Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

Preciso de ajuda pra montar um set de qualidade pra cabine e se vale a pena por sub de10"/12" na carroceria ou na cabine, pq gosto de grave e n do poc poc poc dos cones secos.

 

Ketto, se você não curte Pok Pok, não monte nada na caçamba, um sub de 12' Pioneer TSW ou Bravox Uxp já faz um estrago na cabine...

tem uns modelos q da pra pegar no paraguai ou com os importadores, tipo MTX, Alpine e por ai vai... pra tocar eu curto o corzus HT600

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma dúvida...

alguem ai já montou uma sexta ordem com esse Rave de 18?

andei simulando e calculando umas caixas, e vi que o Bravox 18' Rave 1100Rms no papel rende mais que o EDX, E2K, Tornado e DD3512 em Caixa Bandpass pra subgrave 25~80hz

vo até mandar a imagem dos dois falantes da mesma marca... um é o EDX de 12' 1500w 1500R$ o outro é o rave de 18' 1100w 540R$ravevsedx.jpg

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma duvida, como faço para saber a impedância de módulos e Subwoofer.

(Sabendo que os mesmos são usados e não possuem a embalagem e manual)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, to com uma duvida qnto ao tipo de som q vou montar na montana. Quero montar um set pra ouvir musica eletronica, hip hop, oq tiver grave. Mas quero que qm passe do lado do carro ( até uns 2 ou 3m) sinta o grave e como é em uma pickup com uma capota de aço (totalmente vedada com borracha nas laterais) e n a tradicional lona maritima, eu n sei aonde criar o topico pra postar minhas ideias e duvidas do set, n sei se é SPL ou Trio, abaixo uma foto da montana.

 

http://desmond.imageshack.us/Himg580/scaled.php?server=580&filename=montana6.jpg&res=landing

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal uma dúvida rápida, tenho dois CVX 12" e estou estudando a troca de um TA2700 que está tocando os 2, um zx1500.1 tocaria os 2 com força e qualidade ou aquele papo de aplicar o dobro da potência é mesmo real e necessário?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com 2 subs JL 12w0v3 com 300 rms cada. Ambos trabalham em 4 ohms. Estou pensando em pegar um módulo Audiophonic HTA-1 ( 1000 rms em 2 ohms). Porem estou com medo de mandar muita potencia para os JL. Alguem tem alguma opinião?

 

PS* Ja vi vários projetos com os mesmos JL, ligado em 1 audiophonic club 900.1, recebendo 900 RMS tocando de boa .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal entrei no fórum hj, preciso abrir um tópico de venda. Tenho 2 uxp sem uso em casa e preciso vende-los pois mudei de projeto, mas nao consigo criar o tópico. Vendo os UXP por 260 cada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma duvida, como faço para saber a impedância de módulos e Subwoofer.

(Sabendo que os mesmos são usados e não possuem a embalagem e manual)

sem manual ou ao menos o nome do aparelho você não consegue bons resultados.

multrimetro ajuda a medir a resistência DC da bobina, mas vc só vai saber mesmo consultando o fabricante do amplificador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com 2 subs JL 12w0v3 com 300 rms cada. Ambos trabalham em 4 ohms. Estou pensando em pegar um módulo Audiophonic HTA-1 ( 1000 rms em 2 ohms). Porem estou com medo de mandar muita potencia para os JL. Alguem tem alguma opinião?

 

PS* Ja vi vários projetos com os mesmos JL, ligado em 1 audiophonic club 900.1, recebendo 900 RMS tocando de boa .

construa uma caixa respeitando o gráfico de Xmax do subwoofer e não aplique sinal com distorções, ai sim da pra tocar 2 JL de 300w casado em 4ohms no HTA-1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem consegue importar ou sabe alguem que possa importar os subwoofers da SoundQubed?

 

SoundQubed HDS200 http://www.soundqubed.com/HDS200_c_33.html

SoundQubed HDS300 http://www.soundqubed.com/HDS300_c_34.html

SoundQubed HDC-30 http://www.soundqubed.com/HDC-30_c_13.html

SoundQubed HDC-40 http://www.soundqubed.com/HDC-40-_c_25.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Partilhei sua informação rss...

Editado por spl_sc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou montando um set bem simples no carro de minha mulher, uma SD 800.4 tocaria legal ou indicariam outro módulo custo x benefício?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou montando um set bem simples no carro de minha mulher, uma SD 800.4 tocaria legal ou indicariam outro módulo custo x benefício?

melhor custo beneficio

Amp: SD800.4

Sub: Pioneer 310

6x9: Bravox B4x

Tweeter: T1x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola...

seguinte projeto, um Kicker 15" L7 em uma caixa band pass(gigante, sim ja imagino) montado em um gol(g6 2p) sem os bancos traseiros

kit bravox CS 60D montado nos locais originais dianteiros

minha duvida eh... apenas colocando +1 kit na parte traseira sera o suficiente para o restante das frequencias?

explicando a situaçao:

eu tive um sub desses montado em outro veiculo, um par de 6x9 no tampao era o "suficiente" tambm para fora, pq o grave eh MONSTRO mas nao quero usar 6x9(corneta muito menos), apenas kits.... talves 2 kit montados na parte traseira resolveriam? e/ou usando apenas mais um par(70rms~100rms cada) dariam conta do recado?

grave interno eh o objetivo, mas teria q ter tocar o suficiente para fora, se eh q me entendem

 

ps: kicker tocara com um mtx RFL-1200D, para o restante preciso definir essa parte.

imagem do som antigo apreendido pelos PM

0w2n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera!

Estava aqui lendo o tutorial do Winisd, mas nao consigo entender sempre da errado o calculo :/

Daí pensei em perguntar a vocês que tem mais especiencia nesse ramo de som..

Tava tentando descobrir em quantos Hz a caixa com meus paini ta sintonizada, ela tem 43L cada camara com Dutos de 4x35cm ..

Eu queria deixar ela sintonizada em 55hz a 60hz.. Mas não sei se 35cm de duto resulta nessa sintonia..

É apenas uma curiosidade minha mesmo, pois o som ta me satisfazendo muito bem!

Agradeço desde já, abraços!

Editado por maatheusm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode me ajudar a melhorar ?

 

Tenho esse set:

01 CD PLAYER PIONNER 1550

04 SUBWOOFER PIONNER 310D4 ( bobina dupla 4ohms)

01 BATERIA 150 AMP

01 BATERIA DE GEL FINA 100 AMP

01 ROADSTAR 1600

02 MEGA CAPACITOR 3,5 FARD

01 CROSSOVER STX84

01 FONTE USINA 2000 AMP

 

Meu carro é um prisma 2007. Tenho uma caixa com as seguinte medidas:

Frente: 81 cm

Lado: 65 cm

Altura: 37

Dutos: 3" x 27,5 cm

 

No que posso melhorar para ter gravão tanto fora quanto dentro ? Aquele BOOOOOOOOOOOOOMM do HIP HOP ?

 

Pode me ajuda?

A caixa irão ficar os 04 subwoofers tocando pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria uma opinião de vcs. Alguém aqui no fórum tem ou já usou os subs power vox 12"? Me interessei em comprar, mais nunca ouvi.

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

boa tarde galera estou montando meu novo set e gostaria de saber o q voces achao

hu pionner 8580bt

kit 3 vias dat ck-653

kit pionner ts-m650pro

processador jbl ms-8

sub jl 13tw5-3

amp audiophonic club 5.1 1250rms (para as portas)

amp sounddigital hd3000 (para o sub)

cabo rca kicker zi46

cabo rca knukonceptz krystal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

 

Estou pensando em trocar meu set, atualmente estou com 4 Subwoofer Pioneer 12" w310 S4 400 rms bobina simples, amplificador taramps HD 3000 1 ohms, estou querendo trocar os falantes por 2 woofers e gostaria de usar essa mesma taramps HD 3000 1 ohms, qual o indicado? 2 eros de 18" 1500 rms feitos em uma caixa com os falantes invertidos daria bastante grave interno?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um set montado em meu carro composto de :

 

1 Sd800 - empurrando 2 W309 D4

1 Sd250 - empurrando 4 6x9 460wtts 80 wts nom. + 1 twetter tsr

1 Audio control

1 mp3 pioneer.

 

segue o link

 

https://www.youtube.com/watch?v=gZ83wxB1QR0

 

Pois bem, pretendo montar um set maior em uma S10 composto de:

 

4 sd800.4d evo 4 - empurrar 8 sub w309 D4 pioneer 400wrms

2 sd800.4d ( primeira q lançou ) - 14 6x9 460 wrms pioneer

2 sd400.4d - 8 Super tweeter selenium

1 Usina 150A

1 Bateria 150Ah + 70Ah original

1 Alternador 100Ah original

 

Minha duvida e a seguinte, a SD800.4D EVO4 ligadando os sub 1 para cada 2 sub ligado em bridged 4ohm , seria melhor que a SD800.4D Evo2 ligado em 2ohm ?

 

Galera, tenho um set montado em meu carro composto de :

 

1 Sd800 - empurrando 2 W309 D4

1 Sd250 - empurrando 4 6x9 460wtts 80 wts nom. + 1 twetter tsr

1 Audio control

1 mp3 pioneer.

2 kit bravox cs60ub - ligados no mp3

os cortes de frequencia estão em 37hz, o do mp3 esta desligado pois o crossover da SD não tem entrada pra sub..

 

segue o link

 

https://www.youtube.com/watch?v=gZ83wxB1QR0

 

Pois bem, pretendo montar um set maior em uma S10 composto de:

 

4 sd800.4d evo 4 - empurrar 8 sub w309 D4 pioneer 400wrms

2 sd800.4d ( primeira q lançou ) - 14 6x9 460 wrms pioneer

2 sd400.4d - 8 Super tweeter selenium

1 Usina 150A

1 Bateria 150Ah + 70Ah original

1 Alternador 100Ah original

 

Minha duvida e a seguinte, a SD800.4D EVO4 ligadando os sub 1 para cada 2 sub ligado em bridged 4ohm , seria melhor que a SD800.4D Evo2 ligado em 2ohm ?

 

http://imageshack.co.../541/Pgi5fW.png

 

https://imageshack.com/i/eyPgi5fWp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

 

Ajudinha ai! Kicker cvx 12" em cx dut 62 litros, qual amp Utilizar nesse menino?

Orçamento ta flexivel dessa vez...

 

Sugestões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

 

Ajudinha ai! Kicker cvx 12" em cx dut 62 litros, qual amp Utilizar nesse menino?

Orçamento ta flexivel dessa vez...

 

Sugestões?

Tem espaço pra bateria? Pega um amp ab cavalo de 1000w, fosgate, mtx, kicker, etc.. Ou ate mesmo um amp D dessas marcas, nessa faixa de potencia e sem ser modelo de entrada. E por ultimo algum amp nacional na faixa dos 1200, 1500w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem espaço pra bateria? Pega um amp ab cavalo de 1000w, fosgate, mtx, kicker, etc.. Ou ate mesmo um amp D dessas marcas, nessa faixa de potencia e sem ser modelo de entrada. E por ultimo algum amp nacional na faixa dos 1200, 1500w.

Opa! tava com o par dos CVX tirei um pelo espaço mesmo, e agora ta sobrando pra batera sim, vou colocar uma est 140 ah e uma fonte futuramente.

Tava vendo o SD 1200.1 e o DAT PR1000, o que acha? tive um clarion 1551 e ta dificil pra achar um parecido, ooo saudade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde

Estou querendo montar um som SQ'N  ...

Como gosto de ouvir bem alto , os equipamentos terao de ser mais visados pra potencia do que qualidade.

 

O carro é uma Saveiro G3

La vai os equipamento

- Pioneer 9450Bt Saida Rca 4v (Ja possuo)

- 2 MG's Zetta Audio 6' 4 Ohms 160rms Nas portas (Ja possuo)

 

- 2 OU 4 Minitweeters na maçaneta da porta

 

- 2 Sd 250.2  ou 1 SD800.4

 

- Bateria Auxiliar

 

- Sub de 12 atras do Banco (provavelmente pioneer pelo preço que consigo)

 

 

O que acham ? Me deem ideias?? Preciso de tweeters forte pra acompanhar esses medios meu barato e que nao queimem rsrs...

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...