bateria junto, e olha a capacidade dele:

 

Ah: 36

 

1 farad caps

e eu tava achando barato rsrs valew ai Baboo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom , eu tenho 2 dub 12", q estão numa cx de 50lts selada. O recomendado p eles segundo a Bomber é d 30 a 35lts por camara. No meu caso são 25lts por camara e descontando o sub ainda cai um pouco. Isso pod danificar meu sub??

 

Pod ser uma coisa besta, mas essa duvida fica martelando aki na minha kbça....Por favor se puderem esclarecer p mim...

brigadão galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera uma pequena duvida.

 

No manual do Extreme ele me traz a caixa com 46 litros. Porém alguns disseram pra mim que 70 litros no minimo pra ele, alguém poderia me ajudar com a litragem da caixa, visto que to sem grana pra fazer tudo de uma vez vou adiantar as caixas e depois instalar. Quanto ao que escuto é bem geral tudo menos sertanejo e funk.

 

Valeu pela ajuda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

No manual do Extreme ele me traz a caixa com 46 litros. Porém alguns disseram pra mim que 70 litros no minimo pra ele.

 

Véio, aqui tem muita informação sobre caixas para estes sub's... dá uma olhadinha:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34079

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se para um sub de 12" eu coloca-lo numa caixa com baixa litragem e dentro da caixa por um duto de 7,5" com comprimento de +-50cm

O spl aumenta? :pirou:

 

minha caixa = 24Litros e duto de 50 cm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigo coloca ai qual sub vc ta pensando em usar ai, mas quanto ao duto e a caixa acho q vc esta invertendo as coisas pois para almentar o spl normalmente se diminui o tamanho do duto para baixar a FS e com um duto de 7,5" nao sei se ele faria muita diferença pois seria um "buraco" muito grande, fora que nao consigo imaginar como vc colocaria esse duto numa caixa tao pequena. se estiver errado da uma ajuda ai galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mudando de assunto um pouco.......quem ja observou uma tv de tubo 'essas tvs normais" ....quando vc está dentro do carro com subs batendo muito.....????tipo vc para em frente ao supermercado com o som ligado e olha as tvs lá dentro.....a imagem ficam ondulando.....será por cauda da frequencia ???ou eu que já estou meio lesado mesmo???quem puder faz esse teste aí""!!!!!!e poste sua experiencia.valeu

Editado por lprimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tipo vc para em frente ao supermercado com o som ligado e olha as tvs lá dentro.....a imagem ficam ondulando.....será por cauda da frequencia ???ou eu que já estou meio lesado mesmo???

Vc está entrando em overdose de SPL!!!!

 

 

KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!! o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mudando de assunto um pouco.......quem ja observou uma tv de tubo 'essas tvs normais" ....quando vc está dentro do carro com subs batendo muito.....????tipo vc para em frente ao supermercado com o som ligado e olha as tvs lá dentro.....a imagem ficam ondulando.....será por cauda da frequencia ???ou eu que já estou meio lesado mesmo???quem puder faz esse teste aí""!!!!!!e poste sua experiencia.valeu

olha... o que está tremendo ai são seus olhos mesmo.. e não a TV... se vc sair do carro vai ver que a tremedeira irá parar.. se chegar perto da tv vc vai ver uma imagem perfeita.. rsrsr..

 

agora há casos que o grave realmente afeta a imagem da tv.. mas tem que ser forte e mais proximo dela..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera com essa disurçao de como o amplificador rende a 12v ja que a fabrica mede em 14v eu estava lembrando que quando eu trabalhava com eletrica chegavao uns carros com problema do alternador chegavam marcar 16V estavao com defeito no regulador do alternador, entao eu estava pensando sera que nao seria interessante pra quem precisa de mais alimentaçao forçar esse tipo de problema no regular ou tira-lo? para que ele gerasse mais ai era so regular a voltgem dos cabos que vao para a parte eletrica do carro para nao torrar as lampadas e revisr sempre as bateiras ja vao secar a agua mais rapido e deixar o resto com mais alimentaçao?

o problema é que nao sei se essa voltgem chegaria ate a bateria auxilar e o modulo mas se chegar pode ser uma boa opçao.

espero nao ter falado muita besteria.

Sera que pode funcionar?

Editado por piterspl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoas! Encontrei o fórum qdo procurava informações sobre um determinado sub em um site de busca, e nem sei bem como funciona ainda. Alguém aí pode me explicar a diferença prática entre 2 subwoofers Pioneer, o TS-W3001D2 e o 3004SPL? Qual é a diferença de desempenho do sub em 4 ou em 1ohm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Pessoas! Encontrei o fórum qdo procurava informações sobre um determinado sub em um site de busca, e nem sei bem como funciona ainda. Alguém aí pode me explicar a diferença prática entre 2 subwoofers Pioneer, o TS-W3001D2 e o 3004SPL? Qual é a diferença de desempenho do sub em 4 ou em 1ohm?

abra um novo topico no GERAL DO SOM AUTOMOTIVO(http://autoforum.com.br/index.php?showforum=29) e faça esta pergunta para que os outros usuarios possam responder, vc fez a pergunta no lugar errado!!

 

:vts

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...