Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

** Teste De Potência **

Recommended Posts

Eu acho que esse topico, aqi no fixo, naodeveriam ter oomentarios da galera, servir apenas de banco de dados pra buscasquando algem qisesse saber de algum amplificador.

Os comentarios limitarian-se ao topico do teste de cada amplificaodr... se nao isso aqi vai ter 50~60 paginas... ae eh fo** de ler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala ae galera. To com umas duvidas aqui......

 

Seguinte, da pra usar bobina de falante nesse teste, nao? Bobina pura, sem cone, ima e etc. A bobina tem uma Re "X" e acho que é mais barato que resistencia de chuveiro, com a facilidade de ja saber mais ou menos a Re "previa". Qualquer loja de eletronica de medio porte tem bobina pra vender....daria certo? Nunca testei amp e agora to curioso O.O

 

Com relacao a resistencia de chuveiro, como ela vai esquentar mesmo, no teste voces deixam elas dentro da agua ( tipo num balde )ou so resfriam quando esquenta?

esqueceram de mim? Responde a duvida acima ae galera...... [-]

amigo ..eu testei uma bobina ligada sozinha..e quando eu fui ver se estava quente ..advinha ...fritei meu dedo...depois liguei a mesma bobina junto com o mesmo falante montado...e o falante ficou com menos da metade da temperatura da bobina sozinha...portanto a bobina sozinha tera que ser imersa em agua do mesmo jeito.mas acho que a de chuveiro ainda é melhor por suportar mais potencia ,em media 4000w e a bobina dessa potencia vai sair muuito mais cara do que a de chuveiro e ela tb deve ficar dentro da agua direto pq esquenta muito rapido em altas potencias.se vc ligar a de chuveiro em um AMP de 3000rms ela queimará rapido se nao estiver direto na agua ..e a mesma coisa de vc ligar o chuveiro sem agua.....frita na hora...valeu e espero ter te ajudado

explicou legal :legal:

 

So mais uma duvida? Pq medir a 60hz? Da diferenca pra outras freq, tipo 1k?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sei que pode parece Idiotice , mas alguém pensou em fazer teste de potência de saída amplificada de player ?

 

É que ultimamente eu estou vivendo com saída amplificada ... e os pionner realmente são os melhores !

Guto irei preocurar a revista pro teste...

ela relata a potencia da saida de cd player...e a pioneer ficou em 5° lugar ,sony em 6 ou 7° lugar...

quem ficou la em cima foi,kenwood,clarion,alpine

 

O que faz a pioneer ganhar no mercado são as funções do player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem pode postar pra mim o teste de potencia do T1600 (link) pois não encontro nem ferrando e não esta catalogado aqui!)

 

(sim o teste do kleber do topico de 51 paginas!!!)

 

abraços

 

DCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh Ernany tu não acha que esse tópico deveria ficar lá no Gerla não cara? Pq assim ficaria mais fácil de todos poderem saber dos mesmos, ou então de ficar 1 igual a ele em cada área né não?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mto bom esse topico msm, facilita pra quem tava procurando os testes, como eu.

Vlw pela iniciativa cara! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico podia ser fechado, nao?

Acho que ficaria melhor, somente o primeiro post com os testes.

 

Minha opiniao(e de mais um ae que falou)

Benincá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim acho que poderia ser fechado mas deveria ter um espelho dele nos outros foruns, alem do que ter os outros testes dos outro users mas desde que sejam renomados... demorei uma eternidade para achar os teste do Mr. Kleber!

 

DCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm acho q deveria ser fexado e colocado no geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motivo do tópico ficar aberto é para podermos criticar, questionar e debatermos sobre os testes... expor opniões para que seja melhorado alguma coisa...

 

o tópico fica no SPL.. o que poderia ser feito é o que o Teixeira fez no TRIO.. colocar um topico referenciando o original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O motivo do tópico ficar aberto é para podermos criticar, questionar e debatermos sobre os testes... expor opniões para que seja melhorado alguma coisa...

 

ahhh entendi comentarios com relação a forma de teste e etc... com relação ao modulo vai direto pro do modulo!!!

 

 

 

o tópico fica no SPL.. o que poderia ser feito é o que o Teixeira fez no TRIO.. colocar um topico referenciando o original.

 

isso seria muito bom... =P eu demorei uns 2 meses para descobrir que tinha esse topico (pois não acessava SPL)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal esse teste, agora eu queria ver este teste com os Pyramid que ninguem sabe ao certo a potencia em RMS e o B52 tb.

 

Barabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ernany, tenho um módulo hurricane dominator de supostos 1100w rms... queria testá-lo pra ver qual é a verdadeira potência dele e se possível fazer alguns ajustes para dar uma turbinada nele, isso é possível? sou de poços de caldas-mg qto será que fica o frete pra eu te mandar ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela iniciativa Ernany

 

Tenho duas coisas para dizer:

1º: é muita coisa para um cara só: Testar, documentar e organizar os testes. Seria de extrema valia criar uma base de dados e um portal especifico para estes testes, pode ser dentro do próprio autosom.net. Sou desenvolvedor de sistemas e eu poderia cooperar com isto. Mas isto requer uma análise sistêmica e alguém pra reunir as informações de testes ja realizados. O usuário poderia procurar por um equipamento no portal e poderia comparar com outro, em uma tela onde do lado esquerdo constam as informações de um equipamento e do lado direito as informações de outro equipamento.

Acho que isso ajudaria muito a todos nós. Podemos discutir sobre isto em conjunto, envolvendo outras pessoas experientes para estudarmos a viabilidade disto. Se der certo, posso fazer inclusive um portal multi-idioma e dependendo da abrangencia e profundidade dos testes, poderiamos virar referencia no assunto inclusive mundialmente falando.

 

2º: Vendi meu equipamento de som e estou preparando um novo. Seus testes estão me ajudando a decidir que amplificador vou pegar. Um dos amps em que estou interessado é justamente o GTA 480. Foi bom ver o resultado, comparando-o ao Hurricane. Não exatamente pela diferenca de potencia, que teóricamente seria de apenas 1,5 decibel a mais na percepção sonora final (é só fazer o calculo de SPL). A questão é: se posso confiar na potencia anunciada pelo fabricante, acredito que posso confiar principalmente quando penso na qualidade sonora que ele deve proporcionar, e isso pra mim é muito mais importante que esse 1,5 decibel, pois essa diferenca é minima quando estamos pensando em um sistema cujo SPL final será de aproximadamente 113 decibeis utilizando-se um falante de 90db.

 

Meu pensamento se resume a:

"Se a Hurricane nos engana em uma caracteristica em que podemos testar facilmente (potencia rms), imagine em caracteristicas em que ela sequer especifica (ex: damping factor, slew rate) ou caracteristica que nao podemos mensurar (ex: detalhamento, timbre)"

 

Acho que ja começa desmereçendo respeito a partir de um simples teste de potencia rms desse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tbm acho q deveria ser fexado e colocado no geral.

Acho que deve continuar no SPL, pois o Ernany é mais ativo aqui e a maioria dos amps são destinados ao SPL.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ozasco interessante sua proposta de ajuda... vamos acumular mais alguns testes e voltamos a conversar...

 

é isso que eu quero deste tópico.. pessoas afim de ajudar, contribuir..

 

mrc analisa os custos se for o caso agente pede ajuda para os demais foristas.. meu CEP está na MP..

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daria para colocar os links dos testes que eu e o paladinox fizemos também ai. O hurricane obtivemos o mesmo valor, e tem o stetsom tb, fiasco total, seria bom para alertar o pessoal.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
daria para colocar os links dos testes que eu e o paladinox fizemos também ai. O hurricane obtivemos o mesmo valor, e tem o stetsom tb, fiasco total, seria bom para alertar o pessoal.

 

abraço

tá feito.. agora tem espaço para outros testes..

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany, qual a media de impedancia que vc ta achando nas resistencias que vc usa pra medir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esotu muito curioso para saber a potencia do t2500 a 1ohm

por favor alguem sabe me informar quantos rms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sasaprata... deveria ser 2500wrms ou algo bem próximo disso.. não??

 

Denda.. não entendi direito a pergunta...

 

mas primeiramente eu vejo quanto dá a resistencias das pontas de prova.. e acrescento esta diferença... em 3 multimetros diferentes o resultado foi o mesmo.. ou seja.. se a ponta de prova tem 0,4 e a resistencia é de 4.. o resultado no multietste será de 4,4.. descontando as pontas ficam somente os 4ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ALGUEM PODE RESOLVER MINHA DUVIDA SOBRE T2500

SERA QUE DA QUANTOS RMS?

 

Assim que um for testado, talvez poderemos resolver usa dúvida...

 

eu testei o T-2500 Gold... resultado??? segredo...

Editado por Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany meu caro colega...

 

Estou a procura de um modulo digital para economizar bateria...

 

Tenho o SPX666B, porém gostaria de um modulo que me desse mais potencia (para um bom headroom) e vi que o SD1000 e o RS1200D já passaram pela sua mão...

 

Sendo assim queria saber qual modulo tem mais qualidade potencia eu sei que o RS1200D vai me dar um pouco mais por um preço mais em conta, mas estou mais preocupado com a qualidade...

 

meu sub é um pioneer TSW 307D2, a inten~sao é num futuro trocar pos um fosgate P3D2

 

Se quiser responder por MP fique a vontade

 

abraços e obrigado!

 

EDIT: para comentar do meu sub que esqueci

Editado por darlancs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...